5 coisas para fazer em Londres no Ano Novo

3
5 coisas para fazer em Londres no Ano Novo
Foto: BBC One (http://www.bbc.co.uk/programmes/b04yqbtc)

Quem vai estar em Londres no Ano Novo precisa se programar com antecedência para aproveitar ao máximo a data. A cidade vai estar toda iluminada a partir de novembro, contando com uma programação bem bacana. Para deixar a noite da virada especial,  confira dicas imperdíveis sobre o que fazer em Londres no Ano Novo!

1. VER OS FOGOS DE ARTIFÍCIO NA LONDON EYE

O céu fica coberto de fogos de artifício durante a noite de Réveillon, às margens do Rio Tâmisa, pertinho da London Eye, a roda-gigante de Londres. É preciso se programar com antecipação para ver os fogos porque desde 2014, a entrada é limitada e cobrada. São apenas 100 mil tickets disponíveis para à venda a partir do final de setembro. Os tickets custam £10 e estão à venda através do site da prefeitura de Londres (acesse este link). É preciso correr porque os ingressos tendem a se esgotar rapidamente. Embora eles comecem a ser vendidos em setembro, algumas pessoas acabam desistindo da compra e devolvem os tickets algumas semanas depois de comprá-los. Por isso, a prefeitura volta a disponibilizar alguns tickets a partir de início de dezembro.

Leia sobre nossa experiência aqui: Ano Novo em Londres: queima de fogos na London Eye

Os tickets são vendidos por zonas, que são determinadas por cores. É preciso comprar o ticket do lado certo em que você estará no dia porque não será possível cruzar o Rio pelas pontes próximas, que estarão fechadas para o eventos. O horário permitido para acessar as áreas é de 20h às 22h30.

  • ÁREA AZUL: tickets para a região de Victoria Embankment desde a Ponte Westminster até a estação de metrô Embankment. O local só pode ser acessado para quem estiver ao norte do Rio Tâmisa (do lado oposto da London Eye),
  • ÁREA VERMELHA: tickets para a região de Victoria Embankment desde a estação de metrô Embankment até a estação de metrô Temple. O local só pode ser acessado para quem estiver ao norte do Rio Tâmisa (do lado oposto da London Eye),
  • ÁREA BRANCA: tickets permitem acesso à Ponte Westminster e podem ser acessados somente pelo lado sul do Rio Tâmisa (você NÃO vai conseguir chegar a esta área desembarcando na estação de metrô Westminster).
  • ÁREA VERDE: tickets para a região que fica atrás da London Eye. Não há como chegar à área pelo lado sul do Rio Tâmisa (lado da London Eye).
  • ÁREA ROSA: tickets dão acesso à Ponte Waterloo. O local só pode ser acessado por quem estiver ao sul do Rio Tâmisa.

Veja no mapa abaixo as cores para entender melhor a localização (a área branca está em cinza claro para facilitar a visualização):


Informe-se sobre o transporte a partir do seu hotel até o local para não ter problemas. O metrô vai funcionar, mas nem todas as estações estarão abertas. No local, enquanto espera-se dar meia-noite, haverá música para divertir a galera, que estará aguardando a virada de ano no frio londrino. Banheiros e pontos de venda de comidas/bebidas também serão disponibilizados. Lembrando que os fogos duram cerca de 15 minutos e são acompanhados por uma trilha sonora. Após a queima de fogos, não há festas, shows musicais ou nada do tipo, como estamos acostumados a ver no Brasil. É hora de pegar o metrô e voltar para casa/hotel ou aproveitar para curtir algum bar/pub da cidade. Abaixo, veja o video oficial dos fogos na virada de ano 2015/16:

A Karina do blog Brazuka contou a experiência dela no Ano Novo de 2014/15 e dá uma sugestão de bar-barco no Tâmisa que parece ser bem bacana.

2. PASSEIO DE BARCO NO RIO TÂMISA E JANTAR

Para quem não quiser ficar aguardando a virada no frio e na muvuca, há várias empresas que disponibilizam passeios de barco no Rio Tâmisa com jantar incluso. Pode ser uma opção bacana para quem está com crianças ou quer fazer algo diferente na cidade. Veja algumas opções aqui:

A Helô do blog Aprendiz de Viajante já fez um passeio de barco no Ano Novo e dá dicas para você não fazer uma escolha ruim durante o Réveillon.

3. RESTAURANTES COM VISTAS (ROOFTOP)

Alguns restaurantes de Londres são famosos pelo “rooftop”, ou seja, a vista no telhado. Há várias opções de locais para jantar, mas é preciso agendar com antecedência. Lembre-se de que em datas festivas, muitos costumam oferecer um menu especial com preço fixo e, por isso, é bom se informar antes de agendar, ok? O site VisitLondon.com dá sugestões de restaurantes com vistas bacanas.

4. FESTAS DE ANO NOVO

5. PUBS E BARES

Londres possui opções de pubs e bares para todos os gostos e bolsos! O site Timeout London fez uma listinha caprichada com os 50 melhores pubs e bares da cidade! É só escolher e se divertir!

Opções não faltam para você se divertir muito no fim de ano em Londres!

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> TICKETS DAS MELHORES ATRAÇÕES DO MUNDO: Com Tiqets você pode adquirir entradas para as melhores atrações das principais cidades do mundo.

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

3 COMENTÁRIOS

    • Olá Marcelo!
      Nós nunca passamos a virada em um pub, mas você pode encontrar várias opções de restaurantes, bares e pubs que estarão abertos na data neste link. Esperamos ter ajudado!
      Abraços e um ótimo ano para você! 🙂

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui