Post número 1000: Muitos motivos para celebrar

0
Post número 1000: Muitos motivos para celebrar

Esse é o último post publicado no ano de 2018 e, coincidentemente, o post número 1000 do Viajonários! Sim, são mil posts repletos de dicas de atrações, passeios, restaurantes, hotéis, avaliações, dicas e tudo o que achamos importante compartilhar com quem vai criar memórias viajando neste mundão incrível! Aqui você vai encontrar um apanhado de assuntos, ao estilo “tudo junto e misturado”, em que vamos aproveitar para falar:

  • O POST NÚMERO 1000! (agradecimentos para quem nos ajudou a chegar até aqui)
  • OS 25 POSTS MAIS LIDOS DO BLOG VIAJONÁRIOS (recordar é viver!)
  • ROTEIROS PUBLICADOS EM 2018 (36 roteiros em 9 países diferentes!)
  • RESUMO DO ANO DE 2018 (incluindo a adoção da Luna de um matadouro na China)
  • NOSSOS VOTOS DE FIM DE ANO

O POST NÚMERO 1000!

Que alegria imensa atingir a marca de 1000 posts publicados, pessoal! O conteúdo do blog é escrito com muito carinho e dedicação. São horas e mais horas utilizadas para escrever cada um dos mil posts que estão reunidos no Viajonários. É tão bacana receber o carinho e o reconhecimento dos leitores, que sempre enviam mensagens amistosas e de agradecimento pelo blog ter contribuído com a programação de uma viagem incrível! É um trabalho enorme para fazer com que nosso eleitor tenha o máximo de informação possível. Nosso muito obrigado a todos aqueles que lêem o blog, nos acompanham nas redes sociais, fazem reservas através dos nossos parceiros (hotel, tours, aluguel de carro e muitas outras coisas) e nos dão um apoio enorme para continuarmos gerando cada vez mais conteúdo de qualidade. Para você que curte as dicas do blog, dê uma força para a gente também nas redes sociais: Facebook, Instagram, e Pinterest (que foi super organizado em 2018 é está lindo!).

OS 25 POSTS MAIS LIDOS DO BLOG VIAJONÁRIOS

Os posts de maior sucesso no blog são aqueles dedicados principalmente a roteiros em cidades belgas, alemãs e às cidade de Estocolmo, na Suécia; Filadélfia nos EUA; e Liverpool na Inglaterra! Confira a lista de post mais lidos do blog:

Suécia: O que fazer em Estocolmo - Roteiro de 2 ou 3 dias
Estocolmo é uma cidade linda e toda recortada
Bélgica: O que fazer em Bruges – Roteiro de 1 dia
A linda Bruges
mais lidos
 Estônia: O que fazer na medieval Tallinn – Roteiro de 2 dias
Detalhes da Cidade Antiga de Tallinn
 O que fazer em Las Vegas – Roteiro de 3 dias
Fontes do Bellagio vistas do Hotel Cosmopolitan Las Vegas

ROTEIROS PUBLICADOS EM 2018

Em 2018, publicamos 164 novos posts ao longo do ano! Isso significa que publicamos novo conteúdo a cada 2,2 dias! Entre esses posts, publicamos muitos roteiros de viagem repletos de atrações, dicas, sugestões de hospedagem e restaurantes durante o ano. Confira os principais destaques do ano.

ALEMANHA
AUSTRÁLIA
10 incríveis experiências na Austrália e Nova Zelândia
Mergulho na Grande Barreira de Corais na Austrália
BÉLGICA
ESTADOS UNIDOS
Califórnia: Roteiro no Lake Tahoe, maior lago alpino dos EUA
Águas límpidas do Lake Tahoe
FRANÇA
GRÉCIA
Grécia: O que fazer em Santorini – Roteiro de 3 dias
Pôr do sol em Santorini, um dos mais belos do mundo
INGLATERRA
Inglaterra: O que fazer em Windsor – Castelo e mais dicas
Castelo de Windsor
Inglaterra: Eastbourne e as incríveis falésias de Beachy Head
Vista do Farol Beach Head
Retrospectiva das viagens em 2017: 16 países e muitas experiências!
Vista das pontes de Newcastle a partir do topo do castelo
NORUEGA
NOVA ZELÂNDIA
Nova Zelândia: Atrações da Skyline Gondola em Queenstown
Anoitecendo em Queenstown

RESUMO DO ANO DE 2018

O ano de 2018 foi muito bacana para a gente. No entanto, este ano foi muito mais contido em termos de viagem. Viajamos bem menos do que tínhamos viajado em 2017 (Leia mais: Retrospectiva das viagens em 2017: 16 países e muitas experiências!), quando colocamos os pés em 16 países diferentes! Começamos o ano no Brasil, pois passamos a virada do ano com a família pela primeira vez em 4 anos. Em abril, voltamos a Nova York mais uma vez, para conhecer lugares fora do roteiro tradicional. Em maio, para celebrar o nosso aniversário de 10 anos de casamento fomos conhecer a Oceania, visitando a Austrália e Nova Zelândia. Em julho, passamos duas semanas em Londres para matar as saudades da “nossa” cidade. Em agosto, conhecemos o Lassen Volcanic Park, a cachoeira Burney Falls e as Cavernas do Lake Shasta, no norte da Califórnia.

Visitando a Opera House de Sydney: tours e informações
Nós na Ópera House celebrando nossos 10 anos de casamento
NOSSA LUNA

Tínhamos tudo programado para conhecer a cidade de Portland, em setembro, mas fizemos uma mudança de planos. Depois de muitos meses de buscas em abrigos e espera, adotamos uma cachorrinha que veio de um matadouro de carne de cachorro na China. Se você quiser saber mais sobre o assunto, aproveite para acompanhar o Instagram da nossa Luna: @lunaviajonaria.

Como ela ainda é muito pequena, não quisemos deixá-la sozinha e acabamos adiando nossa viagem para Portland para 2019. Outra viagem que ficou para mais tarde, foi para os Emirados Árabes, que pretendíamos ir em dezembro. Nada que não possamos encaixar no futuro, não é mesmo? Um fato importante para nós é que nos tornamos vegetarianos em 2017 e veganos em 2018. Nossa preocupação com a causa animal tem aumentado desde então. A nossa Luna seria comida em pratos de famílias chinesas se não tivesse sido resgatada. Agora ela tem uma cama quentinha, comida no prato e muito amor de seus pais humanos. A Luna vai nos acompanhar em nossas viagens sempre que possível! Em pouco mais de 3 meses conosco, ela já conheceu uma praia em Half Moon Bay no Litoral da Califórnia, passeou por uma vinícola no Vale do Silício e mergulhou na neve do Lake Tahoe.

Post número 1000: Muitos motivos para celebrar
Luna correndo na praia

NOSSOS VOTOS DE FIM DE ANO

Temos muito o que agradecer pelo incrível ano de 2018! Foi um ano cheio de desafios, mas nada que nos tirou a nossa força de seguir em frente e fazer acontecer. Nosso balanço de fim de ano é super positivo! Gostaríamos de deixar o nosso muito obrigado a todos os nossos leitores, pois são vocês que fazem com que o Viajonários possa crescer mais a cada ano! Seus comentários são fundamentais para sabermos que estamos indo no caminho certo e estamos conseguindo ajudar vocês a programar viagens pelo mundo. Desejamos a vocês muitas viagens maravilhosas em 2019 e que continuem com a gente conferindo as dicas da Família Viajonários!

Post número 1000: Muitos motivos para celebrar
O trio Viajonários, às margens do Lake Tahoe, deseja um feliz 2019 a todos!
VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOS: Faça sua reserva com antecedência pelo Taxi2Airport e não fique esperando quando chegar em diversos aeroportos pelo mundo!

=> TREM NA EUROPA: Os melhores preços estão no site da Trainline, uma empresa que reúne tickets de várias companhias de trem do mundo!

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui