20 motivos para visitar a Califórnia

0

Depois de ter morado por 2 anos na Califórnia, motivos não faltam para poder recomendar o que consideramos ser o melhor estado americano. Acabamos tendo que sair de lá às pressas para nos mudarmos para Londres (leia mais em: Nossa mudança da Califórnia para a Europa), mas temos tantas boas recordações! Pensando nisso, listamos 20 motivos para visitar a Califórnia, um lugar que sempre estará em nossos corações!

20 MOTIVOS PARA VISITAR A CALIFÓRNIA

Temos que confessar que a ideia inicial de escrever esse post era listar 10 motivos para visitar a Califórnia. Mas, à medida em que fomos escrevendo, surgiram 15 e logo em seguida 20…daí percebemos que tínhamos que parar de escrever porque não caberia tudo em um post! Por isso, para você que está indeciso entre ir para a Califórnia ou outro lugar dos Estados Unidos, confira o que você vai perder se não for correndo para lá!

1. CONHECER AS MELHORES VINÍCOLAS DOS EUA

Outros estados americanos também são produtores de vinhos, mas nenhum deles produz vinhos tão bons quanto os californianos, que são reconhecidos internacionalmente. Já fomos a várias vinícolas no estado e sempre fica aquele gostinho de quero mais!

Leia mais:

Vinhos incríveis em Paso Robles
Vinhos incríveis em Paso Robles

2. VIAJAR DE CARRO PELA HIGHWAY 1

A estrada cênica que corta o Litoral da Califórnia é um daqueles lugares que tiram suspiros a cada quilômetro rodado. A vistas são incríveis e é possível se encantar por cada uma das cidadezinhas visitadas.

Vista da Bixby Bridge e do Oceano Pacífico
Vista da Bixby Bridge e do Oceano Pacífico

3. VISITAR O YOSEMITE PARK

Um dos parques mais incríveis dos Estados Unidos, com o seu famoso paredão de pedra, que virou até mesmo papel de parede dos computadores da Apple merece (muito) uma visita.

Glacier Point, um dos lugares mais famosos do Yosemite Park
Glacier Point, um dos lugares mais famosos do Yosemite Park

4. CONHECER O MAIOR LAGO ALPINO DA AMÉRICA DO NORTE

O Lake Tahoe é um daqueles lugares mágicos e inacreditavelmente lindos! O local serve até mesmo de praia durante o verão e é circundado por estações de esqui durante o inverno. Suas águas proporcionam vistas encantadoras.

Lake Tahoe, o maior lago alpino da América do Norte
Lake Tahoe, o maior lago alpino da América do Norte

5. VER ONDE A ROTA 66 TERMINA

Você sabia que a estrada mais famosa dos Estados Unidos termina justamente na Califórnia? E não é em qualquer lugar, é no Pier de Santa Monica, pertinho de Los Angeles!

Leia mais: 

Placa do final da Route 66, no Píer de Santa Monica, na Califórnia
Placa do final da Route 66, no Píer de Santa Monica, na Califórnia

6. CONHECER UM DOS LUGARES MAIS INÓSPITOS DO PLANETA

Sabe o que é sentir 51ºC em um ambiente completamente seco? Nós sentimos isso no Death Valley, o famoso Vale da Morte. O local proporciona lindas vistas, mas é um dos lugares mais quentes e secos do planeta!

Estrada deserta no Death Valley
Estrada deserta no Death Valley

7. ADMIRAR UMA DAS PONTES MAIS LINDAS DO MUNDO

O que falar desta ponte vermelha imponente que virou cartão postal de San Francisco? A Ponte Golden Gate é uma das pontes mais bonitas e famosas do mundo e faz o cenário da cidade de San Francisco ficar ainda mais bonito.

Leia mais:

golden-gate-bridge-690711_1280
A incrível Ponte Golden Gate

8. CONHECER ONDE SÃO FILMADOS OS PRINCIPAIS FILMES DO MUNDO

Que tal desvendar toda a magia de Hollywood conhecendo fazendo um tour pelos estúdios de cinema e televisão? Há 4 deles que disponibilizam tours guiados para o público! Dá para sentar no sofá dos Friends, conhecer o apartamento dos personagens da série The Big Bang Theory, conhecer o teatro em que acontece a cerimônia do Oscar e muito mais!

Leia mais: 

A famosa placa de Hollywood
A famosa placa de Hollywood

9. CONHECER ALGUMAS DAS MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO

A Califórnia reúne algumas das  melhores universidades do planeta, de onde saem as mentes pensantes que vão criar e inovar. Quem tem interesse em conhecê-las, não deixe de incluir no roteiro uma visita a Stanford, UCLA, UC Berkley e CalTech. Nós estudamos e moramos no campus da Universidade de Stanford no Vale do Silício e podemos afirmar que a estrutura universitária é surreal.

A Universidade de Stanford, peça fundamental da existência do Vale do Silício
A Universidade de Stanford, peça fundamental da existência do Vale do Silício

10. VER O PÔR-DO-SOL NO OCEANO PACÍFICO

Nós somos apaixonados por pôr-do-sol e poder vê-lo no Oceano Pacífico fica ainda mais interessante! Como na maior parte do ano o céu da Califórnia é aberto, sem muitas nuvens, o pôr-do-sol sempre é um momento para lembrar com muito carinho.

Pôr-do-sol em Venice Beach em uma das últimas semanas do ano
Pôr-do-sol em Venice Beach em uma das últimas semanas do ano

11. CONHECER A REGIÃO MAIS TECNOLÓGICA DO PLANETA

Ah, Vale do Silício! O que seria do mundo se não fosse você! É aqui em que estão localizadas as matrizes das grandes empresas de tecnologia como Google, Apple, Facebook, HP e tanta outras que têm transformado as nossas vidas! Um lugar incrível e vibrante.

Sede do Google em Mountain View
Sede do Google em Mountain View

12. ASSISTIR A EVENTOS ESPORTIVOS DE GRANDES TIMES

Nós adoramos esportes! E você sabia que a Califórnia é o único estado americano a ter pelo menos 1 time em todas as principais ligas esportivas nacionais? Bons jogos não faltam no estado! É só comprar seu ticket e se divertir!

Leia mais:

Nós felizes depois do jogo
Assistindo aos playoffs da NBA

13. VER SEQUÓIAS GIGANTES, OS MAIORES ORGANISMOS VIVOS DO MUNDO

As sequóias gigantes escolheram a Califórnia para ser seu habitat natural. Deve ter coisa boa nesse solo que até mesmo as plantas sabem, não é mesmo? É possível vê-las em diversos lugares do estado: no Parque Nacional das Sequoias, no Yosemite Park, em Muir Woods, pertinho de San Francisco. Não deixe de ver essas maravilhas da natureza!

Leia mais:

Não parece, mas estamos embaixo da sequóia
Nós e uma sequoia gigante no Yosemite Park

14. VISITAR MUSEUS INCRÍVEIS

Museus bacanas (e alguns gratuitos) não faltam no estado! Há museus de arte, de ciência e até mesmo museu da família Disney, museu do criador da turma do Snoopy, museu do Grammy, o “Oscar” da música. Tem museu para todos os gostos e bolsos!

A escadaria que leva ao incrível Museu Getty Center
A escadaria que leva ao incrível e gratuito Museu Getty Center

15. CURTIR PRAIAS BELÍSSIMAS

Com um litoral imenso, o que não falta na Califórnia são praias. No norte do estado, as águas costumam ser geladas, mas no sul (Los Angeles e San Diegos), muitas delas são bonitas e ótimas para banho. Faça uma caminhada pela orla, jogue vôlei, tome sol e curta muito as praias californianas.

Leia mais:

Praia em Santa Cruz

16. CONHECER CASTELOS

E não é que a Califórnia tem castelos! Um deles fica no litoral da Califórnia, o Hearst Castle, uma mansão belíssima no alto do morro na cidade de San Simeon. Outro castelo está localizado em Napa Valley e abriga a vinícola Castello di Amorosa. Você também pode visitar o Scotty’s Castle no Death Valley. Três experiências diferentes e muito interessantes.

Leia mais:

Vinícola Castello di Amorosa, em Napa Valley
Vinícola Castello di Amorosa, em Napa Valley

17. VER UMA CACHOEIRA DESEMBOCAR NO MAR

Não é em qualquer lugar que você tem o prazer de ver uma cachoeira desembocar no mar, não é mesmo? McWay Falls é uma das atrações mais bonitas do Litoral da Califórnia e você não pode deixar de admirar toda essa beleza.

McWay Falls, no Julia Pfeiffer Burns State Park
McWay Falls, no Julia Pfeiffer Burns State Park

18. VISITAR UM PORTA-AVIÕES DA SEGUNDA GUERRA

Uma das atrações mais incríveis de San Diego e visitar um histórico porta-aviões que atuou ativamente na Segunda Guerra Mundial, na Guerra da Coreia e em missões humanitárias. O USS Midway é um passeio imperdível e que agrada a todas as idades.

Porta-aviões visto de fora
Porta-aviões USS Midway

19. DIVERTIR-SE EM PARQUES TEMÁTICOS

A Califórnia é recheada de parques temáticos. É lá onde está localizada o primeiro parque da Disney, a Disneyland, e o Disney California Adventure. Além deles, é lá estão os parques: Universal Studios; Six Flags, especializado em montanhas-russas; Legoland; California Great America e muitos outros.

Castelo da Bela Adormecida na Disneyland, na Califórnia
Castelo da Bela Adormecida na Disneyland, na Califórnia

20. CONHECER LUGARES POUCO CONVENCIONAIS

A Califórnia é um estado único, com muitas atrações diferentes e muito originais. Separamos algumas para deixar você ainda mais curioso:

VINHOS & GASTRONOMIA:

ENTRETENIMENTO:

Fachada da frente da Winchester Mystery House, a casa mal assombrada do Vale do Silício
Fachada da frente da Winchester Mystery House, a casa mal assombrada do Vale do Silício

E você? Tem mais algum motivo para incluir na lista? Manda para a gente!

Deixe seu comentário