Londres: Regent’s Park e a vista panorâmica de Primrose Hill

2

Confira todas as dicas para conhecer o Regent’s Park, um dos parques mais bonitos de Londres e que conta com um mirante natural, chamado Primrose Hill, proporcionando uma vista incrível da cidade!

O BELÍSSIMO REGENT’S PARK

Regent’s Park é um dos parques públicos reais de Londres. Projetado por John Nash, o parque possui uma área de 395 acres e inclui os belíssimos Jardins da Rainha Maria que são compostos por mais de 12 mil rosas de 400 variedades diferentes. Com excelentes instalações desportivas abrangendo quase 100 hectares, inclui a maior área de esportes ao ar livre no centro de Londres. O parque também abriga um teatro do céu aberto, o jardim zoológico de Londres, a colina Primrose e mais 100 espécies de pássaros selvagens.

Portão para entrada no parque
Muitas áreas verdes, águas e plantas

O nome do parque é uma homenagem a George Augustus Frederick. Ele foi  Princípe Regente do Reino Unido, entre 1811 e 1820 durante o reinado de seu pai George III (1760-1820), que foi afastado de suas funções devido a problemas de saúde mental. Somente após a morte de seu pai que ele assumiu o trono e pôde ser coroado Rei George IV.

Uma delícia fazer um piquenique no verão, não é mesmo?
Uma das áreas dedicadas a prática de esportes, com a BT Tower ao fundo

O QUE VISITAR NO REGENT’S PARK

O parque é enorme e é fácil você se perder lá dentro sem saber ao certo quais atrações conhecer. Pensando nisso, criamos um mapa interativo com as principais áreas para visitar no Regent’s Park.

1. JARDINS DA RAINHA MARIA

Inaugurada em 1934, essa é uma das áreas mais bonitas de todo o parque e merece muito uma visita. Os jardins da Rainha Maria, esposa do antigo Rei George V, são simplesmente incríveis, como pequenas quedas d’água, uma grande variedade de plantas e flores. Destaca-se o Jardim de Rosas que fica deslumbrante durante a primavera. Cores e cheirinhos deliciosos para animar ainda mais os dias mais quentes de Londres. O melhor período para visitar o local é nas duas primeiras semanas de junho.

2. ZOOLÓGICO DE LONDRES

Temos que confessar que não somos muito fãs de zoológico, mas sabemos como crianças costumam se divertir conhecendo os animais. O ZSL London Zoo é o zoológico de Londres, fundado em 1828, é considerado o zoológico científico mais antigo do mundo. Atualmente, o zoo abriga cerca de 750 espécies de animais, fazendo com que seja o maior zoológico do Reino Unido.

  • Horários: abre sempre às 10h e o fechamento varia entre 16h e 18h (confira aqui)
  • Entrada: adultos: £20.45 (online) £22.50 (no portão) / crianças: £16.40 (online) £18.10 (no portão)

3. LAKE BOATING E REGENT’S CANAL

As áreas com água do parque valem uma visita. Destacamos o lindo Lake Boating, o maior lago do parque. Durante os meses de verão, a grande diversão é alugar barcos e pedalinhos para passear sem pressa por suas águas. O lago fica aberto entre os meses de abril a outubro de 10h30 às 18h. Outro lugar que merece destaque é o Regent’s Canal, o canal que percorre grande parte da cidade de Londres (possui quase 14 km de extensão).

Andar de pedalinho no lago
Uma das pontes que atravessa o lago
Regent’s Canal

4. TEATRO A CÉU ABERTO

Este teatro é o único teatro a céu aberto profissional na Grã-Bretanha. Entre os meses de maio e setembro, ele oferece uma agenda recheada de eventos e performances. A programação pode ser consultada no site oficial e é possível comprar ingressos antecipadamente online também.

5. PRIMROSE HILL

Atravesse o Regent’s Canal para chegar a Primrose Hill. Prepare as pernas para subir esta colina, cujo topo está a 63 metros acima do nível do mar. As vistas lá de cima compensam o esforço: você terá uma visão panorâmica do centro de Londres! É bem fácil reconhecer os principais prédios da cidade, vistos lá do alto.

Vista incrível de Londres a partir da Primrose Hill
Muita gente senta na grama para admirar a vista

ONDE COMER NO REGENT’S PARK

Confira no mapa interativo 5 opções de restaurantes e cafés no parque. Além deles, há uma série de quiosques espelhados pelo Regent’s Park.

ATRAÇÕES PRÓXIMAS DO REGENT’S PARK

  • MUSEU SHERLOCK HOLMES: Museu do detetive mais famoso do mundo da ficção. Leia mais sobre nossa visita ao museu em “Museu Sherlock Holmes em Londres“.
  • MUSEU MADAME TUSSAUDSMuseu de Cera com integrantes da família real (Marylebone Rd, Marylebone, London NW1 5LR)
  • ABBEY ROAD (BEATLES): Quem não se lembra da rua em que os Beatles atravessam uma faixa de pedestres, pertinho do estúdio em que eles gravavam as suas músicas? Essa travessia virou foto de um dos álbuns da banda e tornou a Abbey Road um ícone.

COMO CHEGAR AO REGENT’S PARK

A área é atendida por um grande número de linhas de ônibus e por algumas estações/linhas de metrô:

  • Estação Regent’s Park: Bakerloo Line (marrom)
  • Estação Great Portland Street: Circle Line (amarela), Hammersmith & City Line (rosa) e Metropolitan Line (roxa)
  • Estação Baker Street: Circle Line (amarela), Hammersmith & City Line (rosa), Metropolitan Line (roxa), Bakerloo Line (marrom), Jubilee Line (cinza)
  • Estação Camden Town: Northern Line (preta)
  • Estação Mornington Crescent: Northern Line (preta)
  • Estação St. John’s Wood: Jubilee Line (cinza)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Regent’s Park

  • Endereço: Chester Rd, London NW1 4NR
  • Horários: diariamente de 5h às 16h30


Veja mais posts sobre parques em Londres:

2 COMENTÁRIOS

  1. Londres é tudo de bom né? Morei lá um ano e, pelo que estou vendo no seu post, tem alguns lugares que deixei de conhecer. O Regent´s Park é lindo de viver em qualquer epoca. Fui em um dia frio frio frio, quase sai correndo de tanto frio que passei. rs.
    otimo post, beijao

Deixe seu comentário