Retrospectiva: Nossas melhores viagens em 2016

0

O ano de 2016 acabou de acabar e já estamos aqui fazendo uma retrospectiva dos nossos melhores momentos! Começando o ano morando na Califórnia e terminamos, de forma surpreendente, morando em Londres, na Inglaterra! Foi um ano cheio de emoções e muitas histórias para contar! Confira quais foram as nossas melhores viagens em 2016!

NOSSAS MELHORES VIAGENS EM 2016

1. LAKE TAHOE, CALIFÓRNIA (JANEIRO)

Começamos o ano revisitando um dos nossos lugares favoritos na Califórnia, o incrível Lake Tahoe. Fomos aproveitar para curtir o inverno no local e nos divertimos muito com lindas paisagens geladas e comidinhas excelentes em restaurantes gostosos. Contamos tudo sobre nossa experiência nos posts:

Em uma praia na cidade de South Lake Tahoe
Em uma praia na cidade de South Lake Tahoe

2. PASO ROBLES, CALIFÓRNIA (FEVEREIRO)

Nós amamos as regiões vinícolas da Califórnia e descobrir Paso Robles foi incrível. A região é muito menos badalada do que Napa Valley e, por isso, muito mais barata tanto em termos de hospedagem, alimentação e tours e degustações em vinícolas. Com experiências mais intimistas e informais, Paso Robles é um local que recomendamos de olhos fechados. Veja o que já escrevemos sobre Paso Robles:

Vinhos incríveis em Paso Robles
Vinhos incríveis em Paso Robles

3. LAS VEGAS, NEVADA (ABRIL)

Já perdemos a conta de quantas vezes já fomos a Las Vegas. E pretendemos ir muitas mais. Las Vegas é uma cidade mágica, cheia de coisas interessantes para se fazer, para todas as idades e tipos de público. Temos tantos posts publicados sobre a cidade e região que fica difícil colocar todos aqui. Na nossa viagem de março, visitamos alguns lugares diferentes e pudemos conhecer ainda mais sobre a cidade. Confira algumas dicas:

capa-las-vegas-guia
Vista incrível de Las Vegas

Quando tudo mudou…

Estávamos com viagem marcada para o final de maio para o Volcanic National Park na Califórnia e, início de julho, para o Yellowstone National Park e tivemos que cancelar porque veio a notícia de que teríamos que sair dos Estados Unidos. Foi então que veio uma “viagem” bem mais longa, a Nossa mudança da Califórnia para a Europa.

4. LONDRES, INGLATERRA (NOVA CASA A PARTIR DE JULHO)

Londres não é bem uma viagem, mas sim o lugar que chamamos atualmente de “casa”. Morar em Londres nos permitiu explorar muito do potencial da cidade e descobrir lugares incrível que até então não tínhamos incluído no roteiro. Achamos esse fato incrível, pois nos permitiu escrever com mais profundidade sobre uma das cidades mais incríveis do mundo, passando detalhes do ponto de vista de quem reside no local e pode comparar morar no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido. Veja alguns dos posts que já publicamos sobre Londres:

parlamento-londres
Parlamento do Reino Unido visto da London Eye

5. STONEHENGE, CASTELOS E ESTÚDIO (JULHO E AGOSTO)

Começamos a fazer alguns passeios pela Inglaterra saindo de trem a partir de Londres. Neste período visitamos o incrível Monumento Pré-Histórico Stonehenge, o belíssimo Castelo de Windsor, o Palácio de Hampton Court e os estúdios do Harry Potter.

Stonehenge, um dos monumentos mais intrigantes do mundo
Stonehenge, um dos monumentos mais intrigantes do mundo

Pausa para visitar família e amigos no Brasil…

Em agosto, depois de passar mais de 1 ano e meio longe do Brasil, fizemos uma viagem de pouco mais de 2 semanas para o interior de São Paulo visitar nossas famílias e amigos. Conseguimos curtir a companhia de pessoas queridas, saborear as delícias da culinária brasileira e descansar muito. Foram dias relaxantes para matar as saudades da nossa terra natal. Como estávamos ainda sem residência fixa em Londres (nosso contrato de aluguel só se iniciaria em outubro), acabamos passando alguns dias na Dinamarca, Luxemburgo e Bélgica, logo que voltamos do Brasil.

6. COPENHAGEN, DINAMARCA (SETEMBRO)

Passamos um final de semana delicioso na linda Copenhagen, capital da Dinamarca, uma cidade encantadora que possui mais bicicletas do que carros. Conhecemos lindos lugares, palácios e castelos reais; nos divertimos muito no Tivoli, o parque diversões que inspirou os parques da Disney e admiramos a vista das casinhas coloridas que são um dos símbolos da cidade.

nyhavn-copenhagen
Nyhavn, o lindo canal com casinhas coloridas em Copenhagen

7. LUXEMBURGO (SETEMBRO)

Foi uma delícia nossa viagem de 1 dia à Cidade de Luxemburgo, capital do Grão-Ducado de Luxemburgo. A cidade é uma gracinha e as visitas são imperdíveis. A cidade nos surpreendeu muito positivamente e é impossível não recomendá-la. Confira este roteiro esperto de 1 dia em Luxemburgo.

luxemburgo4
A linda cidade de Luxemburgo

8. BÉLGICA (SETEMBRO E OUTUBRO)

Fizemos base em Bruxelas, a charmosa capital belga e conhecemos várias outras cidades no país, incluindo Antuérpia (cidade dos diamantes), Bruges (uma linda cidade medieval), Ghent (com o Castelo dos Condes) e Knokke (a região praiana mais badalada do país). A gastronomia do país é ótima e já vale a viagem. Não deixe de provar as batatas fritas, waffle e chocolates finos.

grand-place-bruxelas-noite
Grand Place, a principal praça de Bruxelas

9. CIDADES NO INTERIOR DA INGLATERRA (DESDE JULHO)

Aproveitamos o fato de morarmos em Londres para conhecer algumas cidades no interior da Inglaterra (muitas mais serão conhecidas em 2017). Entre elas estão: Salisbury, Cambridge, Oxford, Stratford-upon-Avon, Liverpool.

cambridge-punting8
A linda cidade de Cambridge

10. CARDIFF, PAÍS DE GALES (NOVEMBRO)

Uma das nossas últimas viagens do ano foi para Cardiff, a capital do País de Gales, um dos países que compõem o Reino Unido, juntamente com Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte. Nós ADORAMOS Cardiff! Chegamos no último sábado de novembro e a cidade estava toda animada porque no final da tarde seria realizado um importante jogo de rúgbi entre a seleção de Gales e a África do Sul no Principality Stadium (antigamente conhecido como Millennium Stadium), que sediará a final da Champions League de 2017. Ruas do centro estavam fechadas e muita gente animada na rua fazia a festa. Havia também uma feirinha de Natal no centro com uma bonita decoração, comidas típicas e um ambiente muito animado. A cidade surpreendeu nossas expectativas no quesito beleza. Embora o dia estivesse frio, o sol resolveu apareceu e nos fez ter um dia lindo. Passeamos pelo Castelo de Cardiff, Bute Park, calçadões no centro da cidade, passeio de barco até a Baía de Cardiff. Um delícia!

Dia ensolarado no Castelo de Cardiff
Dia ensolarado no Castelo de Cardiff

Deixe seu comentário