Londres: Visita ao Museu Marítimo em Greenwich

1
Londres: Visita ao Museu Marítimo em Greenwich
Seguros Promo

Inclua no seu roteiro de viagem em Londres o Museu Marítimo em Greenwich, um museu dedicado à história marítima britânica. O acervo do museu é excelente e ele é considerado o maior museu marítimo do mundo! Confira o que encontrar por lá!

O MUSEU MARÍTIMO EM GREENWICH

Fundado em 1937, o National Maritime Museum (Museu Marítimo Nacional) é um museu dedicado a contar e homenagear a história marítima da Grã-Bretanha. Patrimônio UNESCO, ele fica localizado no famoso Greenwich Park, onde ainda podemos encontrar atrações como a Queen’s House, o Observatório do Meridiano de Greenwich, a Ranger’s House e o navio-museu Cutty Sark, um pouco mais distante. O acervo do Museu Marítimo em Greenwich impressiona, pois a coleção conta com mais de 2 milhões de objetos! Historicamente, a região de Greenwich sempre teve uma forte associação com o mar e a navegação e até mesmo o famoso rei Henrique VIII, fundador da Igreja Anglicana, morou no bairro no antigo Palácio de Placentia, às margens do Rio Tâmisa. Por isso, nada mais justo que o bairro abrigasse um impressionante museu com essa temática.

Londres: Visita ao Museu Marítimo em Greenwich
Imensa garrafa com um navio dentro exposta na entrada do museu pelo Greenwich Park

A coleção do Museu Marítimo em Greenwich inclui arte marítima (tanto britânica quanto holandesa do século XVII), cartografia, manuscritos incluindo registros públicos oficiais, maquetes e planos de navios, instrumentos científicos e de navegação, instrumentos de controle do tempo e de astronomia. Sua coleção de retratos britânicos é superada em tamanho apenas pela Galeria Nacional de Retratos e suas participações relativas ao vice-almirante Horatio Nelson e ao capitão James Cook, entre muitos outros indivíduos, são incríveis.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

VISITA AO MUSEU MARÍTIMO EM GREENWICH

O Museu Marítimo em Greenwich possui duas entradas: uma pela Romney Road, conhecida como Stanhope Entrance e outra pela King William Walk, através do Greenwich Park, chamada de Asa Sammy Ofer. Além disso, ele é dividido em 4 andares. Você terá que caminhar bastante por seus corredores para conhecer as coleções de trabalhos de arte, mapas e gráficos, recordações e milhares de outros objetos, distribuídos em 10 galerias. Confesso que fiquei um pouco perdida no início porque há várias entradas e saídas das galerias. Por isso, super recomendo que você pegue um mapa logo na entrada para conseguir se localizar melhor. Há escadas e elevadores para acessar os andares do museu.

PISO -1 (SUBSOLO)

Este piso abriga exposições especiais que mudam periodicamente. Consulte o site oficial do museu para mais informações.

PISO 0 (TÉRREO)

Entrando no museu, você verá uma área central com bastante entrada de luz natural que abriga diversos itens, partes de embarcações e objetos decorativos. Os destaques são a barcaça do Princípe Frederico e a decoração do navio “Impacable”. Há locais da exposição que possuem acompanhamento em áudio e também videos explicativos. Entre outras atrações do Piso 0 estão:

  • Voyagers Gallery (Galeria dos Viajantes): A galeria apresenta os principais temas do museu, a amplitude e diversidade das coleções e as pessoas cujas vidas foram moldadas pelo mar. Há também uma instalação audiovisual dinâmica.
  • Maritime London (Londres Marítima): Esta galeria é um convite para descobrir com a vida no rio Tâmisa, o rio que corta a cidade de Londres, evoluiu nos últimos 300 anos.
  • Ahoy!: Galeria focada em crianças até 7 anos de idade, decorada com motivos náuticos e tem como objetivo a diversão da garotada.
  • Lecture Theatre (Teatro): Este espaço é um teatro que pode ser usado para eventos como seminários e palestras. Confira a programação no site oficial do Museu Marítimo em Greenwich.
Londres: Visita ao Museu Marítimo em Greenwich
Área central do museu com teto transparente
Londres: Visita ao Museu Marítimo em Greenwich
Barcaça do Princípe Frederico

PISO 1

  • Atlantic Worlds (Mundos no Atlântico): Esta galeria mostra o comércio do Atlântico, que trouxe uma troca cultural sem precedentes e alterou o mundo para sempre.
  • Traders (Comércio): Descubra a tumultuada história do relacionamento da Grã-Bretanha com a Ásia nesta galeria sobre a Companhia das Índias Orientais.
  • Great Map (Grande Mapa): Este é um espaço interativo, com telhado de vidro, que abriga um grande mapa-múndi.
  • Baltic Glass Display: Um mostruário de vitrais restaurados que foram atingidos por uma bomba que destruiu o memorial original do Baltic Exchange.

Londres: Visita ao Museu Marítimo em Greenwich
Exploração de países tropicais e escravidão também marcam presença na exposição
Londres: Visita ao Museu Marítimo em Greenwich
Galeria explica o tumultuado comércio com as Índias Orientais
Londres: Visita ao Museu Marítimo em Greenwich
O enorme Mapa-Múndi
Londres: Visita ao Museu Marítimo em Greenwich
Baltic Glass Display

PISO 2

  • Nelson, Navy, Nation (Nelson, Marinha e Nação): Esta é uma das melhores galerias do museu onde se pode explorar a vida e as batalhas gloriosas do herói britânico Horatio Nelson, o almirante que faleceu durante a Batalha de Trafalgar, em 1815, uma das mais importantes durante as Guerras Napoleônicas. Nesta galeria também há exibições sobre o povo britânico entre os anos de 1688 e 1815.
  • Forgotten Fighters (Lutadores Esquecidos): Esta galeria do museu homenageia os heróis esquecidos durante a Primeira Guerra Mundial, explorando as dimensões naval e marítima do conflito.
  • All Hands: Área dedica à brincadeiras e ensinamentos para crianças de 6 a 12 anos. As crianças poderão explorar as habilidades marítimas e as tecnologias do passado e presente através de atividades “mão na massa”.
  • Ship Simulator (Simulador de Navio): É possível se tornar um capitão de um navio e pilota-lo usando um simulador de última geração.
Londres: Visita ao Museu Marítimo em Greenwich
Exposição incrível conta mais sobre a vida e morte do almirante Nelson
Londres: Visita ao Museu Marítimo em Greenwich
Exposição sobre a Primeira Guerra Mundial conta diversos itens e medalhas

ONDE COMER NO MUSEU MARÍTIMO

Você poderá passar o dia todo conhecendo as obras do museu e, quando a fome bater, pode saborear as opções gastronômicas de dois Cafés localizados no museu:

  • Parkside Café & Terrace: Localizado na Asa Sammy Ofer do Museu, no Piso 0, o Café possui dois andares e oferece pratos quentes como hambúrgueres, saladas, o tradicional “Fish and Chips” e até mesmo chá da tarde. Ele oferece tanto lugares para sentar dentro como na área externa, em frente ao museu. Confira o menu neste link.
  • The Great Map Café: Localizado no Piso 1 do museu, o Café oferece sanduíches britânicos e uma variedade de bolos fresquinhos. 

ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES

Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.

Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais

 

COMO CHEGAR AO MUSEU MARÍTIMO

Não há estações de metrô na região. Para chegar, pegue o DLR (trem leve que sai da estação Bank e passa pela estação Canary Wharf). Desça na estação Cutty Sark for Maritime Greenwich. Há também opções para chegar de ônibus ou de barco.

Londres: Visita ao Museu Marítimo em Greenwich
Estação Cutty Sark for Maritime Greenwich

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


National Maritime Museum Greenwich

  • Endereço: Park Row, Londres SE10 9NF, Inglaterra
  • Horarios: diariamente de 10h às 17h
  • Entrada: gratuita

Guarde esta dica no Pinterest!

Londres: Visita ao Museu Marítimo em Greenwich - Viajonários


Leia mais sobre atrações em Greenwich:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui