Londres: Museu e Troca de Guarda da Cavalaria Britânica

0

Para quem gostou de ver a troca de guarda no Palácio de Buckingham e também já viu a troca de guarda no Castelo de Windsor, há mais uma opção para conhecer em Londres. Você pode conhecer o Museu e Troca de Guarda da Cavalaria Britânica! Confira as dicas!

TROCA DE GUARDA DA CAVALARIA BRITÂNICA

A Guarda da Cavalaria Britânica, conhecida como Queen’s Life Guard, é formada por homens do Regimento Montado da Cavalaria, que consiste em um esquadrão chamado “The Life Guards” que usa túnicas vermelhas e capacetes com plumas brancas; e outro esquadrão chamado “The Blues and Royals”, que usa túnicas azuis e capacetes com plumas vermelhas. Estes homens guardam a frente do Palácio de Buckingham e do Palácio de St. James desde a restauração da monarquia, em 1660, pelo Rei Charles II.

Horse Guards, local onde acontece a troca de guarda da cavalaria
Horse Guards, local onde acontece a troca de guarda da cavalaria

Eles saem diariamente do quartel localizado no Hyde Park e seguem para o Horse Guards para a cerimônia de troca de guarda. Esta é menos famosa do que a do Palácio de Buckingham e atrai um número muito menor de pessoas. No entanto, por ser em um espaço aberto, é possível ver o movimento dos guardas com mais facilidade. A cerimônia toda acontece com os guardas montados em seus respectivos cavalos. A “Velha Guarda” fica do lado norte do recinto do Horse Guards. Guardas com trombetas anunciam que a “Nova Guarda” está se aproximando através de uma saudação real. As duas guardas ficam frente a frente no recinto e a “Velha Guarda” é dispensada.

troca-guarda-cavalaria2
“Nova Guarda” chegando e a “Velha Guarda” posicionada atrás

A cerimônia dura cerca de meia hora e os cavaleiros montados mudam a cada hora durante os dias mais frios. Às 16h ocorre a cerimônia de desmontagem, quando os cavalos são recolhidos para os estábulos reais. A tradição da cerimônia de desmontagem começou em 1894, quando a rainha Victoria encontrou uma vez a guarda inteira bebendo e jogando em serviço. Como castigo, ela disse que eles seriam inspecionados todos os dias às 16h pelos próximos 100 anos! Em 1994, completaram-se os 100 anos, mas a cavalaria continuou preservando a tradição.

troca-guarda-cavalaria5
“Velha Guarda” posicionada
troca-guarda-cavalaria8
Cavalos e cavaleiros se movem durante a cerimônia

Embora a cerimônia de desmontagem ocorre às 16h, dois cavaleiros montados guardam a entrada do local até as 20h, quando os portões do Horse Guards são fechados (só serão reabertos às 7h do dia seguinte). Antes de ir à cerimônia, confirme os horários porque pode haver mudanças devido a alguma celebração naquela data.

troca-guarda-cavalaria7
“Velha Guarda” vai embora
"Nova Guarda" vai assumir sua nova posição
“Nova Guarda” vai assumir sua nova posição

MUSEU DA CAVALARIA BRITÂNICA

Pode-se aproveitar a passagem pelo Horse Guards para conhecer o Museu da Cavalaria Britânica que fica localizado ali mesmo. Assim que entrar, compre o ticket e retire seu audio guide para fazer o tour pelo museu. Você pode escolher no audio guide a opção mais curta, com as principais informações sobre o local, ou a versão estendida, cuja visita é mais detalhada, mas também mais demorada.

Entrada do Museu da Cavalaria
Entrada do Museu da Cavalaria

Este museu presta uma homenagem também os guardas montados em seus cavalos impecavelmente cuidados com espadas e armaduras. Mas, a cavalaria é mais do que isso, trata-se de soldados profissionais que servem em operações ao redor do mundo em veículos blindados de combate a serviço do governo britânico. O museu oferece uma perspectiva sobre os papeis destes soldados em cerimoniais e em operações, bem como diversos artefatos que remetem à sua história.

Uniformes e instrumentos
Uniformes e instrumentos

A coleção exposta no museu reúne uniformes cerimoniais, prêmios, instrumentos musicais, móveis, talheres e vários outros itens históricos de batalhas enfrentadas no passado, como Waterloo, em que o Imperador francês Napoleão foi derrotado.

museu-cavalaria4
Uniformes utilizados na Batalha de Waterloo
museu-cavalaria5
Simulação de como foi a Batalha de Waterloo
Uniformes, prêmios e outros objetos
Uniformes, prêmios e outros objetos

O Household Cavalry Museum é um museu vivo sobre pessoas reais fazendo um trabalho real em um lugar real. Através de uma grande parede envidraçada você pode ver soldados que trabalham com cavalos nos estábulos originais do século XVIII.

Janela que dá para o estábulo
Janela que dá para o estábulo

Há muitos relatos de soldados que participaram de missões. Atualmente, há duas unidades implantadas em serviço ativo no Iraque e no Afeganistão. Segundo relatos encontrados no museu, a ideia é aliar a capacidade de luta com o papel estratégico na manutenção da paz internacional e em operações humanitárias.

museu-cavalaria7
Uniformes e objetos utilizados durante a Primeira Guerra Mundial
museu-cavalaria8
Intervenções no Afeganistão, Iraque, Bósnia e Ilhas Falklands (Malvinas)
museu-cavalaria9
Uniforme atual quando os soldados estão em campo

COMO CHEGAR

Pelo metrô utilize as seguintes estações:

  • Charing Cross: Bakerloo Line (marrom) e Northern Line (preta)
  • Embankment: Bakerloo Line (marrom), Northern Line (preta), District Line (verde) e Circle Line (amarela)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Troca de Guarda da Cavalaria Britânica

  • Endereço: Horse Guards Parade, Whitehall, Londres SW1A 2AX, Reino Unido
  • Horário: de segunda a sábado às 11h / domingo às 10h / às 16h é a cerimônia de desmontar a guarda, quando os cavalos voltam aos estábulos
  • Entrada: gratuita

The Household Cavalry Museum

  • Endereço: Horse Guards Parade, Whitehall, Londres SW1A 2AX, Reino Unido
  • Horário: diariamente de abril a outubro de 10h às 18h / de novembro a março de 10h às 17h / fechado em 20 de julho e entre 24 e 26 de dezembro
  • Entrada: £7 – inclui audio guide (vários idiomas, inclusive português)


Leia mais sobre a Inglaterra:

Deixe seu comentário