Planejando uma viagem a Chicago

0

Chicago! No meio-oeste americano está localizada uma linda cidade, cheia de história e presente em filmes, músicas, peças teatrais, entre outros. Para ajudar você a programar sua viagem para esta linda cidade, aqui está um guia para visitar Chicago!

A CIDADE DE CHICAGO

thumb_488254_4421830634852_274432791_n_1024
John Hancock, um dos prédios mais famosos da cidade

Chicago, a maior cidade do estado de Illinois, é a terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos, com aproximadamente 2,7 milhões de habitantes. A cidade é um importante polo para as indústrias de telecomunicações, transporte e infra-estrutura. A cidade também é bastante conhecida pelos seus apelidos “Chi-town“, “Windy City” e “Second City“. Nós estivemos lá no finalzinho do inverno e o frio ainda estava grande por lá. A “Windy City”, ou  “Cidade dos Ventos”, em português, nos maltratou um pouquinho em algumas ocasiões. No entanto, nada tirou a beleza de seus imponentes prédios, ótimos museus e lindas vistas.

O LAGO MICHIGAN

Um dos cartões postais da cidade é o Lago Michigan, que é um dos 5 Grandes Lagos que fazem divisa com o Canadá e o único que está inteiramente dentro do território americano. Com quase  58 mil km², é o maior lago de água doce nos EUA, e o quinto no mundo. É possível avistar o Lago Michigan de diferentes pontos da cidade e as paisagens proporcionadas por ele são lindas e imperdíveis.

Lago Michigan e a cidade de Chicago ao fundo em um dia nublado
Lago Michigan e a cidade de Chicago ao fundo em um dia nublado

CURIOSIDADES

  • Parece estranho, mas é no meio da cidade de Chicago que tem início a famosa Route 66, ou Rota 66, conforme falamos neste post sobre esta icônica estrada americana.
  • É a Cidade dos Ventos, “Windy City”, porque venta muito, muito mesmo na cidade.
  • As pizzas de Chicago são super famosas, com receitas que foram criadas na cidade e há até mesmo excursões e tours para conhecer pizzarias.
  • Em vários locais da cidade foram filmadas cenas do filme “O Poderoso Chefão” e, antigamente, a cidade era dominada pela máfia italiana e gângsters como Al Capone.
  • A arquitetura da cidade também é bastante famosa, com prédios imponentes, altos e belíssimos.
Em frente ao “The Bean”, no Millennium Park
Em frente ao “The Bean”, no Millennium Park

O QUE FAZER EM CHICAGO

Tem muita coisa para fazer em Chicago! Museus, observatórios, passeios interessantes. As principais atrações são:

  • Observatórios (SkyDesk e 360 Chicago)
  • Museus (Field Museum of Natural History, Museum of Science and Industry, The Art Institute of Chicago)
  • Planetário Addler
  • Aquário Shedd
  • Millennium Park
  • Navy Pier
Neste post damos detalhamos várias dicas para conhecer mais sobre a cidade:
20 atrações imperdíveis em Chicago
O prédio John Hancock, local em que fica o observatório 360 Chicago

PASSEIOS E TOURS

Chicago tem muita mais do que você imagina! É possível fazer passeios incríveis de barco, lancha, helicóptero, a pé e se divertir muito! É possível também fazer passeios super românticos pelo Lago Michigan. Veja algumas das opções:

ONDE FICAR EM CHICAGO

O hotel que nós ficamos hospedados em Chicago era no centro, super bem localizado e nos permitia fazer praticamente tudo a pé ou, então, andar poucos metros até a estação de metrô. Uma grande vantagem deste hotel é a conveniência de que embaixo dele fica um teatro com musicais da Broadway! Uma curiosidade é que o lobby do hotel fica no 3º andar.

Entrada do hotel. Foto: site Booking.com
Entrada do hotel. Foto: site Booking.com

Mas hotéis não faltam na cidade, caso você decida ficar em outro lugar! E nossa dica é tentar ficar bem próximo do centro porque facilita muito o deslocamento e para fazer a maior parte dos passeios caminhando. Veja as opções de hotéis na cidade de Chicago neste link do nosso parceiro Booking.com.

Deixe seu comentário