Nova York: Guia para visitar o Central Park

0

O Central Park é, sem dúvida, uma das principais atrações na cidade de Nova York. Mas o parque é tão grande, tão grande, que muita gente que visita a cidade volta sem ter conhecido vários locais interessantes. Neste post, fizemos uma espécie de guia para visitar o Central Park. Falamos sobre os 5 centros de visitantes, 15 lugares para conhecer no parque, locais onde você pode comerformas de diversão e recreação no local e algumas outras atrações nos arredores que você pode aproveitar para conhecer (vai que chove ou faz muito frio e você precisa de um lugar fechado interessante por perto, não é mesmo?). Confira nossas dicas e divirta-se neste local incrível!

INFORMAÇÕES SOBRE O CENTRAL PARK

Fundado em 1857, o Central Park é o parque urbano mais visitado dos Estados Unidos (são mais de 25 milhões de visitantes anualmente) e possui uma extensão de 843 acres (3.41 km²). Ele passou por diversas mudanças e foi sendo renovado e expandido ao longo das décadas. O local é um oásis no meio da selva de pedra que é Nova York, maior cidade americana, rodeada de arranha-céus, comércio vibrante e instituições financeiras. A maior parte do parque foi construída pela mão do homem, com lagos artificiais, trilhas, jardinagem e áreas de recreação. O consumo de bebidas alcóolicas é proibido em toda extensão do parque e cães são bem vindos na maior parte dos locais.

O contraste entre o verde e os arranha-céus
O contraste entre o verde e os arranha-céus
Curiosidades Cinematográficas

O Central Park já foi cenário de muitos filmes de Hollywood e séries de TV, tais como: “Bonequinha de Luxo” (1961); “Novo Neurótico, Noiva Nervosa” (1977); “Esqueceram de Mim 2” (1992); “Duro de Matar – A Vingança” (1995); “Vanilla Sky” (2001); “Um Duende em Nova York” (2003); “Hitch – Conselheiro Amoroso” (2005); “Tão Forte e Tão Perto” (2011); “Os Vingadores” (2012) e nas séries “Glee”, “Sex and the City”, “Law & Order”, entre muitas outras.

A beleza do Central Park
A beleza do Central Park

NOVA YORK: GUIA PARA VISITAR O CENTRAL PARK

Antes de mais nada, você vai precisar se localizar no parque. Por isso, fizemos esse mapa com vários pontos de interesse, locais para comer, centros de visitantes e atrações em áreas próximas.

CENTROS DE VISITANTES

1. Belvedere Castle

  • Localização: No meio do parque (79th St, New York, NY 10021)
  • Horários: diariamente de 10h às 17h (fechado no Thanksgiving, Natal e Ano Novo)
Castelo Belvedere é um dos 5 Centro de Visitantes que existem no Central Park e, com certeza, o mais bonito deles. A arquitetura lembra um castelo que oferece as mais altas e melhores vistas do parque e da paisagem urbana ao lado. Desde 1919, o Serviço Meteorológico Americano tem feito previsões a partir da torre do castelo com o auxílio de instrumentos científicos que medem a velocidade e direção do vento.
Castelo Belvedere. Foto: centralparknyc.org
Castelo Belvedere. Foto: centralparknyc.org

2. The Dairy Visitor Center & Gift Shop

  • Localização: 65th St Transverse, New York, NY 10065
  • Horários: diariamente de 10h às 17h

3. Chess & Checkers House Visitor Center

  • Localização: Center Drive, New York, NY 10019 (na altura entre a 64th & 65th)
  • Horários: de novembro a março de quarta a domingo 10h às 17h / de abril a outubro de terça a domingo de 10h às 17h

4. Conservancy’s Columbus Circle Information Kiosk

  • Localização: Columbus Circle entre Central Park South & Central Park West
  • Horários: abre quando o tempo permite, da primavera até dezembro de 10h às 17h

5. Charles A. Dana Discovery Center

  • Localização: No meio do parque (79th St, New York, NY 10021)
  • Horários: Dentro do parque na 110th St. entree a 5th Avenue & Lenox Avenue

* Todos os Centros de Visitantes ficam fechados no Thanksgiving, Natal e Ano Novo

PONTOS DE INTERESSE

1. Arsenal

  • Localização:  830 5th Ave, New York, NY 10065

O Arsenal é um dos dois únicos edifícios que na verdade antecedem a criação do Central Park. Projetado para se parecer com uma fortaleza medieval, o Arsenal foi construído entre 1847 e 1851 como um depósito de munições para fornecimento Guarda Nacional do Estado de Nova York. Ao longo dos anos, o local teve vários tipos de finalidades. Foi uma delegacia de polícia, um serviço meteorológico, o primeiro Museu de História Natural, e um zoológico improvisado. Atualmente, ele é casa para a sede do Departamento de Parques e Recreação da Cidade de Nova York.

2. Central Park Zoo

  • Endereço: 64th St and 5th Ave, New York, NY 10021
  • Horários: diariamente de 10 às 16h30
  • Entrada: US$ 16.20 (online); US$ 18 (bilheteria)

O zoológico iniciou suas atividades na década de 1860, tornando-se o primeiro jardim zoológico oficial para abrir em Nova York. Foi renovado em meados de 1980 e reaberto em 1988, substituindo as antiquadas gaiolas por ambientes naturalistas.

3. Hallett Nature Sanctuary & Gapstow Bridge

  • Endereço: Avenue of the Americas & W 59th St, Manhattan, NY

Envolvendo em torno da lagoa no canto do sudeste do Central Park, está o Hallett Nature Sanctuary, um paraíso tranquilo apenas alguns metros dos caminhos mais movimentados do Central Park. O Santuário fica pertinho do lago The Pond e é cruzado pela linda Ponte Gapstow, uma das pontes icônicas do Central Park. A ponte oferece vistas de cartão postal da paisagem urbana circundante.

Gapstow Bridge
Gapstow Bridge

4. The Mall and Literary Walk

  • Endereço: entre 66th e 72nd Streets

Um dos locais mais fotografados do parque, fica uma fileira de árvores belíssimas e muito bem cuidadas, formando um grande corredor em que é possível sentar-se em um dos vários bancos nas laterais para admirar o movimento. Ao sul do The Mall, fica a Literary Walk, um local repleto de estátuas de personalidades como Cristóvão Colombo e vários escritores famosos.

O incrível The Mall
O incrível The Mall

5. Bethesda Terrace & Fountain

  • Endereço: Na altura da 67th Street na Terrace Dr, New York, NY 10021

Bethesda Terrace é considerado o coração do Central Park. No centro, uma linda fonte chamada Bethesda Fountain. As esculturas magníficas representam as quatro estações e, no lado voltado para o Mall, os momentos do dia.

No meio do Central Park
No meio do Central Park

6. Conservatory Water

  • Endereço: No lado leste da 72nd a 75th Street

Esta área é bastante popular entre famílias e crianças que adoram curtir o ambiente do café, e fazer passeios de barco pelo lago.

7. Strawberry Fields

  • Endereço: do lado oeste entre 71st and 74th Streets

Strawberry Fields é um memorial vivo do famoso cantor, compositor e ativista da paz mundialmente, John Lennon. Durante sua carreira com os Beatles e em seu trabalho solo, a música de Lennon deu esperança e inspiração para a paz mundial e sua memória e missão ãso lembrados em Strawberry Fields. Esta seção tranquila do Central Park foi nomeada após uma das canções favoritas de Lennon, “Strawberry Fields Forever”. Gravado em 1966, o título da canção vem de um orfanato em Liverpool, Inglaterra, onde Lennon costumava ir brincar.

Strawberry Fields
Strawberry Fields

8. Hernshead & Ladies Pavillion

  • Endereço: Lado oeste entre 75th & 76th Streets
Região do Hernshead com o Ladies Pavillion ao fundo
Região do Hernshead com o Ladies Pavillion ao fundo

Hernshead é uma paisagem de floresta em miniatura com vista para o “The Lake”. Nós tivemos o prazer de sentar nas pedras e presenciar um lindo a casamento acontecendo no Ladies Pavillion, um exemplo importante e charmoso de artes decorativas americanas do século XIX.

9. The Lake & Bow Bridge

  • Endereço: entre 71st e 78th Streets

The Lake é um ótimo local para passear de barco no verão e de patinação no gelo no inverno. Ali também fica a Ponte Bow, a primeira ponte de ferro fundido no parque. Hoje, a ponte da curva é um dos cenários mais românticos de Nova York.

Bow Bridge. Foto: centralparknyc.org
Bow Bridge. Foto: centralparknyc.org

10. Cleopatra’s Needle Obelisk

  • Endereço: do lado oeste na 81st Street

O Obelisco, apelidado de Cleopatra’s Needle, é o mais antigo monumento ao ar livre na cidade de Nova York. Uma cápsula do tempo foi enterrada debaixo do Obelisco e incluiu, em 1870, o censo EUA, a Bíblia, as obras completas de Shakespeare, um guia do Egito, e um fac-símile da Declaração de Independência.

11. Teatros Delacorte / Swedish Cottage Marionette

  • Endereço: no meio do parque perto das 79th & 80th Streets

O Teatro Delacorte é um teatro de verão que exibe apresentações gratuitas ao ar livre. O Swedish Cottage, que fica bem pertinho, é um teatro sueco de marionetes com clássicos como Peter Pan e Cinderella.

O teatro de verão Delacorte. Foto: centralparknyc.org
O teatro de verão Delacorte. Foto: centralparknyc.org

12. Shakespeare Garden

  • Endereço: do lado oeste entre 79th d 80th Street

Shakespeare Garden é um jardim de 4 acres nomeado em homenagem ao poeta e dramaturgo inglês. O jardim possui flores e plantas mencionadas em seus poemas e peças teatrais.

Flores no jardim
Flores no jardim

13. Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir

  • Endereço: entre 85th Street e 96th Street

Uma das paisagens mais pitorescas do parque, o reservatório possui um bilhão de litros de água. Foi construído na década de 1860 como uma fonte de água temporário para a cidade de Nova York.

O imenso reservatório que fica no meio do parque.
O imenso reservatório que fica no meio do parque

14. Conservatory Garden

  • Endereço: do lado leste entre 104th e106th Streets. Entre pela Fifth Avenue e 105th Street, ou pelo portão da 106th Street.
  • Horário: diariamente de 8h até o anoitecer

O Conservatory Garden é um jardim florido e colorido de 6 acres dividido em três pequenos jardins, cada um com um estilo distinto: italiano, francês e Inglês.

Tulipas coloridas na primavera
Tulipas coloridas na primavera

15. The Loch

  • Endereço:  102nd Street, New York, NY

O fluxo de água, projetado por Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux, é represado em vários lugares para criar três cascatas magníficas, algumas das maiores características de engenharia e arte do parque.

A linda cachoeira ao norte do parque. Foto: centralparknyc.org
A linda cachoeira ao norte do parque. Foto: centralparknyc.org

ONDE COMER NO CENTRAL PARK

Além dos carrinhos de cachorro quente que ficam em volta do parque, há restaurantes e quiosques de comida dentro do Central Park.

Comendo um cachorro quente no Central Park
Comendo um cachorro quente no Central Park

1. Dancing Crane Café

  • Endereço: Entre a 64th Street & 5th Avenue

2. Ballfields Café

  • Endereço: 65th St Transverse, New York, NY 10019

3. Tavern On the Green

  • Endereço: 67 Central Park West, New York, NY 10023

4. Le Pain Quotidien (lado oeste)

  • Endereço: 2 W 69th St, New York, NY 10023

5. Le Pain Quodien (no Kerbs Boathouse)

  • Endereço: Conservatory Water

6. The Loeb Boathouse Restaurant

  • Endereço: E 72nd St, New York, NY 10021

7. Harlem Meer Concession (Maoz Vegetarian Food)

  • Endereço: Harlem Meer (do lado leste entre 106th & 5th Avenue)

ATIVIDADES ESPORTIVAS & RECREAÇÃO

Há muitas opções de atividades físicas, esportivas e recreação no Central Park. Listamos algumas delas a seguir:

  • Quadras para prática de baseball, basquete, tênis e futebol
  • Andar de charrete
  • Caminhar ou Correr
  • Andar de bicicleta
  • Andar de skate
  • Alugar um barco
  • 2 rinques de patinação no gelo (ao sul o Wollman Rink; ao norte o Lasker Rink)
  • Parque de diversões
  • Carrossel
Charrete passeando pelo Central Park
Charrete passeando pelo Central Park

ATRAÇÕES NOS ARREDORES DO CENTRAL PARK

1. American Museum of Natural History

  • Descrição: O Museu de História Natural é um museu incrível que recebe mais de 5 milhões de visitantes todos os anos. O museu possui mais de 2 milhões de espécimes de plantas, seres humanos, animais, fósseis, minerais, rochas, meteoritos e artefatos culturais humanos, dos quais apenas uma pequena fração podem ser exibidos em um dado momento.
  • Endereço: Central Park West & 79th St, New York, NY 10024
  • Horários: diariamente de 10h às 17h45
  • Entrada: a partir de US$ 22
180781_1529741854440_7711913_n
Esqueleto de dinossauro no Museu de História Natural

2. The Metropolitan Museum of Art

  • Descrição: Conhecido carinhosamente como “Met” é o maior museu de arte nos Estados Unidos e entre os museus de arte mais visitados no mundo. Sua coleção permanente contém mais de dois milhões de obras, divididos entre dezessete departamentos. Na coleção permanente estão obras de arte da antiguidade clássica e Egito antigo, pinturas e esculturas de quase todos os mestres europeus, e uma extensa coleção de arte americana e moderno.
  • Endereço: 1000 5th Ave, New York, NY 10028
  • Horários: de domingo a quinta de 10h às 17h30 / sexta e sábado de 10h às 21h
  • Entrada: US$ 25

3. Neue Galerie New York

  • Descrição: É um museu de arte e design alemão e austríaco do século XX.
  • Endereço: 1048 5th Ave, New York, NY 10028
  • Horários: de quinta a segunda de 11h às 18h
  • Entrada: US$ 20

4. Solomon R. Guggenheim Museum

  • Descrição: É um museu de arte que é o lar permanente de uma coleção em expansão contínua de impressionistas, pós-impressionista, arte moderna e contemporânea cedo e também apresenta exposições especiais durante todo o ano.
  • Endereço: 1071 5th Ave, New York, NY 10128
  • Horários: de domingo a quarta e sexta de 10h às 17h45 / sábado de 10h às 19h45
  • Entrada: US$ 25

5. Columbia University

  • Descrição: Fundada em 1754, trata-se de uma das mais importantes universidades do mundo. A arquitetura dos seus prédios antigos é muito bonita e é uma ótima opção para quem não curte museus, mas gosta de apreciar lugares bonitos.
  • Endereço: 16th St & Broadway, New York, NY 10027
Universidade de Columbia, em Nova York
Universidade de Columbia, em Nova York

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Central Park

  • Endereço: Entre as 59th Street & 110th Street e Central Park West & 5th Avenue
  • Horários: aberto diariamente de 6h à 1h da manhã

Deixe seu comentário