O que fazer em Nova York – Roteiro de 5 ou 6 dias

Nós já visitamos Nova York pelo menos umas 5 vezes (a primeira vez ficamos 10 dias seguidos) e sempre que voltamos, tem muita coisa interessante para conhecer na cidade. Por este motivo, escrever sobre o que fazer em Nova York não é tarefa fácil, pois a cidade conta com uma infinidade de atrações e sempre novas coisas surgem, a cidade vai se modificando e ampliando a gama de possibilidades de entretenimento. Neste post você vai encontrar muitas dicas sobre a cidade, acompanhadas de um mapa interativo para auxiliar na localização! No final do post, uma super dica de economia! Vamos desbravar a “cidade que não dorme jamais”?

A CIDADE DE NOVA YORK

Fundada em 1624 por colonos holandeses como um posto de troca, Nova York foi nomeada “Nova Amsterdam” em 1626. A partir de 1664, a cidade e seus arredores ficaram sob controle do Império Britânico. Entre 1785 a 1790, Nova York serviu como a capital dos Estados Unidos e desde 1790 é a maior cidade americana.

Atualmente, a cidade de Nova York é, de longe, a mais populosa dos Estados Unidos (8,5 milhões de habitantes; 20 milhões na zona metropolitana). Los Angeles, na Califórnia, que é a segunda maior cidade americana, tem menos da metade da população de Nova York. A cidade fica localizada no estado de mesmo nome, mas não é a capital dele (a pequena Albany, com pouco mais de 100 mil habitantes, é a capital do estado de Nova York). A grandiosidade da cidade de Nova York não está somente na quantidade de habitantes. A cidade, que é uma potência global, tem um ritmo acelerado e exerce um impacto significativo sobre comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento.

CURIOSIDADES SOBRE NOVA YORK

  • Situada em um dos maiores portos naturais do mundo, a cidade de Nova York é formada por 5 distritos: Brooklyn, Queens, Manhattan, The Bronx e Staten Island. Este distritos foram consolidados em uma única cidade em 1898.
  • Os 5,5 milhões de habitantes da cidade estão distribuídos da seguinte forma:
    • Brooklyn: 2,6 milhões
    • Queens: 2,3 milhões
    • Manhattan: 1,65 milhões
    • The Bronx: 1,45 milhões
    • State Island: 475 mil
Os 5 distritos que fazem parte da cidade de Nova York. Fonte: http://nycmap360.com
Os 5 distritos que fazem parte da cidade de Nova York. Fonte: nycmap360.com
  • O distrito mais importante e onde estão concentradas as principais atrações é Manhattan.
  • É a terceira cidade mais populosa das Américas, atrás de São Paulo (12 milhões) e da Cidade do México (8,8 milhões).
  • A cidade e sua área metropolitana constituem a porta de entrada principal para a imigração legal para os Estados Unidos, e cerca de 800 línguas são faladas em Nova York, tornando-a a cidade com maior diversidade linguística no mundo.
  • A cidade é sede da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo considerada um centro importante para a diplomacia internacional.
  • É considerada capital financeira do mundo, sendo lar das duas maiores bolsas de valores do mundo: a New York Stock Exchange e a NASDAQ.
  • Somente em 2015, a cidade recebeu em torno de 60 milhões de visitantes.
  • É considerada a cidade mais fotografada do mundo.
  • O rede de metrô e trem em Nova York é uma das maiores do mundo, contando com 469 estações.
  • Existem mais de 120 universidades e instituições de ensino superior na cidade.
  • Nova York é atendida por 3 aeroportos principais (John F. Kennedy, Newark Liberty e La Guardia).

COMO SE LOCOMOVER EM NOVA YORK

A maneira mais indicada para se locomover em Nova York é de metrô e a pé. Manhattan é muito fácil de se locomover porque as ruas e avenidas são numeradas em sequência. Como as linhas de metrô são muitas e com muitas estações, isso facilita muito o deslocamento por Nova York. Uma dica é comprar o MetroCard, um cartão de transporte para ser utilizado no metrô que pode ser comprado por 7 dias pelo custo US$ 31 e utilizar à vontade ou você pode carregar no valor que você quiser quando precisar. Embora o metrô de Nova York seja muito eficiente, não se assuste pois, em geral, as estações são antigas e feias. Já chegamos a ver ratazanas andando pela plataforma (é sério!).

Mapa do Metrô de Nova York. Fonte: web.mta.info. Clique para abrir o mapa interativo
Mapa do Metrô de Nova York. Fonte: web.mta.info. Clique para abrir o mapa interativo

Uma dica para ficar com o mapa do metrô em mãos é baixar aplicativos no celular como o Citymapper, por exemplo, que ajuda muito a saber qual é a estação mais próxima do local que você deseja visitar.

QUANTOS DIAS EM NOVA YORK

Nova York é uma cidade enorme, recheada de lugares interessantes e opções de entretenimento. Fique pelo menos 5 dias na cidade para conseguir curtir os passeios com tranquilidade, aproveitar a gastronomia local, eventos culturais, musicais, shows e, quem sabe, até assistir a uma partida do seu esporte favorito.

O QUE FAZER EM NOVA YORK

Nosso mapinha esperto mostra as principais atrações, museu e locais de eventos esportivos. Tudo o que consta neste mapa está separado por cores para ficar mais fácil traçar um roteiro com os dias que você tiver disponível.

TIMES SQUARE & ARREDORES

1. Times Square

Está indo pela primeira vez para Nova York? Comece pelo coração da cidade: a Times Square! Basta ter disposição para se juntar a milhares de turistas que ocupam as ruas em torno da Times Square! A Times Square é um grande cruzamento comercial onde se concentram lojas, restaurantes e teatros que apresentam espetáculos da Broadway. O local é um dos mais movimentados cruzamentos de pedestres do mundo e, por vezes é chamado de “Coração do Mundo”, concentrando vários outdoors, letreiros luminosos e telões gigantes de alta definição. Estima-se que 50 milhões de pessoas passam pelo local todos os anos.

  • Endereço: Cruzamento da 7th Avenue com a Broadway (entre as ruas W46th e W47th)
Times Square, um dos lugares mais turísticos de Nova York
Times Square, um dos lugares mais turísticos de Nova York

2. Bryant Park

O Bryant Park é um parque público de 38,860 mde extensão. Ele está localizado inteiramente sobre uma estrutura subterrânea que abriga instalações da Biblioteca Pública de Nova York, que foram construídos na década de 1980 quando o parque foi fechado ao público e escavado. As novas instalações da biblioteca foram construídas abaixo da nível do solo, enquanto o parque foi restaurado acima dela.

  • Endereço: Cruzamento da 5th Ave com a 6th Ave (entre as ruas 40th e 42nd)
  • Horários:
    • janeiro a fevereiro; abril; outubro a dezembro: de 7h às 22h
    • março: abre às 7h (horário de fechamento varia)
    • maio: de 7h às 23h
    • junho a setembro: de segunda a sexta de 7h à meia noite / sábado e domingo de 7h às 23h

3. Biblioteca Pública de Nova York

Inaugurada em 1895, a partir de uma fusão de bibliotecas populares e bibliotecas sociais de bibliófilos e de ricaços da cidade, a Biblioteca Pública de Nova Iorque (NYPL) é um sistema de bibliotecas públicas. Com cerca de 53 milhões de itens, a Biblioteca Pública de Nova York é a segunda maior biblioteca pública nos Estados Unidos (atrás da Biblioteca do Congresso em Washington DC), e a quarta maior do mundo. É uma empresa gerida de forma independente, sem fins lucrativos operando com ambos financiamento privado e público. A biblioteca tem filiais em Manhattan, no Bronx e Staten Island, e afiliações com bibliotecas acadêmicas e profissionais na área metropolitana do estado de Nova York.

  • Endereço: No cruzamento entre a 5th Ave e a 42nd St, New York, NY 10018
  • Horários: de terça e quarta de 10h às 20h / segunda, quinta a sábado de 10h às 18h / domingo de 13h às 17h

4. Grand Central Terminal

O Grand Central Terminal é um terminal ferroviário de 44 plataformas, sendo considerado o maior do planeta. Com um vasto saguão principal interior, o terminal é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, com 20 milhões de visitantes todos os anos.

  • Endereço: 89 E 42nd St, New York, NY 10017
grand-central-station-581207_1280
A área interna do Grand Central Terminal

5. Chrysler Building

O Chrysler Building é um arranha-céu de 319 metros de altura com topo prateado que foi a sede da empresa do setor automotivo Chrysler Corporation de 1930 até meados dos anos 1950. Em 2008, foi anunciado que o Conselho de Investimentos de Abu Dhabi é agora o proprietário de 90% do edifício.

  • Endereço: 405 Lexington Ave, New York, NY 10174

6. Sede da ONU

O escritório da sede Organização das Nações Unidas (ONU) fica localizado em Nova York em um complexo construído em 1952. Embora situado em Nova York, o terreno ocupado pela sede das Nações Unidas e os espaços dos edifícios estão exclusivamente sob a administração das Nações Unidas e não o governo dos EUA. Eles são tecnicamente extraterritoriais através de um tratado com o governo dos EUA. Existem tours guiados pelos escritórios que duram cerca de 1 hora e são feitos exclusivamente durante os dias de semana. É preciso chegar com 1 hora de antecedência para passar pelos procedimentos de segurança.

  • Endereço: Centro de Visitantes –  801 First Avenue (Esquina da 45th Street)
  • Horários: de segunda a sexta de 9h às 16h30 / sábado e domingo de 10h às 16h30
  • Tours: US$ 22 (faça sua reserva e veja instruções neste link)

7. St. Patrick’s Cathedral

A Catedral de São Patrício é uma igreja paroquial, sede do arcebispo da arquidiocese de Nova York. Localizada em frente ao Rockefeller Center, ela tem estilo gótico, possui 100 metros e é toda decorada com belíssimos vitrais coloridos.

  • Endereço: 5th Ave, New York, NY 10022
  • Horários: diariamente de 7h às 20h30

8. Rockefeller Center

Este é um dos prédios mais tradicionais de Nova York, declarado Marco Histórico Nacional em 1987. Encomendado pela família Rockefeller, o edifício foi construído entre os anos de 1930 e 1939. O Rockefeller Center é um complexo de 19 edifícios comerciais. Os destaques do complexo são:

  • Lower Plaza: É uma praça famosa em que é montado um grande rinque de patinação no gelo durante o inverno e uma bela árvore de Natal.
  • Bandeiras: Em torno da praça ficam cerca de 200 bandeiras dos países membros das Nações Unidas, os estados e territórios dos EUA, ou motivos decorativos e sazonais.
  • O “Atlas”: É uma estátua de bronze que representa o titã Atlas segurando a abóbada celeste, conforme a lenda.
  • Fonte de Prometeu: Um dos símbolos do Rockefeller é uma fonte com uma estátua dourada no alto que representa al enda grega Prometeu trazendo o fogo para a humanidade.
  • 30 Rockefeller Center: Prédio principal do complexo é um arranha-céu de 70 andares, sede da rede de televisão NBC e casas a maioria dos estúdios de TV de Nova York.

9. Top of the Rock Observation Deck

Trata-se de um observatório no topo da torre mais alta do complexo. A vantagem de visitar o local é poder tirar fotos de Nova York do alto, vendo o famoso Empire State Building. Nós gostamos mais de visitar o Top of the Rock do que o Empire State, porque o observatório do Rockefeller primeiro, porque a vista do Central Park é incrível e, segundo, porque é todo protegido em vidro transpartente, fazendo com que as fotos tiradas de lá fiquem muito boas!

  • Endereço: 30 Rockefeller Plaza, New York, NY 10111
  • Horários: diariamente de 8h à meia noite
  • Entrada: US$ 32 adultos / US$ 26 crianças entre 6 e 12 anos / US$ 30 idosos

Leia mais: Nova York: Top of the Rock no Rockefeller Center

Empire State Building visto do Top of the Rock
Empire State Building visto do Top of the Rock

10. Radio City Music Hall

Radio City Music Hall é um local de entretenimento, onde são apresentados shows musicais, localizado no Rockefeller Center e, por alguns anos, foi o principal destino turístico da cidade. Tours guiados estão disponíveis pelo edifício.

  • Endereço: 1260 Ave of the Americas, New York, NY 10020
  • Horários: de 9h30 às 17h
  • Tours: US$ 26.95 (online: US$ 19.95 – acesse este link)

11. Escultura LOVE

A escultura LOVE é uma imagem icônica desenvolvida pelo artista americano Robert Indiana que consiste nas letras LO sobre as letras VE. O material é do Projeto LOVE de Indiana tem sido reproduzido em uma variedade de formatos em exposições ao redor do mundo.

  • Endereço: Cruzamento W 55th St com a Avenue of the Americas, New York, NY 10019
  • Horários: 24 horas por dia

CHELSEA & ARREDORES

12. Empire State Building

O Empire State Building é um edifício icônico e um dos principais cartões postais da cidade. Durante 40 anos (entre 1930 e 1970), ele foi o mais alto edifício do planeta. Atualmente, mais de mais de mil empresas são abrigadas no prédio. Ele está aberto para visitação pública e dispõe de dois observatórios que proporcionam uma visão 360º de Nova York.

  • Endereço: 350 5th Ave, Nova York, NY 10118 (esquina com a W 34th Street)
  • Horários: diariamente de 8h às 2h da manhã (último elevador sobe 1h15 da manhã)
  • Entrada: compre os ingressos antecipadamente pela internet neste link
    • Visitação somente ao deck do 86º: US$ 32 adultos / US$ 29 idosos / US$ 26 entre 6 e 12 anos
    • Visitação somente ao deck do 86º sem fila: US$ 65 para todos acima de 6 anos
    • Deck principal (86º andar) + Top Deck (102º andar): US$ 52 adultos / US$ 49 idosos / US$ 46 entre 6 e 12 anos
    • Deck principal (86º andar) + Top Deck (102º andar) sem fila: US$ 85 para todos acima de 6 anos

Leia mais: Nova York: Como visitar o Empire State Building

Vista do imponente Empire State Building
Vista do imponente Empire State Building

13. The High Line

The High Line, também conhecido como The High Line Park, é um parque linear de 2,33 km de comprimento construído em uma seção elevada e em desuso da Estrada de Ferro Central de Nova York chamada de Linha West Side. Além de parque, o local é também utilizado como um local voltado para cultura, com exposições de arte.

  • Endereço: estende-se da W 34th St. até a Gansevoort St., principalmente entre a 10th e 11th Avenues
  • Horários:
    • de dezembro a março: de 7h às 19h
    • de abril a maio / de outubro a novembro: de 7h às 22h
    • de junho a setembro: de 7h às 23h

14. Chelsea Market

Chelsea Market é uma praça de alimentação, shopping e edifício de escritórios localizado no bairro de Chelsea. Ele foi construído no antigo complexo fabril National Biscuit Company (Nabisco), onde o biscoito Oreo foi inventado e produzido. Os responsáveis pelo Chelsea Market têm incentivado uma relação simbiótica entre os seus inquilinos com os fornecedores que abastecem os restaurantes com ingredientes frescos, como frutos do mar, legumes, frutas e carnes.

  • Endereço: 75 9th Ave, New York, NY 10011
  • Horários: de segunda a sábado de 7h às 21h / domingo de 8h às 20h

15. Madison Square Park

A Madison Square Park é um simpático parque público que recebeu este nome em homenagem a James Madison, quarto presidente dos Estados Unidos entre 1809 e 1817.

  • Endereço: Madison Ave entre as ruas 23rd e 26th, New York, NY 10010
  • Horários: diariamente de 6h à meia noite

16. Flatiron Building

O Flatiron Building é um prédio triangular de 22 andares e é considerado um arranha-céu inovador devido à sua arquitetura bastante peculiar. O prédio fica em um bloco triangular e tem sido chamado de “um dos arranha-céus mais emblemáticos do mundo”. Ele foi adicionado ao Registro Nacional de Lugares Históricos em 1979 e um se tornou um Marco Histórico Nacional em 1989.

  • Endereço: 175 5th Ave, New York, NY 10010
76265_3552363738723_1630238615_n
O curioso Flatiron Building

17. Apartamento da série de TV Friends

Quem é super fã da série Friends (1994-2004) levanta a mão? Embora a série tenha sido gravada nos estúdios da Warner Bros, na Califórnia, ela se passa na cidade de Nova York! A fachada do prédio de apartamento em que moram Rachel, Monica, Chandler e Joey que aparece na série é um edifício na na região de Greenwich. O Central Perk, que é o café em que eles se reuniram praticamente em todos os episódios é o restaurante The Little Owl.

  • Endereço: 90 Bedford St, New York, NY 10014

18. Washington Square Park

O Washington Square Park é um parque público de 39.5 mil mna região de Greenwich Village. O parque é um espaço aberto, dominado pelo Arco de Washington na entrada norte. A área da fonte é um dos locais mais populares da cidade para moradores e turistas.

Washington Square
Washington Square

19. Eataly

O Eataly é mais do que um mercadão ou complexo de restaurantes, é uma atração turística! Pertinho do Flatiron Building, lá você pode comprar queijos, tomar uma taça de vinho, petiscar guloseimas e se divertir muito com os produtos fresquinhos vendidos no local.

  • Endereço: 200 5th Ave, New York, NY 10010
  • Horários: diariamente de 9h às 23h

20. Magnolia Bakery

A Magnolia Bakery entrou na nossa lista por ter se tornado uma atração turística depois que apareceu na série Sex and the City. Prove cupcakes, tome um café e sinta-se no clima das 4 amigas de Nova York. A padaria conta com várias unidades na cidade (confira este link).

  • Endereço: 401 Bleecker St, New York, NY 10014
  • Horários: de domingo a quinta de 9h às 23h30 / sexta e sábado de 9h à 0h30

WALL STREET & DOWNTOWN

21. New York City Hall (Prefeitura)

A prefeitura de Nova York fica localizada em um belo edifício, construído em 1811. Este é o edifício mais antigo que abriga uma prefeitura nos Estados Unidos e está registrado entre os Marcos Históricos Nacionais. Lá ficam o gabinete do prefeito de Nova York e as câmaras do Conselho da cidade. É possível fazer tours guiados pelo prédio.

  • Endereço: City Hall Park, New York, NY 10007
  • Horários: de segunda a sexta de 9h às 17h

22. St. Paul’s Chapel (Trinity Church)

A Capela de São Paulo é uma capela Episcopal que é o edifício eclesiástico em pé mais antigo de Manhattan. Por ficar atrás das antigas Torres Gêmeas do World Trade Center, após o ataque de 11 de setembro de 2001, a Capela serviu como um lugar de descanso e refúgio para os trabalhadores do WTC.

  • Endereço: 209 Broadway, New York, NY 10007
  • Horários: de segunda a sábado de 10h às 18h / domingo de 7h às 18h

23. Memorial 9/11

O memorial está localizado no local do World Trade Center, a antiga localização das Torres Gêmeas, que foram destruídas durante os ataques de 11 de setembro de 2001. Ele é operado por uma corporação sem fins lucrativos cuja missão é a de levantar fundos para operar o memorial e o museu no local do antigo World Trade Center.

  • Endereço: 180 Greenwich St, New York, NY 10007
  • Horários: diariamente de 7h30 às 21h
  • Entrada:
    • gratuita às terças-feiras de 17h até o fechamento (mas é preciso adquirir o ticket com antecedência e chegar no mínimo 2 horas antes do fechamento)
    • demais dias / horários: selecione a opção desejada e reserve online
      • Museu: US$ 24 adultos / US$ 18 estudantes e idosos / US$ 15 entre 7 e 17 anos
      • Museu (entrada + tour): US$ 44 adultos / US$ 38 estudantes e idosos / US$ 35 entre 7 e 17 anos
      • Entrada no Museu + Tour no Memorial: US$ 39 adultos / US$ 33 estudantes e idosos / US$ 30 entre 7 e 17 anos
554137_10200385063220117_1948368303_n
Memorial 9/11

24. One World Trade Center

One World Trade Center é o edifício principal do complexo do World Trade Center reconstruído após os atentados de 11 de setembro de 2001, que derrubaram as Torres Gêmeas. Ele é o arranha-céu mais alto do hemisfério ocidental e, o sexto maior do mundo. Para quem quiser gastar um pouquinho, pode visitar o One World Observatory, que é o deck de observação que fica no alto do One World Trade Center. Acesse este link para comprar ingressos online.

  • Endereço: 285 Fulton St, New York, NY 10007
  • Horários: diariamente de 9h às 20h (entre início de maio e início de setembro até 22h)
  • Entrada: US$ 32 adultos / US$ 30 idosos / US$ 26 entre 6 e 12 anos

25. Wall Street

Wall Street é uma rua de 8 blocos e pouco mais de 1 km de comprimento que abriga o famoso centro financeiro de Nova York. Na região de Wall Street estão sedes de grandes bancos, corretores e muitas empresas do segmento financeiro. Abaixo, um mapa de Wall Street com destaque para:

  1. Trinity Church (Igreja Trinity)
  2. Bank of New York Building (Edifício do Banco de Nova York)
  3. NY Stock Exchange (Bolsa de Valores de Nova York)
  4. Federal Hall (Primeiro Capitólio dos EUA)
  5. Trump Building (Edifício Trump)
  6. Cocoa Exchange (Bolsa de Mercado Futuro de Commodities)
Mapa de Wall Street
Mapa de Wall Street da Broadway até a Franklin D. Roosevelt Drive

26. Federal Reserve Bank (FED)

O FED é o que conhecemos como Banco Central no Brasil. O edifício de Nova York ocupa um quarteirão inteiro no distrito financeiro de Manhattan. É exatamente neste edifício que onde a política monetária dos Estados Unidos é executada através da negociação de dólares e títulos do Tesouro Americano. O local está aberto ao público que pode visitá-lo através do tour guiado Museum & Gold Vault Tour. Vale lembrar que é proibido fotografar durante o tour.

  • Endereço: 33 Liberty St, New York, NY 10045
  • Horários: de segunda a sexta de 11h15 às 15h
  • Tours:

27. Bolsa de Valores de Nova York

A Bolsa de Valores de Nova York é – de longe – a maior do mundo bolsa de valores do mundo. Por razões de segurança, não estão disponíveis tours abertos ao público. O Paulo visitou a Bolsa de Valores de Nova York junto com a Universidade de Stanford durante seu Mestrado em Negócios e adorou a experiência.

  • Endereços: 11 Wall St, New York, NY 10005
  • Horários: de segunda a sexta de 9h30 às 16h
Paulo conhecendo a Bolsa de Nova York
Paulo conhecendo a Bolsa de Nova York durante uma viagem com a Universidade de Stanford

28. Touro de Wall Street

O touro de bronze de mais de 3 toneladas, 3,4 metros de altura e 4,9 metros de comprimento é um dos símbolos de Wall Street. Para quem não conhece o significado, a Ana que é economista explica: o touro é uma representação de quando o mercado está em alta (porque quando o touro ataca ele joga as pessoas para cima) e o urso é o símbolo de quando o mercado está em baixa (o ataque deste animal é feito de cima para baixo). De qualquer forma, a lenda que consta aqui é que passar as mãos nas genitais e chifres do touro costuma dar sorte! Fizemos a nossa parte!

  • Endereço: Cruzamento da Broadway & Morris St, New York, NY
Com o famoso touro de Wall Street
Com o famoso touro de Wall Street

29. Trinity Church

A Trinity Church é uma igreja histórica ativa, paróquia da Diocese Episcopal de Nova York. Ela fica próxima do cruzamento da Wall Street com Broadway. A história dessa edificação iniciou-se no ano de 1696, quando o governante Benjamin Fletcher aprovou a compra de uma porção de terras na ilha de Manhattan pela comunidade da Igreja Anglicana, visando a construção de um novo edifício. Esta igreja foi reconstruída após ser inteiramente destruída no Grande Incêndio de 1776‎.

  • Endereço: 75 Broadway, New York, NY 10006
  • Horários: de segunda a sexta de 7h às 18h / sábado de 8h às 16h / domingo de 7h às 16h

30. Battery Park

O Battery Park é um parque público bem ao sul da ilha de Manhattan que proporciona uma das melhores vistas da Estátua da Liberdade a partir do continente. O parque tem esse nome porque lá baterias de artilharia que se posicionavam no local com a intenção de proteger a cidade.

Battery Park repleto de bandeiras americanas em homenagem às vítimas do atentado de 11 de setembro
Battery Park repleto de bandeiras americanas em homenagem às vítimas do atentado de 11 de setembro

31. Ellis Island

A Ellis Island foi a porta de entrada para mais de 12 milhões de imigrantes. No local funcionava a mais movimentada estação de inspeção de imigrantes do país entre os anos de 1892 e 1954. Atualmente, funciona na ilha o Museu da Imigração que pode ser visitado comprando o ticket para conhecer a Estátua da Liberdade na ilha ao lado, a Liberty Island.

Leia mais: Nova York: Como visitar a Estátua da Liberdade

180777_1529737814339_3775465_n
Museu da Imigração na Ellis Island

32. Estátua da Liberdade

Um dos símbolos dos Estados Unidos está localizado na Liberty Island (Ilha da Liberdade). Para celebrar o centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos, a França presenteou o país. A estátua dada por Napoleão III, como uma forma de homenagear os EUA pela vitória na batalha travada contra a Inglaterra. A estátua foi montada em solo francês e ficou pronta em 1884, sendo então desmontada e enviada para os Estados Unidos em navios, para ser remontada em seu lugar definitivo. Os americanos foram os responsáveis pela construção do pedestal que serve como base do monumento.

Leia mais: Nova York: Como visitar a Estátua da Liberdade

168341_1529736574308_3591521_n
Aos pés da Estátua da Liberdade na Liberty Island

33. Ferry Staten Island

Quer chegar mais perto da Estátua da Liberdade, mas não quer pagar por isso? Uma boa opção é pegar o ferry gratuito (tipo de balsa) para Staten Island. Você vai ficar mais perto da estátua mais famosa de Nova York, mas não vai poder parar na Liberty Island, ilha onde fica a estátua. De qualquer forma, é uma boa opção para economizar e tirar belas fotos. Confira os horários neste link.

34. Ponte do Brooklyn

Atravessar a Brooklyn Bridge é um dos passeios turísticos mais amados por quem gosta de fotografia. A ponte de Brooklyn é uma ponte híbrida (estaiada e suspensa) que é uma das mais antigas dos Estados Unidos. Concluída em 1883, ela conecta Manhattan e Brooklyn através do East River. Com 486,3 m, foi a primeira ponte de suspensão de fio de aço construída. Desde a sua abertura, tornou-se um ícone de Nova York, e foi designada Marco Histórico Nacional em 1964.

brooklyn-bridge-932720_1280
Ponte do Brooklyn

35. Brooklyn Bridge Park

O Brooklyn Bridge Park é um parque de 85 acres no distrito do Brooklyn atravessando a Ponte do Brooklyn a partir de Manhattan. Mais de 2 km do parque foram revitalizados na região do Brooklyn Heights Promenade com o objetivo de criar e manter um destino recreativo, ambiental e cultural.

  • Endereço: 334 Furman St, Brooklyn, NY 11201
  • Horários:
    • Pier 2: diariamente de 6h às 20h
    • Pier 5: diariamente de 6h às 23h
    • Pier 6 Quadras de Vôlei: diariamente de 6h às 23h
    • 99 Plymouth (Prédio de Educação Ambiental): diariamente de 8h às 23h
    • Playgrounds estão abertos do amanhecer ao anoitecer
    • O restante do parque está aberto de 6h à 1h da manhã

CENTRAL PARK & UPTOWN

36. Columbia University

Uma das universidades mais tradicionais dos Estados Unidos, merece uma visita! Passeie pelos seus jardins, tire fotos dos seus prédios, aproveite o dia para descansar sentado no gramado.

  • Endereço: 116th St & Broadway, New York, NY 10027

37. Central Park

Fundado em 1857 e com 3.41 km² de extensão, o Central Park é o parque urbano mais visitado dos Estados Unidos. Ele foi sendo renovado e expandido ao longo das décadas. A maior parte do parque foi construída pela mão do homem, com lagos artificiais, trilhas, jardinagem e áreas de recreação. O consumo de bebidas alcóolicas é proibido em toda extensão do parque e cães são bem vindos na maior parte dos locais. O parque é repleto de áreas recreativas, conta com 5 centros de visitantes, zoológico e muitas outras atrações.

  • Endereço: Entre as 59th Street & 110th Street e Central Park West & 5th Avenue
  • Horários: aberto diariamente de 6h à 1h da manhã

Leia mais: Nova York: Guia para visitar o Central Park

Central Park, o maior parque público de Nova York

38. The Dakota

The Dakota é um edifício de apartamentos construído entre os anos de 1880 e 1884. O local foi o lar do Beatle John Lennon durantes os anos de 1973 e 1980 e foi onde ele foi assassinado. O edifício é considerado um dos mais prestigiados da cidade com apartamentos sendo vendidos em uma faixa de preço que varia de US$ 4 milhões a US$ 30 milhões!

  • Endereço: 1 W 72nd St, New York, NY 10023

39. Columbus Circle

Columbus Circle é uma rotatória que homenageia o navegador italiano Cristóvão Colombo. Ela está localizada no ponto a partir do qual todas as distâncias oficiais da cidade de Nova York são medidas. O monumento no centro do Columbus Circle, criado pelo escultor italiano Gaetano Russo, foi erguido em 1892 como parte da comemoração do 400º aniversário da chegada de Colombo às Américas. O monumento consiste de uma estátua de Colombo em mármore no topo de uma coluna de granito de 21 metros, decorada com relevos em bronze representando os navios de Colombo: o Niña, o Pinta e o Santa Maria. No lado norte do Columbus Circle fica localizado o Trump International Hotel and Tower, com o seu famoso globo de aço notável.

40. Lincoln Center for Performing Arts

Nova York é um dos mais importantes centros mundiais de cultura, música e arte. Por este motivo, há várias opções interessantes para conhecer na cidade. O Lincoln Center for Performing Arts  é um complexo de edifícios que abriga apresentações de artistas nacionais e internacionais consagrados. São cerca de 30 salas de espetáculos que incluem: The Julliard School, Metropolitan Opera, New York City Ballet e New York Philharmonic.

  • Endereço: 10 Lincoln Center Plaza, New York, NY 10023
O fantástico complexo Lincoln Center
O fantástico complexo Lincoln Center

OUTROS BAIRROS

Alguns bairros de Manhattan não têm atrações turísticas super famosas, mas valem a pena dar uma passeada por serem super charmosos e com excelentes opções gastronômicas. Destacamos 3 deles:

41. SoHo

SoHo é um bairro de Lower Manhattan onde há uma concentração de lofts de artistas e galerias de arte. Atualmente, é mais conhecido por sua variedade de lojas que vão desde boutiques de luxo da moda às cadeia de lojas. Quase todo SoHo foi listado no Registro Nacional de Lugares Históricos e declarado Patrimônio Histórico Nacional em 1978. O local é composto por 26 blocos e cerca de 500 edifícios,  muitos deles incorporando elementos arquitetônicos de ferro fundido.

Prédios coloridos no SoHo
Prédios coloridos no SoHo

42. Little Italy

Little Italy (Pequena Itália, em português) concentra um grande número de habitantes de origem italiana. No início dos anos 1900, a região abrigava muitos membros da máfia italiana. Hoje o bairro é composto por apenas algumas lojas e restaurantes italianos.

43. Chinatown

Chinatown é o lar do maior enclave de chineses no Hemisfério Ocidental com uma população estimada de 90 mil a 100 mil pessoas. Historicamente a região era povoada principalmente por falantes cantonês. No entanto, na década de 1980 e de 90, um grande número de orientais imigrantes de língua Min também chegou à região, tornando importante para os residentes de Chinatown aprender e falar mandarim.

MUSEUS

44. Solomon R. Guggenheim Museum

É um museu de arte que é o lar permanente de uma coleção em expansão contínua de impressionistas, pós-impressionista, arte moderna e contemporânea cedo e também apresenta exposições especiais durante todo o ano.

  • Endereço: 1071 5th Ave, New York, NY 10128
  • Horários: de domingo a quarta e sexta de 10h às 17h45 / sábado de 10h às 19h45
  • Entrada: US$ 25
Guggenheim Museum
Guggenheim Museum

45. Neue Galerie New York

É um museu de arte e design alemão e austríaco do século XX.

  • Endereço: 1048 5th Ave, New York, NY 10028
  • Horários: de quinta a segunda de 11h às 18h
  • Entrada: US$ 20

46. The Metropolitan Museum of Art

Conhecido carinhosamente como “Met” é o maior museu de arte nos Estados Unidos e entre os museus de arte mais visitados no mundo. Sua coleção permanente contém mais de dois milhões de obras, divididos entre dezessete departamentos. Na coleção permanente estão obras de arte da antiguidade clássica e Egito antigo, pinturas e esculturas de quase todos os mestres europeus, e uma extensa coleção de arte americana e moderno.

  • Endereço: 1000 5th Ave, New York, NY 10028
  • Horários: de domingo a quinta de 10h às 17h30 / sexta e sábado de 10h às 21h
  • Entrada: US$ 25

47. American Museum of Natural History

O Museu de História Natural é um museu incrível que recebe mais de 5 milhões de visitantes todos os anos. O museu possui mais de 2 milhões de espécimes de plantas, seres humanos, animais, fósseis, minerais, rochas, meteoritos e artefatos culturais humanos, dos quais apenas uma pequena fração podem ser exibidos em um dado momento.

  • Endereço: Central Park West & 79th St, New York, NY 10024
  • Horários: diariamente de 10h às 17h45
  • Entrada: a partir de US$ 22
180781_1529741854440_7711913_n
Esqueleto de dinossauro no Museu de História Natural

48. The Museum of Modern Art (MoMA)

O Museu de Arte Moderna (MoMA) é um museu de arte importante no desenvolvimento e coleta de arte modernista, e é muitas vezes identificado como o museu mais influente da arte moderna do mundo. A coleção do museu oferece uma visão geral da arte moderna e contemporânea, incluindo obras de arquitetura e design, desenho, pintura, escultura, fotografia, gravuras e livros ilustrados e livros de artistas, cinema e mídia eletrônica.

  • Endereço: 11 W 53rd St, New York, NY 10019
  • Horários: de sábado a quinta de 9h30 às 17h30 / sexta de 9h30 às 20h
  • Entrada: US$ 25

49. Intrepid Sea, Air & Space Museum

O Intrepid Sea, Air & Space Museum é um museu de história militar e marítima com uma coleção de navios. O museu exibe o porta-aviões USS Intrepid, o submarino USS Growler, um Concorde SST, um avião de reconhecimento supersônico Lockheed A-12, e o Space Shuttle Enterpise.

  • Endereço: Pier 86, no cruzamento da W 46th St e 12th Ave, New York, NY 10036
  • Horários: diariamente de 10h às 17h (de abril a outubro nos sábados, domingos e feriados até 18h)
  • Entrada: a partir de US$ 24

50. Madame Tussauds New York

O Madame Tussauds é o mais famoso museu de cera do mundo com unidades espalhadas em várias cidades do planeta. O museu conta com estátuas de cera de artistas e cantores famosos, personagens de filmes e super heróis dos quadrinhos.

  • Endereço: 234 W 42nd St, New York, NY 10036
  • Horários: diariamente de 9h às 22h
  • Entrada: a partir de US$ 27.75 (na bilheteria) / US$ 25.75 (online)

MUSICAIS DA BROADWAY

Uma infinidade de musicais sempre está em cartaz nos teatros da Broadway, na região da Times Square. Nós já assistimos: Rei Leão, Fantasma da Ópera, Wicked, Mary Poppins, Homem Aranha, West Side Story, The Book of Mormon (2 vezes!). Para conferir toda a programação de espetáculos acesse este link. E vale lembrar que tickets para algumas apresentações você pode comprar com desconto no stand da TKTS na Times Square (em frente a uma escadaria vermelha), mas só é possível comprar para o mesmo dia!

Cartazes de musicais da Broadway na Times Square
Cartazes de musicais da Broadway na Times Square

SHOWS OFF-BROADWAY

Uma produção off-Broadway são atrações artísticas realizadas em teatros com menor capacidade (entre 100 a 499 lugares). Pode ser uma peça de teatro, um musical, um show, etc. Em geral, as produções em teatros off-Broadway são mais baratas para se produzir, investem menos em propaganda e são também menos conhecidas. O nome off-Broadway ficou conhecido porque a maioria das produções é realizada em teatros que ficam fora da Broadway District, no coração de Nova York. Selecionamos 3 delas testadas e aprovadas por nós!

Leia mais: Nova York: 3 shows off-Broadway imperdíveis

Blue Man Group NYC

  • Endereço: Astor Place Theatre (434 Lafayette St #1, New York, NY 10003)
  • Horários: Performances duram 1h45min e estão disponíveis de segunda a sexta às 20h; sábado e domingo às 14h, 17h e 20h
  • Entrada: entre US$ 56 e US$ 106.55
  • Ingressos: Compre ingressos neste link

Fuerza Bruta NYC

  • Endereço: Daryl Roth Theatre (101 E 15th St, New York, NY 10003
  • Horários: Performances duram 80 minutos e estão disponíveis de quarta à sexta às 20h; sábado às 19h e 22h; domingo às 16h e às 19h / não há performances às segundas e terças-feiras
  •  Entrada: entre US$ 75 a US$ 89
  • Ingressos: Compre ingressos neste link.

Stomp NYC

  • Endereço: Orpheum Theater (126 2nd Ave, New York, NY 10003)
  • Horários: Performances duram 90 minutos e estão disponíveis de terça à sexta às 20h; sábado às 15h e às 20h; domingo às 14h e 17h30 / não há performances às segundas-feiras
  • Entrada: entre US$ 48 e US$ 78
  • Ingressos: Compre tickets neste link.
Em frente ao teatro do Stomp, nossa atração off-Broadway favorita
Em frente ao teatro do Stomp, nossa atração off-Broadway favorita

EVENTOS ESPORTIVOS

Nós, que adoramos esportes, não perdemos a chance de ir a algum evento esportivo quando estamos em Nova York. Mas vale alertar que praticamente todos os ginásios e estádios (com exceção do Madison Square Garden) ficam fora de Manhattan (veja localização no mapa no início deste post). Calcule bem o tempo de deslocamento para não se atrasar! Para comprar tickets para os eventos nós recomendamos o Ticketmaster e os sites que revendem ingressos como o StubHub e VividSeats.

US Open (Aberto de Tênis)

  • Quando: varia de ano para ano, mas geralmente entre agosto e setembro
  • Onde: Arthur Ashe Stadium (124-02 Roosevelt Ave, Flushing, NY 11368)

Basquete (NBA)

  • Quando: as temporadas têm inícios no final de outubro e terminam no início de junho
  • Times / Onde jogam:

Beisebol (MLB)

  • Quando: as temporadas têm início em abril e, geralmente, terminam no final de outubro
  • Times / Onde jogam:
    • New York Yankees – Yankee Stadium (1 E 161st St, Bronx, NY 10451)
    • New York Mets – Citi Field (123-01 Roosevelt Ave, New York, NY 11368)

Futebol Americano (NFL)

  • Quando: as temporadas têm início em setembro e terminam sempre no primeiro domingo de fevereiro
  • Time / Onde joga: New York Giants: MetLife Stadium (1 MetLife Stadium Dr, East Rutherford, NJ 07073)
Assistindo ao jogo do New York Giants no MetLife Stadium, estádio que receberá a final da Copa América Centenário 2016
Assistindo ao jogo do New York Giants no MetLife Stadium, estádio que receberá a final da Copa América Centenário 2016

SUPER DICA DE ECONOMIA EM NYC: CITYPASS

CityPass é a melhor forma de visitar as principais atrações de Nova York economizando MUITO! Nós já fizemos um post contado sobre todas as vantagens de se usar CityPASS e, em resumo significa que você vai conhecer as principais atraçõesgastando menos e, em muitos casos, cortando filas! O que está incluso no CityPASS de Nova York:

  1. Visita ao Empire State Building
  2. Museu Americano de História Natural
  3. The Metropolitan Museum of Art
  4. Deque de Observação do Top of the Rock   OU   Museu Guggenheim
  5. Estátua da Liberdade e Ilha Ellis   OU   Cruzeiros da Circle Line
  6. Memorial & Museu do 11 de setembro   OU   Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço

Comprando na bilheteria os ingressos para essas 6 atrações, você vai gastar até US$ 194. No entanto, comprando o CityPASS, você pagará somente US$ 116! Ou seja, terá uma economia de 40%!!! O CityPASS é nosso parceiro, e comprando através deste link, você não tem nenhum custo adicional e nos ajuda, pois receberemos uma comissão.


Leia mais sobre Nova York:

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.