Noruega: O que fazer na capital Oslo – Roteiro de 2 dias

2
Noruega: O que fazer na capital Oslo - Roteiro de 2 dias
Seguros Promo

Nesse roteiro esperto em Oslo, a simpática capital da Noruega, você vai encontrar dicas para conhecer a cidade em 2 dias, recheados de atrações, museus e um mergulho na história nessa cidade que é uma referência mundial em qualidade de vida.

ÍNDICE: CONFIRA O QUE ENCONTRAR NESTE POST

A CIDADE DE OSLO

Fundada ao redor do ano 1048, a cidade de Oslo, além de capital, é a maior cidade da Noruega, com uma população de, aproximadamente, 670 mil habitantes. Depois de ser destruída por um incêndio em 1624, durante o reinado do rei Cristão IV, a cidade foi movida para perto da fortaleza de Akershus e renomeada Christiania em homenagem ao rei. Após uma reforma ortográfica, a cidade passou a ser conhecida como Kristiania entre os 1877 a 1925, ano em que seu nome norueguês original, Oslo, foi restaurado.

Noruega: O que fazer na capital Oslo - Roteiro de 2 dias
Praça em frente à Prefeitura de Oslo

Atualmente, Oslo é o centro econômico e governamental da Noruega. É um centro comercial importante para as indústrias marítimas, sendo o lar de muitas empresas do setor marítimo, algumas das quais estão entre as maiores companhias de navegação, corretores de navios e corretores de seguros marítimos do mundo. Com a Coroa Norueguesa como moeda oficial, a cidade é considerada uma das caras do mundo para se viver. Em contrapartida, já foi considerada algumas vezes uma das melhores cidades do mundo em termos de qualidade de vida. Em Oslo é entregue anualmente o Prêmio Nobel da Paz, o único dos “Nobéis” entregue fora de Estocolmo, na Suécia.

Noruega: O que fazer na capital Oslo - Roteiro de 2 dias
Centro de Oslo

Noruega: O que fazer na capital Oslo - Roteiro de 2 dias
Área portuária

O QUE FAZER EM OSLO

Nosso roteiro é recheado e, por isso, recomendamos que você comece os dias acordando bem cedo. Caso ache muito pesado, a dica é quebrar o dia 1 em 2 partes e fazer o roteiro em 3 dias. Todas as sugestões de passeios em Oslo foram colocadas no mapa abaixo para facilitar a localização e planejamento do seu roteiro. A ideia é dividir a visita em 2 dias, o primeiro nos pontos em cor azul e o segundo nos pontos em cor roxa. Na cor vermelha, estão algumas dicas de mercados e restaurantes na cidade.


DIA 1: CENTRO DE OSLO E ARREDORES

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


1. PALÁCIO REAL DA NORUEGA

O Palácio Real da Noruega está situado em um aclive, em uma das pontas da principal rua de Oslo, a Karl Johans gate. Ele é um dos edifícios mais importantes do país e um símbolo concreto da história da Noruega. As obras de construção começaram em 1824 e o palácio foi oficialmente inaugurado em 1849 pelo rei Oscar I. O palácio é o local de trabalho diário da monarquia e onde o Rei e a Rainha da Noruega residem. É neste edifício que o Rei preside o Conselho de Estado, concede audiências e realiza jantares oficiais. Os chefes de estado estrangeiros que visitam Oslo ficam hospedados aqui. É possível visitar o Palácio Real da Noruega durante os meses de verão, mediante tours guiados.

  • Endereço: Slottsplassen 1, 0010 Oslo, Noruega
  • Horários: Visitas somente através de tours guiados durante o verão (entre o final de junho e meados de agosto) | Tickets começam a ser vendidos no início de março de cada ano e recomenda-se comprá-los antecipadamente pela internet. | Tours em inglês: diariamente, geralmente, às 12h, 14h, 14h20 e 16h
  • Entrada: NOK 135
Noruega: O que fazer na capital Oslo - Roteiro de 2 dias
Palácio Real da Noruega

2. GALERIA NACIONAL DA NORUEGA

Nasjonalgalleriet é o nome em norueguês da Galeria Nacional da Noruega. Fundada em 1837, ela abriga o maior acervo da Noruega de pinturas, desenhos e esculturas, com cerca de 400 mil itens. Um dos grandes destaques do museu são as obras do pintor norueguês Edvard Munch, particularmente, o famoso quadro “O Grito”. O museu também possui obras de antigos pintores europeus mestres de pintores como El Greco, além de nomes como Auguste Renoir, Claude Monet, Paul Cézanne, Edgar Degas, e Pablo Picasso.

Leia mais: A Galeria Nacional da Noruega, em Oslo, onde está “O Grito”

  • Endereço: 
  • Horários: terça, quarta e sexta de 10h às 18h / quinta de 10h às 19h / sábado e domingo de 11h às 17h / fechada às segundas-feiras
  • Entrada: NOK 100 / gratuita com Oslo Pass
Noruega: O que fazer na capital Oslo - Roteiro de 2 dias
“O Grito”, um dos quadros mais famosos da história

3. KARL JOHANS GATE 

Karl Johans gate é a principal rua de Oslo. A rua, que é conjunto de várias ruas antigas que costumavam ser vias separadas, foi nomeada em homenagem ao rei Carlos III João, que também era rei da Suécia como Carlos XIV João. Com mais de 1 km de extensão, a rua liga o Palácio Real da Noruega ao centro da cidade e nela é possível encontrar diversas opções de restaurantes e cafés. Além disso, a rua inclui muitas das atrações turísticas de Oslo: a Estação Central, o Teatro Nacional, os antigos Edifícios Universitários, o Parque do Palácio e o lago (Spikersuppa), que serve como uma pista de patinação no inverno. A extremidade inferior da Catedral de Oslo é cercada pelo Mercado do Bazar (Basarene ved Oslo domkirke), que está integrado ao histórico Relógio de Fogo (Brannvakta) que serviu como a principal estação de bombeiros de Oslo de 1860 a 1939.

Noruega: O que fazer na capital Oslo - Roteiro de 2 dias
Fonte em Spikersuppa

4. PREFEITURA DE OSLO & SALÃO DO PRÊMIO NOBEL DA PAZ

Construído entre 1931 e 1950, o prédio da Prefeitura de Oslo foi erguido em tijolos vermelhos e possui duas torres, uma de 63 metros de altura e outra 66 metros de altura, sendo que a torre leste abriga um conjunto de 49 sinos. Vários concursos foram realizados para decidir quem decoraria a a área interna do edifício em janeiro de 1937. No total, oito pintores e 17 escultores foram contratados para decorar o local.

Noruega: O que fazer na capital Oslo - Roteiro de 2 dias
Prefeitura de Oslo

O salão principal do prédio, que foi decorado por Henrik Sørensen e Alf Rolfsen, tem 31 metros de largura, 39 metros de comprimento e cerca de 21 metros de altura. O chão e as partes das paredes são revestidos em mármore. A sala tem uma série de pinturas de parede que retratam momentos da história da Noruega e de Oslo. As pinturas também descrevem o crescimento da atividade comercial na cidade, incluindo o aumento do movimento trabalhista. Vários eventos e cerimônias ocorrem no edifício, incluindo a cerimônia do Prêmio Nobel da Paz, que acontece todos os anos, em 10 de dezembro (aniversário da morte de Alfred Nobel). A família real norueguesa e o primeiro-ministro da Noruega participam da cerimônia.

  • Endereço: Rådhusplassen 1, 0037 Oslo, Noruega
  • Horários: diariamente de 9h às 16h (até as 18h nos meses de julho e agosto)
  • Entrada: gratuita
  • Tours: Tours guiados são oferecidos durante os meses de junho e meados de julho às 10h, 12h e 14h – Não é necessário agendar

5. CENTRO DO NOBEL DA PAZ

O Centro Nobel da Paz é um museu sobre o Prêmio Nobel da Paz. O local exibe o histórico dos prêmios Nobel da Paz, conta a história de Alfred Nobel e das origens da premiação. O Centro também atua como um espaço para o debate sobre questões sociais importantes. Através de exposições permanentes e temporárias, visitas guiadas, vários eventos e atividades familiares, o Centro do Nobel da Paz promove reflexão e envolvimento em temas relacionados à guerra, paz e resolução de conflitos. O Centro Nobel da Paz alcançou reconhecimento internacional pelo uso de fotografia documental e de tecnologia interativa.

  • Endereço: Brynjulf Bulls plass 1, 0250 Oslo, Noruega
  • Horários: de maio a agosto diariamente de 10h às 18h / de setembro a abril de terça a domingo de 10h às 18h, fechado as segundas-feiras
  • Entrada: NOK 100 / gratuita com Oslo Pass
Noruega: O que fazer na capital Oslo - Roteiro de 2 dias
É possível conhecer detalhes sobre todos os ganhadores do Nobel da Paz

6. AKER BRYGGE

Aker Brygge é um famoso bairro de Oslo. No passado, na área ficava um importante estaleiro. No entanto, entre os anos de 2010 e 2014, a área foi reorganizada e passou a ser um dos locais mais procurados locais da cidade devido à sua enorme variedade de opções gastronômicas de compras e de entretenimento. O que se encontra hoje é um ambiente vibrante, animado e jovem, com opções diversas para todos os gostos. O local é agradável para visitar a qualquer momento do dia. Como esse roteiro é bem recheado de atrações, uma dica é deixar para conhecer o bairro no período da noite e curtir um restaurante gostoso.

7. FORTALEZA AKERSHUS

Um dos lugares mais surpreendentes de Oslo é a Fortaleza Akershus, um castelo medieval construído em 1299, durante o reinado de Håkon V, com o objetivo de proteger Oslo. Posteriormente, ele foi usado como palácio residencial e até mesmo como prisão. O rei Cristão IV (1588-1648) modernizou o castelo e o converteu em residência real. É possível visitar a área externa da fortaleza, algumas das salas do antigo palácio, conferir exposições no Centro de Visitantes e fazer tours guiados. Atualmente, a área da fortaleza é um local popular para grandes eventos, incluindo concertos, festas públicas e cerimônias. As vistas lá do alto da colina onde fica a fortaleza são lindíssimas!

  • Endereço: 0150 Oslo, Noruega
  • Horários: 
    • Fortaleza: de maio a setembro: de 6h às 21h (portão principal) / de segunda a sexta de 7h às 21h; sábado e domingo de 8h às 21h (portões laterais) | de outubro a abril: de 7h às 21h (portão principal) / de 7h às 18h (portões laterais)
    • Centro de Visitantes: de setembro a junho: de segunda a sexta de 11h às 16h / sábado e domingo de 12h às 17h | de julho a agosto: de segunda a sexta de 11h às 17h / sábado e domingo de 11h às 17h
    • Castelo: de maio a agosto: de segunda a sábado de 10h às 16h / domingo de 12h às 16h | de setembro a abril: sábado e domingo de 12h às 17h
  • Entrada: 
    • Área externa e Centro de Visitantes: gratuita
    • Castelo: NOK 100 (inclui audio guide) –  entrada gratuita com Oslo Pass
    • Tours: NOK 60
  • Tours: de setembro a junho aos sábados e domingos às 13h | julho: diariamente às 13h | agosto: de 1 a 13 diariamente às 13h / de 14 a 31 aos sábados e domingos às 13h

8. ÓPERA DE OSLO

A Ópera de Oslo entrou na nossa lista de lugares para conhecer na cidade devido a sua arquitetura moderna, que chama a atenção de quem visita a cidade. Além de ser o lar da ópera da cidade, também abriga apresentações de balé e teatro. Inaugurada em 2007, a estrutura contém 1.100 salas em uma área total de 38.500 m². As superfícies exteriores inclinadas do edifício são cobertas com mármore de Carrara e granito branco e fazem parecer subir da água. É o maior edifício cultural construído na Noruega desde 1300.

  • Endereço: Kirsten Flagstads Plass 1, 0150 Oslo, Noruega
  • Horários (bilheteria): de segunda a sexta de 10h às 19h / sábado de 11h às 18h / domingo de 12h às 18h
  • Entrada: varia conforme o evento
  • Tours: de segunda a sábado às 12h, domingo às 13h / NOK 100 – confira mais informações neste link
Noruega: O que fazer na capital Oslo - Roteiro de 2 dias
Ópera de Oslo

9. CATEDRAL DE OSLO

Fundada em 1684, a Catedral de Oslo é a principal igreja da Noruega. Ela é a terceira catedral em Oslo. A primeira, a Catedral de Hallvards, foi construída pelo rei Sigurd I da Noruega na primeira metade do século XII e foi, por quase 500 anos, a catedral da cidade, até sofrer um incêndio em 1624. Em seguida, em 1639, foi construída a segunda catedral (Hellig Trefoldighet). No entanto, esta catedral pegou fogo após apenas 50 anos a sua construção e teve que ser reconstruída, conforme podemos ver atualmente. A família real norueguesa e o governo norueguês usam a catedral para eventos públicos. Em 2001, foi o local do casamento de Haakon, Príncipe Herdeiro da Noruega e Mette-Marit Tjessem Høiby. Ela foi fechada para renovação em 2006 e reabriu com uma grande festa em 2010.

  • Endereço: Karl Johans gate 11, 0154 Oslo, Noruega
  • Horários: diariamente de 10h às 16h
  • Entrada: gratuita
Noruega: O que fazer na capital Oslo - Roteiro de 2 dias
Torre da Catedral de Oslo

10. MUSEU MUNCH

O Museu Munch é dedicado à vida e obra do pintor Edvard Munch, autor do famoso quadro “O Grito”. Ele foi construído em 1963 para comemorar o que seria o 100º aniversário de Munch. Sua coleção é composta por obras e artigos da Munch, que foram doados ao município de Oslo após sua morte, e trabalhos adicionais doados por sua irmã Inger Munch, bem como vários outros trabalhos obtidos através de trades de inclusão de cópias duplicadas. O museu agora tem em sua coleção permanente mais de metade da produção total de pinturas do artista e pelo menos uma cópia de todas as suas impressões. São  mais de 1.200 pinturas, 18 mil impressões, seis esculturas, 2.240 livros e vários outros itens. O museu também contém seções educacionais e de conservação, e tem instalações para as artes cênicas.

  • Endereço: Tøyengata 53, 0578 Oslo, Noruega
  • Horários: diariamente de 10h às 16h (17h entre junho e setembro)
  • Entrada: NOK 100 / gratuita com Oslo Pass

DIA 2: MUSEUS NA PENÍNSULA DE BYGDØY

11. PARQUE DE ESCULTURAS VIGELAND

O Parque de Esculturas fica localizado dentro do Parque Frogner e possui mais de 200 esculturas do artista norueguês Gustav Vigeland (1869-1943). Ele é o parque com maior número de esculturas de um mesmo artista no mundo! As estátuas foram construídas em bronze, granito e ferro fundido e incluem obras famosas como “The Angry Boy”, “The Monolithe” e “The Wheel of Life”. Vigeland também foi responsável pelo design e desenho arquitetônico do parque, que é uma das principais atrações turísticas da Noruega, com mais de um milhão de visitantes anuais. O parque fica aberto 24 horas por dia, o ano todo.

12. MUSEU NORUEGUÊS DE HISTÓRIA CULTURAL

Fundado em 1894, o Museu Norueguês de História Cultural é um é um museu de história cultural com extensas coleções de artefatos de todos os grupos sociais e de todas as regiões do país. Também incorpora um grande museu ao ar livre com mais de 150 edifícios, reassentados de cidades e distritos rurais. Entre os edifícios mais significativos do museu estão a Igreja do Gol Stave do século XIII, uma das cinco construções medievais do museu, que também inclui a fazenda Rauland do século XIV e o edifício do condado de 1865. Os edifícios mostram interiores típicos de vários períodos dos séculos XIX e XX. Ao longo da sua existência, o museu se concentrou na cultura norueguesa na construção e mobiliário, vestuário e têxteis, cultura técnica e social, agricultura, entre outros.

  • Endereço: Museumsveien 10, 0287 Oslo, Noruega
  • Horários: 
    • de meados de maio a meados de setembro: diariamente de 10h às 18h
    • de meados de setembro a meados de maio: de segunda a sexta de 11h às 15h / sábado e domingo de 11h às 16h
  • Entrada: NOK 130 / gratuita com Oslo Pass

13. MUSEU DO NAVIO VIKING

Em 1913, o professor sueco Gabriel Gustafson propôs um prédio específico para abrigar descobertas da Era Viking que foram descobertas no final do século XIX e início do século XX. O Museu do Barco Viking faz parte do Museu de História Cultural de Oslo e abriga descobertas arqueológicas incríveis. O item mais famoso do museu é o navio Oseberg resgatado das escavações totalmente completo. Outras atrações no museu incluem o navio Gokstad e o navio Tune. Além disso, a exibição da Era Viking inclui trinques, camas, carrinho de cavalo, escultura em madeira, componentes de tenda, baldes e outros itens.

  • Endereço: Huk Aveny 35, 0287 Oslo, Noruega
  • Horários: diariamente de maio a setembro de 9h às 18h / de outubro a abril de 10h às 16h
  • Entrada: NOK 100 – compre online neste link / gratuita com Oslo Pass
Noruega: O que fazer na capital Oslo - Roteiro de 2 dias
Navio viking exposto no museu
Noruega: O que fazer na capital Oslo - Roteiro de 2 dias
Enorme navio Viking

14. MUSEU KON-TIKI

Depois de ter assistido ao filme norueguês “Kon-Tiki” (2012), que concorreu ao Oscar de Filme Estrangeiro, eu estava ansiosa por conhecer esse museu, que abriga mapas da expedição Kon-Tiki, bem como uma biblioteca com cerca de 8 mil livros. O museu foi inaugurado em um prédio provisório em 1949 e deslocado para o edifício atual em 1957. O museu foi originalmente construído para abrigar o Kon-Tiki, uma jangada de madeira que o aventureiro norueguês Thor Heyerdahl navegou do Peru para a Polinésia em 1947.

Noruega: O que fazer na capital Oslo - Roteiro de 2 dias
Frente da jangada

Heyerdahl acreditava que povos da América do Sul poderiam ter tido origem a partir dos povos da Polinésia na época pré-colombiana e queria provar sua hipótese. Heyerdahl e uma pequena equipe foram para o Peru, onde, com ajuda fornecida pelas autoridades peruanas, construíram a jangada de toras de madeira e outros materiais nativos em um estilo indígena. A viagem teve início em 28 de abril de 1947 e, depois de 101 dias e mais de 6.900 km no Oceano Pacífico, os aventureiros chegaram até um recife nas ilhas Tuamotu, na Polinésia Francesa.

  • Endereço: Bygdøynesveien 36, 0286 Oslo, Noruega
  • Horários: diariamente
    • de novembro a fevereiro: de 10h às 16h
    • de março a maio e de setembro a outubro de 10h às 17h
    • de junho a agosto de 9h30 às 18h
  • Entrada: NOK 100 / gratuita com Oslo Pass
Noruega: O que fazer na capital Oslo - Roteiro de 2 dias
Parte traseira do Kon-Tiki

15. MUSEU DO NAVIO FRAM

Inaugurado em 1936, este museu conta a história da exploração polar norueguesa. Ele destaca a exploração polar norueguesa em geral e três grandes exploradores polares noruegueses em particular: Fridtjof Nansen, Otto Sverdrup e Roald Amundsen. Sua exposição está centrada principalmente no navio de exploração original chamado Fram. O interior original do Fram está intacto e os visitantes podem subir no navio para vê-lo no detalhe. Fram foi encomendado, projetado e construído pelo construtor naval Scots-Norueguês, Colin Archer, para as especificações fornecidas pelo navegador norueguês Fridtjof Nansen, que financiou a construção do navio com uma combinação de fundos de doações fornecidos pelo governo norueguês e financiamento privado em 1891. O museu também exibe imagens da fauna das regiões polares, como ursos polares e pinguins. Existe uma passagem subterrânea para visitar o navio Gjøa, o qual participou de uma expedição no Ártico entre 1903 e 1906.

  • Endereço: Bygdøynesveien 39, 0286 Oslo, Noruega
  • Horários: diariamente de 10h às 17h
  • Entrada: NOK 100 / gratuita com Oslo Pass

16. MUSEU MARÍTIMO DA NORUEGA

Fundado em 1914, o museu conta com  exposições sobre cultura costeira e história marítima, que cobrem uma série de assuntos, incluindo construção de navios, modelos de barcos, pesca, arqueologia marinha e navegação. Além disso, o museu possui um departamento arqueológico marinho. O museu também exibe uma coleção de mais de 40 pinturas marítimas de artistas notáveis.

  • Endereço: Bygdøynesveien 37, 0286 Oslo, Noruega
  • Horários: 
    • de outubro a meados de maio: de terça a domingo de 10h às 16h
    • de meados de maio a meados de setembro: diariamente de 10h às 17h
    • de meados a fim de setembro: diariamente de 10h às 16h
  • Entrada: NOK 120 / gratuita com Oslo Pass

TICKETS, TOURS E EXCURSÕES EM OSLO

DICA DE ECONOMIA: OSLO PASS

Não é segredo para ninguém que Oslo é uma das cidades mais caras do mundo! Os turistas são bastante afetados pelos preços salgados de hospedagem, alimentação, transporte e ingressos. Para ajudar tanto no transporte quanto nos ingressos para as principais atrações da cidade, a super dica é adquirir o Oslo Pass, um passe que inclui entrada para mais de 30 atrações de Oslo, além de transporte público ilimitado por toda a cidade. O que achamos super bacana é que você não precisa sequer ter um cartão físico, basta ativar o Oslo Pass no celular e mostrar o código de barras toda vez que visita uma atração. Demais, não é mesmo? O Oslo Pass pode ser adquirido em 3 versões: 24h, 48h ou 72h! Veja todas as informações sobre o Oslo Pass neste link.

ONDE COMER EM OSLO

Noruega: O que fazer na capital Oslo - Roteiro de 2 dias
Deliciosa pizza do Mamma Pizzeria em Oslo


MERCADO DE COMIDAS

ONDE COMPRAR EM OSLO

SHOPPING CENTERS & GALERIAS DE LOJAS

COMO CHEGAR DO AEROPORTO AO CENTRO

No post “Noruega: Como ir do aeroporto de Oslo ao centro“, fizemos um passo-a-passo com as melhores opções de transporte do aeroporto de Oslo ao centro da cidade, que ficam separados por 50 km de distância. Uma boa dica é utilizar o trem Flytoget!

Noruega: O que fazer na capital Oslo - Roteiro de 2 dias
Flytoget. Foto: divulgação

ONDE SE HOSPEDAR EM OSLO

Oslo é uma cidade cara para tudo, inclusive para se hospedar. Por isso, não deixe de conferir nossa super dica de hospedagem em um hotel extremamente bem localizado no centro de Oslo, mas que tem preços abaixo dos praticados no mercado hoteleiro da cidade. Como? O hotel Citybox Oslo não possui funcionários! Quer saber mais? Confira o post “Noruega: Dica de hospedagem econômica em Oslo“.

Noruega: O que fazer na capital Oslo - Roteiro de 2 dias
Foto: divulgação

Há diversas outras opções de hospedagem bacanas na cidade. Vai depender do seu bolso! De qualquer forma, sempre estão rolando algumas promoções e vale a pena dar uma olhadinha e tentar reservar com antecedência.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

Agradecemos ao Visit Oslo por nos presentear com entrada gratuita para as atrações e transporte ilimitado na cidade através do Oslo Pass. Hospedagem e alimentação ficaram por nossa conta. Todas as opiniões sobre os lugares visitados foram baseadas em nossas próprias experiências.

Guarde estas dicas no Pinterest!

Noruega: O que fazer na capital Oslo - Roteiro de 2 dias - Viajonários


Leia mais sobre a Escandinávia:

  • Leia tudo o que já foi publicado sobre a Dinamarca
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre a Finlândia
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre a Noruega
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre a Suécia
VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá!! ótimo roteiro! Obrigada!
    Tenho uma dúvida sobre a troca de moeda. Podem me ajudar? Será que consigo trocar euro por moeda local facilmente, ou seria melhor levar um cartão e sacar nos caixas eletrônicos?
    Vou pra Oslo e tb Tromso caçar a tão sonhada aurora boreal e estou insegura com relação a troca de moeda!
    Obrigada

    • Luana, também somos loucos para ver a Aurora Boreal em Tromso, mas ainda não tivemos oportunidade. Desejamos muita sorte na sua “caçada”!

      Da mesma forma que respondemos para a República Tcheca, praticamente só usamos cartão em Oslo. Para ter algo na carteira, no caso de um contratempo, sacamos nos caixas eletrônicos lá mesmo em moeda local. Não tentamos fazer a troca de euro por moeda local porque na época que visitamos, morávamos em Londres e nem pensamos na possibilidade de trocar libras esterlinas por coroas norueguesas. Em casas de câmbio, essa troca deve ser bem fácil.

      Abraços e uma ótima viagem para você! 🙂

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui