Morando Fora: Organizando a nova casa em Stanford

2
Esse é o segundo post diretamente dos EUA! No primeiro, foi falado um pouquinho da nossa chegada, das primeiras compras, das embalagens gigantes e sobre o primeiro churrasco com os brasileiros que fizemos em Stanford.
 
De fato, os primeiros dias em Stanford foram bem corridos. Imagina só chegarmos em um apartamento e não ter nenhum copo, prato, TV, geladeira e armários vazios…
Dois lugares formam os que mais nos ajudaram nesta labuta: Walmart e Ikea. Estamos ainda organizando a casa, compramos móveis que ainda não chegaram, mudamos algumas coisas de lugar para ficar mais com a nossa cara. São muitas atividades simultâneas. A loucura que estávamos passando em São Paulo nas últimas semanas, continuou por aqui. Mas logo tudo vai se ajeitar e vamos poder aproveitar nossa casa nova e tudo que a Universidade de Stanford tem a oferecer!
Chave da nossa nova casa no chaveiro lindo que comprei!
Desde que chegamos aqui está muito mais complicado ver os jogos da Copa por conta do fuso. Acordamos todo dia por volta de 8h30, mas 9h já tem jogo (quando é 13h no Brasil). O jogo de 17h é na verdade às 13h aqui. Acabamos mais ouvindo os jogos do que assistindo mesmo, pois está difícil conciliar assistir aos jogos com outras atividades.
 
Meu armário quase arrumado!
Na segunda (30/06) fomos à Sur La Table, uma loja famosa dedicada a artigos de cozinha. Lá o Paulo pôde, finalmente, comprar a sua Nespresso! Quem o conhece sabe que ele é movido à café! Além disso, compramos um grill George Foreman para fazer sanduíches e grelhados. Assim, conseguimos ter nosso primeiro café da manhã realmente gostoso!
 
Lanchinho com queijo no grill, Nespresso para o Paulo e chocolate quente para mim, preparado por ele!
 
Na terça voltamos à Ikea para comprar um sofá e outros utensílios como tábua de passar roupa, varal de piso, almofadas, etc. Tínhamos até esquecido como dá trabalho montar um casa! Compramos mais algumas coisas, mas serão entregues só no dia 12/07. Quando chegarem, prometo que vou mostrar algumas fotos da nossa casinha arrumada!
 
Procurando sofás e outras coisitas mais na Ikea…
Tem coisas na vida que a gente só dá valor quando fica sem, né? A vida começa a ficar diferente para mim. Não tenho mais manicure e por isso tenho que me virar sozinha (mil agradecimentos à minha cunhada Mariana que montou um super kit de manicure para eu trazer para os EUA). Não tem mais a diarista para limpar o apartamento, passar roupa, aspirar pó, limpar banheiro…E lá vamos nós nos virando como dá!
 
Passamos na Best Buy (loja de eletrônicos bem famosa nos EUA) e compramos uma impressora. A TV que queríamos não havia em estoque. Com uma recomendação de um colega da turma do Paulo, conhecemos uma loja impressionante. Acho que uma das maiores lojas de eletrônicos que já vimos na vida! Quem passar por aqui recomendamos conhecer a Fry’s Electronics. A variedade de produtos impressiona. A loja é imensa e cheia de opções para todos os gostos! A parte curiosa é que é uma loja de eletrônicos com um tema country! É cheia de cactos, bonecos montados a cavalo, placas que lembram o velho oeste!
 
Escolhendo nossa TV na Fry’s em Palo Alto
Perto da Fry’s descobrimos um excelente restaurante de frutos do mar: The Fish Market Palo Alto. Um ambiente gostoso, comida deliciosa e bom atendimento! Fica a apenas 1,5 km de Escondido Village, o que significa que ainda iremos comer mais vezes por lá.
 
Truta com batatas coradas e salada de repolho para o Paulo.
Atum, batatas coradas e tomates cereja ao molho basílico para mim!
Vale falar também das habilidades manuais do maridão! Ele está ajudando demais! Já montou 2 móveis aqui em casa (e logo vai ter mais)! Nota 10 para ele!
 
Cubo de madeira para organizar o armário do Paulo
Rack na sala para colocarmos a TV
O que é impressionante por aqui é que não existe dia feio! Todos os dias são ensolarados, com um céu azul maravilhoso e sem nuvens. Mas está fazendo muito calor! Segundo verão do ano para nós! E para mim (que detesto verão) é a parte chata…
Vista em frente à Bookstore no campus de Stanford
Minha carteirinha de estudante de Stanford
O calor aqui está fazendo com que nossa refeições sempre tenham algo leve como carne branca e salada!
 
Salada com frango em um restaurante
mexicano em Palo Alto.
Aproveitamos a quarta-feira para comprarmos nossas bikes. Bicicleta é a forma mais eficiente de se deslocar pelo campus, pois é difícil estacionar por aqui e a pé tudo fica longe, pois o campus é muito grande (na verdade, é o maior campus universitário do mundo).
A preta é a do Paulo, a vermelha é a minha.
Foi também o primeiro dia que lavamos roupa na lavanderia comunitária do prédio localizada no subsolo. Foi bem tranquilo! Como há muitas máquinas de lavar e secar, é possível usar várias ao mesmo tempo, economizando em tempo.
Eu queria entender o que as secadoras americanas têm de diferente! Sempre vimos em filmes as pessoas tirando as roupas das secadoras, dobrando e colocando na gaveta. E foi exatamente o que fizemos! A roupa cheirosa, macia e passada!!! Por que não tem isso no Brasil?
Lavadoras e secadoras na lavanderia no sub solo do prédio
Testamos também um serviço de pedido online de comida, o Eat 24 que é um portal de restaurantes com pagamento via internet. Demorou mas chegou!
 
Pizza e o primeiro vinho na casa nova.
(Vinho de uma das vinícolas californianas
que visitamos em abril.) 
Na quinta pela manhã fui ao evento do meu curso do summer para apresentação do curso, horários das aulas, conhecer as pessoas e fazer uma prova. À tarde, houve um “Welcome Party” para alunos e parentes. As aulas começam na próxima segunda-feira!
 
E o tempo na Califórnia é sempre assim…
 
Igreja em Stanford
Que céu é esse!!!
Sexta foi dia de sofrer com mais um jogo do Brasil!!! Mas estamos na semi, graças a Deus!!!
Fomos curtir as emoções do jogo em um bar em Palo Alto chamado Old Pro. Muito bacana, com vários brasileiros e estrangeiros torcendo para o Brasil!
Bar Old Pro em Palo Alto
Bar cheio de estrangeiros curtindo o jogo!
Só tem um problema…semi-final da Copa…Brasil x Alemanha!!! Terça-feira às 13h, horário da Califórnia. Eu tenho aula e o Paulo tem compromissos no MBA. E agora???

2 COMENTÁRIOS

  1. Querida achei o seu post !! estou com dificuldade de encontrar moradia pra minha filha ai !!! ela está estudando em nova York e vai dia 24 terminar o estagio ai , e ainda não tem onde morar , será que vc que está ai dentro da faculdade pode nos ajudar !!! obrigada.

    • Olá Fátima! Prazer enorme recebermos seu comentário!
      Onde estamos morando atualmente é em um local que foi disponibilizado pela própria universidade e é preciso ser aluno matriculado em Stanford para ter autorização para morar aqui. Gostaríamos de ajudar mais, mas é algo que depende mesmo da matrícula na universidade. Nós mesmos somos obrigados a sair logo depois da formatura para dar espaço para novos alunos. A região aqui é bem cara para morar, infelizmente. Existe um grupo fechado no Facebook chamado “Brasileiras do Vale” (https://www.facebook.com/groups/brasileirasdovale/), somente para brasileiras que moram na região de São Francisco. Talvez ela possa ter mais informações por lá de lugares para morar ou até dividir uma moradia. Desejamos a sua filha tudo de melhor nessa nova etapa! Um grande abraço!

Deixe seu comentário