Os melhores destinos gastronômicos nos EUA

A ensolarada Miami, na Flórida

Quem é que curte unir viagem com gastronomia? É sempre bem interessante aproveitar para conhecer um lugar novo e incluir no roteiro pratos saborosos da gastronomia local, não é mesmo? Nós adoramos aproveitar a viagem para conhecer novos sabores e temos até uma seção no blog sobre dicas de gastronomia para todos os bolsos e gostos. E sabendo que cada vez mais a culinária faz parte do roteiro de viagens, o site americano US News elaborou um ranking com os 15 melhores destinos gastrônomicos nos EUA! Uma listinha maravilhosa de lugares que combinam comidas deliciosas! Vamos conferir?

OS MELHORES DESTINOS GASTRONÔMICOS DOS EUA

15. Pittsburgh, Pensilvânia

Vista da bela cidade de Pittsburgh

Essa charmosa cidade de 310 mil habitantes no estado da Pensilvânia também conhecida como “Steel City” (Cidade do Aço) tem se desenvolvido no ramo gastronômico nas últimas décadas. Ainda é possível encontrar pratos básicos (como sanduíches com batata frita e saladas), mas a cidade tem desenvolvido uma identidade criativa, tornando os pratos mais sofisticados.

14. Asheville, Carolina do Norte

Biltmore States, na cidade de Asheville, Carolina do Norte

A pequena cidade de Asheville, na Carolina do Norte, com menos de 90 mil habitantes, ainda é pouco conhecida pela maior parte das pessoas, mas há algum tempo vem recebendo alguns elogios de críticos gastronômicos em todo o país devido aos pratos criativos de seus restaurantes, beneficiados pelas estreitas relações entre chefs de cozinha e agricultores locais. Asheville também é classificada regularmente como uma das melhores cidades cervejeiras dos EUA.

13. Las Vegas, Nevada

A capital americana do entretenimento também tem restaurantes maravilhosos

Nós somos apaixonados por Las Vegas e já estivemos na cidade diversas vezes! Além dos incríveis buffets disponibilizados por alguns restaurantes cassinos, a cidade não se contentou apenas com entretenimento e incorporou, principalmente na última década, opções incríveis de restaurantes gourmets comandados por chefs de renome. Leia mais sobre Las Vegas.

12. Filadélfia, Pensilvânia

Independence Hall, local da Declaração da Independência Americana é um dos símbolos da Filadélfia

A cidade histórica em que foi assinada a Declaração da Independência Americana e redigida a Constituição dos Estados Unidos também figura muito bem no cenário gastronômico. Pretzels suaves e sanduíches de porco assado e restaurantes italianos tem feito os críticos gastronômicos elogiarem as opções disponíveis na cidade. Leia mais sobre a Filadélfia.

11. Seattle, Washington

Space Needle, cartão postal de Seattle

A “Cidade Esmeralda” impressiona com os seus mercados de alimentos (principalmente o incrível Pike Place Market), mas há também vários restaurantes e vendedores de alimentos  independentes que merecem atenção. A geografia e clima de Seattle também permitirem que os agricultores cultivem uma variedade de produtos para que os chefs de cozinham inventem novos pratos saborosos. Leia mais sobre Seattle.

10. Charleston, Carolina do Sul

Charleston, na Carolina do Sul

Charleston, a mais antiga cidade da Carolina do Sul, com seus pouco mais de 120 mil habitantes, também está na lista dos melhores destinos gastronômicos, servindo pratos com muita hospitalidade. De mariscos frescos à costela, essa pitoresca cidade é considerada um paraíso gastrônomico por vários especialistas do ramo.

9. Miami, Flórida

A ensolarada Miami, na Flórida

E quem disse que a ensolarada cidade de Miami é só um local de belas praias e compras? A cidade também possui um cenário gastronômico marcante, com influências cubanas, caribenhas, mexicanas, peruanas, tornando-se um dos destinos culinários mais autênticos dos Estados Unidos.

8. Washington DC

Capitólio em Washington DC

A capital americana é cheia de surpresas agradáveis! Além da maioria de suas atrações ser gratuita, a cidade conta com uma bela gastronomia variada que consegue agradar a todo tipo de paladar. traindo um grande número de chefs famosos, bem como uma elevada concentração de comida étnica, a cidade oferece um caldeirão de cozinhas do mundo todo. Leia mais sobre Washington DC.

7. Houston, Texas

Vista de Houston, no Texas

A maior cidade do estado da “Estrela Solitária” tem como prato principal o bom churrasco texano. No entanto, como a diversidade cultural na cidade é muito grande, chefs inovadores estão acolhendo as novidades com braços abertos, emergindo uma mistura de sabores com culinárias chinesa, vietnamita, latino-americana e sabores dos estados do sul dos Estados Unidos.

6. Chicago, Illinois

“The Bean”, uma das obras de arte mais famosas de Chicago

Ah, Chicago! Uma cidade deliciosa para passear e para comer! A cidade que é famosa pela “deep-dish” pizza, uma pizza deliciosa com muito queijo e molho de tomate, mas também é conhecida pelo cachorro quente, pela a pipoca Garrett (a pipoca mais gostosa que já provamos na vida!) e muitos restaurantes italianos incríveis! Indiscutivelmente, a capital gastronômica do Centro-Oeste americano! Leia mais sobre Chicago.

5. San Francisco, Califórnia

Ponte Golden Gate, marca registrada de San Francisco

O que falar da nossa querida San Francisco, uma das cidades mais ecléticas e diversificadas do mundo? San Francisco é uma cidade conhecida pela inovação, e que se estende também ao cenário gastronômico. Com dezenas de restaurantes com estrelas Michelin, uma riqueza de mercados de agricultores, não há escassez de opções criativas. Além disso, apresenta um dos melhores mercados de alimentos nos EUA, o incrível Ferry Building Marketplace. Leia mais sobre San Francisco.

4. Portland, Oregon

Vista do centro de Portland, Oregon

Toda vez que lemos sobre Portland, uma informação é unânime: é um lugar fantástico para comer! Em uma cidade onde os alimentos frescos e orgânicos reinam, Portland consistentemente recebe elogios de especialistas da indústria e, claro, de viajantes! A geografia da cidade colabora para a produção de ingredientes incríveis que os chefs estão  usando para empurrar as fronteiras da cozinha experimental. Para quem curte uma alimentação mais simples, a cidade também é famosa por ter mais opções variadas com mais de 600 food trucks!

3. Nova Orleans, Louisiana

Arquitetura típica em Nova Orleans

Nova Orleans é uma cidade famosa por ter culinárias típicas encontradas quase que somente no sul dos Estados Unidos como a Cajun e a Creole. O que torna a cidade tão especial é que a tradição está presente em cada prato, e com os pesadas influências européias, as refeições são tratadas como eventos que ligam a comunidade tanto para o presente, quanto para o passado.

2. Los Angeles, Califórnia

Getty Center, o museu gratuito e lindíssimo de Los Angeles

A terra das estrelas de Hollywood e artistas consagrados não pode deixar de oferecer opções gastronômicas inesquecíveis para agradar a todos os paladares! Los Angeles é capaz de fazer o que poucas outras cidades do mundo conseguem: criar ambiente culinário globalmente representativo que seja tão original quanto acessível. Até mesmo a comida de rua na cidade tem opções variadas e sabores incríveis! Leia mais sobre Los Angeles.

1. Nova York, Nova York

Times Square, o coração pulsante de Nova York

Somos suspeitos para falar de Nova York, a maior cidade americana e a “cidade que nunca dorme”. Nós somos completamente apaixonados por tudo em Nova York e não há lugar no mundo em que seja possível encontrar tantos restaurantes de tantas culinárias diferentes! A vibrante Nova York é uma explosão de sabores e com a maior concentração de restaurantes com estrelas Michelin. Um amigo nosso até escreveu um post especial com dicas gastronômicas em Nova York. Simplesmente imperdível! Leia mais sobre Nova York.