Londres: Restaurante Balthazar em Covent Garden

O Restaurante Balthazar em Covent Garden, Londres, é uma filial do restaurante de mesmo nome localizado na cidade de Nova York nos Estados Unidos. O dono é o renomado chefe de cozinha Keith McNally. Este restaurante é uma excelente opção para quem está procurando refeições caprichadas e muito saborosas em Londres. Vamos conhecer mais das delícias servidas no local?

LONDRES: RESTAURANTE BALTHAZAR EM COVENT GARDEN

Quem estiver batendo perna pela deliciosa região do Covent Garden, tem um bom motivo para comer bem. Aberto em 2013, o Restaurante Balthazar em Covent Garden está localizado em um edifício chamado The Flower Cellars, um antigo mercado de flores em Londres, e divide espaço com o London Film Museum. O restaurante é uma brasserie francesa, ou seja, um restaurante com um ambiente descontraído, que serve pratos muito saborosos. Aberto diariamente para café da manhã, almoço, brunch, chá da tarde e jantar, o restaurante conta com um cardápio original e bastante variado. O brunch no local é bastante famoso e o café da tarde permite que seja pedido um combinado de doces e bolos. Eu estive lá no almoço e além dos pratos do cardápio regular, há sempre um prato do dia e uma combinação de 2 ou 3 pratos por um preço fixo.

Ambiente do restaurante Balthazar
Ambiente do restaurante Balthazar

Inicialmente, uma cestinha com pães e manteiga foi servida para abrir o apetite, que já era enorme, pois o relógio já acusava 14h.

Pãozinho com manteiga
Pãozinho com manteiga

Como era terça-feira, o pedido foi o prato do dia que era uma torta de peixe. As tortas no Reino Unido são no estilo pot pie (torta no pote, em tradução literal) e ao invés de serem preparadas com massa de torta como conhecemos no Brasil, lembram bastante o nosso delicioso “escondidinho”. A simpática garçonete que tirou o pedido ainda avisou que para todos os clientes que estavam almoçando no local, eles estavam servindo uma taça GRATUITA de vinho ou champagne. Não dá para recusar nada de graça, né gente? Tenho que confessar que tenho uma queda enorme por champagne e espumantes em geral e não penso meia vez para responder! A torta chegou borbulhando de tão quente e estava simplesmente divina! Escrevendo este post estou ficando com água na boca só de lembrar o sabor. O tempero estava na medida certa e ela derretia na boca.

Torta de peixe com champagne
Torta de peixe com champagne

Para finalizar a experiência gastronômica no Restaurante Balthazar, tinha que fechar com uma deliciosa sobremesa. Entre as várias opções que pareciam todas gostosas, a escolha acabou sendo Profiteroles recheado de sorvete de baunilha com calda de chocolate quente por cima, servida na hora pelo garçom! Um verdadeiro pecado de tão gostoso!

Profiteroles com recheio de sorvete de baunilha e calda de chocolate quente
Profiteroles com recheio de sorvete de baunilha e calda de chocolate quente

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Restaurante Balthazar

  • Endereço: 4-6 Russell St, London WC2B 5HZ
  • Horários: de segunda a sexta de 7h30 à meia-noite / sábado de 9h à meia-noite / domingo de 9h às 23h
  • Cardápio: Confira os menus neste link

Leia mais sobre o Reino Unido: