10 Históricos Museus de Guerra em Londres

3
10 Históricos Museus de Guerra em Londres
Seguros Promo

Uma das coisas mais bacanas que viajar para outros países nos proporciona é aprender sobre a história local. E, na Europa, as guerras, infelizmente, fazem parte importante da história da maior parte dos países. Londres concentra excelentes museus com temática de guerra que merecem uma visita. É uma oportunidade incrível de mergulhar na história e aprender um pouco mais sobre o contexto em que elas estão inseridas e conhecer as pessoas que fizeram parte desses momentos. Conheça 10 históricos Museus de Guerra em Londres.

10 MUSEUS DE GUERRA EM LONDRES

Para facilitar a sua visita aos museus, colocamos todas as dicas deste post no mapa interativo abaixo. Assim, ficará mais fácil você localizá-los geograficamente para conseguir inclui-los no seu roteiro na cidade. Em seguida, daremos mais detalhes sobre cada um desses museus.

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


MARGEM SUL DO TÂMISA

1. IMPERIAL WAR MUSEUM (MUSEU IMPERIAL DE GUERRA)

Ele foi fundado em 1917, com o objetivo de registrar a história militar do Império Britânico durante a Primeira Guerra Mundial. Posteriormente, a exposição se expandiu para incluir todos os conflitos em que as forças britânicas ou da Commonwealth estiveram envolvidas desde 1914. O Museu Imperial de Guerra busca incentivar o estudo da história da guerra moderna. Neste museu fica uma exibição impressionante e emocionante sobre o Holocausto. A coleção de documentos, uniformes, relatos e videos é de arrepiar. Há uma grande maquete que recria o maior campo de concentração nazista, Auschwitz, na Polônia e muitos objetos pessoais de judeus que foram vítimas desses perversos campos.

  • Endereço: Lambeth Rd, London SE1 6HZ
  • Horários: diariamente de 10h às 18h
  • Entrada: gratuita / ingresso varia para exposições especiais
  • Como chegar: Existem duas estações de metrô que ficam entre 10 a 15 minutos de caminhada do museu: Waterloo e  atendida pela Bakerloo Line (marrom), Jubilee Line (cinza) e Northern Line (preta) e Elephant & Castle, atendida pela Bakerloo Line (marrom) e Northern Line (preta).

Leia mais: Imperial War Museum: O museu de guerra de Londres

10 Históricos Museus de Guerra em Londres
Imperial War Museum é o principal museu do complexo dos museus de guerra em Londres

2. HMS BELFAST

Ancorado no Rio Tâmisa, pertinho da prefeitura de Londres, o HMS Belfast é um dos navios de guerras mais importantes da Segunda Guerra Mundial. Em 1939, o HMS Belfast fez inicialmente parte do bloqueio naval britânico contra a Alemanha. Em 1943, ele participou de operações no Ártico para escolta de navios soviéticos. No ano seguinte, participou de operações apoiando desembarques de tropas na região da Normandia (ação conhecida como Dia D). Praticamente todo o navio pode ser explorado, passando pela lavanderia, cozinha, dormitórios, salas de comando, sala de máquinas, depósitos, enfermaria e muito mais. São 5 andares superiores e 3 inferiores!

  • Endereço: The Queen’s Walk, London SE1 2JH
  • Horários: diariamente de 10h às 17h
  • Entrada: £15.30 (inclui audio guide)
  • Como chegar: quem vai de metrô pode utilizar duas estações, a London Bridge, atendida pela linhas Northern (preta) e Jubilee (cinza); ou na estação Tower Hill, atendidas pelas linhas District (verde) e Circle (amarela).

Leia mais: HMS Belfast: navio de guerra ancorado em Londres

10 Históricos Museus de Guerra em Londres
Área superior do HMS Belfast

3. NATIONAL MARITIME MUSEUM (MUSEU NACIONAL MARÍTIMO)

Fundado em 1937, o National Maritime Museum (Museu Marítimo Nacional) é um museu dedicado a contar e homenagear a história marítima da Grã-Bretanha. Localizado em Greenwich, o acervo do Museu Marítimo em Greenwich impressiona, pois a coleção conta com mais de 2 milhões de objetos! O acervo inclui arte marítima, cartografia, manuscritos, maquetes e planos de navios, instrumentos científicos e de navegação, instrumentos de controle do tempo e de astronomia.

  • Endereço: Park Row, Londres SE10 9NF, Inglaterra
  • Horarios: diariamente de 10h às 17h
  • Entrada: gratuita
  • Como chegar: a maneira mais fácil é através do DLR (trem leve de superfície), desembarcando na estação Cutty Sark for Maritime Greenwich

Leia mais: Londres: Visita ao Museu Marítimo em Greenwich

10 Históricos Museus de Guerra em Londres
Excelente exposição sobre o Almirante Nelson, herói da Batalha de Trafalgar

ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES

Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.

Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais

 

MARGEM NORTE DO TÂMISA

4. CHURCHILL WAR ROOMS

O complexo compreende duas partes: Cabinet War Rooms, um complexo subterrâneo que abrigava o centro de comando do governo britânico durante a Segunda Guerra Mundial; e o Churchill Museum, um museu com foco biográfico que tem como objetivo explorar a vida do primeiro-ministro e ministro da guerra Winston Churchill. A visita ao local é simplesmente incrível. É possível conhecer vários cômodos do complexo, salas de reunião, departamentos administrativos, cozinha, quartos de oficiais, ministros e estrategistas militares que ficavam no local e muito mais. O audio guide ajuda a contar como era a vida no bunker, as funções de cada pessoa e o dia-a-dia daqueles que passaram anos trabalhando debaixo da terra.

  • Endereço: Clive Steps, King Charles St, Londres SW1A 2AQ, Reino Unido
  • Horários: diariamente de 9h30 às 18h
  • Entrada: £18.90
  • Como chegar: de metrô, pelas estações Westminster, atendida pelas linhas Jubilee (cinza), District (verde) e Circle (amarela); e pela estação St James’s Park, atendida pelas linhas District (verde) e Circle (amarela)

Leia mais: Churchill War Rooms: Bunkers da Segunda Guerra em Londres

10 Históricos Museus de Guerra em Londres
Bunkers onde o primeiro-ministro Churchill comandou a Segunda Guerra

5. THE HOUSEHOLD CAVALRY MUSEUM (MUSEU DA CAVALARIA)

Aproveite para combinar uma visita ao museu com a cerimônia de troca de guarda da Cavalaria Britânica. O Household Cavalry Museum presta uma homenagem aos guardas montados em seus cavalos com espadas e armaduras. A cavalaria é mais do que isso, trata-se de soldados profissionais que servem em operações ao redor do mundo em veículos blindados de combate a serviço do governo britânico. O museu oferece uma perspectiva sobre os papeis destes soldados em cerimoniais e em operações, bem como diversos artefatos que remetem à sua história.

  • Endereço: Horse Guards Parade, Whitehall, Londres SW1A 2AX, Reino Unido
  • Horário: diariamente de abril a outubro de 10h às 18h / de novembro a março de 10h às 17h
  • Entrada: £8 – inclui audio guide (vários idiomas, inclusive português)
  • Como chegar: de metrô há duas estações próximas, a Charing Cross, atendida pelas linhas Bakerloo (marrom) e Northern (preta); e através da estação Embankment, atendida pelas linhas Bakerloo (marrom), Northern (preta), District (verde) e Circle (amarela).

Leia mais: Londres: Museu e Troca de Guarda da Cavalaria Britânica

10 Históricos Museus de Guerra em Londres
Uniformes e instrumentos no Museu da Cavalaria Britânica

6. THE GUARDS MUSEUM (MUSEU DA GUARDA)

O Museu da Guarda Britânica conta com um acervo rico de uniformes, espadas, chapéus e acessórios relacionados aos cinco regimentos de guardas de infantaria. Junto com os guardas da Household Cavalry, eles formam a guarda da rainha e guardam o soberano e os palácios reais. Infelizmente, é proibido tirar fotos dentro do museu.

  • Endereço: Wellington Barracks, Birdcage Walk, Londres SW1E 6HQ, Inglaterra
  • Horários: diariamente de 10h às 16h
  • Entrada: £8 (pagamento somente em dinheiro)
  • Como chegar: de metrô, desça na estação St James’s, atendida pela District Line (verde) e Circle Line (amarela)
10 Históricos Museus de Guerra em Londres
Entrada do Museu da Guarda Britânica

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

7. NATIONAL ARMY MUSEUM (MUSEU NACIONAL DO EXÉRCITO)

O National Army Museum tem como objetivo exibir coleções que relacionam a história geral do exército britânico, das forças armadas britânicas, da Commonwealth e do exército indiano britânico como um todo desde 1066 até os dias atuais. Ele conta com exposições que mostram uma parte importante da história britânica, dando ênfase ao papel do exército, seja em guerras, seja em causas humanitárias ou conflitos civis. Uma das exibições é dedicada a explicar em detalhes o passo-a-passo da Batalha de Waterloo, em que Imperador francês Napoleão Bonaparte foi, finalmente, derrotado.

  • Endereço: Royal Hospital Rd, Chelsea, London SW3 4HT
  • Horários:  diariamente de 10h às 17h30
  • Entrada: gratuita
  • Como chegar: A estação de metrô mais próxima é a Sloane Square atendida pelas Circle Line (amarela) e District Line (verde). Após chegar à estação, é preciso caminhar cerca de 10 minutos até o museu.

Leia mais: National Army Museum: Museu do Exército Britânico em Londres

Museu Nacional do Exército Britânico

MAIS DISTANTE

8. ROYAL AIR FORCE MUSEUM (MUSEU DA FORÇA AÉREA REAL)

O Royal Air Force Museum (também conhecido como RAF Museum) é um museu inaugurado em 1972 que tem como objetivo contar a história da aviação e da Força Aérea Real, nome dado à Força Área do Reino Unido, criada em abril de 1918. O acervo conta com mais de 100 aeronaves, algumas extremamente raras e bem preservadas. Além disso, o museu apresenta uma exposição, ano a ano, contando detalhes da história da aviação e seus avanços ao longo dos anos.

  • Endereço: Grahame Park Way, London NW9 5LL
  • Horários: diariamente de novembro a fevereiro de 10h às 17h / de março a outubro de 10h às 18h
  • Entrada: gratuita
  • Como chegar: Para chegar de metrô, utilize a Northern Line (preta) sentido Edgware e desça na estação Colindale. Basta caminhar por 10 minutos até o museu ou pegar o ônibus 303 para terminar o percurso.

Leia mais: Londres: A história da aviação no Museu da Força Aérea Real

Aviões no Museu da Força Aérea Real

9. BENTLEY PRIORY MUSEUM

Na Segunda Guerra Mundial, o Bentley Priory foi a sede do Comando de Caça da RAF e permaneceu sob sua administração até 2008. Foi por conta de sua utilização durante os anos de guerra que a propriedade ganhou fama. A mansão foi transformada em um museu e memorial dedicado àqueles que serviram a RAF, principalmente no que concerne à “Battle of Britain” (Batalha da Grã-Bretanha), que foi travada entre as forças aéreas nazistas (Luftwaffe) e a RAF. Esta batalha foi a primeira tentativa de Hitler de invadir a Inglaterra.

  • Endereço: Mansion House Drive, Stanmore, Londres HA7 3FB, Inglaterra
  • Horários: segundas, quartas, sextas e sábados de março a setembro de 10h às 17h / de outubro a fevereiro de 10h às 16h | fechado às terças, quintas e domingos
  • Entrada: £8.80
  • Como chegar: A forma mais fácil de chegar ao Bentley Priory Museum é através de ônibus. Você deve pegar o ônibus número 142, o único que leva até a entrada do local. O caminho até o museu é feito por dentro de um condomínio e leva cerca de 10 minutos.

Leia mais: Bentley Priory: Sede da Força Aérea Britânica na 2ª Guerra

Sala no museu Bentley Priory

10. BLETCHLEY PARK

Esta última dica não fica exatamente dentro da cidade de Londres, mas fica tão pertinho que vale a pena destacar porque é um lugar imperdível! Bletchley Park é considerado o local oficial dos “code breakers” (quebradores de código) durante a Segunda Guerra Mundial. Era uma equipe formada por matemáticos, estatísticos e engenheiros que participava de missões da área de Inteligência Britânica com o objetivo de quebrar códigos, entre eles do “Enigma”, utilizado pelos alemães. Um dos grandes nomes do trabalho desenvolvido em Bletchley Park foi Alan Turing, considerado o pai da Ciência da Computação (ele é o personagem principal do filme “O Jogo da Imitação”, que concorreu ao Oscar.

  • Endereço: The Mansion, Bletchley Park, Sherwood Dr, Bletchley, Milton Keynes MK3 6EB
  • Horários: diariamente de março a outubro de 9h30 às 17h / de novembro a fevereiro de 9h30 às 16h
  • Entrada: £18.50 (o ticket é válido para visitas ilimitadas durante 1 ano)
  • Como chegar: Pegue um trem rumo a Bletchley Park na estação London Euston. O trajeto dura pouco mais de meia hora. Chegando na estação Bletchley, siga para a direita e atravesse a rua. O Bletchley Park vai estar a 5 menos de minutos de caminhada. Para mais informações leia o post Dicas para viajar de trem pela Inglaterra.

Leia mais: Inglaterra: Decifrando códigos da 2ª Guerra em Bletchley Park

A máquina desenvolvida por Allan Turing que ajudou a quebrar os códigos nazistas e aparece no filme “O Jogo da Imitação”

BÔNUS: APSLEY HOUSE ARCO DE WELLINGTON

A Apsley House e o Arco de Wellington são duas atrações relacionadas que podem ser visitadas juntas. Elas contam sobre uma parte importante da história do país que remonta à época em que, finalmente, Napoleão Bonaparte foi derrotado. A Apsley House é uma casa que ficou muito famosa por ter sido o lar do primeiro Duke de Wellington, Arthur Wellesley, o marechal responsável pela derrota de Napoleão Bonaparte na Batalha de Waterloo. Atravessando a rua, fica uma praça com área verde, estátuas e o belo Arco de Wellington, em homenagem ao Duque. Ele é formado por colunas coríntias e um belo portão de ferro fundido. O Arco foi construído entre 1826 e 1830 e foi movido para sua posição atual cerca de 50 anos mais tarde.

  • Endereços:
    • Apsley House: 149 Piccadilly, Londres W1J 7NT, Inglaterra
    • Arco de Wellington: Apsley Way, Londres W1J 7JZ, Inglaterra
  • Horários:
    • Apsley House: de novembro a março aos sábados e domingos de 10h às 16h / de abril a outubro de quarta a domingo de 11h às 17h
    • Arco de Wellington: de novembro a março de 10h às 16h / de abril a setembro de 10h às 18h / outubro de 10h às 17h
  • Entrada:
    • Apsley House: £10
    • Arco de Wellington: £5
    • Ticket combinado (Apsley House + Arco de Wellington): £12.70
  • Como chegar: A forma mais fácil de chegar de metrô é descer na estação Hyde Park Corner que fica na Piccadilly Line (azul marinho). Você já precisará caminhar poucos passos para chegar a ambas as atrações.

Leia mais: Londres: Apsley House & Arco de Wellington

O belo Arco de Wellington

IMPERDÍVEIS NA NOSSA OPINIÃO

Se tivéssemos que eleger 3 museus que você não pode deixar de ver de jeito nenhum, listaríamos:

  • Imperial War Museum, pela impressionante exposição do Holocausto
  • Churchill War Rooms, por ter sido um bunker utilizado na Segunda Guerra
  • Bletchley Park, local da quebra de códigos nazistas e mudança no curso da guerra

Guarde essas dicas no Pinterest!

10 Históricos Museus de Guerra em Londres - Viajonários

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito obrigada pelas dicas!
    Foram precisas e detalhadas, com certeza irei visitar esses museus e mais de uma vez kkk
    Agradecida!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui