O que fazer no Vale do Silício

43

Atualizado em 21/12/2015 e 23/02/2016

Muita gente nos pergunta o que fazer no Vale do Silício, pois não encontra muita informação em guias de viagem, sites ou blogs. Realmente, as informações a respeito dessa região são bastante escassas e, por este motivo, muitos que visitam a Califórnia acabam passando batido por aqui. O ideal é que incluir a região quando vier visitar San Francisco, pois o Vale fica a aproximadamente 1 hora da cidade. A região fica entre San Francisco e a famosa costa californiana que inclui a região de Big Sur, na Highway 1, local que proporciona uma das vistas mais lindas da Califórnia. Então, não “pule” o Vale do Silício em sua viagem de carro, pois a região tem muita história para contar!

Vale do Silício Foto: Reprodução Google Maps
Vale do Silício. Reprodução Google Maps

COMO SURGIU O VALE DO SILÍCIO?

Tudo começou na garagem da HP. Localizada na 367 Addison Ave na cidade de Palo Alto fica a famosa garagem em que a companhia foi fundada no final da década de 1930. A HP Garage é um museu privado e é considerada o “berço do Vale do Silício”. O nome da empresa nada mais é do que o sobrenome dos dois fundadores,  William Hewlett e David Packard, dois ex-alunos da Universidade de Stanford.

o que fazer no vale do silício

E POR QUÊ ESSE NOME “VALE DO SILÍCIO”?

Durante as décadas de 40 e 50, Frederick Terman, reitor da Universidade de Stanford, incentivou professores e graduados a começarem suas próprias empresas na região. O Vale recebeu esse nome devido à segunda onda de empresas de tecnologia que se instalaram na área, a partir de 1956, quando William Shockley, um dos pais do transistor, criou a Shockley Semiconductor Laboratory na cidade de Mountain View. Como o silício é a principal matéria-prima dos processadores fabricados por empresas como a Intel, que surgiram na região logo depois do laboratório de William Shockley, o nome Silicon Valley acabou, desta forma, virando sinônimo de centro de tecnologia. E Frederick Terman, reitor de Stanford, acabou ficando conhecido, posteriormente, como “o pai do Vale do Silício” em homenagem à sua contribuição por incentivar o surgimento das empresas de tecnologia no local.

QUAIS CIDADES FAZEM PARTE DO VALE?

Atualmente, o Vale do Silício é composto atualmente por 39 cidades (dados de um relatório oficial de 2014). Entre as mais importantes estão Palo Alto, Mountain View, Menlo Park, Cupertino, Santa Clara e San José. Esta última é a maior da região e considerada “capital do Vale do Silício”. Quer saber quais são as cidades e o que encontrar por lá?

Leia o post: Califórnia: As cidades do Vale do Silício

Prefeitura de San José. Foto: Coolcaesar
Prefeitura de San José. Foto: Coolcaesar

O QUE FAZER NO VALE DO SILÍCIO

A área é formada por várias pequenas cidades recheadas de startups (empresas de tecnologia em estágio inicial de formação). Além das empresas, há muita história e coisas bacanas para fazer na região. Separamos 15 atrações imperdíveis no Vale do Silício para você encaixar no roteiro quando vier aproveitar a Califórnia.

1. STANFORD UNIVERSITY

Uma das mais conceituadas Universidades do mundo, Stanford faz parte da história da formação do Vale do Silício por ser um centro de excelência em pesquisa, desenvolvimento e ideias inovadoras. A universidade tem muitas atrações interessantes e abertas ao público, além de disponibilizar tours gratuitos por suas dependências.

  • Endereço: 450 Serra Mall, Stanford, CA 94305

Veja mais no post: Um passeio pela Universidade de Stanford no Vale do Silício

A Universidade de Stanford

2. GARAGEM DA HP

Como falamos anteriormente, foi nesta garagem que tudo começou. Foi aqui que Dave Packard e Bill Hewlett, ambos graduados na Universidade de Stanford, começaram a criar o famigerado ambiente inovador tão famoso na atualidade. O local é fechado para visitações, infelizmente, mas quem quiser conhecer um pouquinho mais da história, basta ver este link e este link. Ambos contém muitas informações sobre a história do local e da HP.

  • Endereço: 367 Addison Ave, Palo Alto, CA 94301
d5d51-p1300391
A casa
f8fdb-p1300406
A placa indicando que o local é o nascimento do “Vale do Silício”
63433-p1300397
A garagem

3. SEDE DA HP

A primeira invenção da dupla foi um oscilador eletrônico em 1939. E sabe quem foi o primeiro cliente? A Walt Disney Studios! Nada mal para começar, hein? Se quiser aproveitar o fato de estar em Palo Alto, pode passar em frente à sede atual da HP. Tours públicos não são oferecidos.
  • Endereço: 3000 Hanover St, Palo Alto, CA 94304
Sede da HP
Sede da HP

4. GARAGEM DO STEVE JOBS

Foi aqui que o Steve Jobs e Steve Wozniak montaram o primeiro Mac e deram início à Apple! Não dá para entender o porquê a Apple não comprou essa casa e transformou em um museu. A garagem virou local de peregrinação de todo Applemaníaco que se preze. Mas dá para perceber que os novos donos não curtem nem um pouco essa ideia.

  • Endereço:  2066 Crist Drive, Los Altos, CA 94024
a0328-p1300440
A casa do Steve Jobs, com a famosa garagem à esquerda
6510b-p1300441
Placa para espantar os curiosos

5. SEDE DA APPLE

A sede da Apple fica na rua Infinite Loop número 1. O terreno é gigante e conta com muitos prédios super modernos. Infelizmente, não está aberta para tours públicos. Mas é incrível a atmosfera deste lugar cheio de inovações. O único local aberto ao público é a “The Company Store”, a única loja do mundo autorizada a vender produtos oficiais da Apple como camisetas e souvenirs.

  • Endereço: 1 Infinite Loop, Cupertino, CA 95014
b3054-p1300465
Em frente à sede da Apple
34775-p1300468
Sede da Apple na Infinte Loop


6. SEDE DO GOOGLE

A mais valiosa empresa do mundo e considerada o melhor lugar do planeta para se trabalhar fica localizada na cidade de Mountain View em campus chamado Googleplex. O local é gigantesco com muitos prédios das diversas empresas diferentes que hoje compõem a chamada Alphabet. Não estão disponíveis visitas aos escritórios, mas há muita coisa legal do lado de fora do Google mesmo.

  • Endereço: 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043
Veja mais nos posts:
O prédio principal do Google já com o novo logotipo

7. SEDE DO FACEBOOK

A rede social mais famosa do mundo, comandada por Mark Zuckerberg, fica sediada na cidade de Menlo Park e também não disponibiliza tours públicos em suas dependências. O grande charme do local é tirar uma foto com a placa de curtir que fica logo na entrada.

  • Endereço: 1 Hacker Way, Menlo Park, CA 94025
Placa com o símbolo famoso de curtir do Facebook
Placa com o símbolo famoso de curtir do Facebook

8. COMPUTER HISTORY MUSEUM

Um Museu simplesmente incrível que conta toda a história do computador desde os primórdios! Há muitos objetos em exposição que contam de maneira muito didática toda a importância do computador para a evolução e desenvolvimento de uma série de atividades e processos. Além de computadores pessoais, há explicações sobre o uso dos computadores em guerras, em avanços feitos para a conquista do espaço, no dia-a-dia com smartphones e, claro, no entretenimento com video-games cada vez mais avançados. A parada é obrigatória para quem gosta de informática e tecnologia.

  • Endereço: 1401 N Shoreline Blvd, Mountain View, CA 94043
  • Horários: de quarta a domingo de 10h às 17h; fechado segunda e terça

Veja mais no post: O Museu da História do Computador no Vale do Silício

Os primeiros computadores pessoais da história
Os primeiros computadores pessoais da história

9. MUSEU DA INTEL

O que seria dos computadores se não fossem os microchip, não é mesmo? A Intel é uma das empresas mais importantes para o desenvolvimento de computadores com processadores mais rápidos e eficientes. A visitação é gratuita.

  • Endereço: 2200 Mission College Blvd, Santa Clara, CA 95054
  • Horários: de segunda a sexta de 9h às 18h; sábado de 10h às 17h; fechado aos domingos
10671263_1009126332434556_6652995492929660996_n1
Entrada do Museu da Intel
Exposição dentro do museu da Intel
Exposição dentro do museu da Intel

10. THE TECH MUSEUM OF INNOVATION

O Museu de Tecnologia de Inovação localiza-se em San José, maior cidade da região com 1 milhão de habitantes  (maior até mesmo que San Francisco que tem em torno de 800 mil habitantes). Este museu é voltado para o público infantil ensinando inovação e tecnologia para os pequenos. É bem interessante pois tem várias exposições interativas, brincadeiras e jogos educativos.

  • Endereço: 201 South Market Street, San Jose, CA 95113
  • Horários: diariamente de 10h às 17h
  • Entrada: US$ 24 adulto / US$ 19 entre 3 e 17 anos e idosos
Física e calorimetria
Física e calorimetria

11. CENTRO DE PESQUISA DA NASA

O Centro de Pesquisa da NASA Ames foi fundada, em princípio, para conduzir pesquisas em um túnel de vento sobre a aerodinâmica dos aviões a hélice. Seu papel acabou sendo expandido para abranger voo espacial e tecnologia da informação. A entrada é gratuita.

NASA Ames Exploration Center
  • Endereço: Naval Air Station, Moffett Field, Mountain View, CA 94035
  • Horários: de terça à sexta de 10h às 16h; sábado e domingo do meio-dia às 16h
Moffett Field Historical Society Museum
  • Endereço: 126 Severyns Ave, Mountain View, CA 94043
  • Horários: de quarta a sábado de 10h às 15h

Veja mais no post: Centro de Pesquisa da NASA no Vale do Silício

A imensa estrutura de metal conhecida por Hangar 1, onde foi construído um imenso zepelim
Avião da NASA

12. WINCHESTER MYSTERY HOUSE

Uma mansão considerada mal assombrada pelos espíritos das pessoas mortas pelas espingardas Winchester que precisava estar em construção permanente 24 horas por dia! Parece loucura, mas essa é história da Winchester Mystery House, uma mansão que pertencia à viúva do proprietário da famosa fábrica de armas. O local se tornou um Patrimônio Histórico e disponibiliza vários tipos de tour em suas dependências.

  • Endereço: 525 S Winchester Blvd, San Jose, CA 95128
  • Horários: diariamente de 9h às 17h
  • Entrada: a partir de US$ 36

Veja mais no post: Winchester Mystery House: A Casa Mal Assombrada no Vale do Silício

Fachada da Winchester Mystery House

13. TOUR NO ESTÁDIO DO SF 49ERS E DO SUPER BOWL 2016

O Levi’s Stadium é o estádio oficial do San Francisco 49ers, time que ganhou por cinco vezes o Super Bowl, o final do campeonato de futebol americano, o evento mais assistido na TV nos Estados Unidos. Além de um tour pelo estádio, há um Museu do San Francisco 49ers com muitos objetos antigos, todos os troféus conquistados em Super Bowls e uma área interativa muito interessante. O estádio ainda conta com uma loja imensa dos mais variados produtos do 49ers. Se você é fã do esporte, não pode deixar de conhecer o palco do Super Bowl 2016, a super aguardada edição número 50.

  • Endereço: 4900 Marie P. DeBartolo Way, Santa Clara CA 95054
  • Horários dos Tours: de segunda a sábado de 10h às 18h (último tour sai às 16h); domingos de 10h às 17h (último tour saí às 15h30) – Não há tours em dias de jogo e outros eventos selecionados.

Veja mais no post: Tour no estádio do Super Bowl 2016

Levi’s Stadium o estádio do Super Bowl 2016, a edição 50

14. PARQUE CALIFORNIA’S GREAT AMERICA

California’s Great America é um Parque de Diversões no Vale do Silício, localizado na cidade de Santa Clara. Uma das áreas mais interessantes do parque é, sem dúvida, a dos brinquedos da turma do Snoopy e do Charlie Brown que contam também com muitos personagens que interagem com os visitantes. O parque foi fundado em 1976 e possui quase 60 brinquedos e atrações.

  • Endereço: 4701 Great America Pkwy, Santa Clara, CA 95054
  • Horários: variam (consulte neste link)

Veja mais no post: Great America: Parque de Diversões no Vale do Silício

Personagens da turma do Snoopy e Charlie Brown. Foto: site do parque

15. MUSEU EGÍPCIO

E na terra das inovações e tecnologia também tem coisas antigas, bem antigas. O Rosicrucian Egyptian Museum é um museu de arte egípcia que possui um acervo de mais de 4 mil artefatos históricos. O museu foi construído com um estilo arquitetônico utilizado no Antigo Egito e fica em um lindo parque que também tem decoração egípcia. Além do museu, há também um Planetário em que passam filmes interessantes sobre o espaço.

  • Endereço: 1660 Park Ave, San Jose, CA 95191
  • Horários: de quarta a sexta-feira de 9h às 17h; sábado e domingo de 10h às 18h; fechado segunda e terça-feira
  • Entrada: US$ 9 adultos / US$ 7 idosos e estudantes / US$ 5 crianças entre 5 e 10 anos / gratuita para menores de 5 anos

Veja mais no post: O Museu Egípcio do Vale do Silício

Sarcófago em exposição no Museu Egípcio
Obra em exposição no Museu Egípcio

Veja mais dicas sobre o Vale do Silício:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> DESCONTO NAS MELHORES ATRAÇÕES DOS EUA: Com CityPass você conhece as melhores atrações por um preço único de 12 cidades incríveis (11 nos EUA e 1 no Canadá)!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com a Real Seguro Viagem você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

43 COMENTÁRIOS

  1. Estou planejando uma viagem de 20 dias para a Califórnia, não falta conteúdo por aí, mas sobre o Vale do Silício é difícil, este é o mais completo e relevante que achei e faço questão de elogiar pelo belo conteúdo que disponibilizam, relevância da informação, texto fácil e leve, boas fotos para ilustrar e muitos detalhes importantes. Parabéns, vcs arrasam! bjo

  2. Boa tarde! Adorei o post, muito útil, estou utulizando todas as informações para o meu planejamento. Gostaria de saber se existe diferença em ir finais de semana ou durante a semana?

    Muito obrigada!

    • Olá Caroline! Agradecemos o seu comentário!
      Em geral, não tem muitas diferenças, mas no final de semana as empresas costumam estar mais vazias e os museus e atrações costumam estar mais cheias. Outro ponto que vale a pena ficar de olho é que se você quiser visitar alguma atração, consulte o dia e horário de abertura e fechamento, pois podem variar. Por exemplo, um lugar que super recomendamos visitar é o Museu da História da Computador. Ele é fechado às segundas e terças e na sexta funciona até mais tarde. Praticamente todos os lugares que recomendamos no post possuem um post específico contando mais detalhes sobre a visita e informações práticas como endereço, horários, preço de entrada, etc.
      Uma ótima viagem para você! 🙂
      Abraços

  3. Boa noite. Estamos pretendendo ir a Los Angeles em abril/2017, mas não teremos tempo de ir ao Vale do Silício. O meu filho mais velho quer ir à sede da Google de Los Angeles. É possível fazer um tour lá?

    • Olá Adriana! Que legal que você e sua família estão vindo passear aqui na Califórnia. Infelizmente, o Google não disponibiliza nenhum tipo de tour aberto ao público. Eles são super preocupados com a questão de segurança da informação e permitem somente que o visitante esteja acompanhado por um funcionário 100% do tempo. Ou seja, o jeito mais “fácil” de visitar os escritórios é ter um amigo que trabalhe no Google e que possa ficar acompanhando você durante o tempo todo. A sede do Google em Mountain View, no Vale do Silício, é super bonita porque é campus, com vários prédios e tem áreas externas decoradas que qualquer pessoa consegue acessar. Mas o escritório de Los Angeles (na verdade, Beverly Hills), é só um prédio mesmo, não há nenhuma atração na parte de fora. Há um outro prédio do Google em Santa Monica, que é mais bonitinho porque é no formato de um binóculo, mas também não tem nada turístico.
      Qualquer dúvida, pode entrar em contato conosco! 🙂

  4. Estou em São Francisco e amanhã pretendo ir com meu esposo. Adorei o seu post. Vou seguir as dicas. Vamos na semana que vem para Napa Valley e Lake Tahoo. Você tem dicas de lá também? Quais vinícolas visitar? Obrigada.

    • Olá Leticia! Que bom que gostou!
      Nós também temos muitas dicas tanto de Napa quanto do Lake Tahoe.
      NAPA: Recomendamos acessar o post Guia Napa em que fizemos um resumo de todos os posts de Napa que temos no blog: vinícolas, Trem do Vinho, hospedagem e restaurantes.
      LAKE TAHOE: Temos vários posts que falam sobre experiências no Lake Tahoe, confira as dicas neste link.
      Esperamos ter ajudado! Desejamos a vocês uma excelente viagem! 🙂

  5. Casal, vamos passar 18 dias na Califórnia agora em abril, para comemorar bodas de casamento. Organizando a viagem, achei o blog de vocês e faço questão de parabenizar a forma como descrevem tudo. É o blog mais completo que achei. Continuem descobrindo e dando as dicas por aqui! Estão me ajudando muito e certamente a várias outras pessoas também! Liz

    • Liz, muitíssimo obrigado pelo seu comentário! Suas palavras é o que nos dá motivação para continuar o nosso trabalho! Ficamos muito felizes em saber que estamos ajudando você! Conte conosco para o que precisar! 🙂

    • Olá Nilton!
      Entre Los Angeles e o Vale do Silício a distância é de mais de 550 km (6 horas de viagem). A melhor forma de conhecer a região é estar próximo a San Francisco ou San José e alugar um carro. 🙂
      Abraços

      • Olá,
        Estarei em Outubro por apenas 15 dias em Los Angeles e com a agenda apertada. Mas terei um final de semana livre e estarei com um carro alugado.
        Você recomenda ir no Sábado fazer esse tour e voltar no domingo ? É fácil seguir este roteiro sozinho ? Recomenda algum hotel para esta pernoite ?

        Obrigado.

        Abraço.

        • Nilton, você tem que ponderar se vale a pena porque você terá 48 horas disponíveis e ficará pelo menos 12 dirigindo (sem contar trânsito). Tem muita coisa bacana para conhecer em Los Angeles e você conseguirá ficar com a agenda cheia se quiser curtir as atrações da cidade. A melhor alternativa para conhecer o Vale nessas circunstâncias seria pegar um voo de Los Angeles para o aeroporto de San Francisco ou de San José (San José é melhor porque já está no Vale), vai custar cerca de US$ 200 e dura cerca de 1 hora. Estando no Vale do Silício, é super tranquilo fazer os passeios sozinho. Os hotéis na região não são muito baratos. Nós recomendamos o The Zen Hotel, que fica na cidade de Palo Alto, perto na Universidade de Stanford. Nós já ficamos nele e achamos um bom custo-benefício.
          Esperamos ter ajudado! Abraços

          • É verdade, ficará muito corrido mesmo. Irei planejar uma outra viagem direto para São Francisco de pelo menos uma semana, aí conseguirei explorar a região com calma.

            Muito obrigado.

    • Olá João, obrigado pela sua mensagem!
      Como você vai visitar a Universidade de Stanford, recomendamos que você leia o post: “Um passeio pela Universidade de Stanford no Vale do Silício“, que contém várias dicas do local que foi nossa casa por 1 ano. Quanto assistir a uma aula em Stanford, geralmente, isso não é permitido. Nós só conhecemos as regras da Escola de Negócios e, em geral, não há cadeiras vagas durante as aulas, pois o número de alunos já está certo em cada sala. Você precisa entrar em contato com a faculdade ou instituto do curso que gostaria de assistir para tentar pedir permissão. O que é mais fácil, é participar de um dos vários eventos que acontecem diariamente em Stanford, como palestras e fóruns. Confira esse link para ver os eventos na data em que pretende visitar.

  6. Olá boa tarde, meu marido, minha filha de 6 anos e eu estamos com planos de morar nos Estados Unidos e nossa opção seria na Califórnia porque meu marido trabalha com tecnologia especificamente em logistica em uma Empresa multinacional chamada Totvs que é interligada com o Vale do Silicio e gostaria de saber de vocês o que nos indicaria para o começo de vida aí como qual cidade pra moradia, dia a dia e outras outras que vocês poderiam nos ajudar. Obrigada.

    • Olá Sheila, que legal que vocês estão pensando em se mudar para a Califórnia. Acho que vale a pena começar lendo esse post “Quanto Custa Morar na Califórnia“, para vocês terem uma ideia do custo de vida por aqui e já se prepararem psicologicamente e financeiramente. Quanto à cidade, há umas 40 cidades aqui na região e o conselho é sempre tentar morar o mais próximo possível do trabalho porque durante a manhã e no final da tarde o trânsito é bem chato. Alguns exemplos são: San Mateo, Redwood City, Menlo Park, Palo Alto, Mountain View, Sunnyvale, Santa Clara, Cupertino, Milpitas, San José, mas há muitas outras cidades que são boas opções. A decisão vai depender do local de trabalho (para tentar reduzir o tempo de deslocamento) e, claro, do quanto vocês estão dispostos a pagar por um aluguel na região. Abraços!

  7. Vc diz no fim da matéria, q
    San Francisco em especial tem alto custo.
    Ha outra cidade na região q seja uma boa opção
    de hospedagem em família? Casal mais criança 3 anos.
    Alguma sugestão de hotéis e agencias pra passeios?

    • Olá Késia!
      Vocês já têm planos do que pretendem fazer e visitar? A região de San Francisco e Vale do Silício é geralmente bem cara. Se o seu foco for fazer passeios por San Francisco, a melhor opção é se hospedar lá mesmo porque se você se hospedar em outra cidade vai ser complicado porque o transporte público não é o forte da Califórnia. E se você estiver de carro, o trânsito é muito intenso nos horários de pico e o valor dos estacionamentos no centro da cidade, geralmente, é bem salgado. Se você puder falar um pouco mais sobre o que estão programando no roteiro, fica mais fácil darmos sugestões. 🙂
      Abraços

  8. Boa noite,estou planejando uma viajem para setembro,acham que posso visitar a Google, o museo, a faculdade e ainda ir em um jogo dos 49ers em um dia?

    • Olá Michelle!
      Agradecemos muito o seu comentário! O tempo vai depender do que você vai querer fazer. No post há dicas de museus para visitar, o que pode demorar um pouco mais. Se a sua ideia for apenas passar nas principais empresas e lugares históricos do Vale, dá para fazer em meio dia. Se quiser incluir algum museu (recomendamos o incrível Museu da História do Computador), um passeio caprichado pela Universidade de Stanford ou outras atividades que demorem mais, vale a pena reservar pelo menos 1 dia. 🙂

  9. Estou em São Francisco… Hoje pretendo passear pelo vale do silício…. Parece muito interessante.
    Seu post colaborou muito.

  10. Olá pessoal boa tarde! Obrigada pelas dicas! Meu marido e eu estamos indo a San Francisco em janeiro e queremos conhecer o Vale do Silício. Nenhuma das empresas tem algum tour, alguma espécie de passeio (Apple, Google?). Sou professora de empreendedorismo e inovação, me passem dicas de onde posso visitar e aproveitar o máximo. Grande abraço e mais uma vez obrigada!!!!

    • Olá Anelise! Agradecemos sua mensagem!
      Infelizmente, nenhuma das empresas disponibiliza tour para o público. A parte externa dos prédios do Google é bem bacana e já vale a pena dar uma passadinha por lá. Semana que vem vamos divulgar um post com algumas dicas e localização de coisas interessantes em alguns prédios do Google. Outro post que está saindo do forno é sobre a Universidade de Stanford onde é possível fazer tour guiado e ver muita coisa interessante. Se você gosta de tecnologia, não deixe de ir ao Museu da História do Computador que fica ao lado do Google. O museu da Intel é bem simples, mas gratuito.
      Qualquer dúvida, entre em contato conosco!

  11. Olá Clarisssa, estamos indo pra California no finalzinho de setembro e pensamos em começar por SanFrancisco,fazendo a classica descida até Los Angeles e as praias abaixo dela.Mas queremos tamebém ir ao Vale do Silicio, quem sabe Yosemite,Napa Valley mas acho q isto tudo não cabe em 20 dias….gostariamos de idéias,talvez dividir em duas viagens? Sugestoes super bem vindas uma vez que ainda não fizemos nenhuma reserva de hotel.

    • Lucita, que legal que você está vindo para a Califórnia! Desejamos que aproveite muito sua passagem por aqui!
      Em 20 dias é possível sim, mas fica apertado e você terá que estar disposta a dirigir bastante porque será cansativo. Dá para fazer algo do tipo: San Francisco (4 a 5 dias); Napa Valley (1 ou 2 dias); Lake Tahoe (2 dias); Yosemite (3 dias); Vale do Silício (1 dia); Litoral – Half Moon Bay, Monterey, Carmel, Big Sur, San Simeon, Santa Bárbara (3 a 4 dias – se quiser passar rapidamente, dá para fazer em 2, mas você deixa de curtir muita coisa); Los Angeles (5 dias). Isso dará algo em torno de 1600km de estrada. Para facilitar, pode deixar o Lake Tahoe e o Yosemite Park para outra viagem, pois eles ficam fora de mão. Daí seu roteiro ficará com pouco mais de 900km de estrada. Uma outra opção é descer até a bela cidade de San Diego que fica a 2 horas de Los Angeles.
      Qualquer dúvida, ficamos à disposição.
      Abraços

  12. Em janeiro de 2016 irei ficar 3 semanas em San Francisco estudando inglês , num total de 4 semanas. Quero muito conhecer o Silicon Valley, qual a sugestão de vocês para eu otimizar essa semana restante? Fico em San Francisco? Vou para outra cidade? Para outro Estado? Por favor, aguardo a sugestão de vocês, será muito importante para minha tomada de decisão.

    Neimar

    • Oi Neimar, tudo bem com você?
      Que bacana que você está vindo para o Vale do Silício!
      Não sabemos como será seu ritmo de estudo, se seu voo será volta por San Francisco mesmo, por isso fica difícil falar exatamente.
      Nossa sugestão é a seguinte: dá para conhecer o Vale do Silício nos finais de semana quando você não tiver aula (se você não tiver nenhum compromisso do seu curso). As cidades ficam a 1 hora de San Francisco e se você alugar um carro, consegue fazer muitas coisas no final de semana. Em um outro final de semana, pode conhecer a região vinícola de Napa Valley que fica ao norte de San Francisco.
      Caso você tenha disponibilidade, na semana seguinte poderia fazer o Litoral da Califórnia: Half Moon Bay, Santa Cruz, Monterey, 17-Mile Drive, Carmel, Big Sur, Santa Bárbara até chegar em Los Angeles. Caso seu voo seja por San Francisco, fica difícil ir até Los Angeles porque ficará corrido para voltar. Você consegue ir pelo menos até a região do Big Sur e voltar. As vistas do Litoral do Pacífico são incríveis! Outras sugestões: continuar na parte norte da Califórnia visitando dois lugares maravilhosos: Lake Tahoe e Yosemite Park. Você, com certeza, não irá se arrepender!
      Dicas: a Califórnia é um estado caro, principalmente San Francisco. É legal se planejar bem e pesquisar os preços antes de fazer qualquer coisa por aqui. Em janeiro é inverno aqui nos EUA e na cidade de San Francisco costuma ventar muito, então é bom vir bem agasalhado. Neste último inverno, choveram vários dias por aqui.
      Nas próximas semanas vamos publicar vários posts sobre esses lugares que comentamos acima. Vale a pena dar uma olhadinha para ver o que seria melhor para você.
      Qualquer dúvida, ficamos à disposição!
      Abraços

      • Muito obrigado pelas sugestões. Vou comprar as passagens áreas essa semana. Queria muito ir para outro Estado, queria conhecer New York, mas a taxa de cambio esta absurdamente cara, com perspectiva de aumentar ainda mais. Assim creio, que seja mais indicado eu ir e voltar por San Francisco, e visitar os lugares que você me sugeriu.

        • Neimar, Nova York é uma cidade que realmente vale a pena ser vista porque é algo totalmente diferente de tudo nos EUA. No entanto, um voo de San Francisco para Nova York leva 5 horas porque é preciso atravessar o país e ainda tem a questão do fuso horário (atualmente NY está 3 horas na frente do horário da Califórnia). Ou seja, entre ir para o aeroporto, fazer check in, despachar bagagem, voar até NYC, você perde um dia de viagem. Como você só tem uma semana, acho que vale a pena aproveitar um pouco mais da Costa Oeste. A Califórnia tem muita coisa bacana e diferente para fazer, mais do que qualquer outro estado americano.

    • Clarissa, que bacana o seu comentário! Ficamos muito felizes em poder contribuir.
      A Califórnia é um estado maravilhoso e temos certeza de que você irá se divertir muito por aqui!
      Temos muitas dicas em posts no blog e caso precisa de alguma informação, ficamos à disposição para ajudá-la.
      Beijos

Deixe seu comentário