Primeiras impressões da Universidade de Stanford

0
Conforme prometido no post anterior, vamos passar nossas primeiras impressões sobre a Universidade de Stanford! Já faz 5 dias que começamos a conhecer o gigantesco campus de Stanford (maior campus universitário do mundo!) e, confessamos, que ainda falta muito por conhecer!
 
E a primeira foto, claro, tinha que ser no prédio do Graduate School of Business!!! Fomos conhecer o pessoal do processo de admissão que o Paulo sempre falava.
 
Tanto esforço, finalmente, recompensado!
Olha a cara de feliz do Paulo!
 
E depois, começaram nossas andanças pelo campus!
 
Uma das entradas do campus
Mapa do campus
Sim, o campus de Stanford é realmente imeeeenso! Além de um dos estádios que foi sede da Copa de 1994, o campus tem a mais completa obra de estátuas do Rodin fora da França!
 
The Burghers of Calais, de Rodin
A universidade tem campo de golfe, posto de gasolina, lojas, Starbucks, restaurantes e até Corpo de Bombeiros! Além disso, há uma loja imensa (tipo Livraria Cultura) com todos os artigos possíveis e imagináveis com referências à Stanford! Até o ímã de geladeira está garantido! A parte superior da loja tem um café e uma loja autorizada da Apple.
Aproveitamos, claro, para comprar algumas camisetas também.
 
Ímã de geladeira para a coleção!
É tanta informação que tivemos nesses dias e tantas coisas novas que conhecemos que até esquecemos de tirar fotos do local, mas oportunidades não faltarão!
 
Passeando pelo campus encontramos a famosa torre. Pelo o que soubemos é possível subir na torre para ter uma vista panorâmica do local. Infelizmente, não tivemos tempo hábil para isso ainda!
 
Passamos também pela capela…
Paulo agradecendo…
 
 
Bem em frente à capela, olha só a placa que encontrei!
 
 
 
Uma coisa curiosa sobre o clima local é que sempre amanhece friozinho (13ºC a 15ºC) e esquenta muito ao longo do dia! No final da tarde volta a esfriar. O céu sempre é azul sem nuvens e os dias muito ensolarados!
 
 
 
Participamos de um picnic organizado pelos brasileiros da turma anterior a do Paulo no Escondido Village, local aonde ficam as moradias dentro do campus. Foi muito legal! Pudemos conhecer os brasileiros que estão lá, pegar dicas, conhecer os apartamentos (pretendemos morar em um deles).
 
 
O mais legal do curso de MBA que o Paulo fará é justamente a forma como o processo é conduzido lá. Todos se enxergam dentro de uma comunidade de ajuda mútua. É simplesmente impressionante! Nunca vi nada igual! Todo mundo educado, interessado, procurando ajudar! Super bacana! Apenas 1/3 da turma do Paulo será de americanos. O resto é de todo lugar do mundo! Tem gente do Canadá, Brasil, Chile, Inglaterra, Suíça, Eslováquia, Índia, China, Coréia do Sul, Japão, Paquistão, Egito, Emirados Árabes Unidos, Alemanha, Áustria…
 
Um dos prédios em Escondido Village
Ao visitar os apartamentos, ficamos surpreendidos! Achávamos que seriam pequenos, apertados. Na verdade, apresentam um bom tamanho, varanda espaçosa. Pequenos, mas práticos, são a cozinha e o banheiro. Os apartamentos já vêm mobiliados. Pretendemos ter uma vida bem prática e gastar o menos possível em nossa nova casinha!
 
De resto, a maior parte do tempo ficamos participando de paneis com os atuais alunos, conhecendo um pouco mais do ambiente do Business School, vendo questões burocráticas como mudança, visto, etc.
Foi um final de semana intenso, por vezes cansativo, mas muito proveitoso! Estamos ansiosos por nossa mudança no final de junho!
 
E lá vamos nós quebrar os paradigmas de nossas vidas!

Deixe seu comentário