Oscar 2018: Onde foram gravados os indicados a “Melhor Filme”

1
Oscar 2018: Onde foram gravados os indicados a “Melhor Filme”
Montagem feita por Viajonários a partir dos pôsteres dos filmes

Esse post é especialmente para aqueles apaixonados por cinema que estão aguardando ansiosamente por mais uma cerimônia do Oscar! Em 2018, a entrega dos prêmios mais famosos do cinema ocorre no dia 4 de março no Dolby Theatre, em Hollywood, Los Angeles. Confira algumas curiosidades sobre os lugares onde foram filmados os principais filmes deste ano e inclua alguns deles no roteiro da sua próxima viagem!

OSCAR 2018: ONDE FORAM GRAVADOS OS INDICADOS A “MELHOR FILME”

Há 13 anos fazemos nossa “Maratona Oscar”, em que assistimos a todos os filmes do Oscar disponíveis em todas as 24 categorias. Esse ano, 59 produções foram indicadas, considerando filmes, animações, documentários e curtas. Nove desses filmes foram indicados na categoria “Melhor Filme”, que aceita até dez nomes. Em seguida, listamos os 9 indicados para “Melhor Filme” por ordem da quantidade de indicações.

1. A FORMA DA ÁGUA

Trata-se de um filme que mistura drama e fantasia em um universo criado pelo diretor mexicano Guillermo del Toro. Em uma instalação de investigação secreta na década de 1960, uma faxineira solitária desenvolve um relacionamento com uma criatura anfíbia misteriosa que está sendo mantida em cativeiro. O filme ganhou o Globo de Ouro de direitos e trilha sonora. Uma curiosidade é que o ator Michael Stuhlbarg também está em outro filme indicado, o “Me Chame pelo seu Nome”.

  • Título Original: The Shape of Water
  • Elenco: Sally Hawkins, Octavia Spencer, Michael Shannon, Richard Jenkins e Michael Stuhlbarg
  • Indicações ao Oscar: 13 (Filme, Diretor, Atriz, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Roteiro Original, Fotografia, Edição, Direção de Arte, Figurino, Trilha Sonora, Edição de Som, Mixagem de Som)
  • Locais em que foi gravado: Embora se passe em uma área secreta do governo americano, o filme foi inteiramente rodado em estúdios em Toronto, no Canadá.
Oscar 2018: Onde foram gravados os indicados a “Melhor Filme”
Cena do filme “A Forma da Água”. Foto: divulgação

2. DUNKIRK

Este filme muito bem dirigido por Christopher Nolan (famoso pela nova trilogia Batman, “Interstellar” e “A Origem”), mostra as dificuldades enfrentadas na tentativa de evacuação dos dos soldados aliados do Império Britânico e da França, que foram cercados pelo exército alemão nas praias e porto de Dunkirk, na França, entre 26 de maio e 4 de junho de 1940, durante a Batalha da França na Segunda Guerra Mundial.

  • Título Original: Dunkirk
  • Elenco:  Fionn Whitehead, Barry Keoghan, Mark Rylance
  • Indicações ao Oscar: 8 (Filme, Diretor, Fotografia, Edição, Direção de Arte, Trilha Sonora, Edição de Som, Mixagem de Som)
  • Locais em que foi gravado: O filme foi gravado em diversos locais no litoral norte da França, na cidade de Dunkirk, além de ter cenas rodadas na Inglaterra, Holanda e estúdios da Warner Bros em Los Angeles, na Califórnia.
Oscar 2018: Onde foram gravados os indicados a “Melhor Filme”
Cena do filme “Dunkirk”. Foto: divulgação

3. TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME

Esse é o nosso filme favorito do ano entre os concorrentes do Oscar. Com atuações brilhantes (de Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell – todos indicados ao Oscar), ele conta a história de uma mãe que desafia pessoalmente as autoridades locais para resolver o assassinato de sua filha, já que não ninguém consegue pegar o culpado. O filme levou o Globo de Ouro de melhor filme dramático, melhor atriz, melhor ator coadjuvante e melhor roteiro. Uma curiosidade é que um dos atores também está no filme “Lady Bird: A Hora de Voar”.

  • Título Original: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
  • Elenco:  Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell
  • Indicações ao Oscar: 7 (Filme, Atriz, Ator Coadjuvante (2), Roteiro Original, Edição, Trilha Sonora)
  • Locais em que foi gravado: O filme se passa na cidade de Ebbing, no interior do estado do Missouri nos Estados Unidos. No entanto, nenhuma cena sequer foi gravada lá! Tudo foi rodado no estado da Carolina do Sul nas cidades de Sylva, Asheville e Black Mountain.
Oscar 2018: Onde foram gravados os indicados a “Melhor Filme”
Cena do filme “Três Anúncios para um Crime”. Foto: divulgação

4. O DESTINO DE UMA NAÇÃO

Se esse filme não ganhar os Oscars de ator e maquiagem, não sabemos quem merece ganhar! Gary Oldman está perfeito interpretando o ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill. O filme retrata um momento particular da história da Inglaterra durante o início Segunda Guerra Mundial. Churchill precisa decidir se deve negociar com Hitler ou lutar em um cenário bastante desfavorável. Dica: vale assistir ao também indicado filme Dunkirk para entender melhor o contexto. O filme levou o Globo de Ouro de melhor ator.

  • Título Original: Darkest Hour
  • Elenco: Gary Oldman, Lily James, Kristin Scott Thomas
  • Indicações ao Oscar: 6 (Filme, Ator, Fotografia, Direção de Arte, Figurino, Maquiagem)
  • Locais em que foi gravado: O filme tem como foco Londres, a capital inglesa e foi todinho gravado na cidade, com algumas cenas feitas em Manchester.

Temos dezenas de posts publicados sobre Londres! Confira mais neste link.

Oscar 2018: Onde foram gravados os indicados a “Melhor Filme”
Cena do filme “O Destino de Uma Nação”. Foto: divulgação

5. TRAMA FANTASMA

Com mais uma ótima atuação do premiado ator Daniel Day-Lewis, o filme se passa em Londres, na década de 1950, e conta a história de Reynolds Woodcock, um alfaiate de renome, cuja fascinante vida é interrompida por Alma, uma mulher jovem e de personalidade forte, que se torna sua musa e amante.

  • Título Original: Phantom Thread
  • Elenco:  Daniel Day-Lewis, Vicky KriepsLesley Manville
  • Indicações ao Oscar: 6 (Filme, Diretor, Ator, Atriz Coadjuvante, Figurino, Trilha Sonora)
  • Locais em que foi gravado: O filme tem como pano de fundo a cidade de Londres, na Inglaterra, onde a maior parte das cenas foi gravada. Há também cenas rodadas nas cidades de Blackpool e Whitby, além da Suíça.

Temos dezenas de posts publicados sobre Londres! Confira mais neste link.

Oscar 2018: Onde foram gravados os indicados a “Melhor Filme”
Cena do filme “Trama Fantasma”. Foto: divulgação

6. LADY BIRD: A HORA DE VOAR

Este é o único filme da lista que é dirigido por uma mulher, a diretora Greta Gerwig, que foi indicada ao Oscar pelo trabalho. Ele é protagonizado pela talentosa atriz Saoirse Ronan, que abocanhou sua terceira indicação ao Oscar com apenas 23 anos de idade! O filme se passa no ano de 2002, e retrata a vida de “Lady Bird”, uma garota de dezessete anos de idade, que passa por uma série de conflitos comuns na adolescência. O filme ganhou o Globo de Ouro de melhor filme de Comédia ou Musical e melhor atriz de Comédia ou Musical. Uma curiosidade é que no filme está o protagonista do filme “Me Chame pelo seu Nome”, um dos atores de “Três Anúncios para um Crime” e outro ator de “The Post – A Guerra Secreta”.

  • Título Original: Lady Bird
  • Elenco: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts
  • Indicações ao Oscar: 5 (Filme, Diretora, Atriz, Atriz Coadjuvante, Roteiro Original)
  • Locais em que foi gravado: A história do filme se passa na cidade de Sacramento, capital do estado da Califórnia e teve diversas cenas rodadas no local. Serviram também de cenário as californianas Pasadena e Los Angeles e a cidade de Nova York.

Leia mais sobre a cidade do filme: Sacramento: Capital da Califórnia

Oscar 2018: Onde foram gravados os indicados a “Melhor Filme”
Cena do filme “Lady Bird: A Hora de Voar”. Foto: divulgação

7. ME CHAME PELO SEU NOME

O filme se passa “em algum lugar no norte da Itália” em 1983. Elio, o protagonista de 17 anos, começa um relacionamento com o visitante Oliver, assistente de pesquisa de seu pai. Os temas abordados são sexualidade e herança judaica, tendo como pano de fundo a incrível paisagem de cidadelas italianas. Uma curiosidade é que o protagonista do filme também está no filme “Lady Bird – A Hora de Voar”.

  • Título Original: Call Me By Your Name
  • Elenco:  Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg
  • Indicações ao Oscar: 4 (Filme, Ator, Roteiro Adaptado, Canção)
  • Locais em que foi gravado: O filme foi totalmente gravado na região italiana da Lombardia, incluindo as cidades de Crema, Bergamo, Sirmione, Cremona, entre outras.

Leia tudo o que já publicamos sobre a Itália neste link

Oscar 2018: Onde foram gravados os indicados a “Melhor Filme”
Cena do Filme “Me Chame pelo seu Nome”. Foto: divulgação

8. CORRA!

Este é o único filme de terror/suspense da lista dos indicados a Melhor Filme. Ele retrata o momento em que um jovem afro-americano vai conhecer os pais da sua namorada branca para um fim de semana em uma propriedade isolada na floresta. No entanto, em pouco tempo, o ambiente amigável e educado dará lugar a um pesadelo.

  • Título Original: Get Out
  • Elenco:  Daniel Kaluuya, Allison Williams, Bradley Whitford
  • Indicações ao Oscar: 4 (Filme, Diretor, Ator, Roteiro Original)
  • Locais em que foi gravado: O filme foi totalmente gravado em diversos lugares do estado americano do Alabama.
Oscar 2018: Onde foram gravados os indicados a “Melhor Filme”
Cena do filme “Corra!”. Foto: divulgação

9. THE POST – A GUERRA SECRETA

Com a presença de Steven Spielberg na direção e atuações de Meryl Streep e Tom Hanks, o filme conta um episódio importante na história do jornal “The Washington Post”, que revelou segredos durante o mandato de quatro presidentes americanos e fez com que a primeira editora mulher de um jornal americano entrasse em uma batalha sem precedentes envolvendo a imprensa e o governo. Uma curiosidade é que um dos atores do filme também está em “Lady Bird: A Hora de Voar”.

  • Título Original: The Post
  • Elenco:  Meryl Streep, Tom Hanks, Sarah Paulson
  • Indicações ao Oscar: 2 (Filme, Atriz)
  • Locais em que foi gravado: Embora se passe em Washington DC, o filme foi rodado principalmente no estado americano de Nova York, nas cidades de White Plains, New Rochelle e na própria cidade de Nova York.

Leia mais: O que fazer em Washington DC – Roteiro de 3 ou 4 dias

Oscar 2018: Onde foram gravados os indicados a “Melhor Filme”
Cena do filme “The Post – A Guerra Secreta”. Foto: divulgação

Leia mais posts sobre o tema Cinema:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> TICKETS DAS MELHORES ATRAÇÕES DO MUNDO: Com Tiqets você pode adquirir entradas para as melhores atrações das principais cidades do mundo.

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

1 COMENTÁRIO

  1. Dunkirk é um dos filmes mais interessante que vi. Christopher Nolan como sempre nos deixa um trabalho de excelente qualidade, sem dúvida é um dos melhores diretores que existem, a maneira em que consegue transmitir tantas emoções com um filme ao espectador é maravilhoso. Dunkirk é um filme com un roteiro maravilhoso. É um filme sobre esforços, sobre como a sobrevivência é uma guerra diária, inglória e sem nenhuma arma. Dunkirk elenco também foi maravilhoso. É uma produção que vale a pena do principio ao fim. É um exemplo de filme que serve bem para demonstrar o poder do cinema em contar uma história através de sons e imagens, que é, diga-se de passagem, a principal característica da sétima arte.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui