55 redes de restaurantes em Londres (por culinária e com mapa!)

0
55 redes de restaurantes em Londres

Confira esta lista incrível que inclui 55 redes de restaurantes em Londres para todos os gostos e bolsos! Muitos deles podem ser encontrados em diversas outras cidades da Inglaterra.

55 REDES DE RESTAURANTES EM LONDRES

Londres é uma cidade de milhões de possibilidades de entretenimento e diversão. E a gastronomia não fica atrás, pois há muito restaurantes gostosos para todos bolsos, gostos e ocasiões! Separamos aqui 55 redes de restaurantes em Londres e colocamos todos eles no mapa interativo abaixo separados por cor de acordo com sua culinária (Italiana, Britânica/Bares, Européias, Hamburguerias, Latinas, Asiáticas, Refeições Rápidas, e Cafés, Padarias e Confeitarias). Você não vai ter desculpa para não recarregar as energias depois de um dia repleto de caminhadas pela cidade.

Quer dicas de comida brasileira em Londres?

Confira: 32 Restaurantes Brasileiros em Londres

 

CULINÁRIA: ITALIANA (MASSAS E PIZZAS)

  • 1. ASK ITALIANFundado em 1993, o restaurante tem um cardápio com pratos preparados com ingredientes deliciosos e simples que inclui pizzas, massas, saladas e vários tipos de drinks. Já comemos em várias unidades do Ask Italian dentro e fora de Londres.
  • 2. BELLA ITALIAA rede Bella Italia procura trazer um sabor legítimo da Itália aos pratos, proporcionando ao cliente a possibilidade de saborear delícias preparadas com ingredientes provenientes de verdadeiros produtores de famílias italianas do Lago de Garda. Já comemos em várias unidades do Bella Italia dentro e fora de Londres.
  • 3. CARLUCCIO’SO fundador Antonio Carluccio tinha, desde a abertura do primeiro restaurante da rede, oferecer comida italiana autêntica e de ótima qualidade a preços razoáveis e em um ambiente animado. O restaurante é muito tradicional em Londres e conta com um cardápio recheado de gostosuras.
55 redes de restaurantes em Londres
Massas do Carluccio’s
  • 4. FRANCO MANCAEste é um lugar excelente para quem está procurando pizzas gostosas para saborear. Desde 2008, o restaurante oferece pizzas de massa fermentada de crescimento lento e ingredientes sazonais de pequenos fornecedores. A massa é feita todos os dias, no local, e as pizzas têm preços a partir de apenas £5.
  • 5. FRANKIE & BENNY’S: Este é um restaurante ítalo-americano muito parecido com alguns restaurante italianos encontrados nos Estados Unidos. Embora a comida não seja das nossas favoritas, os preços são acessíveis.
  • 6. GARFUNKELSDecidimos colocar o Garfunkels na lista porque suas unidades estão localizadas em locais turísticos e, por esse motivo, atraem muitos visitantes. O cardápio é bem variado, com opções de entradas, pizzas, massas, hambúrgueres, e pratos típicos da culinária britânica. Ou seja, há opções para todos os gostos. No entanto, achamos a comida meio sem graça e de qualidade inferior.
55 redes de restaurantes em Londres
Hambúrguer com fritas do Garfunkels
  • 8. PIZZA EXPRESS: Cardápio recheado de pizzas, além de massas, saladas e entradinhas gostosas. O menu também possui opções de baixas calorias e pizzas  veganas, como a Vegan Giardineira! Já perdemos a conta da quantidade de vezes que comemos no restaurante, em diversas unidades pelo país. Leia mais: Reino Unido: Rede de restaurantes PizzaExpress
  • 9. PIZZA PILGRIMS: A Pizza Pilgrims tem o compromisso de servir legítimas pizzas napolitanas, com ingredientes de qualidade e massa macia e saborosa. A pizza marguerita é toda especial!
  • 10. PREZZOPrezzo usa receitas italianas autênticas para trazer um toque da Itália para o Reino Unido. De pizzas borbulhantes e deliciosas massas à tradicional bruschetta e clássico Tiramisu, o cliente será levado diretamente para um passeio gastronômico na Costa Amalfitana. Já comemos em várias unidades dentro e fora de Londres.
  • 11. SPAGHETTI HOUSECriada pelos amigos Simone Lavarini e Lorenzo Fraquelli, a Spaghetti House foi fundada em Londres em 1955, servindo comida italiana a gerações de londrinos e visitantes. Atualmente, ainda é uma empresa familiar com a 2ª geração da família Lavarini no comando. A rede não está entre nossas favoritas de comida italiana, mas oferece uma grande variedade de pratos a preços bem acessíveis.
  • 12. STRADAJá comemos em duas unidades do Strada em Londres e as experiência sempre foram agradáveis. O restaurante serve comida autêntica com todo o charme italiano e serviço simpático. O cardápio inclui itens desde entradinhas gostosas até massas prontas, pizzas feitas à mão e saladas saudáveis.
  • 13. VAPIANO: Vapiano foi fundada em 2002 em Hamburgo, na Alemanha. Dois anos depois, os fundadores decidiram colocar Vapiano em uma turnê mundial como uma franquia conceitual. Hoje já existem 200 Vapianos em mais de 33 países nos 5 continentes, e muitos mais planejados para o futuro. Massas, pizzas, antepastos e saladas são pedidos diretamente aos chefs nas estações individuais do restaurante. Os chefs preparam todos os pratos em frente aos clientes.
55 redes de restaurantes em Londres
Penne ao molho de tomate do Vapiano
  • 14. ZIZZI: Este é outro restaurante que já fomos em diversas ocasiões e adoramos a qualidade dos pratos. O Zizzi nasceu em 1999 e, atualmente, conta com mais de 140 restaurantes em todo o Reino Unido e Irlanda. A comida é inspirada nos legítimos pratos italianos e as pizzas exclusivas são esticadas manualmente para criar uma base maior, mais fina e mais crocante e, em seguida, carregadas com combinações de coberturas deliciosas. Há inclusive opções veganas no cardápio, como a deliciosa Vegan Classic Pizza.

Este slideshow necessita de JavaScript.

CULINÁRIA: BRITÂNICA / BARES

  • 15. ALL BAR ONEO All Bar One é um lugar onde você pode conversar com amigos, relaxar ou simplesmente encontrar um espaço sofisticado para desfrutar de uma excelente seleção de comidas e bebidas. O menu com pratos coloridos e deliciosos, almoços leves, pratos de inspiração global e pratos pequenos que são perfeitos para compartilhar. Há coquetéis e vinhos selecionados manualmente.
  • 16. BILL’S: Fundado em 2001, o Bill’s é um restaurante britânico que oferece opções para café da manhã, almoço, jantar e qualquer horário do dia entre essas refeições em um ambiente descontraído. Há opções veganas e sem glúten no menu.
  • 17. MILDREDSA primeira unidade de Mildreds foi inaugurada em Londres em 1988. Desde o início, o objetivo era servir comida vegetariana internacional de bom valor, fresca e colorida. Atualmente, as unidades do Mildreds servem deliciosos pratos vegetarianos e veganos, preparados com ingredientes de alta qualidade, em um ambiente descontraído. A comida é deliciosa e a experiência excelente!
  • 18. SLUG & LETTUCESão mais de 70 bares em todo o país que adoram servir comida de ótima qualidade, coquetéis fabulosos e deliciosos vinhos, cervejas engarrafadas e cervejas artesanais em um ambiente confortável e acolhedor. À noite, o local se transforma em um espaço animado e perfeito para encontrar amigos, dançar, organizar festas e ouvir boa música.
  • 19. VINOTECAInspirado pelos bares de vinho da Espanha e da Itália, o local serve comida simples, mas imaginativa, com o vinho com um papel crucial para harmonização. Assim, a Vinoteca combina vinhos de alta qualidade e personalidade com uma seleção de pratos criados a partir de produtos frescos e sazonais.

CULINÁRIA: OUTRAS EUROPÉIAS

  • 20. BELGOTendo como foco principal a culinária belga, o Belgo foi fundado em 1992, e hoje é uma marca icônica de bares e restaurantes especializada em mexilhões, batatas fritas, mais de 62 cervejas belgas, bem como frango assado, grelhados e coquetéis de cerveja.
  • 21. CAFÉ ROUGE: Fundado em 1989, o Café Rouge procura trazer o melhor da culinária francesa a Londres, recriando um ambiente parisiense com comida e vinhos franceses. O local foi citado no livro “O Diário de Bridget Jones”, sendo um ponto de encontro de Bridget e seus amigos. O cardápio inclui clássicos como bife com batatas fritas, Poulet Breton, mexilhões, e Confit de Canard, além de saladas, baguetes e tábuas de charcutaria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • 22. CÔTE BRASSERIEFundada em 2007, a Côte Brasserie mostra uma genuína paixão pela cozinha francesa. Aqui é possível encontrar um restaurante em estilo parisiense, já que o local é dedicado a servir autênticos clássicos franceses, feitos com ingredientes frescos e de ótima qualidade. Há uma variedade de produtos sazonais que proporcionam uma excelente relação qualidade / preço.
  • 23. CREPEAFFAIREO Crepeaffaire é um lugar onde você pode desfrutar de crepes preparados na hora, seja qual for o seu desejo, a qualquer hora do dia. Um local divertido e descontraído onde você pode relaxar. Há deliciosas opções doces e salgadas, sem glúten e preparados com trigo orgânico. O menu também oferece waffles e opções para o café da manhã.
55 redes de restaurantes em Londres
Crepes doces e salgados em um ambiente informal delicioso
  • 24. JAMÓN JAMÓNO primeiro restaurante foi inaugurado na década de 1950, conhecido como George e Nicky’s. Em 2001, o restaurante foi mudado para um bar de tapas espanholas. Na Espanha, os jamóns (presuntos) são tradicionalmente feitos em fazendas familiares locais e é esse sabor especial que o restaurante procura oferecer aos clientes. Visitamos a unidade de Angel, Islington e adoramos a qualidade das tapas, o ambiente e o atendimento.
  • 25. NANDO’S: A rede Nando’s foi fundada por portugueses na África do Sul, em 1987. Ela é especializada em pratos de frango de estilo português com marinados de pimenta peri-peri. Atualmente, existem mais de mil unidades do restaurante espalhadas em 30 países diferentes, sendo 350 delas no Reino Unido.
55 redes de restaurantes em Londres
Nando’s é especializado em pratos com frango
  • 26. TAPAS BRINDISAMonika Linton, fundadora e proprietária, sempre foi uma curiosa sobre a Espanha e a culinária espanhola. Em 1988, ela abriu a empresa Brindisa, vendendo seus produtos para chefs de Londres. Posteriormente, abriu a primeira loja no famoso e histórico mercado londrino Borough Market. Em 2009, foi a hora de expandir para um bar de tapas espanholas. Até hoje, ela continua viajando constantemente para a Espanha para trazer a Londres novos ingredientes e receitas para os restaurantes.

CULINÁRIA: HAMBÚRGUER

  • 27. BYRONByron é uma hamburgueria fundada em 2007 que serve hambúrgueres deliciosos, feitos com carne fresca britânica e ingredientes de ótima qualidade. No cardápio, há diversas opções de cervejas e vinhos para acompanhar. Tem opções vegetarianas e veganas.
55 redes de restaurantes em Londres
Hambúrguer saboroso
  • 28. ED’S EASY DINEREste é um autêntico restaurante retrô americano que capta o espírito do “American Dream”! A vibração dos anos 50 está por toda parte, começando pela decoração. O cardápio é recheado de opções da culinária americanas e bebidas variadas. Tudo servido em um ambiente descontraído e com muita música!
  • 29. GOURMET BURGER KITCHEN (GBK)Em 2001, três neozelandeses montaram o primeiro Gourmet Burger Kitchen em Battersea, no sul de Londres. Atualmente, com mais de 90 restaurantes em todo o Reino Unido, o restaurante continua a servir uma variedade de hambúrgueres artesanais, combinando carne 100% premium com os ingredientes mais frescos e molhos de hambúrguer feitos artesanalmente. Tem opções vegetarianas e veganas.
55 redes de restaurantes em Londres
Hambúrguer vegano do GBK
  • 30. FIVE GUYSFive Guys é uma rede americana de fast food fundada em 1986. No entanto, o hambúrguer é tão superior ao fast food convencional! Nada é congelado, os hambúrgueres são frescos e deliciosos e, na hora de pedido, você escolhe o que quer incluir (cebolas caramelizadas ou cruas, picles, tomate, alface, etc). O jeitão é todo simples, e o sanduíche vem embrulhado em um papel alumínio. Não esqueça de pedir fritas deliciosas para acompanhar.
  • 31. HONEST BURGERSÉ uma rede britânica que faz os hambúrgueres no próprio açougue e batatas fritas caseiras de alecrim são cortadas e cozidas diariamente. Cada restaurante serve cervejeiros locais, e muitos dos restaurantes servem hambúrgueres locais inspirados em seus bairros, usando ingredientes de produtos locais. Há opções vegetarianas.
  • 32. SHAKE SHACKA história do Shake Shack começou nos Estados Unidos, em 2001, em um carrinho de cachorro quente em Nova York. Três anos mais tarde, o Shake Shack nasceu como uma hamburgueria moderna servindo os mais deliciosos hambúrgueres, cachorros quentes, shakes, cervejas, vinhos e muito mais. Em 2013, a rede chegou a Londres, servindo clássicos feitos com ingredientes simples e de alta qualidade.

CULINÁRIA: LATINA

  • 33. CHILANGOO fundador, Eric, cresceu em Chicago, uma das maiores comunidades hispânicas dos EUA e se tornou um viciado em comida mexicana durante suas viagens pelos EUA e México. Depois de viajar por vários lugares para aprender mais sobre a culinária, em 2007, a primeira unidade do Chilango foi aberta no bairro de Angel, Islington. Atualmente, há restaurantes em toda Londres e existem planos de expansão da rede.
  • 34. LAS IGUANASFundado em 1991 na cidade de Bristol, o restaurante procurar trazer uma mistura saborosa do tradicional e do novo, com ingredientes de qualidade, comidas e bebidas com sabores da América Latina. Os Las Iguanas usam ingredientes frescos, produzindo mais de 30 salsas e molhos artesanalmente.
55 redes de restaurantes em Londres
Tapas do Las Iguanas. Foto: divulgação
  • 35. TORTILLAInaugurada em 2007, a rede Tortilla oferece comida mexicana como frango assado, carnitas e salsa roja, misturado com um pouco de inspiração californiana, como feijão preto, arroz com coentro e jalapeños frescos picados. Tudo o que ajuda a compor os deliciosos, leves e autênticos burritos e tacos.
  • 36. WAHACAA inspiração para a preparação dos pratos do Wahaca vieram da culinária mexicana. A rede se esforça para combinar os sabores do México com os ingredientes locais, oferecendo pratos que proporcionem opções saudáveis.

CULINÁRIA: ASIÁTICA

  • 37. ITSUItsu é uma opção de fast food de comida japonesa com opções ricas em nutrientes, com baixo teor calórico e baixo teor de gordura saturada. Ele foi fundado em Londres em 1997 pelo mesmo fundador da famosa rede Pret A Manger. A rede oferece pratos pratos, em sua maioria, com menos de 500 calorias, os quais incluem legumes no vapor, peixes frescos, pratos de arroz integral e macarrão. Todos são preparados para comer no local ou para levar.
55 redes de restaurantes em Londres
Prato pronto de sushis do Itsu. Foto: divulgação
  • 38. MASALAMasala é um restaurante de comida indiana, cuja primeira unidade foi inaugurada em 2001. Atualmente, ele considerado um dos melhores restaurantes indianos de Londres. O local tenta incorporar ingredientes para trazer o verdadeiro sabor da Índia ao país.
  • 39. PHOOs fundadores Stephen e Juliet Wall abriram o primeiro Pho em junho de 2005, depois que viajaram para o Vietnã e se apaixonaram pela culinária vietnamita. Pho ainda é uma empresa familiar que serve comida vietnamita de boa qualidade, opções vegetarianas saudáveis, as quais são cozidas diariamente com ingredientes frescos.
  • 40. WAGAMAMAFundado em 1992 e inspirado bares de ramen japoneses, o Wagamama procura trazer os sabores frescos e nutritivos da Ásia para todos. O cardápio de inspiração asiática possui vários tipos de pratos de arroz e macarrão, incluindo saladas frescas e porções compartilháveis. Há sobremesas, sucos frescos, bebidas quentes, vinho, saquê e cervejas asiáticas.
55 redes de restaurantes em Londres
Comidinhas do Wagamama. Foto: divulgação
  • 41. WASABIA história do Wasabi começou em 2003, com a abertura da primeira loja em Londres. Kim, um comerciante de alimentos frescos do bairro de Camden, queria compartilhar com os londrinos a sua paixão por sushi japonês, autêntico e artesanal e bentôs. Este fast food de comida japonesa, com um estilo moderno, apresenta uma nova alternativa à hora do almoço de sushi, sashimi, rolos californianos e autênticos pratos japoneses.
  • 42. YO! SUSHIEmbora o sushi seja o coração do menu, há uma variedade de comidas, desde clássicos tradicionais a pratos inovadores. O Yo! Sushi foi fundado em 1997 em Londres e, agora, já são cerca de 100 restaurantes em várias cidades do mundo.

CULINÁRIA: REFEIÇÕES RÁPIDAS

  • 43. EAT: Há 20 anos o EAT oferece opções de bebidas quentes, sanduíches, saladas e refeições rápidas em um esquema de fast food com diversas opções preparadas com ingredientes de qualidade.
  • 44. GREGGSHá setenta anos atrás, John Gregg entregava ovos e leveduras frescas para as famílias de Newcastle. A primeira loja teve início em Londres fazendo, assando e vendendo pão fresco e petiscos saborosos. Em esquema fast food, o Greggs também tem várias opções de sanduíches prontos e rolinhos de linguiça dourados. São mais de 1.700 lojas espalhadas pelo Reino Unido.
55 redes de restaurantes em Londres
Sanduíche quentinho do Greggs. Foto: divulgação
  • 45. LEONFundado em 2004, Leon é uma rede de fast food para tornar mais fácil para todos comerem bem. Há diversas opções de saladas e hambúrgueres, incluindo opções sem glúten sem lactose e veganas. Existem atualmente mais de 45 lojas, com planos de abrir muito mais em todo o mundo.
  • 46. PRET A MANGEREu tenho um caso sério de amor com o Pret porque ele me salvou da fome em diversas ocasiões em que eu não tinha muito tempo para comer, viajando pela Inglaterra. Há mais de 30 anos, o Pret funciona um pouco como um restaurante, pois foram construídas cozinhas em (ou muito perto de) cada loja. Há muitas opções prontas de saladas, sanduíches e alguns pratos quentes, todos preparados com ingredientes frescos e de alta qualidade. O leite e café são 100% orgânicos. Além disso, tudo o que não é vendido no final do dia é recolhido e enviado para instituições de caridade. Atualmente, há mais de 450 Prets em todo o mundo, com lojas no Reino Unido, EUA, Paris, Hong Kong e Xangai. Mais de 300 mil clientes são atendidos todos os dias.
55 redes de restaurantes em Londres
Baguetes deliciosas do Pret

CULINÁRIA: CAFÉS, PADARIAS E CONFEITARIAS

  • 47. CAFFÈ NEROA história do Caffè Nero começa há 20 anos atrás, com uma visão para criar cafés italianos tradicionais em toda a Europa e oferecer produtos de alta qualidade. Atualmente, a empresa conta com mais de 800 lojas por todo o continente.
  • 48. COSTA COFFEEFundada em 1971, Costa Coffee é uma empresa de café multinacional britânica que é a segunda maior rede de cafés do mundo e a maior do Reino Unido, com mais de 2 mil unidades.
  • 49. EUPHORIUM BAKERY: Essa é uma ótima opção de padaria e confeitaria em Londres. Como havia uma unidade pertinho de onde morávamos, costumávamos comprar os bolos para celebração dos nossos aniversários justamente neste local. Os produtos são fresquinhos e bastante saborosos.
55 redes de restaurantes em Londres
Bolo delicioso do Euphorium Bakery
  • 50. JOE & THE JUICEFundada em 2002 em Copenhagen, Dinamarca, a empresa é uma rede de sucos e cafés com unidades localizadas em várias cidades do mundo. Os restaurantes servem predominantemente cafés, sucos e sanduíches.
  • 51. LE PAIN QUOTIDIENÉ um cadeia internacional de padarias-restaurantes fundada em Bruxelas, em 1990, por Alain Coumont. A rede disponibiliza uma grande variedade de pães e bebidas para o café, bem como um menu de comida para o almoço e jantar.
  • 52. PATISSERIE VALERIEPatisserie Valerie é uma cadeia de cafés que opera no Reino Unido. Ela é especializada em bolos feitos à mão, e seu cardápio inclui café da manhã continental, almoço e chá e café. A primeira unidade foi aberta em 1926 no centro de Londres.
55 redes de restaurantes em Londres
Uma variedade enorme de doces no Patisserie Valerie. Foto: divulgação
  • 53. PAULPaul é uma cadeia francesa de padarias/cafés fundada em 1889. A rede é especializada em servir pães, panquecas, sanduíches, macarons, sopas, bolos, doces, café, vinho e cerveja. A empresa proprietária e do mesmo grupo da Ladurée, famosa por seus deliciosos macarons.
  • 54. THE BREAKFAST CLUBAberta em 2005 por dois empresários que eram adolescentes nos anos 1980 e se inspiraram no filme de mesmo nome (“Clube dos Cinco”, no Brasil). O local é muito famoso pelos seus cafés da manhã e brunches aos finais de semana, chegando a formar enorme filas nas portas. Visitamos a unidade de Angel, Islington em sábado no primeiro horário para garantir nossa mesa.
55 redes de restaurantes em Londres
Café da manhã caprichado no The Breakfast Club
  • 55. THE HUMMINGBIRD BAKERYA Hummingbird é uma padaria de estilo americano fundada em 2004 para trazer o sabor autêntico da panificação americana para Londres. Ela famosa por seus deliciosos cupcakes e outros doces e sobremesas saídas do forno. A empresa abriu suas portas na Portobello Road em Notting Hill e, atualmente, tem sete filiais em Londres e lojas até no Oriente Médio.

Guarde estas dicas no Pinterest!

55 redes de restaurantes em Londres - Viajonários


Leia mais sobre Londres:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> TICKETS DAS MELHORES ATRAÇÕES DO MUNDO: Com Tiqets você pode adquirir entradas para as melhores atrações das principais cidades do mundo.

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui