Primeiras impressões do Vale do Silício

0
Que delícia, estamos no Vale do Silício!
Já havíamos falado um pouquinho do local anteriormente neste post. Agora é hora de dar nossas primeiras impressões do local!
Saímos de San Francisco pela manhã e um pouco mais de meia hora de viagem, estávamos chegando ao Vale. O mais curioso foi que ao chegar ao hotel, a surpresa: era tipo aqueles motéis americanos que vemos em filmes, com a porta do quarto dando para a garagem! O Paulo adorou, mas eu em um primeiro momento levei um susto! Mas depois vi que não havia problemas. O hotel é ótimo. Quarto novinho, todo equipado e limpo. Wifi de qualidade e café da manhã incluso. Reclamar de quê?
 
Deixamos as malas no hotel e passamos no Stanford Shopping Center almoçar. Em seguida, fomos conhecer a Universidade de Stanford (vamos falar sobre ela em um post especial). Já no final da tarde, fomos conhecer alguns ícones legendários do Vale!
 
O Vale do Silício é um ambiente muito interessante. Povo tranquilo, ambiente calmo, um sossego só! Muitas casinhas sem portão ou com cerca branca, igual a filmes mesmo! Inacreditável que é de verdade!!!
 
Nossa primeira parada foi no berço do Vale do Silício, a garagem da HP! Foi aqui que Dave Packard e Bill Hewlett, ambos graduados na Universidade de Stanford, começaram a criar o famigerado ambiente inovador tão famoso na atualidade. O local é fechado para visitações, infelizmente, mas quem quiser conhecer um pouquinho mais da história, basta ver este link e este link. Ambos contém muitas informações sobre a história do local e da HP.
A primeira invenção da dupla foi um oscilado eletrônico em 1939. 
E sabe quem foi o primeiro cliente? A Walt Disney Studios! Nada mal para começar, hein?
Aproveitando o passeio, demos uma passada pela sede mundial da HP em Palo Alto. Olha a cara de orgulho do Paulo de fazer parte desta empresa!
 
 
Em seguida, fomos conhecer uma outra garagem…a do Steve Jobs!  Localizada na cidade de Los Altos, novamente, trata-se de uma propriedade privada e não está aberta a visitações. Não entendemos o motivo de não tornarem esses locais museus públicos! Ambas as casas são parte da história da informática!
 
 
Placa nada simpática para manter os curiosos longe!
Próximo destino: a sede da Apple na cidade de Cupertino!
Não foi desta vez que entramos na Apple. Já conhecemos uma pessoa que nos disse que vai nos abrir a porta lá para uma visita, mas como nossa ideia era só passar pelos principais pontos, a visita foi bem rápida. Quando fizermos o passeio completo, compartilharemos no blog!
A sede da Apple fica na rua Infinite Loop número 1. O terreno é gigante e conta com muitos prédios.
 
 
 
A próxima parada (também rápida, pois pretendemos conhecer melhor em uma próxima ocasião e prometemos fazer um post especial) foi a Sede do Google em Mountain View!
 
 
 
 
Aproveitamos também para conhecer o History Computer Museum (Museu da História do Computador) na cidade de Menlo Park bem próximo à sede do Google. O museu é muito bacana e fala desde os primórdios do computador, cartão perfurado, como as guerras foram importantes para o desenvolvimento de novas tecnologias. Há uma área dedicada à música em formato digital e também sobre os video games do passado. Muitos computadores antigos, palm tops e celulares antigos podem ser vistos no local. O museu é bem interessante e a entrada custa US$ 15 por pessoa. 
 
 
“A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.”
Nós pretendemos voltar lá pois não conseguimos ver tudo o que gostaríamos já que o horário de fechamento é às 17h e chegamos tarde.

Passamos a maior parte do tempo em Palo Alto, almoçando e jantando em uma das principais e mais gostosas avenidas da cidade, a University Avenue. É um local com muitos restaurantes deliciosos, bancos, lojas, farmácias e, claro, Apple Store!
Temos certeza de que iremos frequentar bastante esse local. As ruas aqui são bastante extensas e rendem belas caminhadas se não estiver de carro.

Em resumo, nossas impressões do Vale do Silício são ótimas! Durante o dia a temperatura é quente, céu azul quase sem nuvens. À noite, um friozinho gostoso. Hoje mesmo está fazendo 14ºC por aqui e está uma delícia! Ótimo para uma boa noite de sono!
Em breve, mais novidades direto do Vale do Silício!

Deixe seu comentário