Reino Unido: Rede de restaurantes PizzaExpress

É sempre bom viajar e aproveitar ao máximo cada instante. E muita gente sabe que uma das coisas que faz parte da experiência de viajar é a comida! Se você está procurando a opção prática, que cabe dentro do orçamento e gostosa, uma boa opção é a rede de restaurantes PizzaExpress. Nós já comemos em várias unidades espalhadas por Londres e compartilhamos nossa experiência. Vem com a gente?

REINO UNIDO: REDE DE RESTAURANTES PIZZAEXPRESS

Sempre quando estamos com uma fome de leão e não queremos ficar muito tempo esperando nosso prato chegar, uma das nossas opções no Reino Unidos é a rede de restaurantes PizzaExpress. Fundada em Londres no ano de 1965, e inspirada na pizza siciliana, a PizzaExpress conta com mais de 400 unidades espalhadas pelo Reino Unido e mais 40 restaurantes espalhados pelo resto da Europa, Índia, Hong Kong e Oriente Médio. Uma curiosidade é a PizzaExpress opera 3 casas de jazz! Até mesmo a falecida e premiada cantora Amy Winehouse chegou a se apresentar em eventos da PizzaExpress. O local mais famoso é a unidade da 10 Dean Street no bairro do Soho.

"A mágica começa, quando você faz o pedido"
“A mágica começa, quando você faz o pedido”

O cardápio inclui antepastos e entradinhas gostosas, saladas, risotos, massas e, claro, pizzas fininhas e super gostosinhas. Na última vez que estivemos lá começamos pedindo um prosecco italiano super gostoso para celebrar um final de dia de verão em Londres.

Prosecco para começar bem uma noite de verão em Londres
Prosecco para começar bem uma noite de verão em Londres

Começamos com uma entradinha, a Dough Balls ‘PizzaExpress’, umas bolinhas que lembram pãozinho de alho super saborosas.

Pãezinhos deliciosos acompanhados de um molho
Pãezinhos deliciosos acompanhados de um molho

Em seguida, chegou a hora da pizza! A Ana pediu a pizza Padana, uma delícia de massa fina com queijo da cabra, mozarella, tomate, cebola caramelizada, espinafre, cebola roxa e azeite com alho.

Pizza Padana com massa fininha e queijo de cabra
Pizza Padana com massa fininha e queijo de cabra

O Paulo pediu uma lasanha com molho bolonhesa, cogumelo, tomate, molho bechamel, finalizada com queijo Gran Milano, que estava bastante suculenta e bem recheada.

Lasanha caprichada da PizzaExpress
Lasanha caprichada da PizzaExpress

Sempre fomos muito bem atendidos na PizzaExpress. Além da comida saborosa, os preços não são abusivos e a comida não costuma demorar para chegar quentinha à mesa! E você já comeu na PizzaExpress? Conte sua experiência para a gente!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

PizzaExpress

  • Endereços: mais de 400 unidades no Reino Unido e mais de 40 unidades fora (outros países da Europa, Hong Kong, Índia e Oriente Médio) / procure a unidade mais próxima no site oficial
  • Cardápio: confira as opções neste link
  • Reservas: podem ser feitas através do próprio site da pizzaria selecionando a unidade desejada

Leia mais sobre o Reino Unido: