Los Angeles: Museu do Grammy

0

Quem é que não gosta de música, não é mesmo? Você pode conhecer um pouco mais sobre a história da música em detalhes visitando o Museu do Grammy, no centro de Los Angeles, um museu dedicado aos grandes nomes da indústria da música!

O QUE É O GRAMMY

Um Grammy é um prêmio dado pela Academia Nacional de Artes Gravadas e Ciências (NARAS, em inglês) dos Estados Unidos reconhecendo uma realização na indústria da música. Fazendo uma analogia, o Grammy é o “Oscar” da indústria da música. A cerimônia de entrega anual conta com performances de artistas de destaque no cenário mundial. A primeira cerimônia do Grammy foi realizada em 4 de maio de 1959. O troféu entregue nas cerimônias tem o formato de um Gramofone, uma antiga invenção que era utilizada para tocar discos gravados.

Gramofone, o troféu do Grammy
Gramofone, o troféu do Grammy

O MUSEU DO GRAMMY

Localizado no L.A Live, no centro de Los Angeles, o Museu do Grammy foi inaugurado em 2008 e está localizado em um edifício envidraçado de 4 andares. Trata-se de um museu educacional interativo dedicado à história e vencedores dos prêmios Grammy. O Museu se esforça para inspirar os seus visitantes a aprender sobre gêneros musicais e história através de telas de toque interativas, vídeos e cabines de gravação. O museu também possui uma rica coleção de artefatos históricos, incluindo trajes e instrumentos utilizados nas Cerimônias do Grammy, letras escritas à mão, registros e gravações de áudio / vídeo.

Museu do Grammy em Los Angeles
Museu do Grammy em Los Angeles

Ao entrar no Piso Térreo, pegue o elevador e suba até o 4º andar que é onde a exposição do museu começa. A exposição permanente é muito rica e conta em detalhes não só a história dos ganhadores do Grammy e videos com suas famosas apresentações, como faz o visitante conhecer um pouco mais sobre instrumentos musicais, mixagem de sons e outras técnicas utilizadas nos estúdios. Além das exibições interativas, o museu também possui um teatro, o Clive Davis Theater, que mostra apresentações musicais gravadas.

thumb_DSC01055_1024
Áudios dos sucessos de diversas décadas
Image
Áreas dedicadas aos diferentes estilos musicais, com figuras de figuras famosas
thumb_DSC01082_1024
Área interativa para testar instrumentos musicais
thumb_DSC01104_1024
Figurinos utilizados por Michael Jackson
thumb_DSC01107_1024
Escultura do famoso Gramofone, símbolo do Grammy
thumb_DSC01109_1024
A história do Grammy contada ano a ano

O Grammy Latino, premiação que começou nos anos 2000 também não foi esquecido e há um espaço dedicado. Até uma foto do Michel Teló se apresentando com o no Grammy está presente na exposição.

Espaço dedicado ao Grammy Latino
Espaço dedicado ao Grammy Latino

O museu também conta com exibições temporárias interessantíssimas. No passado, já estiveram no museu artefatos dos The Beatles, Bob Marley, Michael Jackson e, atualmente, a exposição vigente mostra uma coleção de itens do Frank Sinatra, que estará disponível para visitação até fevereiro de 2016.

thumb_DSC01165_1024
Exposição do Frank Sinatra com videos do cantor passando no teatro ao fundo
thumb_DSC01144_1024
Exposição sobre a vida do cantor com objetos de sua adolescência e prêmios que conquistou como ator e cantor

LOJA DO MUSEU DO GRAMMY

Para quem quer levar uma lembrancinha, há uma loja Museu do Grammy com camisetas, CDs, pôsteres, bolsas, acessórios, e outros objetos para presente.

thumb_DSC01137_1024
Loja do Museu do Grammy

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Grammy Museum

  • Endereço: 800 W Olympic Blvd A245, Los Angeles, CA 90015
  • Horários: de segunda a sexta de 10h30 às 18h30; sábado e domingo de 10h às 18h30
  • Entrada: US$ 12.95 adultos / US$ 11.95 idosos / US $ 10.95 entre 6 e 17 anos / gratuito para menores de 5 anos
A bilheteria do Grammy Museum fica do lado de fora do prédio
A bilheteria do Grammy Museum fica do lado de fora do prédio

Procurando hospedagem em LA? Veja nossas sugestões:

Confira mais opções de hotéis em Los Angeles neste link.

Leia mais sobre Los Angeles e arredores:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> DESCONTO NAS MELHORES ATRAÇÕES DOS EUA: Com CityPass você conhece as melhores atrações por um preço único de 12 cidades incríveis (11 nos EUA e 1 no Canadá)!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com a Real Seguro Viagem você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

Deixe seu comentário