Grécia: Piscina natural de Porto Limnionas em Zakynthos

7
Grécia: Piscina natural de Porto Limnionas em Zakynthos

A ilha de Zakynthos faz parte das chamadas ilhas Jônicas na Grécia e é conhecida por abrigar a Navagio Beach (também chamada Shipwreck), a praia mais bonita do mundo. Para nós, o lugar mais agradável do toda a ilha é Porto Limnionas, que conta com águas cristalinas e um restaurante delicioso. Confira o porquê Porto Limnionas não pode ficar de fora do seu roteiro pela Grécia.

PORTO LIMNIONAS

Parece praxe em Zakynthos: tudo o que é bonito, precisa estar escondido. Com Porto Limnionas não é diferente. Talvez por esse motivo, este lugar é o mais incrível e selvagem de toda a ilha. Porto Limnionas é uma maravilhosa baía com água cristalina colocada ao longo da costa oeste da ilha de Zakynthos. Para chegar lá, é preciso passar pelo vilarejo de Agios Leon e descer as montanhas. Lá de cima, já dá para ter uma vista incrível do que está por vir, uma piscina natural cercada por pedras. O encantamento ainda aumenta ao ver de perto essa maravilha da natureza. O local fica entre paredões de pedra e, portanto, não tem ondas. As diferentes cores do mar em tons de azul e verde, as cavernas próximas e a natureza mediterrânea são uma paisagem idílica. Um verdadeiro deleite para os olhos!

Porto Limnionas
Porto Limnionas – um lugar escondido e incrível
Grécia: Piscina natural de Porto Limnionas em Zakynthos
Local delicioso para ficar horas
Águas cristalinas de Porto Limnionas
Águas cristalinas de Porto Limnionas

Leia mais: Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais

 

COMO CURTIR PORTO LIMNIONAS

Chegando ao local, a primeira coisa que você precisa fazer em encontrar uma vaga no estacionamento do Porto Limnionas Tavern, o único restaurante do local. Em seguida, você pode alugar espreguiçadeiras à beira da piscina natural. O aluguel de espreguiçadeiras custa €3 por pessoa para o dia todo. Algumas pessoas preferem não pagar e ficar em alguns pequenos espaços que existem perto das pedras. Nestas áreas não faz sombra e tinha até uma garota de topless (super comum na Grécia) torrando no sol. Mas, na nossa opinião, super vale a pena ficar as espreguiçadeiras. A vista lá de cima é incrível, você vai ter um guarda-sol de sapê para cada duas espreguiçadeiras e, a melhor parte, é que os garçons do restaurante atendem aos pedidos ali, trazendo as comidinhas até você. Tem coisa melhor do que ter uma sensação relaxante e mediterrânea?

Grécia: Piscina natural de Porto Limnionas em Zakynthos
Espreguiçadeiras de frente para o mar

E por falar no restaurante, mesmo que você prefira sentar em uma mesa normal, terá uma vista incrível. O cardápio do restaurante é bem variado, tem muitos pratos típicos da culinária grega, frutos do mar, peixes carnes e saladas. O azeite usado nos alimentos e o vinho da casa são produzidos localmente, por membros da família que administra o restaurante.

Grécia: Piscina natural de Porto Limnionas em Zakynthos
Se quiser sentar no restaurante, você também terá uma vista linda do mar
Grécia: Piscina natural de Porto Limnionas em Zakynthos
Vista da área das espreguiçadeiras

Dicas importantes:

  • O local é todo formado por pedras e, por isso, é super recomendável usar um daqueles sapatinhos especiais emborrachados para não se machucar.
  • Leve seu snorkel e se divirta! O local é incrível para nadar à vontade, é possível chegar bem pertinho de cavernas feitas na pedra. A água é geladinha, mas você se acostuma rapidinho. No calor que faz na Grécia, a temperatura da água é ótima para  refrescar.
Grécia: Piscina natural de Porto Limnionas em Zakynthos
Leve seu snorkel para curtir o local
Grécia: Piscina natural de Porto Limnionas em Zakynthos
Embaixo d’água: muitas pedras

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

NOSSA EXPERIÊNCIA EM PORTO LIMNIONAS

Sabemos que todo mundo que vai para Zakynthos vai como uma coisa em mente: Navagio Beach. Mas, quer saber? Nós tivemos nossa melhor experiência na ilha justamente neste lugar. Até adiamos nossa ida a Navagio para ficar mais algumas horas curtindo o local e não nos arrependemos. Antes de mais nada, tratamos de encontrar duas espreguiçadeiras com uma bela vista para as águas. Há a possibilidade de se sentar na mesa do restaurante, mas nós queríamos fazer uma combinação de almoço + nadar nas águas cristalinas de Porto Limnionas.

Grécia: Piscina natural de Porto Limnionas em Zakynthos
Olhando para à esquerda: Uma piscina natural de águas esverdeadas
Grécia: Piscina natural de Porto Limnionas em Zakynthos
À direita: tons azuis incríveis

Encontramos dois lugares e fomos para lá. Em seguida, um funcionário se aproximou para fazer a cobrança do aluguel dos itens. Eles aceitam cartão de crédito, mas vale a pena ter dinheiro na carteira porque para pagar em cartão é preciso ir até a área interna do restaurante. Eles não deixam a conta “em aberto”. É preciso pagar por cada pedido feito assim que eles trazem. Para começar a aquecer, pedimos nossos drinks! O dia estava quente e ensolarado e os drinks caíram muito bem. Em seguida, fizemos nosso pedido: uma porção de queijo feta com pão, salada grega e uma porção de camarões gigantes, acompanhados de batatas fritas. Tudo estava uma delícia e, almoçar com aquela vista incrível tornou a experiência ainda mais gostosa.

Grécia: Piscina natural de Porto Limnionas em Zakynthos
Piña Colada para começar
Grécia: Piscina natural de Porto Limnionas em Zakynthos
Almoço delícia na beira do mar

O que era para ser algo de umas duas horas (dar um mergulho e almoçar), acabou sendo um passeio de muitas horas porque não tínhamos vontade de ir embora. Após o almoço, descansamos mais um pouco e, fomos mergulhar. Como o mar é calmo, ficar ali é relaxante e super gostoso. Saímos de lá mais de 4 horas depois, porque tínhamos mais lugares no roteiro para visitar, mas Porto Limnionas ficou na nossa memória como nosso local favorito em Zakynthos!

Grécia: Piscina natural de Porto Limnionas em Zakynthos
Um local incrível para fazer snorkel
Grécia: Piscina natural de Porto Limnionas em Zakynthos
Águas cristalinas
Grécia: Piscina natural de Porto Limnionas em Zakynthos
Se tiver fôlego, pode chegar na região em que há pequenas cavernas
Grécia: Piscina natural de Porto Limnionas em Zakynthos
Nós em Porto Limnionas

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Porto Limnionas Tavern

    • Endereço: Agios Leon, Porto Limnionas, Zakynthos, 290 92, Grécia
    • Horários: diariamente de 9h às 21h

Guarde estas dicas no Pinterest!

Grécia: Piscina natural de Porto Limnionas em Zakynthos - Viajonários


Leia mais sobre a Grécia:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOS: Faça sua reserva com antecedência pelo Taxi2Airport e não fique esperando quando chegar em diversos aeroportos pelo mundo!

=> TREM NA EUROPA: Os melhores preços estão no site da Trainline, uma empresa que reúne tickets de várias companhias de trem do mundo!

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

7 COMENTÁRIOS

  1. […] Este é o único lugar para comer em Zakynthos na região de Porto Limnionas, um dos lugares mais incríveis da ilha e que precisa estar incluso no seu roteiro. O cardápio do restaurante é bem variado, tem muitos pratos típicos da culinária grega, frutos do mar, peixes carnes e saladas. O azeite usado nos alimentos e o vinho da casa são produzidos localmente, por membros da família que administra o restaurante. Nossa experiência no local é retratada no post “Grécia: Piscina natural de Porto Limnionas em Zakynthos“. […]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui