Inglaterra: O que fazer em Norwich – Roteiro de 1 dia

1
Seguros Promo

Confira esse roteiro completo com muitas atrações e dicas na simpática cidade inglesa de Norwich. Todas as sugestões estão colocadas em um mapa que ajudará você a programar a sua viagem para lá. Vamos conhecer um pouco mais dessa charmosa cidade no norte da Inglaterra?

ÍNDICE: CONFIRA O QUE ENCONTRAR NESTE POST

A CIDADE DE NORWICH

Norwich é uma cidade com cerca de 150 mil habitantes, localizada a 160 km a nordeste de Londres. No passado, ela foi capital da tribo Iceni, um assentamento localizado perto da aldeia de Caistor St. Edmund a 8 km do centro atual da cidade. Após uma revolta liderada por Boudica em torno de 60 d.C., a área de Caistor tornou-se a cidade de Venta Icenorum. O assentamento romano caiu em desuso em torno de 450 e os anglo-saxões se estabeleceram no local da atual cidade entre os séculos V e VII, fundando Norwich. A cidade antiga era um centro próspero para comércio e comércio, mas, em 1004, foi invadida e queimada por Swein Forkbeard, rei viking da Dinamarca.

Inglaterra: O que fazer em Norwich - Roteiro de 1 dia
Edifícios no centro de Norwich

O Castelo de Norwich foi fundado logo depois da conquista normanda da Inglaterra em 1066. A cidade ganhou grande importância histórica desde a Idade Média até a Revolução Industrial, sendo uma das cidades mais prósperas da Inglaterra. A tecelagem de Norwich trouxe uma maior urbanização, concentrada substancialmente nos arredores da própria cidade, criando uma sociedade urbana desenvolvida, com vida cultural rica. No início do século XX, Norwich ainda tinha várias grandes indústrias de manufatura. Entre elas estavam a fabricação de sapatos, vestuário, marcenaria e engenharia estrutural, bem como design, fabricação de aeronaves e produção de chocolates e cerveja.

Inglaterra: O que fazer em Norwich - Roteiro de 1 dia
Casas charmosas

No entanto, Norwich sofreu grandes danos causados ​​por bombas durante a Segunda Guerra Mundial, afetando grandes partes do antigo centro da cidade, edifícios residenciais, a indústria e infra-estrutura ferroviária. Desde os anos 1980, a economia da cidade está mais focada em serviços e negócios financeiros.

Inglaterra: O que fazer em Norwich - Roteiro de 1 dia
Calçadão comercial no centro da cidade

O QUE FAZER EM NORWICH

As principais atrações de Norwich foram compiladas no mapa interativo abaixo para facilitar a vida de quem quer visitar a cidade. Além disso, há várias dicas de restaurantes e locais para compra na cidade (em vermelho).

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


1. CATEDRAL DE NORWICH

A Catedral de Norwich foi construída de calcário, entre 1096 e 1145, e é dedicada à Santíssima Trindade. O pináculo da catedral, que mede a 96 metros, é o segundo mais alto da Inglaterra.

Inglaterra: O que fazer em Norwich - Roteiro de 1 dia
Catedral de Norwich

A igreja fica em uma área murada e, por isso, para chegar até ela é preciso passar por um dos  dois portões (Erpingham Gate e Ethelbert Gate) que circundam a área. O portão Ethelbert leva o nome de uma igreja saxã que ficava ali perto. O portão Erpingham é uma homenagem a Thomas Erpingham, benfeitor da cidade. Em 2004, foi construído um restaurante todo de vidro anexo à catedral.

Inglaterra: O que fazer em Norwich - Roteiro de 1 dia
Ethelbert Gate
Inglaterra: O que fazer em Norwich - Roteiro de 1 dia
Erpingham Gate

A Catedral de Norwich tem o segundo maior claustro na Inglaterra, apenas superado pela Catedral de Salisbury, onde fica uma das cópias originais da Magna Carta. No centro, um jardim com pedras formando um labirinto.

Inglaterra: O que fazer em Norwich - Roteiro de 1 dia
Área do claustro
Inglaterra: O que fazer em Norwich - Roteiro de 1 dia
Pessoas caminhando no labirinto de pedra no jardim central

Entre alguns dos destaques da catedral estão: uma seleção de 61 misericórdias dos séculos XV, XVI e XIX; na capela de São Lucas está uma pintura do final do século XIV conhecida como “Despenser Retable”; e uma fonte batismal de cobre, formada a partir de tigelas utilizadas anteriormente para produzir chocolate na fábrica Rowntree, que fechou em 1994.

  • Endereço: 65 The Close, Norwich NR1 4DH, Inglaterra
  • Horários: diariamente de 7h30 às 18h
  • Entrada: gratuita

Veja uma galeria de fotos da área interna da igreja

2. RIVERSIDE WALK

Um dos lugares mais gostosos para passear em Norwich é na calçada (Quay Side) que fica ao lado do rio Wensum, que corta a cidade. A vista do rio e dos edifícios laterais a partir da Eye Bridge St é incrível e o local se tornou um dos mais fotografados. Passeando pela lateral do rio, aproveite também para conhecer a Cow Tower (Endereço: Cotman Fields, Norwich NR1 4AA | Horários: diariamente de 9h às 17h | Entrada: gratuita), uma torre medieval de artilharia, construída em alvenaria por volta do ano 1300 para defender a cidade de possíveis invasões.

Inglaterra: O que fazer em Norwich - Roteiro de 1 dia
A vista mais bonita da cidade, com a torre da catedral à direita
Inglaterra: O que fazer em Norwich - Roteiro de 1 dia
Não deixe de fazer um passeio pelo calçadão

3. ELM HILL

Elm Hill é uma histórica rua de paralelepípedos, com muitos edifícios que remontam o período Tudor (1485-1603). A rua, criada no século XII, é uma gracinha e, na minha opinião, a mais charmosa da cidade. Ela se estende da Igreja de São Pedro Hungate, encontra a Princes Street e vai até a esquina com a Wensum Street. Durante os séculos XV e XVI, Elm Hill era uma das mais importantes vias comerciais da cidade.

Inglaterra: O que fazer em Norwich - Roteiro de 1 dia
Placa na Elm Hill
Inglaterra: O que fazer em Norwich - Roteiro de 1 dia
A ruazinha é cheia de lojinhas e restaurantes

Com o declínio gradual de Norwich como um centro da indústria de tecelagem no século XIX, Elm Hill perdeu sua importância e degenerou lentamente, tornando-se praticamente uma favela. Apesar da condição chocante da área de Elm Hill, ainda restava muito valor histórico e arquitetônico e trabalhos de renovação tiveram início em 1927. Entre os edifícios mais famosos estão: o restaurante Briton’s ArmsThe Tea House e a livraria Dormouse. Uma curiosidade é que ela foi usada para gravações de cenas do filme “Stardust” (2007).

Inglaterra: O que fazer em Norwich - Roteiro de 1 dia
Árvore na Elm Hill
Inglaterra: O que fazer em Norwich - Roteiro de 1 dia
Parece rua de conto de fadas

4. CASTELO DE NORWICH MUSEU E GALERIA DE ARTE

Norwich Castle é uma fortificação medieval, localizada no alto de uma colina a pedido de William, o Conquistador, logo depois da conquista normanda da Inglaterra em 1066. Na área circundante ficam belos e bem cuidados jardins, conhecidos como Castle Gardens (Jardins do Castelo).

Inglaterra: O que fazer em Norwich - Roteiro de 1 dia
Castelo de Norwich
Inglaterra: O que fazer em Norwich - Roteiro de 1 dia
Jardins que ficam abaixo do castelo

O castelo foi usado como uma prisão para criminosos e devedores a partir de 1220, com prédios adicionais construídos ao lado. O uso do castelo como uma prisão terminou em 1887, quando foi comprado pela cidade de Norwich para ser usado como museu. Em 1894, o Museu de Norwich se mudou para o castelo que, atualmente, funciona como um museu e galeria de arte, exibindo objetos importantes da região, especialmente achados arqueológicos. Duas galerias apresentam coleções de arte decorativas do museu, incluindo fantasias, têxteis, joalharia, vidro, cerâmica e talheres e uma grande exibição de bule de cerâmica. Outros temas de galeria incluem os anglo-saxões e Vikings, rainha Boudica e a tribo Iceni, o Antigo Egito e exposições de história natural. Há uma exposição especial sobre o almirante Horatio Nelson, herói da Batalha de Trafalgar e que nasceu na região de Norwich.

  • Endereço: 24 Castle Meadow, Norwich NR1 3JU, Inglaterra
  • Horários: de segunda a sábado de 10h às 16h30 / domingo de 13h às 16h30
  • Entrada: £9.15

 

5. MUSEUS

  • BRIDEWELL MUSEUM: As exposições do museu contam a história das indústrias da cidade e as pessoas que viveram e trabalharam em Norwich. (Endereço: 9 Bridewell Alley, Norwich NR2 1AQ | Horários: de terça a sábado de 10h às 16h30 | Entrada: £5.70)
  • STRANGERS HALL: Museu de história nacional em uma casa Tudor do século XIV com réplicas de mobiliário de época e um jardim. (Endereço: 4 Charing Cross, Norwich NR2 4AL | Horários: | Entrada: £5)
  • THE SOUTH ASIA COLLECTIONEste museu celebra as artes, artesanato e cultura do sul da Ásia e países vizinhos. A coleção se concentra principalmente na Índia e no Paquistão e, em menor medida, no Afeganistão, na Birmânia, no Bangladesh, na Tailândia e na Indonésia. (Endereço: 34-36 Bethel St, Norwich NR2 1NR | Horários: | Entrada: gratuita)

ONDE COMER EM NORWICH

Bateu fome? Confira essas dicas de onde comer e beber em Norwich. A cidade é recheada de opções de redes britânicas famosas e outros lugares mais charmosos e únicos.

BARES / PUBS / GASTROPUBS
 RESTAURANTES
Inglaterra: O que fazer em Norwich - Roteiro de 1 dia
Massa e saladinha do Ask Italian

ONDE COMPRAR EM NORWICH

Para quem quiser aproveitar a passagem por Norwich para fazer umas compras, seguem dicas de quatro lugares bem famosos na cidade. (Dica: Mesmo que você não queira comprar, recomendo que visite a incrível Royal Arcade, uma galeria de lojas e boutiques cobertas com um visual super bacana.)

ONDE SE HOSPEDAR A NORWICH

Para quem pretende ficar mais de um dia na cidade, segue uma lista de sugestões de hospedagem pertinho do centro cidade:

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

Inglaterra: O que fazer em Norwich - Roteiro de 1 dia
Um dos quartos do Holiday Inn. Foto: divulgação

COMO CHEGAR A NORWICH

Para quem está em Londres, a forma mais rápida e tranquila de chegar até Norwich é através de trem. Há trens saindo da estação London King Cross e London Liverpool Street. Nesta última, é possível conseguir trens que vão direto, sem necessidade de troca de trem. Os trens sem parada levam menos de 2 horas para chegar até Norwich. Para comprar bilhete do trem, recomendo o site TrainLine. Chegando na estação, siga a pé por uns 10 minutos pela Prince of Wales Rd para acessar o centro da cidade. Parca mais informações, leia o post “Dicas para viajar de trem pela Inglaterra“.

Inglaterra: O que fazer em Norwich - Roteiro de 1 dia
Estação de trem de Norwich

Guarde estas dicas no Pinterest!

Inglaterra: O que fazer em Norwich - Roteiro de 1 dia - Viajonários


Confira roteiros em outras cidades importantes na Inglaterra:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a EasySim4U e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui