MET: O incrível Metropolitan Museum of Art em Nova York

3
MET: O incrível Metropolitan Museum of Art em Nova York
Seguros Promo

Confira como aproveitar sua visita ao MET, o incrível Metropolitan Museum of Art, localizado na cidade de Nova York. Veja os motivos de este fabuloso museu é considerado um dos melhores museus de arte do planeta!

MET: METROPOLITAN MUSEUM OF ART

O Metropolitan Museum of Art, mais conhecido como MET, foi fundado em 1870 e aberto ao público em 1872. Ele fica localizado ao lado do Central Park, na Museum Mile, uma região recheada de museus incríveis. A sua coleção permanente contém mais de 2 milhões de obras, divididas em 17 departamentos. A coleção permanente consiste em obras de arte da antiguidade clássica e do Antigo Egito, pinturas e esculturas de quase todos os mestres europeus e uma extensa coleção de arte americana e moderna.

MET: O incrível Metropolitan Museum of Art em Nova York
Fachada do MET
MET: O incrível Metropolitan Museum of Art em Nova York
Entrada principal do MET

O MET possui lindas galerias de arte africana, asiática, oceânica, bizantina e islâmica. Ademais, o museu abriga coleções enciclopédicas de instrumentos musicais, figurinos e acessórios, além de armas e armaduras antigas de todo o mundo. Vários interiores notáveis, desde  a Roma do século I até o moderno design americano, estão instalados em suas galerias. Além do acervo permanente, o MET abriga diversas outras exposições temáticas especiais, que se renovam periodicamente. O MET é o quinto museu mais visitado no mundo, com mais de 7 milhões de visitantes todos os anos.

MET: O incrível Metropolitan Museum of Art em Nova York
Hall de entrada, onde ficam as bilheterias
MET: O incrível Metropolitan Museum of Art em Nova York
Vista do Hall de entrada
MET: O incrível Metropolitan Museum of Art em Nova York
Linda escadaria no Hall central

DICA DE ECONOMIA: NEW YORK PASS & NYC EXPLORER PASS

NEW YORK PASSEste passe com tudo incluso oferece descontos de até 70% em taxas de entrada, visitando 3 atrações por dia. Escolha um passe de 1 a 10 dias e desfrute de acesso a mais de 80 atrações e excursões em Nova York, muitas delas com entrada sem fila. Veja mais informações neste link.

NYC EXPLORER PASSUm cartão e mais de 60 atrações, sua escolha. Selecione 3, 4, 5, 7 ou 10 das principais atrações e excursões em Nova York. Economize até 45% em entradas. Não é preciso decidir com antecedência: você tem 30 dias para utilizar o Explorer Pass. Veja mais informações neste link.

Leia mais: O que fazer em Nova York – Roteiro de 5 ou 6 dias

 

COMO É A VISTA AO MET

O MET é um museu enorme! Por isso, é preciso reservar pelo menos 3 horas para passar rapidamente pelos seus principais corredores e obras. Você pode comprar o ticket diretamente na bilheteria do MET ou adquirir online (com desconto), para evitar filas. Abaixo, está reproduzido o mapa oficial das galerias do museu. Em seguida, daremos uma ideia do que aguardar a respeito do acervo do MET.

MET: O incrível Metropolitan Museum of Art em Nova York
Mapa do Piso Térreo das galerias do MET. Clique para ver o mapa de todos os andares. Reprodução: site oficial

PRINCIPAIS DESTAQUES DO ACERVO DO MET

ARTE DO ANTIGO ORIENTE

Representando a história da região que começa no período neolítico, a coleção de 7 mil peças inclui obras das culturas suméria, hitita, sassã, assíria, babilônica e elamita, bem como uma extensa coleção de objetos exclusivos da Idade do Bronze.

PINTURAS EUROPÉIAS

O museu possui uma belíssima coleção de cerca de 1.700 pinturas europeias variadas desde o século XIII ao século XX. Entre os grandes artistas estão Vincent van Gogh, Monet, Rembrandt, Edgar Vegas e muitos outros.

ARTE DA ÁFRICA, OCEANIA E AMÉRICAS

O acervo do MET aumentou consideravelmente em 1969 com a doação de 3 mil peças do empresário e filantropo americano Nelson A. Rockefeller. Atualmente, a coleção possui mais de 11 mil peças da África Subsaariana, das Ilhas do Pacífico e das Américas. A coleção contém pinturas rupestres indígenas australianas de 40 mil anos de idade.

ARTE ASIÁTICA

Com uma coleção com mais de 35 mil peças, há uma ala inteira do museu dedicada à coleção asiática e abrange 4 mil anos de história. As coleções incluem caligrafia e pintura chinesa, esculturas indianas, obras nepalesas e tibetanas, e as artes de Myanmar, Camboja e Tailândia. A ala asiática também contém uma quadra completa de jardins no estilo da Dinastia Ming.

MET: O incrível Metropolitan Museum of Art em Nova York
Arte asiática

ARTE EGÍPCIA

Itens descobertos durante as escavações arqueológicas do museu, realizadas entre 1906 e 1941, constituem quase metade da coleção atual. São mais de 26 mil peças de arte egípcias do período paleolítico até a era ptolemaica, e quase todas estão expostas na enorme ala do museu de 40 galerias egípcias.

MET: O incrível Metropolitan Museum of Art em Nova York
Arte egípcia

ESCULTURA E ARTE DECORATIVA EUROPEIA

A coleção de Esculturas e Artes Decorativas da Europa é um dos maiores departamentos do museu, possuindo mais de 50 mil peças do século XV até o início do século XX. Embora a coleção esteja particularmente concentrada na escultura renascentista, ela também contém peças abrangentes de móveis, jóias, peças de vidro e cerâmica, tapeçarias, tecidos e relógios e instrumentos matemáticos.

ARTE AMERICANA (THE AMERICAN WING)

As novas galerias de arte americana foram instaladas no museu em 2012. Elas apresentam a história da arte americana com obras que vão desde do século XVIII até o início do século XX.

ARTE GRECO-ROMANA

A coleção de arte grega e romana do MET contém mais de 17 mil objetos. Embora a coleção se concentre em itens da Grécia antiga e do Império Romano, essas regiões históricas representam uma grande variedade de culturas e estilos artísticos. Entre os destaques estão o sarcófago Amathus e uma carruagem etrusca conhecida como a “carruagem Monteleone”.

ARTE ISLÂMICA

O Metropolitan Museum possui uma das maiores coleções mundiais de obras de arte do mundo islâmico. A coleção também inclui artefatos e obras de arte de origem cultural e secular desde a ascensão do Islã. Grande parte da coleção de 12 mil exemplares consistem em itens seculares, incluindo cerâmicas e têxteis, de culturas islâmicas que vão da Espanha ao norte da África e à Ásia Central. Há coleções de pinturas, caligrafia religiosa secular, incluindo vários manuscritos do Alcorão.

MET: O incrível Metropolitan Museum of Art em Nova York
Um dos documentos na galeria de arte islâmica

ARMAS E ARMADURAS

O Departamento de Armas e Armaduras do Met é uma das coleções mais populares do museu, que conta com 14 mil objetos. A maior parte do acervo é de peças européias do final da Idade Média e peças japonesas dos séculos V ao XIX. No entanto, a coleção também abrange  armas e armaduras do Egito, Grécia Antiga, Império Romano, Antigo Oriente, África, Oceania e Américas, bem como armas de fogo americanas dos séculos XIX e XX. Há armaduras pertencentes a Henrique VIII da Inglaterra, Henrique II da França e Ferdinand I da Alemanha.

FIGURINOS 

Atualmente, a coleção de trajes e figurinos contém mais de 35 mil roupas e acessórios. Devido à natureza frágil dos itens da coleção, não é mantida uma instalação permanente. Em vez disso, todo ano há duas exibições nas galerias do MET de figurinos de sua coleção, cada um deles centrando-se em um designer ou tema específico.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

COLEÇÃO ROBERT LEHMAN

Com a morte do banqueiro Robert Lehman, em 1969, sua Fundação doou 2.600 obras de arte para o museu.  Elas ficam exibidas na “Robert Lehman Wing” e consistem em uma das mais extraordinárias coleções de arte particulares já reunidas nos EUA. O acervo se concentra em pinturas do Renascimento italiano, particularmente na escola de Siena. Há obras de Botticelli e Domenico Veneziano, bem como obras de um número significativo de pintores espanhóis, El Greco e Goya entre eles. Além disso, há obras de Rembrandt e Dürer. Esta, sem dúvida, é uma das melhores áreas do museu.

ARTE MEDIEVAL

A coleção de arte medieval do MET consiste em uma gama abrangente de arte ocidental do século IV ao início do século XVI, bem como antiguidades européias bizantinas e pré-medievais. A coleção Medieval contém uma ampla gama de arte com objetos religiosos fortemente representados. A coleção reúne cerca de 6 mil itens que incluem uma grande variedade de tapeçarias e estátuas de igrejas e funerárias, trabalhos de metais preciosos e marfim, incluindo peças relicárias e itens seculares.

MET: O incrível Metropolitan Museum of Art em Nova York
Área de arte medieval

ARTE MODERNA E CONTEMPORÂNEA

Com cerca de 13 mil obras de arte, principalmente de artistas europeus e americanos, a coleção de arte moderna contém muitas obras icônicas. Entre os destaques estão o retrato de Gertrude Stein, de Picasso; White Flag, de Jasper Johns; e Autumn Rhythm, de Jackson Pollock (Número 30).

OUTROS DESTAQUES DO ACERVO

  • Desenhos e Impressões: O departamento de Desenhos e Impressões concentra-se especificamente em peças norte-americanas e obras da Europa Ocidental produzidas após a Idade Média. São mais de 17 mil desenhos, 1,5 milhão de impressões e 12 mil livros ilustrados.
  • Instrumentos Musicais: A coleção de instrumentos musicais do MET, com cerca de 5 mil exemplares de instrumentos musicais de todo o mundo. Os destaques da coleção do departamento incluem vários violinos Stradivari, uma coleção de instrumentos asiáticos feitos de metais preciosos e o mais antigo piano sobrevivente, um modelo de 1720 de Bartolomeo Cristofori.
  • Fotografias: A coleção possui mais de 25 mil itens, mas nem todos eles estão expostos o tempo todo devido à sensibilidade dos materiais fotográficos.
  • Coleções Digitais: A partir de 2013, o MET organizou o Departamento de Mídia Digital com o objetivo de aumentar o acesso das coleções e recursos do museu usando mídia digital e serviços de website. Em 2017, o Met lançou sua iniciativa “Open Access”, que disponibilizou 375 mil imagens para domínio público.

CAFÉS E RESTAURANTES DO MET

Opções gastronômicas variadas no MET não faltam. Veja mais informações sobre os Cafés e Restaurantes do museu abaixo:

  • The Dining Room at The Met: comida refinada com vistas para o Central Park – localizado no 4º andar
  • The Great Hall Balcony Café & Bar: saladas, sanduíches, café e sobremesas; coquetéis e aperitivos e apresentações ao vivo nas noites de sexta e sábado – localizado no 2º andar
  • The Cantor Roof Garden Bar: coquetéis e refeições leves em um ambiente ao ar livre com vista para o Central Park e Manhattan (aberto de meados de abril a fim de outubro, quando o tempo permite) – localizado no 5º andar
  • The Cafeteria: buffet com diversas opções gastronômicas em um ambiente familiar – localizado no Piso térreo, com acesso a partir do primeiro andar atrás do Medieval Hall e do segundo andar na parte de trás das galerias de pinturas europeias
MET: O incrível Metropolitan Museum of Art em Nova York
Opções saudáveis no buffet da Cafeteria
  • The Petrie Court Café: self-service com vista para o Central Park – localizado  no Carroll and Milton Petrie European Sculpture Court
  • The American Wing Café: comidas rápidas americanas com vista para o Central Park – localizado no 1º andar no The Charles Engelhard Court
  • The Coffee Bar: cafés para viagem – localizado no Piso Térreo, Centro de Educação Uris, dentro da loja The Met

TOURS GUIADOS NO MET

Há diversos tours bacanas para conhecer melhor o acervo do museu, acompanhado por um guia especializado. Veja algumas opções:

VISITE TAMBÉM: AS 2 OUTRAS UNIDADES DO MET

O ticket para visitar o MET garante a entrada em mais dois museus que são filiais do MET. São eles:

  • The Met Breuer
    • Acervo: Museu de arte moderna e contemporânea, com exposições temáticas variadas que se renovam periodicamente.
    • Endereço: 945 Madison Ave, New York, NY 10021, EU
    • Horários: de terça a quinta e domingo de 10h as 17h30 / sexta e sábado de 10h às 21h
  • The Met Cloisters
    • Acervo: Museu especializado em arquitetura medieval europeia, escultura e artes decorativas dos séculos XII ao XV. Contém uma grande coleção de obras de arte medievais, provenientes de mosteiros e abadias franceses.
    • Endereço: 99 Margaret Corbin Dr, New York, NY 10040, EUA
    • Horários: diariamente de março a outubro de 10h às 17h15 / de novembro a fevereiro de 10h às 16h45
MET: O incrível Metropolitan Museum of Art em Nova York
The Cloisters, uma unidade incrível do MET ao norte de Manhattan

COMO CHEGAR AO MET

Para chegar ao MET de transporte público, há várias opções de ônibus e de metrô. Confira as estações de metrô mais próximas e linhas que as atendem.

  • Pegue o metrô nas Linhas  4 ,  5  ou  6  e desça na estação da 86th St – Lexington Ave, caminhando 3 blocos até a 5th Avenue.
  • Pegue o metrô nas Linhas  Q  ou  R  e desça na estação da 86th Street, caminhando 4 blocos até a 5th Avenue.
  • Pegue o metrô nas Linhas  C  ou   e desça na estação 81 Street-Museum of Natural History, atravessando o Central Park de oeste para leste até chegar ao museu.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


MET – Metropolitan Museum of Art of New York

  • Endereço: 1000 5th Ave, New York, NY 10028, EUA
  • Horários: de domingo a quinta de 10h às 17h30 / sexta e sábado de 10h às 21h
  • Entrada:  US$ 25 (o ticket é válido por 3 dias e inclui entrada também para The Met Breuer e The Met Cloisters) – compre online aqui
  • Audio guide: US$ 7 (disponível em 10 idiomas, inclusive português) – veja mais aqui

Salve essas dicas no Pinterest!

MET: O incrível Metropolitan Museum of Art em Nova York - Viajonários


Leia mais sobre Nova York:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui