MET Cloisters: Unidade medieval do Metropolitan Museum em NYC

0
MET Cloisters: Unidade medieval do Metropolitan Museum em NYC
Seguros Promo

Conheça o MET Cloisters, uma unidade do Metropolitan Museum of Art. O museu é especializadao em arquitetura medieval europeia, escultura e artes decorativas dos séculos XII ao XV. O acervo inclui obras de arte medievais, provenientes de mosteiros e abadias franceses. Confira como e o que ver neste museu pouco conhecido da cidade de Nova York.

MET CLOISTERS

O MET Cloisters, também chamado de The Cloisters, é um museu localizado ao norte da ilha de Manhattan dentro do Fort Tryon Park, um parque público de 27 hectares que margeia o Rio Hudson, proporcionando vistas belíssimas.

Ele foi construído no alto de uma colina, possui dois níveis de exposições e possui jardins medievais e uma série de capelas internas e espaços para exibições temáticas. A base do acervo é proveniente de uma coleção de George Gray Barnard, renomado escultor e colecionador. Ele construiu uma grande coleção pessoal, inicialmente comprando e vendendo objetos independentes com revendedores franceses.

MET Cloisters: Unidade medieval do Metropolitan Museum em NYC
MET Cloisters foi construído no alto de uma colina

Em 1925, ele vendeu sua coleção para John D. Rockefeller Jr. durante uma de suas recorrentes crises monetárias. Comprada pelo Metropolitan Museum of Art, a aquisição se tornou a base para o que se tornaria a fundação e o núcleo do museu The Cloisters. Em 1930, Rockefeller ofereceu-se para construir o The Cloisters para o Metropolitan. A construção, no Fort Tryon Park, ocorreu durante um período de cinco anos a partir de 1934 e incorporou elementos de abadias catalãs e francesas.

MET Cloisters: Unidade medieval do Metropolitan Museum em NYC
Arquitetura do museu

DICA DE ECONOMIA: NEW YORK PASS & NYC EXPLORER PASS

NEW YORK PASSEste passe com tudo incluso oferece descontos de até 70% em taxas de entrada, visitando 3 atrações por dia. Escolha um passe de 1 a 10 dias e desfrute de acesso a mais de 80 atrações e excursões em Nova York, muitas delas com entrada sem fila. Veja mais informações neste link.

NYC EXPLORER PASSUm cartão e mais de 60 atrações, sua escolha. Selecione 3, 4, 5, 7 ou 10 das principais atrações e excursões em Nova York. Economize até 45% em entradas. Não é preciso decidir com antecedência: você tem 30 dias para utilizar o Explorer Pass. Veja mais informações neste link.

Leia mais: O que fazer em Nova York – Roteiro de 5 ou 6 dias

 

ACERVO DO MET CLOISTERS

O museu é especializado em arquitetura medieval europeia, escultura e artes decorativas com foco nos períodos românico e gótico. São cerca de 5 mil obras de arte e arquitetura da Europa, a maioria datando do século XII ao século XV, ou seja, do período bizantino ao início do período renascentista.

MET Cloisters: Unidade medieval do Metropolitan Museum em NYC
Uma das salas do museu com muitas obras de arte

Os objetos variados incluem esculturas de pedra e madeira, tapeçarias, manuscritos iluminados e pinturas em painéis e são exibidos em uma série de salas e espaços, a maioria separada dos espaços dedicados aos artefatos arquitetônicos instalados. O museu possui uma extensa coleção de afrescos, vitrais, estatuetas de porcelana, madeira relicário e santuários e cruzes de metal, bem como exemplos de raríssimas miniaturas góticas.

A coleção de vitrais do The Cloisters consiste em cerca de 300 painéis, em sua maioria franceses e germânicos, e datam desde o século XIII ao início do século XVI.

MET Cloisters: Unidade medieval do Metropolitan Museum em NYC
Um dos bonitos vitrais do museu

COMO É A VISITA AO MET CLOISTERS

O museu possui dois andares de exibições, além de claustros e jardins. A maior parte da coleção está exibida no primeiro piso. O mapa abaixo mostra a localização de todas as salas do museu, indicadas por números de 1 até 20.

MET Cloisters: Unidade medieval do Metropolitan Museum em NYC
Mapa do MET Cloisters. Figura: site oficial

Na hora de visitar o local, vale a pena seguir a indicação dos números para auxiliar no trajeto por todos os cômodos, sem deixar de explorar tudo o que o The Cloisters tem a oferecer. O terraço (West Terrace) não está numerado, mas vale uma visita, pois rende belas vistas dos arredores. No piso inferior fica localizado um Café que funciona entre os meses de abril a outubro. Em seguida, falaremos dos principais destaques do museu.

MET Cloisters: Unidade medieval do Metropolitan Museum em NYC
O terraço rende belas vistas

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


1. CLAUSTROS

O edifício que abriga o museu contém uma série de elementos de arquitetura e configurações realocados principalmente de quatro abadias francesas do século XIII, que entre 1934 e 1939 foram transportadas, reconstruídas e integradas com novos edifícios em solo americano. O trabalho em pedra origina-se de várias fontes européias, principalmente calcário e granito, e inclui quatro janelas góticas e nove arcadas. Ele é composto por 4 claustros, que foram construídos a partir de partes das abadias francesas de Sant Miquel de Cuixà, Saint-Guilhem-le-Désert, Bonnefont-en-Comminges, Trie-sur-Baïse. Desta forma, no piso térreo ficam os claustros Cuxa e Saint-Guilhem; e no piso inferior estão Bonnefont e Trie.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

  • Claustro Cuxa: Localizado no piso térreo, é a peça central do museu. É proveniente da Abadia Beneditina de Sant Miquel de Cuixà no Monte Canigou, no nordeste dos Pirenéus franceses, que foi fundada em 878. No passado, o jardim quadrangular formava um centro em torno do qual os monges dormiam nas celas. O jardim original parece ter sido revestido por passagens ao redor de arcos adjacentes, revestidos de capitéis que envolviam a galeria.
MET Cloisters: Unidade medieval do Metropolitan Museum em NYC
Claustro Cuxa
  • Claustro Saint-Guilhem: As peças do claustro foram retiradas do mosteiro beneditino de Saint-Guilhem-le-Désert e datam de 804 a 1660. O claustro está localizado em uma seção interna do nível superior do museu e é muito menor do que a construção original. O jardim contém uma fonte central e plantas em vasos ornamentados. A área é coberta por uma clarabóia e painéis de vidro que conservam o calor nos meses de inverno.
MET Cloisters: Unidade medieval do Metropolitan Museum em NYC
Claustro Saint-Guilhem
  • Claustro Bonnefont: Este claustro foi montado a partir de vários mosteiros franceses, a maior parte da abadia Cisterciense de Bonnefont do século XI, localizada em Bonnefont-en-Comminges, a sudoeste de Toulouse. Atualmente, o claustro possui um jardim que contém muitas características típicas do período medieval, incluindo um poço central, canteiros de flores e cercas de vime.
MET Cloisters: Unidade medieval do Metropolitan Museum em NYC
Vista do Claustro Bonnefont a partir do jardim
  • Claustro Trie: Formado por duas estruturas francesas do final do século XV ao início do século XVI, em sua maioria originários do convento carmelita de Trie-sur-Baïse, no sudoeste da França. O jardim retangular hospeda cerca de 80 espécies de plantas e contém uma fonte cascata de calcário em seu centro.
MET Cloisters: Unidade medieval do Metropolitan Museum em NYC
Detalhes do Claustro Trie

2. JARDINS

Construídos em 1938, o MET Cloisters possui 3 jardins: Judy Black Garden, que fica no Cuxa Cloister, localizado no primeiro piso; e Bonnefont Garden e Trie Cloisters Gardens, ambos localizados no piso inferior. Eles possuem uma variedade de espécies medievais raras, com um total de mais de 250 gêneros de plantas, flores, ervas e árvores, tornando-se uma das coleções mais importantes do mundo de jardins especializados. Para garantir que a coleção retrate as plantas da época medieval, os jardins são cuidados por uma equipe de horticultores, cujos membros também são historiadores das técnicas de jardinagem dos séculos XIII e XIV.

MET Cloisters: Unidade medieval do Metropolitan Museum em NYC
Judy Black Garden na área do Claustro Cuxa
MET Cloisters: Unidade medieval do Metropolitan Museum em NYC
Jardim Bonnefont
MET Cloisters: Unidade medieval do Metropolitan Museum em NYC
Jardim no centro do Claustro Trie

3. CAPELAS E HALL

O edifício possui algumas salas que merecem destaque, como 3 capelas (Gothic Chapel, Fuentidueña Chapel e Langon Chapel), além do Romanesque Hall.

  • Gothic Chapel: A “Capela Gótica” está situada no térreo do museu e foi construída para exibir seus vitrais e grandes coleções de esculturas. A entrada do andar superior é iluminada por vitrais duplos, esculpidos em ambos os lados, e adquiridos da igreja de La Tricherie, na França. O vidro na parede leste vem da Abadia de Evron, na Normandia, e data de aproximadamente 1325.
MET Cloisters: Unidade medieval do Metropolitan Museum em NYC
Gothic Chapel
  • Fuentidueña Chapel: A Capela de Fuentidueña é a maior sala do museu, e  possui uma ampla porta de carvalho ladeada por esculturas que incluem animais. Sua peça central é a Fuentidueña Abside, uma semicúpula romanesca que data do final do século XII, originária da igreja de Santa Joana em Fuentidueña, na cidade espanhola de Segóvia.
MET Cloisters: Unidade medieval do Metropolitan Museum em NYC
Fuentidueña Chapel
  • Langon Chapel: Localizada no piso térreo do museu, a parede direita desta capela é originária da Catedral Românica Notre-Dame-du-Bourg de Digne e data de 1126.  A Casa do Capítulo consiste de uma única nave de corredor, transeptos e é tirada de uma pequena igreja paroquial beneditina de 1115 de Notre Dame de Pontaut.
MET Cloisters: Unidade medieval do Metropolitan Museum em NYC
Langon Chapel
  • Romanesque Hall: O “Salão Românico” contém três grandes portais de igreja. A monumental entrada arqueada é do mosteiro de Moutier-Saint-Jean de Rôôme, na França, e data de 1150. O salão também contém quatro grandes esculturas de pedra do início do século XIII. À esquerda do hall estão retratos de reis e anjos, também de Moutier-Saint-Jean.
MET Cloisters: Unidade medieval do Metropolitan Museum em NYC
Romanesque Hall

CAFÉ E LOJA DO MET CLOISTERS

O MET Cloisters possui somente um café, o The Trie Café, com uma área outdoor que permite admirar a arquitetura do edifício. O Café fica no Lower Level (Piso Inferior) e funciona diariamente de abril a outubro de 11h às 16h15. Ele oferece sanduíches, saladas, snacks, sobremesas, além de bebidas quentes e frias. Você pode conferir o menu neste link. Adicionalmente, no hall principal do museu fica uma lojinha que oferece artigos para presentes com itens produzidos a partir de reproduções das coleções, além de livros, vídeos, impressões e jóias.

VISITE TAMBÉM: AS 2 OUTRAS UNIDADES DO MET

O ticket para visitar o MET Cloisters garante a entrada em mais dois museus. São eles:

  • The Met 
    • Acervo: Com mais de 2 milhões de obras, a coleção consiste em obras da antiguidade clássica e do Antigo Egito. Há pinturas e esculturas de quase todos os mestres europeus e uma extensa coleção de arte americana e moderna.
    • Endereço: 1000 5th Ave, New York, NY 10028, EUA
    • Horários:de domingo a quinta de 10h às 17h30 / sexta e sábado de 10h às 21h
MET Cloisters: Unidade medieval do Metropolitan Museum em NYC
Fachada do MET, ao lado do Central Park
  • The Met Breuer
    • Acervo: Museu de arte moderna e contemporânea, com exposições temáticas variadas que se renovam periodicamente.
    • Endereço: 945 Madison Ave, New York, NY 10021, EU
    • Horários: de terça a quinta e domingo de 10h as 17h30 / sexta e sábado de 10h às 21h

COMO CHEGAR AO MET CLOISTERS

Para chegar ao MET Cloisters através de transporte público, pegue a linha A do metrô.  Desça na estação 190th Street, saindo pelo elevador. Passe a rotatória e entre no Fort Tryon Park Trust. Caminhe pela Margaret Corbin Drive por aproximadamente 10 minutos ou pegue o ônibus M4. Recomendo ir a pé para curtir as vistas do parque e do Rio Hudson.  Quando for voltar, é mais fácil descer até a estação Dyckman Street. Esta estação também atendida pela linha A.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

The MET Cloisters

  • Endereço: 99 Margaret Corbin Dr, Nova York, NY 10040, EUA
  • Horários: diariamente de março a outubro de 10h às 17h15 / de novembro a fevereiro de 10h às 16h45
  • Entrada: US$ 25 (o ticket é válido por 3 dias e inclui entrada também para The Met e The Met Breuer – compre online aqui)

Guarde esta dica no Pinterest!

MET Cloisters: Unidade medieval do Metropolitan Museum em NYC - Viajonários


Leia mais sobre Nova York:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui