10 motivos para visitar a Bélgica

2
10 motivos para visitar a Bélgica
Seguros Promo

 A Europa é um continente tão grande e tão diverso que fica difícil decidir que países incluir no roteiro! Mas, nós resolvemos dar uma mãozinha e listamos 10 motivos para visitar a Bélgica. Quem sabe não conseguimos convencer você a dar um pulinho nesse pequeno país com tanta coisa interessante para conhecer?

10 MOTIVOS PARA VISITAR A BÉLGICA

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


1. GASTRONOMIA

É inegável que uma das coisas que mais atraem os visitantes à Bélgica é a comida. Além de pratos típicos muito saborosos, a Bélgica é mesmo famosa pelo delicioso waffle, pela batata frita e pelo chocolate de altíssima qualidade. Nós até escrevemos um post sobre 5 delícias gastronômicas da Bélgica para incluir no roteiro!

2. ARQUITETURA

A arquitetura das cidadezinhas belgas é simplesmente encantadora. Casinhas estreitas e altas, igrejas góticas, praças medievais, castelos. Muita coisa foi sendo restaurada ao longo dos anos para manter o aspecto das construções que remontam séculos atrás. Cada detalhe rebuscado, decorado com primor merece ser visto e revisto.

10 motivos para visitar a Bélgica
Prédios na Gorte Markt em Antuérpia

3. CULTURA / ARTE

A Bélgica é um país onde cultura e arte estão espalhados por todos os cantos, com museus e galerias de arte incríveis de artistas consagrados (Magritte, Rubens, Victor Horta, entre outros). As obras de arte são um verdadeiro encanto para os olhos.

10 motivos para visitar a Bélgica
Quadros expostos no Museu Magritte em Bruxelas

4. QUADRINHOS

O país é muito famoso pelas histórias em quadrinho e até conta com um museu em Bruxelas dedicado ao tema, que conta todo o processo de criação e execução das histórias em quadrinhos. Smurfs, Tintim e tantos outros personagens que marcaram gerações estão entre as grandes estrelas dos quadrinhos belgas.

10 motivos para visitar a Bélgica
Smurfs, um dos quadrinhos mais famosos da Bélgica, no Belgian Comic Strip Center, em Bruxelas

5. DIVERSIDADE

A Bélgica é uma país onde a diversidade está presente o tempo todo. São todos povos diferentes, 3 línguas oficiais (holandês, francês e alemão), tantos credos, tantas religiões, tantas formas diferentes de pensar e agir. Essa mescla de diferenças é o que faz o país ser tão único, tão singular. O país ficou chocado com o atentado ocorrido no Aeroporto de Bruxelas em março. Era algo que ninguém esperava que acontecesse no país e para qual a Bélgica não estava preparada. Atualmente, o exército está presente nas ruas da capital. Com tanta diversidade é preciso que haja tolerância e muito respeito com as diferenças e isso está presente no país.

10 motivos para visitar a Bélgica
A Bélgica é um país repleto de diferenças culturais

6. CERVEJA

Não é só a gastronomia belga que é famosa, suas cervejas estão listadas entre as melhores do mundo. O país conta com centenas de microcervejarias que produzem vários tipos diferentes de cervejas artesanais. A cidade de Bruxelas conta com o Delirium Café, um bar com o maior menu de cervejas do planeta! Segundo o Guinness Book, o Livro dos Recordes, são mais de 4 mil!

Tomando uma cerveja com nossos amigos franceses no Delirium Café em Bruxelas
Tomando uma cerveja com nossos amigos franceses no Delirium Café em Bruxelas

7. HISTÓRIA

E como a Bélgica tem história para contar. O país que faz fronteira com a França, Luxemburgo, Alemanha e Holanda já passou por poucas e boas. Já teve seu território invadido diversas vezes, já enfrentou guerras e conflitos. É lá que fica Waterloo, o local da famosa Batalha imortalizada com a derrota final de Napoleão Bonaparte. O país já foi invadido durante as duas Guerras Mundiais, teve várias cidades invadidas e bombardeadas.  Há muito o que se aprender com a Bélgica.

10 motivos para visitar a Bélgica
A linda cidade medieval de Bruges vale uma visita

8. SEDE DA UNIÃO EUROPÉIA

Em decorrência de seu histórico de neutralidade, a cidade de Bruxelas, capital da Bélgica foi escolhida para ser uma das 3 sedes da União Europeia e o principal local onde ocorrem as discussões e negociações do bloco. O país foi um dos pioneiros, ainda com o BENELUX, a fundar o Mercado Comum Europeu, hoje, União Europeia. É possível fazer um tour pelo parlamento europeu e conhecer o Centro de Visitantes com uma exposição bem interessante sobre a história e objetivos, que vão muito além da fronteira econômica, deste conjunto de países.

9. LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA

Justamente por fazer fronteira com França, Luxemburgo, Alemanha e Holanda, a Bélgica tem uma localização extremamente estratégica para quem está fazendo um tour pela Europa. Através dela, é muito fácil circular pelos outros países e organizar as viagens passando por seu território, principalmente de trem. Dá para aproveitar sua estadia na Bélgica para fazer vários passeios bate-volta. Nós fomos conhecer Luxemburgo a partir de Bruxelas em uma viagem de um dia!

10 motivos para visitar a Bélgica
Viagem bate-volta para Luxemburgo

10. FÁCIL COMUNICAÇÃO

Com tantas diversidades, comunicar-se na Bélgica costuma ser bem fácil. Além de ter três línguas oficiais, a maior parte das pessoas, principalmente nas áreas turísticas, falam inglês e são muito solícitas com os turistas. Por país que aceita tão bem as diferenças, a Bélgica atrai pessoas de toda a Europa. Há muitos restaurantes com cardápios em vários idiomas. Encontramos um lugar para comer waffle em Ghent com cardápio em português e uma garçonete em Bruxelas que falava vários idioma, inclusive português e disse que nós brasileiros falamos cantando! Com tanta simpatia, fica difícil não se encantar pela Bélgica, não é mesmo?

10 motivos para visitar a Bélgica
Museus estão preparados para receber os visitantes em vários idiomas

Guarde estas dicas no Pinterest!

10 motivos para visitar a Bélgica - Viajonários


Leia mais sobre a Bélgica:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui