Onde se hospedar e comer no Grand Canyon

3

Este é mais um post da série sobre o Grand Canyon, nos quais estamos dando todas as dicas para conhecer essa maravilha da natureza! No post sobre o Planejamento da Viagem para o Grand Canyon, falamos sobre as 3 partes que o compõem e no post sobre o Roteiro para Visitar o Grand Canyon, demos ênfase ao South Rim, o lado mais visitado do Grand Canyon National Park. Neste post, falamos sobre onde comer e se hospedar na região do South Rim, aquela  parte do Grand Canyon que não poderá ficar fora do seu roteiro de maneira nenhuma!

Confira nossos outros posts sobre o Grand Canyon:

Precisa de dicas para decidir onde se hospedar e comer no Grand Canyon? Veja nossas sugestões:

ONDE SE HOSPEDAR

Há 3 formas diferentes de se hospedar na região do South Rim do Grand Canyon: em um dos hotéis do Grand Canyon Village, em um dos hotéis localizados na cidade de Tusayan ou acampar em um dos locais destinados a camping dentro do Canyon.

=> Hotéis dentro do Grand Canyon Village

Já avisamos que se você pretende se hospedar dentro do parque terá que fazer sua reserva com uma antecedência de até 6 meses, pois a demanda por quartos no local é grande, principalmente na alta temporada (verão no hemisfério norte). Existem apenas duas empresas que administram os 6 hotéis dentro do Canyon e você precisará acessar o site delas para ver preços e fazer as reservas.

sr-lodging
Exemplos de hotéis dentro do Grand Canyon Village. Figura: reprodução site oficial

Seguem abaixo os hotéis administrados pela Xanterra Parks & Resorts. Acesse este site para ver a disponibilidade e fazer reservas.

  • Bright Angel Lodge
  • El Tovar Hotel
  • Kachina Lodge
  • Thunderbird Lodge
  • Maswik Lodge

A outra empresa dentro do Canyon é a Delaware North Corporation Parks & Resorts, que administra um único hotel, o Yavapai Lodge. Para fazer reservas, acesse este link.

Existe uma outra opção bastante procurada pelos aventureiros que fica no meio do caminho entre o South Rim e o North Rim que é o Phantom Ranch, também administrado pela Xanterra Parks & Resorts. Reservas podem ser feitas com até 13 meses de antecência neste link.

=> Hotéis fora do Grand Canyon

Os hotéis fora do parque mais próximos do Grand Canyon ficam na cidade de Tusayan, no Arizona, que fica a 11 km de distância. Acesse este link para ver a lista de hotéis na cidade.

Durante nossa passagem pelo Grand Canyon, nós ficamos hospedados no hotel Canyon Plaza Grand Canyon. Nosso quarto não ficava no hotel onde fizemos check-in, mas sim em uma área próxima construída há menos tempo. Era uma suíte completa que além de quarto e banheiro também contava com uma cozinha totalmente equipada (geladeira, fogão, microondas, cafeteira, pia) e disponibilizava uma lavandeira compartilhada com os demais quartos.

O buffet de café da manhã não estava incluso na tarifa do quarto, mas nós recomendamos. Você paga um valor fixo e se serve à vontade entre as várias opções de ovos, bacon, waffle, muffin, iogurtes, sucos, etc. Tudo estava bem aceitável para um hotel 3 estrelas. O hotel ainda conta com academia, piscina, loja de lembrancinhas, wifi e estacionamento gratuito.

46142772
Buffet de café da manhã. Foto: Site Booking.com
46142799
Um dos quartos do hotel. Foto: Site Booking.com

Hospedando-se na cidade de Tusayan, é possível pegar um dos ônibus gratuitos que levam ao parque (rota roxa), conforme falamos neste post. Não se esqueça de que é preciso comprar o ticket antecipadamente e ele será requerido ao embarcar.

=> Acampamento no Grand Canyon

Caso a sua opção seja mais aventureira e você decida acampar no Grand Canyon, é também preciso fazer reservas antecipadas em alguns casos.

  • Mather Campground fica dentro do Grand Canyon Village e é operado pelo National Recreation Reservation Service. Reservas podem ser feitas com até seis meses de antecedência por este link.
  • Trailer Village também fica no complexo do Grand Canyon Village e é administrado pelo Delaware North Corporation Parks & Resorts. Reservas podem ser feitas neste link.
  • Uma outra possibilidade é ficar fora do Grand Canyon Village, na região do Desert View, a 40 km da vila. O local se chama Desert View Campground, fica aberto somente entre os meses de abril e outubro e não precisa de reservas.

Para mais informações sobre camping no Grand Canyon National Park, acesse este link.

ONDE COMER

O South Rim é a melhor área para se comer na região do Grand Canyon, pois conta com o maior número de opções de restaurantes dentro e fora do parque. Confira mais informações neste link.

=> Dentro do Parque 

Grand Canyon Visitor Center

Canyon Village Marketplace

Perto do Hotel Yavapai Lodge

No El Tovar Hotel

  • El Tovar Dining Room
    Café da manhã: 6h30 às 10h45
    Almoço: 11h15 às 14h
    Jantar: 17 às 22h
    Reservas são recomendadas pelo telefone 928-638-2631, ext. 6432

No Hotel Bright Angel Lodge

          Almoço: 11h30 às 15h
Jantar 16h30 às 22h – não aceita reservas

        Café da manhã: 6h às 10h45Breakfast 6–10:45 am
Almoço: 11h15 às 16h lunch 11:15 am–4 pm;
Jantar: 16h30 às 22h

        Bright Angel Bar: 11h às 23h

  • Bright Angel Coffee House – Localizada no Bright Angel Lodge. Abre diariamente de 6h às 22h
  • Bright Angel Fountain – Localizada fora do Bright Angel Lodge. Sorvete e snacks. Abre quando o tempo permite, de 11h às 17h.

No Hotel Maswik Lodge

  • Maswik Food Court – Localizado no Maswik Lodge no final oeste da vila. Abre diariamente de 6h às 22h.  Pizza Pub abre diariamente de 11h às 23h.

No Desert View

Localizado a 40km a leste do Grand Canyon Village, fica aberto do final de maio até agosto.

Vista da Watchtower a partir da lanchonete no Desert View
Vista da Watchtower de dentro da Desert View Deli

No Hermits Rest
Localizada a 11 km a oeste do Grand Canyon Village no final da Hermit Road.

=> Fora do Parque

Existem muitas opções de restaurante na cidade de Tusayan que fica a 11 km do Grand Canyon:

  • Cafe Tusayan
  • Canyon Food Mart
  • Canyon Star
  • General Store
  • Grand Canyon Pizza & Grill
Pizza gostosa do Grand Canyon Pizza & Grill. O lugar é bem simples, mas a pizza é feita na hora.
Pizza do Grand Canyon Pizza & Grill. O lugar é simples, mas a pizza é feita na hora.
  • McDonalds
  • Mexican Kitchen
  • Pizza Hut
  • Plaza Bonita Tusayan
  • Quality Inn
  • RP Stage Stop
  • Squire Inn Restaurant
  • Tusayan Steak House
  • We Cook Pizza, Etc
  • Wendy’s

DÚVIDAS SOBRE O QUE FAZER NO GRAND CANYON?

Com certeza a melhor coisa a se fazer no Grand Canyon é apreciar a paisagem e tirar fotos de vários ângulos. Há também várias trilhas para caminhada com vários níveis de dificuldade. É possível fazer também passeios a cavalo ou mulas, passeio de barco pelas águas do Rio Colorado, passeio de helicóptero e muitas outras atividades.

Há muitas opções de passeios e excursões que são oferecidas por empresas especializadas. Para conhecer mais no detalhe estas opções, acesse este link.

viator


Continue lendo sobre o Grand Canyon…

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> DESCONTO NAS MELHORES ATRAÇÕES DOS EUA: Com CityPass você conhece as melhores atrações por um preço único de 12 cidades incríveis (11 nos EUA e 1 no Canadá)!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com a Real Seguro Viagem você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns!! esse é o post mais completo que encontrei sobre o Grand Canyon. Era tudo que eu precisava para minha viagem, que será no próximo mês.!!

    • Jaciara, que legal que estamos ajudando você a organizar a sua viagem! Pesquisamos bastante para escrever esse post, porque nós também sentimos falta de informações quando viajamos para lá. Temos vários outros posts bem detalhados do que visitar no Grand Canyon e esperamos que ajudem você também! Recomendamos que vá ao Horseshoe Bend, que não é o Grand Canyon, mas é relativamente perto e é gratuito! Foi uma das coisas mais bonitas que já vimos na vida.
      Mais uma vez, agrademos seu comentário e desejamos uma viagem incrível! 🙂
      Abraços

Deixe seu comentário