O feriado americano Memorial Day

0
Golden Gate National Cemetery, San Bruno, CA. Foto: Wikimedia Commons / Creative Commons, BrokenSphere

Hoje é celebrado aqui nos EUA o feriado Memorial Day. E para escrever este post da seção “Morando Fora”, fomos entender melhor para quem é a homenagem prestada neste feriado.

O FERIADO MEMORIAL DAY

O feriado Memorial Day é comemorado anualmente na última segunda-feira de maio e tem como objetivo homenagear todos os militares americanos que morreram em combate, ou seja, quando estavam a serviço do governo americano nas Forças Armadas do país. O feriado foi criado após a mais famosa guerra civil dos EUA, a Guerra da Secessão, visando homenagear os soldados que morreram em combate durante esta importante batalha. Posteriormente, a celebração mudou o significado inicial e se expandiu para homenagear todos os militares americanos que morreram em serviço militar em qualquer missão comandada pelo governo norte-americano.

No Memorial Day, é comum as famílias dos militares fazerem visitas a memoriais de guerra e também a cemitérios militares. As pessoas costumam deixar flores nas sepulturas destes soldados e, de forma patriótica, muitas bandeiras americanas costumam decorar estes locais.

Embora sejam feriados com temática bélica, não se pode confundir o “Memorial Day” com o “Veteran’s Day”, o Dia dos Veteranos. Enquanto o Memorial Day é celebrado em maio, o Dia dos Veteranos é celebrado no dia 11 de novembro e tem por objetivo homenagear a bravura de todos os militares veteranos que sobreviveram nas missões de guerra para as quais foram enviados para representar o governo americano.

Deixe seu comentário