MoMA: Visitando o Museu de Arte Moderna de Nova York

6
MoMA: Visitando o Museu de Arte Moderna de Nova York

Conheça mais sobre um dos museus mais famosos do mundo, o MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova York! O acervo é impressionante e, definitivamente, vale ser incluído no roteiro de viagem.

O MUSEU DE ARTE MODERNA DE NOVA YORK

Fundado em 1929, o MoMa é um famoso museu, conhecido como um dos maiores e mais influentes museus de arte moderna do planeta. Sua coleção, com mais de 200 mil obras de arte moderna e contemporânea, inclui obras de arquitetura e design, desenho, pintura, escultura, fotografia, gravuras, livros ilustrados, filmes e mídia eletrônica. A biblioteca do MoMa inclui cerca de 300 mil livros, catálogos de exposições, mais de 1 mil títulos de periódicos, entre outros. Atualmente, cerca de 3 milhões de pessoas visitam o museu todos os anos.

MoMA: Visitando o Museu de Arte Moderna de Nova York
Átrio do Museu de Arte Moderna de Nova York

Desde 2014, o museu tem passado por um amplo processo de ampliação e modernização, adicionando 25% mais espaço às áreas de exposição. Em conexão com a renovação, o MoMA mudou sua abordagem para apresentar suas propriedades, deixando de separar a coleção por disciplinas como pintura, design e trabalhos em papel para uma apresentação cronológica integrada que abrange todas as áreas da coleção. As obras devem ser finalizadas somente em 2019.

MoMA: Visitando o Museu de Arte Moderna de Nova York
Uma das salas do MoMA de Nova York

O QUE VISITAR NO MoMA

Como falamos anteriormente, a coleção do Museu de Arte Moderna de Nova York é impressionante tanto em termos de quantidade, quanto de qualidade do seu acervo.  Você pode pegar um audio-guide para ajudar a visitar o museu, o baixar o aplicativo do MoMA para acompanhar o que está rolando por lá. Neste folheto, você pode conferir o que encontrar em cada um dos andares do museu. O meu favorito é o 5º andar (Painting and Sculpture I), onde estão obras de Cézanne, Frida Khalo, Matisse, Monet, Picasso, Salvador Dalí e van Gogh. Caso tenha pouco tempo, vá direto para lá! Em seguida, confira o que você não pode perder na sua visita ao museu:

1. ALGUMAS OBRAS DO MoMA DE NOVA YORK

O Museu está recheado de obras de artistas consagrados. Abaixo, selecionamos algumas que você não pode perder e separamos algumas fotos de obras bacanas para conferir durante a visita:

  • “Les Demoiselles d’Avignon”, Pablo Picasso
  • “A Noite Estrelada” e “Olive Trees”, Vincent van Gogh
  • “Painting 1946”, Francis Bacon
  • “The Bather”, Paul Cézanne
  • “A Persistência da Memória”, Salvador Dalí
  • “Self-Portrait With Cropped Hair”, Frida Kahlo
  • “The Dance I”; “L’Atelier Rouge”; e “View of Notre-Dame”, Henri Matisse
  • “The Empire of Lights”, René Magritte
  • “Water Lilies triptych”, Claude Monet
  • “One: Number 31”, Jackson Pollock
  • “The Dream” e “The Sleeping Gypsy”, Henri Rousseau
  • “Dynamism of a Soccer Player”, Umberto Boccioni
  • “Love Song”, Giorgio de Chirico

2. EXPOSIÇÕES ESPECIAIS, PALESTRAS E FILMES

Além da coleção permanente, o museu periodicamente abriga exibições provisórias, trazendo obras importantes de artistas de todo o mundo. Em 2018, o museu levou ao público uma exposição especial sobre a pintora brasileira Tarsila do Amaral. Há também os Gallery Conversations, palestras diárias com especialistas em arte que falam sobre a história da arte moderno e sua importância cultural. Além das exposições especiais, não se esqueça de conferir os filmes em exibição e quais eventos e exibições de filmes você pode assistir durante a sua visita.

MoMA: Visitando o Museu de Arte Moderna de Nova York
O MoMA está recheado de eventos, filmes e programações especiais

3. ABBY ALDRICH ROCKEFELLER SCULPTURE GARDEN

Em 1953, o arquiteto Philip Johnson e o arquiteto paisagista James Fanning projetaram um jardim de esculturas modernista para o Museu de Arte Moderna de Nova York, dedicado ao patrono Abby Aldrich Rockefeller. O pátio retangular, ao ar livre, com dois níveis, era pavimentado com longas placas retilíneas de mármore. O terraço inferior era formado por dois canais de água cobertos por plataformas de mármore e decorado com flores. Após a expansão do museu entre 2000 e 2004, o jardim foi recriado. Ele foi elevado nos três lados adjacentes aos edifícios do museu, enquanto o espaço afundado centralizado incluiu características de água, grupos de árvores, cadeiras móveis e exemplos de arte moderna.

MoMA: Visitando o Museu de Arte Moderna de Nova York
Vista do jardim de esculturas

RESTAURANTES E CAFÉS

Bateu fome? Você não precisa sair do museu para fazer uma refeição rápida ou bacana. Conheça as opções de restaurantes e cafés dentro do Museu de Arte Moderna de Nova York:

  • Cafe 2: Localizado no segundo andar do Museu de Arte Moderna de Nova York, o Cafe 2 é um restaurante informal que oferece uma variedade de comidas italianas frescas e sazonais, incluindo massas, saladas, sopas, panini e bebidas. Aberto de sábado a quinta de 11h às 17h e sexta de 11h às 19h30
  • Terrace 5: Trata-se de um Café com um menu sazonal com opções salgadas à la carte, vinhos, sobremesas, coquetéis e cervejas artesanais. Ele fica localizado ao lado das Galerias de Pintura e Escultura. Não é possível reservar com antecedência e ele está aberto de sábado a quinta de 11h às 17h e sexta de 11h às 19h30.
  • The Modern: Este sofisticado restaurante (duas estrelas Michelin) tem vista para o Abby Aldrich Rockefeller Sculpture Garden, enquanto o Bar Room no The Modern oferece uma área de jantar e bar à la carte. O restaurante também conta com um programa de vinhos premiado e uma lista cuidadosamente selecionada de coquetéis, cervejas e destilados. Horários de funcionamento: The Modern – de segunda a sexta de 12h às 21h e de segunda a sábado de 17h às 22h30 | Bar Room no The Modern – de segunda a sábado de 11h30 às 22h30 e de domingo de 11h30 às 21h30

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

MoMA – Museum of Modern Art

  • Endereço: 11 W 53rd St (entre 5ª e 6ª Avenidas) , Nova York, NY 10019
  • Horários: de sábado a quinta de 10h30 às 17h30 / sexta de 10h30 às 20h
  • Entrada: US$25 – compre online neste link

Guarde esta dica no Pinterest!

MoMA: Visitando o Museu de Arte Moderna de Nova York - Viajonários


Leia mais sobre Nova York:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> TICKETS DAS MELHORES ATRAÇÕES DO MUNDO: Com Tiqets você pode adquirir entradas para as melhores atrações das principais cidades do mundo.

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui