Planejando uma viagem a Napa Valley

2

Está planejando uma viagem a Napa Valley? A área de Napa Valley é considerada a melhor região produtora de vinho dos Estados Unidos e um dos locais favoritos dos enólogos. Ela é responsável por mais de 90% do vinho produzido no território americano, fazendo com que o país seja o quarto maior produtor da bebida no mundo, ficando atrás somente de grandes nomes como França, Itália e Espanha. E o que contribui para que Napa Valley produza tantos vinhos de qualidade? A explicação está em dois fatores importantes: clima e solo, que contribuem também para o cultivo de uma grande variedade de tipos de uva. Este post é perfeito para quem está planejando uma viagem a Napa Valley, pois apresenta um mapa da região e das principais vinícolas.

Distância dos principais destinos da Califórnia:
  • San Francisco: 95 km
  • Sacramento: 115 km
  • Yosemite Park: 285 km
  • Lake Tahoe: 300 km
  • Los Angeles: 665 km
  • San Diego: 890 km
Mapa com as cidades e principais vinícolas de Napa Valley. Figura: site napavalley.com
Mapa com as cidades e vinícolas de Napa Valley. Figura: site napavalley.com. Clique para abrir o PDF

VINÍCOLAS DE NAPA VALLEY

Napa Valley se divide basicamente em 5 regiões, as quais representam as principais cidades da área e onde estão concentradas as vinícolas mais conhecidas. Segue a lista das 100 principais vinícolas de cada região, segundo o site oficial de Napa Valley.

Veja abaixo nosso mapa interativo com as vinícolas.

Entrada para a Domaine Chandon em Yountville
Entrada para a Domaine Chandon em Yountville
O castelo de pedra que abriga a vinícola Castello de Amorosa
O castelo de pedra que abriga a vinícola Castello de Amorosa, em Calistoga

QUANDO IR PARA NAPA VALLEY

É possível fazer degustação nas vinícolas o ano todo, no entanto, a melhor época para visitá-las é entre agosto e o final de setembro já que é nesse período as videiras estão carregadas de uvas e a maioria das vinícolas faz a colheita de uvas. Esta época do ano, o dia é quente e ensolarado e durante à noite resfria bem. Visitar o local em setembro é uma ótima pedida, já que é considerado um mês de baixa temporada e as passagens costumam ficar mais baratas, após o período do auge do verão americano.

O QUE FAZER EM NAPA VALLEY

A região disponibiliza muitas atividades diferentes. Nas vinícolas é possível fazer degustações e tours variados (checar no site de cada vinícola se é preciso fazer reservas antecipadamente e quais são as opções disponíveis). Há ainda possibilidades de passeio de balão, passeio de trem, tour de bicicleta ou de limusine, excursões para vinícolas, entre outros. Veja alguns exemplos:

Veja todas as opções disponíveis neste link.

ONDE FICAR EM NAPA VALLEY

ONDE COMER EM NAPA VALLEY

IMPORTANTE

Crianças e adolescentes são permitidos nas vinícolas e em alguns tours, mas não se esqueça que bebida alcoólica nos Estados Unidos só é permitida para maiores de 21 anos. Consulte os sites das vinícolas antes de agendar.


Veja mais sobre Napa Valley:

2 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário