Na terra do cinema: 10ª Maratona Oscar

0

Não é só de viagens que vive o Casal Califórnia. Tudo começou com o CINEMA!

Logo que nós nos conhecemos, Ana e Paulo, nossa paixão por cinema foi um dos fatores que mais nos uniu. Talvez nossa história não fosse a mesma se não fosse a coincidência entre os filmes de que mais gostamos. Em 2015, completamos 10 anos da nossa “Maratona Oscar”, que significa assistir a maior quantidade possível dos filmes indicados ao Oscar antes da cerimônia acontecer.

E todo ano a Ana ficava desesperada porque os cinemas brasileiros só estreavam muitos dos filmes na véspera da premiação.  Por este motivo, passamos praticamente todos os carnavais juntos dentro do cinema. Este ano, tivemos a oportunidade de estar na terra do cinema mundial e sentimos algumas diferenças:

  • Alguns filmes estreiam bem antes do Brasil. Lado bom: ver os filmes antes de todo mundo. Lado ruim: muitos já saíram de cartaz quando os indicados ao Oscar são anunciados e ainda não estão disponíveis em nenhuma outra mídia.
  • As salas de cinema em São Paulo são excelentes com poltronas reclináveis, assentos marcados. Nos EUA, a maioria das salas é bem comum e assentos marcados são exceções.
  • É ótimo morar nos EUA e ter acesso a vários filmes pela Apple TV e Amazon Instant Video que já saíram há bastante tempo de cartaz. Alguns acabaram de estrear no Brasil ou ainda nem estrearam. Conseguimos ver os curtas e alguns documentários desta forma.
  • No Brasil era comum baixar os filmes que iriam demorar para passar no cinema ou que nem iriam passar no cinema. Aqui nos EUA, isso é crime e nem cogitamos baixar filmes.

Esse ano, 60 filmes foram indicados (incluindo curtas e documentários). Pelos motivos citados acima, alguns filmes não conseguimos ver porque já tinham saído do cinema e não estavam ainda disponíveis na Apple TV e não podemos baixar porque é ilegal. Fizemos, portanto, uma Maratona Oscar mais modesta do que as anteriores, mas acrescentamos todos os curtas metragens e curtas de animação e alguns documentários.


Indicados a Melhor Filme:
Indicados a Melhor Filme (da esquerda para direita): O Jogo da Imitação, Boyhood, Sniper Americano, Birdman, Selma, Whiplash, O Grande Hotel Budapeste e A Teoria de Tudo

42 filmes depois, o resultado da Maratona Oscar 2015 foi esse:

  1. Birdman (Filme + 8 categorias)
  2. O grande hotel Budapeste (Filme + 8 categorias)
  3. O jogo da imitação (Filme + 7 categorias )
  4. Sniper americano (Filme + 5 categorias)
  5. Boyhood: Da infância à juventude (Filme + 5 categorias)
  6. A teoria de tudo (Filme + 4 categorias)
  7. Whiplash (Filme + 4 categorias)
  8. Foxcatcher (Diretor, Ator, Ator Coadj., Rot. Original, Maquiagem)
  9. Interstelar (Dir. Arte, Trilha Sonora, Ed. Som, Mix. Som, Efeito Especial)
  10. Selma (Filme, Canção Original)
  11. Livre (Atriz, Atriz Coadj.)
  12. Vício inerente (Rot. Adaptado, Figurino)
  13. Ida (Polônia) (Fotografia, Filme Estrangeiro)
  14. Guardiões da Galáxia (Maquiagem, Efeito Especial)
  15. Para sempre Alice (Atriz)
  16. Garota Exemplar (Atriz)
  17. O juiz (Ator Coadj.)
  18. O Abutre (Rot. Original)
  19. Malévola (Figurino)
  20. Uma aventura Lego (Canção Original)
  21. Além das Luzes (Canção Original)
  22. Mesmo se não der certo (Canção Original)
  23. Capitão América 2: O soldado invernal (Efeito Especial)
  24. Planeta dos macacos: O confronto (Efeito Especial)
  25. X-Men: Dias de um futuro esquecido (Efeito Especial)
  26. Como treinar seu dragão 2 (Animação)
  27. Operação Big Hero (Animação)
  28. Os Boxtrolls (Animação)
  29. Finding Vivian Maier (Documentário)
  30. Last days In Vietnam (Documentário)
  31. Crisis Hotline: Veterans Press 1 (Documentário Curta)
  32. Joanna (Documentário Curta)
  33. The bigger picture (Curta Animação)
  34. The dam keeper (Curta Animação)
  35. Feast (Curta Animação)
  36. Me and my moulton (Curta Animação)
  37. A single life (Curta Animação)
  38. Aya (Curta)
  39. Boogaloo and Graham (Curta)
  40. Butter lamp (Curta)
  41. Parvaneh (Curta)
  42. The phone call (Curta)
VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> DESCONTO NAS MELHORES ATRAÇÕES DOS EUA: Com CityPass você conhece as melhores atrações por um preço único de 12 cidades incríveis (11 nos EUA e 1 no Canadá)!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com a Real Seguro Viagem você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

Deixe seu comentário