Norwegian: voos econômicos entre Europa e NY, LA ou San Francisco

0
Foto: divulgação

Nós sempre estamos em busca de soluções econômicas para viajar. A passagem aérea é uma das despesas de viagem que mais pesa no orçamento na hora de organizar uma viagem. Na nossa recente mudança de Londres para a Califórnia, pesquisamos muito passagens aéreas mais em conta, principalmente porque iríamos gastar bastante com bagagem, já que a mudança exigia que levássemos mais bagagem do que o normal. Foi assim que decidimos testar o voo econômico da empresa norueguesa Norwegian Air entre Londres e San Francisco. Neste post, contamos um pouquinho mais sobre este empresa e como foi nossa experiência voando com ela.

A COMPANHIA AÉREA NORWEGIAN AIR

A Norwegian Air é uma companhia aérea norueguesa de baixo, fundada em 1993. Ela é uma das maiores empresas aéreas de baixo custo do mundo e a maior da Escandinávia, transportando mais de 30 milhões de pessoas. Até o ano de 2002, ela era uma companhia que operava voos locais por algumas cidades da Noruega. Depois disso, começou a operar em outros países da Europa Central, com uma nova localização na Polônia. Em 2007, novos aviões foram comprados para operar voos pela Escandinávia. O crescimento da Norwegian foi tão rápido que em 2012, ela anunciou uma das maiores encomendas de aeronaves da história europeia. Ela passou a operar voos para o norte da África e Oriente Médio.

Um dos aviões da Norwegian Air. Foto: divulgação

A partir de 2016, a companhia começou a operar voos para os Estados Unidos. Embora tenhamos feito a rota Londres – San Francisco, a Norwegian Air oferece diversas rotas além da que utilizamos, ligando diversas cidades da Europa às cidades Nova York, Los Angeles e San Francisco. No total, a companhia aérea opera em cerca de 500 rotas para 150 destinos em 35 países em quatro continentes.

OS VOOS SUPERECÔNOMICOS: COMO FUNCIONA

Como uma companhia de baixo custo, a Norwegian oferece passagens muito baratas, mas tudo a mais precisa ser pago a parte. O que está incluso varia dependendo com o tipo de  passagem que você compra: LowFare, Lowfare+, Premium, Flex e PremiumFlex.

  • BAGAGEM DE MÃO: Nas passagens mais baratas (LowFare e Lowfare+), é permitido levar somente 1 bagagem de mão + 1 objeto pessoal pequeno sem custo com o peso de até 10 kg. Nas duas mais caras (Flex) é permitido levar o peso de até 15kg (e eles pesam mesmo a mala!).
Informações sobre a bagagem de mão. Reprodução site oficial
  • BAGAGEM DESPACHADA: As bagagens despachadas precisam ser pagas a parte, não há franquia de bagagem para a tarifa mais barata (LowFare), somente 1 mala para a passagem LowFare+ e até duas para as passagens tipo Flex. Mesmo as bagagens tendo que ser pagas, o peso máximo permitido é de apenas 20kg por mala.
Dados sobre o despache de bagagem. Reprodução site oficial
  • REFEIÇÕES: Além disso, não há nenhuma refeição inclusa no caso de passagens LowFare, mesmo para voos internacionais de longa duração. Você pode pedir para incluir no momento da reserva, comprar o que estiver disponível no serviço de bordo, ou fazer o que a maioria das pessoas faz: levar lanchinhos prontos na bagagem de mão para comer na hora da fome.

NOSSA EXPERIÊNCIA NA NORWEGIAN AIR

Quando estávamos fazendo nossa pesquisa para viajar de Londres para San Francisco, vimos que as demais empresas aéreas que ofereciam o trajeto tinham preços duas ou até três vezes o preço oferecido pela Norwegian Air! E mesmo tendo que pagar a bagagem e a refeição a parte, ainda assim valia financeiramente a pena. Levamos 2 malas cada um, pagamos pelas refeições a bordo (não recomendamos porque achamos a comida bem ruim) e mesmo assim, as passagens ficaram US$ 1 mil para duas pessoas. Lembrando que como nós fizemos nossa mudança de volta para a Califórnia, só compramos passagens de ida, mas mesmo assim dá para entender que os preços estão muito mais baixos do que quando se pesquisa em outras companhias aéreas como American Airlines ou British Air.

Área interna do avião durante o voo

O avião era melhor do que imaginávamos, novo e moderno, com bom espaço para as pernas (considerando a classe econômica). Para quem quisesse pedir comidas do serviço de bordo, tudo poderia ser feito através da televisão que fica disponível em frente de cada poltrona. O pagamento era feito no cartão de crédito, tudo bem simples e prático. Não temos dúvida de que viajar com a Norwegian é uma economia que vale a pena e vamos procurar viajar com a empresa nas próximas vezes.

Bom espaço para as pernas, mesmo para o Paulo que tem 1,90 m de altura

NOVIDADE! VOO BRASIL-REINO UNIDO NO RADAR

A Norwegian Air está estudando a possibilidade de operar voos entre o Brasil e o Reino Unido, é o que informa uma reportagem do jornal inglês The Guardian. O primeiro país a receber voos da empresa é a Argentina no final do mês de fevereiro de 2018. Quem sabe essa excelente notícia vira realidade em breve e os brasileiros poderão se beneficiar ainda mais dos preços competitivos dessa companhia aérea?


Leia mais sobre voos:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> TICKETS DAS MELHORES ATRAÇÕES DO MUNDO: Com Tiqets você pode adquirir entradas para as melhores atrações das principais cidades do mundo.

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui