Noruega: Centro do Nobel da Paz em Oslo

0
Noruega: Centro do Nobel da Paz em Oslo
Seguros Promo

Conheça mais sobre o Centro do Nobel da Paz em Oslo, um museu dedicado ao prêmio. Além disso, ali pertinho é possível conhecer o local onde é feita anualmente a entrega do prêmio. Confira todas as dicas para visitar ambos os locais durante sua visita à cidade.

O PRÊMIO NOBEL DA PAZ

Concedido anualmente desde 1901, o Prêmio Nobel da Paz é um dos 5 prêmios Nobel criados a pedido do industrial e inventor sueco Alfred Nobel, juntamente com os prêmios em Química, Física, Fisiologia ou Medicina e Literatura (o prêmio de Economia foi criado posteriormente). Segundo o testamento de Nobel, o Prêmio da Paz deveria ser concedido à pessoa que no ano precedente “teria feito o máximo ou o melhor trabalho pela fraternidade entre as nações, pela abolição ou redução dos exércitos permanentes e pela manutenção e promoção da paz”.

Suécia: Museu do Prêmio Nobel em Estocolmo
Alfred Nobel

Alfred Nobel também especificou que o prêmio deveria ser concedido por um comitê de cinco pessoas escolhido pelo Parlamento norueguês. De acordo com o comitê norueguês do Nobel, sua amizade com Bertha von Suttner, ativista da paz e mais tarde ganhadora do prêmio, influenciou profundamente sua decisão de incluir a paz como categoria. Alguns estudiosos do Nobel sugerem que esse era o caminho que Nobel encontrou para compensar o desenvolvimento de forças destrutivas. Suas invenções incluíam dinamite e balistite.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

Curiosidade

Todos os outros prêmios Nobel são entregues em uma bela cerimônia na Prefeitura de Estocolmo, capital da Suécia, cidade natal de Alfred Nobel. Não está claro por que Nobel desejou que o Prêmio da Paz fosse concedido na Noruega. O comitê norueguês do Nobel especula que o industrial pode ter considerado a Noruega mais adequada para a atribuição do prêmio, já que não tinha as mesmas tradições militaristas da Suécia.

Leia mais: Suécia: Museu do Prêmio Nobel em Estocolmo

Suécia: Museu do Prêmio Nobel em Estocolmo
Salão Dourado com seus 18 milhões de azulejos de mosaico de ouro

O CENTRO DO NOBEL DA PAZ

O Nobel Peace Center é um museu que procura contar a história do Prêmio Nobel da Paz, com destaque para o que ele representa para a humanidade. Ele foi aberto em 2005 pelo rei Harald V da Noruega em uma cerimônia que contou com a presença tanto da família real norueguesa como da sueca. O museu está abrigado em um edifício de 1872 que abrigava a antiga estação ferroviária de Oslo. O local é super moderno, com um design criativo e esquemas de cores, que contam com instalações de alta tecnologia.

Noruega: Centro do Nobel da Paz em Oslo
Fachada do Centro do Nobel da Paz em Oslo

O objetivo principal do museu é apresentar os os laureados do Prêmio Nobel da Paz e seus trabalhos, além de contar a história de Alfred Nobel e outros prêmios Nobel. Isso é feito usando tecnologia multimídia e interativa, exposições, reuniões, debates, teatro, concertos e conferências, bem como um amplo programa educacional e visitas guiadas regulares. O Centro também abriga exposições provisórias e discussões culturais e políticas promovendo debate e reflexão sobre assuntos importantes como guerra, paz e resolução de conflitos. O museu alcançou reconhecimento internacional pelo uso de fotografia documental e de tecnologia interativa.

Noruega: Centro do Nobel da Paz em Oslo
Conheça mais sobre todos os laureados do prêmio
É possível conhecer detalhes sobre todos os ganhadores do Nobel da Paz

CERIMÔNIA DO NOBEL DA PAZ NA PREFEITURA

A prefeitura de Oslo está sediada em um edifício construído em meados do século XX de tijolos vermelhos com duas torres de mais de 60 metros de altura cada uma. O salão principal do prédio tem 31 metros de largura, 39 metros de comprimento e cerca de 21 metros de altura. O chão e as partes das paredes são revestidos em mármore e a sala tem uma série de pinturas que retratam momentos da história da Noruega e de Oslo.

Noruega: O que fazer na capital Oslo - Roteiro de 2 dias
Belíssimo salão onde é realizada a Cerimônia de entrega do Prêmio Nobel da Paz

As pinturas também descrevem o crescimento da atividade comercial na cidade, incluindo o aumento do movimento trabalhista. Vários eventos e cerimônias ocorrem no edifício, incluindo a Cerimônia do Prêmio Nobel da Paz. Este evento acontece todos os anos em 10 de dezembro (aniversário da morte de Alfred Nobel). Os vencedores recebem uma medalha em ouro, um certificado e uma premiação em dinheiro. A família real norueguesa e o primeiro-ministro da Noruega participam da entrega do prêmio.

COMO CHEGAR AO CENTRO NOBEL DA PAZ

O Centro Nobel da Paz e a Prefeitura ficam localizados no centro da cidade. Eles ficam a uma distância de 200 metros um do outro. A estação de trem central da cidade (Oslo Sentralstasjon) fica a uma curta caminhada de cerca de 15 minutos. Confira mais atrações na cidade no nosso roteiro de 2 dias em Oslo.

Noruega: Centro do Nobel da Paz em Oslo
Estação Central de Oslo fica a 15 minutos a pé das atrações

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


Centro do Nobel da Paz

  • Endereço: Brynjulf Bulls plass 1, 0250 Oslo, Noruega
  • Horários: de maio a agosto diariamente de 10h às 18h / de setembro a abril de terça a domingo de 10h às 18h, fechado as segundas-feiras
  • Entrada: NOK 100 / gratuita com Oslo Pass

Prefeitura de Oslo & Salão do Prêmio Nobel da Paz

  • Endereço: Rådhusplassen 1, 0037 Oslo, Noruega
  • Horários: diariamente de 9h às 16h (até as 18h nos meses de julho e agosto)
  • Entrada: gratuita
  • Tours: Tours guiados são oferecidos durante os meses de junho e meados de julho às 10h, 12h e 14h – Não é necessário agendar

Guarde estas dicas no Pinterest!

Noruega: Centro do Nobel da Paz em Oslo - Viajonários | https://www.viajonarios.com.br/nobel-da-paz/ | #viajonarios #oslo #noruega #nobel #nobeldapaz #premionobel #nobelprize #nobelpeaceprize #nobelpeacecenter #norway #paz #peace


Leia mais sobre Oslo:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui