Londres: A história do Big Ben

12
Londres: A história do Big Ben
Seguros Promo

Um dos símbolos mais importantes e icônicos da cidade de Londres é o Big Ben. Você sabe o que ele é o Big Ben e sua história? Pode ter certeza que alguma coisa nova você vai acabar descobrindo lendo este post sobre a linda cidade de Londres, vamos lá?

A HISTÓRIA DO BIG BEN

Antes de mais nada, vale super a pena começar dizendo que Big Ben não é aquele relógio bonito que marca o cenário da cidade de Londres. Na verdade, passeando à beira do Rio Tâmisa é impossível ver o Big Ben! Por quê? Porque o Big Ben não é o relógio, mas sim o apelido do sino que fica dentro do relógio. Completada em 1859, a Torre do Relógio, oficialmente, chama-se Elizabeth Tower, e foi nomeada assim em 2012 para celebrar o Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II (aniversário de 60 anos no poder). A Torre está localizada na extremidade norte do Palácio de Westminster, que é o local onde se reúne os dois níveis do Parlamento Britânico: a Câmara dos Comuns e a Câmara dos Lordes.

Londres: A história do Big Ben
Vista noturna da Torre do Relógio e do Palácio de Westminster

A TORRE DO RELÓGIO

A Torre do Relógio foi criada como parte do plano do arquiteto inglês Charles Barry para a construção de um novo palácio em estilo neo-gótico, uma vez que grande parte do antigo Palácio de Westminster tinha sido destruída pelo fogo em 1834. Embora Charles Barry tenha sido o arquiteto-chefe da obra, foi o arquiteto Augustus Pugin o idealizador do projeto da Torre do Relógio, que foi construída com seus 96 metros de altura. Os últimos 61 metros da estrutura da Torre consiste em alvenaria com areia colorida e revestimento de pedra calcária. O restante da altura da torre é moldada em ferro fundido.

Londres: A história do Big Ben
Torre do Relógio, renomeada para Torre Elizabeth em 2012

O BIG BEN

O sino principal da Torre, oficialmente conhecido como Great Bell, mas mais conhecido como Big Ben, é o maior sino na torre. O sino original era um sino de 16,3 toneladas, colocado no local em 6 de agosto 1856. O sino foi, possivelmente, nomeado em homenagem do Sir Benjamin Hall, e seu nome está inscrito nele. No entanto, há uma outra teoria para a origem do nome é afirma que o sino pode ter sido nomeado em homenagem a Benjamin Caunt, um boxeador peso-pesado. O primeiro sino foi transportado para a torre em uma carroça puxada por dezesseis cavalos. No entanto, durante testes, ele rachou e uma substituição foi feita em 1858. Ironicamente, o sino rachou novamente em 1959 e teve que ser novamente reparado. Foi colocado um pedaço quadrado de metal para consertá-lo, mas até hoje o sino possui um rachado. Confira os números do sino que está funcionamento até hoje:

  • Peso: 13,76 toneladas
  • Altura: 2,29 metros
  • Diâmetro: 2,74 metros
Londres: A história do Big Ben
O famoso sino Big Ben. Foto: cbsnews.com

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

FATOS INTERESSANTES

  • Apesar de ser uma das atrações turísticas mais famosas do mundo, o interior da torre não está aberto a visitantes estrangeiros, embora residentes do Reino Unido possam requisitar tours (agendados previamente) através do seu representante no Parlamento. A Torre, no entanto, não tem elevador, precisando que o visitante tenha disposição suficiente para subir seus 334 degraus.
  • Um outro fato interessante e que pouca gente sabe é que a Torre Elizabeth está inclinando! Devido a mudanças nas condições de solo desde que a construção, a torre se inclina ligeiramente para o noroeste. Devido a efeitos térmicos oscila anualmente alguns milímetros leste e oeste.
  • Alguns jornalistas durante o reinado da rainha Vitoria chamavam a Torre do Relógio de Torre de Santo Estevão.
Londres: A história do Big Ben
Vista do Palácio de Westminster a partir da London Eye
  • Em  2012, os 331 membros do Parlamento apoiaram uma proposta para alterar o nome da torre do relógio, para Elizabeth Tower, em homenagem à rainha Elizabeth II. Isto foi pensado porque a grande torre oeste que antes era conhecida como King’s Tower,foi renomeada para Victoria Tower em homenagem à rainha Victoria (cujo reinado foi de 1837 a 1901) também em seu Jubileu de Diamante.
  • O Big Ben foi o maior sino na Grã-Bretalha até “Great Paul”, um sino de 17 toneladas, ser pendurado na catedral de St Paul, em 1881.
  • Atualmente, o nome “Big Ben” tem sido usado para designar o conjunto composto pela Torre Elizabeth, o sino e o relógio.

ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES

Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.

Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais

 

REFORMA NO BIG BEN

A Torre Elizabeth e Big Ben passarão por uma grande renovação com início em 2017 e tem previsão para durar 3 anos. Uma manutenção essencial será realizada no mecanismo do relógio, que será parado por vários meses durante o qual não se ouvirá o badalar dos sinos no dia-a-dia, mas somente em datas comemorativas e eventos importantes. O objetivo desta reforma é preservar a Torre, modernizar as instalações  e garantir a sua integridade para as gerações futuras. O último trabalho de renovação se realizou há mais de 30 anos atrás, entre os anos de 1983 e 1985. No projeto da reforma atual está prevista a instalação de um elevador.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


Big Ben

  • Endereço: Elizabeth Tower – Houses of Parliament, WestminsterLondres SW1A 0AA, Inglaterra


Leia mais sobre o Reino Unido:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

12 COMENTÁRIOS

  1. […] Eastgate é um dos antigos portões das muralhas medievais de Chester que fica na entrada original da fortaleza romana de Deva Victrix. O portão original era guardado por uma torre de madeira que foi substituída por uma torre de pedra no século II, e que foi novamente substituída no século XIV. O atual portão data de 1768 e consiste em uma estrutura de três arcos de arenito que leva a uma passarela que faz parte das muralhas da cidade. Em 1899, um relógio foi acrescentado ao topo do portal para celebrar o Jubileu de Diamante da Rainha Victoria dois anos antes. Esse relógio passou a ser conhecido como Eastgate Clock e se tornou um dos ícones da cidade, já que é considerado o relógio mais fotografado da Inglaterra depois do Big Ben. […]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui