5 coisas para fazer em Londres no Ano Novo

1
Foto: BBC One (http://www.bbc.co.uk/programmes/b04yqbtc)

Quem vai estar em Londres no Ano Novo precisa se programar com antecedência para aproveitar ao máximo a data. A cidade vai estar toda iluminada a partir de novembro, contando com uma programação bem bacana. Para deixar a noite da virada especial,  confira dicas imperdíveis sobre o que fazer em Londres no Ano Novo!

1. VER OS FOGOS DE ARTIFÍCIO NA LONDON EYE

O céu fica coberto de fogos de artifício durante a noite de Réveillon, às margens do Rio Tâmisa, pertinho da London Eye, a roda-gigante de Londres. É preciso se programar com antecipação para ver os fogos porque desde 2014, a entrada é limitada e cobrada. São apenas 100 mil tickets disponíveis para à venda a partir do final de setembro (em 2017 a venda terá início no dia 29 às 12h no horário local). Os tickets custam £10 e estão à venda através do site da prefeitura de Londres (acesse este link). É preciso correr porque os ingressos tendem a se esgotar rapidamente. Embora eles comecem a ser vendidos em setembro, algumas pessoas acabam desistindo da compra e devolvem os tickets algumas semanas depois de comprá-los. Por isso, a prefeitura volta a disponibilizar alguns tickets a partir de início de dezembro.

Leia sobre nossa experiência aqui: Ano Novo em Londres: queima de fogos na London Eye

Os tickets são vendidos por zonas, que são determinadas por cores. É preciso comprar o ticket do lado certo em que você estará no dia porque não será possível cruzar o Rio pelas pontes próximas, que estarão fechadas para o eventos. O horário permitido para acessar as áreas é de 20h às 22h30.

  • ÁREA AZUL: tickets para a região de Victoria Embankment desde a Ponte Westminster até a estação de metrô Embankment. O local só pode ser acessado para quem estiver ao norte do Rio Tâmisa (do lado oposto da London Eye),
  • ÁREA VERMELHA: tickets para a região de Victoria Embankment desde a estação de metrô Embankment até a estação de metrô Temple. O local só pode ser acessado para quem estiver ao norte do Rio Tâmisa (do lado oposto da London Eye),
  • ÁREA BRANCA: tickets permitem acesso à Ponte Westminster e podem ser acessados somente pelo lado sul do Rio Tâmisa (você NÃO vai conseguir chegar a esta área desembarcando na estação de metrô Westminster).
  • ÁREA VERDE: tickets para a região que fica atrás da London Eye. Não há como chegar à área pelo lado sul do Rio Tâmisa (lado da London Eye).
  • ÁREA ROSA: tickets dão acesso à Ponte Waterloo. O local só pode ser acessado por quem estiver ao sul do Rio Tâmisa.

Veja no mapa abaixo as cores para entender melhor a localização (a área branca está em cinza claro para facilitar a visualização):


Informe-se sobre o transporte a partir do seu hotel até o local para não ter problemas. O metrô vai funcionar, mas nem todas as estações estarão abertas. No local, enquanto espera-se dar meia-noite, haverá música para divertir a galera, que estará aguardando a virada de ano no frio londrino. Banheiros e pontos de venda de comidas/bebidas também serão disponibilizados. Lembrando que os fogos duram cerca de 15 minutos e são acompanhados por uma trilha sonora. Após a queima de fogos, não há festas, shows musicais ou nada do tipo, como estamos acostumados a ver no Brasil. É hora de pegar o metrô e voltar para casa/hotel ou aproveitar para curtir algum bar/pub da cidade. A Karina do blog Brazuka contou a experiência dela no Ano Novo de 2014/15 e dá uma sugestão de bar-barco no Tâmisa que parece ser bem bacana. Abaixo, veja o video oficial dos fogos na virada de ano 2015/16:

2. PASSEIO DE BARCO NO RIO TÂMISA E JANTAR

Para quem não quiser ficar aguardando a virada no frio e na muvuca, há várias empresas que disponibilizam passeios de barco com jantar no Rio Tâmisa. Pode ser uma opção bacana para quem está com crianças ou quer fazer algo diferente na cidade. A Helô do blog Aprendiz de Viajante já fez um passeio de barco no Ano Novo e dá dicas para você não fazer uma escolha ruim durante o Réveillon.

3. RESTAURANTES COM VISTAS (ROOFTOP)

Alguns restaurantes de Londres são famosos pelo “rooftop”, ou seja, a vista no telhado. Há várias opções de locais para jantar, mas é preciso agendar com antecedência. Lembre-se de que em datas festivas, muitos costumam oferecer um menu especial com preço fixo e, por isso, é bom se informar antes de agendar, ok? O site VisitLondon.com dá sugestões de restaurantes com vistas bacanas.

4. FESTAS DE ANO NOVO

5. PUBS E BARES

Londres possui opções de pubs e bares para todos os gostos e bolsos! O site Timeout London fez uma listinha caprichada com os 50 melhores pubs e bares da cidade! É só escolher e se divertir!

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> DESCONTO NAS MELHORES ATRAÇÕES DOS EUA: Com CityPass você conhece as melhores atrações por um preço único de 12 cidades incríveis (11 nos EUA e 1 no Canadá)!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com a Real Seguro Viagem você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário