Atrações imperdíveis para curtir o Natal em Nova York (com mapa!)

2
Atrações imperdíveis para curtir o Natal em Nova York

A cidade de Nova York possui um dos Natais mais icônicos do mundo, mostrado de forma encantadora em filmes e séries de TV. Eu já tinha o sonho de visitar a cidade no Natal há muito tempo e, finalmente, consegui realizá-lo. Confira quais lugares você não pode deixar de conhecer se está planejando incluir Nova York no seu roteiro de viagem!

O QUE FAZER NO NATAL EM NOVA YORK

Nova York é uma cidade enorme, sempre recheada de opções culturais, compras e entretenimento. Embora existam infinitas possibilidades do que fazer e conhecer na cidade, há alguns lugares que são tradicionais na cidade e se tornam verdadeiras atrações natalinas durante o final de ano. No mapa interativo abaixo, colocamos todas as nossas sugestões para que você possa curtir o melhor do Natal em Nova York.

1. ROCKEFELLER CENTER

Simplesmente não dá para visitar Nova York no Natal e não dar uma passadinha pelo Rockefeller Center. De final de novembro a início de janeiro do ano seguinte, é lá que fica a árvore de Natal mais famosa de Nova York, com 24 metros de altura, peso de 10 toneladas e decorada mais de 50 mil luzes em LED. No local há ainda uma linda pista de patinação no gelo e decorações belíssimas! O lugar está sempre cheio de turistas e é preciso ter paciência para tirar uma foto bacana. Aproveite para conhecer também o Top of The Rock e curtir a belíssima vista cidade, com direito ao Empire State e Central Park!

  • Endereço: Rockefeller Center na 49th Street entre a 5ª e 6ª Avenidas
  • Metrô: estação 47th-50th Sts-Rockefeller Center (Linhas B, D, F e M)

2. FEIRAS DE NATAL

Eu sou apaixonada por feiras natalinas e acho que elas são a cara do Natal em países de clima frio nessa época do ano. As feiras de Natal estão espalhadas por toda Manhattan, com muitos artigos natalinos, comidinhas e objetos variados. Elas funcionam, geralmente, entre final de meados de novembro e início de janeiro. Algumas das feiras que, definitivamente, merecem sua atenção são:

  • Union Square Holiday MarketUm otimo lugar de compras ao ar livre nesse mercado de inverno em estilo europeu com mais de 150 vendedores locais que oferecem uma seleção de presentes artesanais, joias, artigos de couro e obras de arte. Entre os destaques estão kit de cerveja de fabricação própria da cervejaria Brooklyn Brew Shop e jogos de madeira da Kubiya Games. (Endereço: 14th St & Union Square W, New York, NY 10011 | Horários: de segunda a sexta de 11h às 21h; sábado de 10h às 21h; domingo de 11h às 20h)
  • Winter Village no Bryant Park: São mais de 150 lojinhas, quiosques e restaurantes, além de uma pista de patinação no gelo gratuita (você só paga pelo aluguel dos patins)! A árvore de Natal está sempre muito bem decorada e iluminada. Pegue um chocolate quente e se divirta! Na minha opinião, essa é a melhor feira natalina da cidade. (Endereço: Bryant Park, New York, NY 10018 | Horários:  de 8h às 22h)
Atrações imperdíveis para curtir o Natal em Nova York
Árvore de Natal na feira do Bryant Park
  • Grand Central Holiday Fair: Para quem está querendo se proteger do frio, uma boa dia é a feirinha de natal localizada dentro do Grand Central Terminal, icônica estação de trem de Nova York. Há várias barraquinhas e o clima é bastante animado. (Endereço: Grand Central Terminal, 89 E 42nd St, New York, NY 10017, New York, NY 10017 | Horários: de segunda a sexta de 10h às 20h; sábado de 10h às 19h; domingo de 11h às 18h)
  • Columbus Circle Holiday Market: Essa feirinha fica exatamente no início do Central Park, na região de Columbus Circle. O local conta cerca de 100 bancas com produtos artesanais feito por artesãos locais, além de comidinhas gostosas como churrasco e empanadas. (Endereço: Columbus Cir & 59th Street, New York, NY 10019 | Horários: de segunda a sábado de 10h às 20h; domingo de 10h às 19h)

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

3. VITRINES DECORADAS

Uma das principais atrações do Natal em Nova York são suas vitrines decoradas das enormes lojas de departamento que chegam a ocupar quarteirões inteiros, principalmente na região da 5ª e 6ª Avenidas. Entre as principais lojas para visitar que devem estar na sua lista, estão:

  • Macy’s: A Macy’s é a maior loja do mundo e aproveita o fato de ter imensas vitrines para fazer uma decoração de Natal muito caprichada. Este ano, ela traz seis exibições  que mostram todas as tradições e preparativos familiares que ocorrem antes do Papai Noel aparecer para deixar os presentes de Natal na casa de cada criança. (Endereço: 151 W 34th St, New York, NY 10001)
  • Sak’s Fifth Avenue A Sak’s é a minha decoração favorita, disparada! Este ano de 2017, a loja mostra nas suas vitrines a história da Branca de Neve e os Sete Anos. Cada uma das vitrines exibe uma parte do conto infantil com bonecos animados, luzes e muita música!  Um espetáculo! (Endereço: 12 E 49th St, New York, NY 10017)
  • BarneysEssa luxuosa loja sempre traz uma decoração impecável. A deste ano não conta com a presença de Papai Noel, renas ou flocos de neve em nenhuma das vitrines, já que o foco é mostrar uma interpretação criativa do planeta Terra. As vitrines são muito bem decoradas com luzes LED.  (Endereço: 660 Madison Ave, New York, NY 10065)
  • Bloomingdale’s: Outra loja famosa que sempre arrasa na decoração de suas vitrines. Esse ano, por exemplo, foi feita uma parceria para divulgação do filme “The Greatest Showman”. Segundo informações oficiais há mais de 7,6 milhões de cristais Swarovski que foram usados para embelezar e decorar trajes e adereços exibidos em cada vitrine. (Endereço: 1000 Third Avenue, New York, NY 10022)
  • Lord & Taylor: Há 8 décadas esta loja faz sua exibição de Natal. Em 2017, a decoração inclui cinco janelas apresentando cenas únicas através da lente de um globo de neve. Há dois ursos polares, uma noite estrelada mostrando os arranha-céus de Nova York, um circo vintage, um país das maravilhas da floresta e o grande Papai Noel olhando para o seu próprio globo de neve. (Endereço: 12 E 49th St, New York, NY 10017)

4. DANÇA, TEATRO E CONCERTOS

Na época de Natal, Nova York conta com diversas atrações que vão desde musicais, corais, teatro e balés. Separamos algumas opções de entretenimento na cidade para você escolher a que mais se adequa ao seu perfil:

Atrações imperdíveis para curtir o Natal em Nova York
St Patrick’s Cathedral recebe corais e missas natalinas

5. CENTRAL PARK

Para fechar com chave de ouro nossa passagem natalina por Nova York, fomos ao Central Park no primeiro dia de neve da temporada! E olha, não foi pouca neve não o que encontramos por lá. O Central Park é incrível e nós até escrevemos um guia para se localizar lá dentro, já que ele é imenso (Leia mais: Nova York: Guia para visitar o Central Park). Nós nos sentimos dentro de uma cena de filme caminhando por trechos branquinhos, onde crianças se divertiam e pessoas animadas cantavam com fantasias de Papai Noel.

DICA DE ECONOMIA: NEW YORK PASS & NYC EXPLORER PASS

NEW YORK PASSEste passe com tudo incluso oferece descontos de até 70% em taxas de entrada, visitando 3 atrações por dia. Escolha um passe de 1 a 10 dias e desfrute de acesso a mais de 80 atrações e excursões em Nova York, muitas delas com entrada sem fila. Veja mais informações neste link.

NYC EXPLORER PASSUm cartão e mais de 60 atrações, sua escolha. Selecione 3, 4, 5, 7 ou 10 das principais atrações e excursões em Nova York. Economize até 45% em entradas. Não é preciso decidir com antecedência: você tem 30 dias para utilizar o Explorer Pass. Veja mais informações neste link.

Leia mais: O que fazer em Nova York – Roteiro de 5 ou 6 dias

 

Guarde estas dicas no Pinterest!

Atrações imperdíveis para curtir o Natal em Nova York - Viajonários


Leia mais sobre Nova York:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOS: Faça sua reserva com antecedência pelo Taxi2Airport e não fique esperando quando chegar em diversos aeroportos pelo mundo!

=> TREM NA EUROPA: Os melhores preços estão no site da Trainline, uma empresa que reúne tickets de várias companhias de trem do mundo!

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

2 COMENTÁRIOS

  1. […] Nova York – Antes de morar no exterior, nós já tínhamos visitado Nova York City em pelo menos 4 ocasiões. Mas, depois disso, o Paulo foi para a cidade durante o período em que estava no mestrado na Universidade de Stanford e a trabalho pelo Google. Minha última vez em NYC tinha sido em 2013. Finalmente, consegui realizar o sonho de ver a cidade toda decorada para o Natal! No último dia, tivemos a oportunidade de pegar a primeira nevasca da temporada na cidade. Leia mais: Atrações imperdíveis para curtir o Natal em Nova York (com mapa!) […]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui