Londres: Fulham Palace & Bishop’s Park

0

Fulham Palace já foi a residência de antigos bispos de Londres. Atualmente, ele funciona como museu e está aberto para visitação pública. O local conta com salas históricas, jardins e um café. Um local excelente para relaxar e conferir pelas vistas.

FULHAM PALACE

Fulham Palace foi a principal residência do Bispo de Londres por mais de 12 séculos. O palácio foi adquirido por volta dos anos 700 pelo bispo Waldhere. Ele era um dos diversos palácios do bispo na região de Londres, servindo como refúgio para o bispo e sua família durante os meses de verão. A casa senhorial ficou conhecida como Fulham Palace porque os bispos eram considerados “príncipes da igreja”. O local foi ocupado pelos Bispos de cerca de 700 até a aposentadoria do Bispo Stopford em 1973.

Entrada do Palácio

Várias escavações realizadas no local revelaram que a área já era habita há muito tempo, uma vez que foram encontrados artefatos do Neolítico (3.000 a.C), da Idade do Ferro (800a.C – 43d.C) e romanos (200 d.C – 500 d.C). Os jardins do Fulham Palace são um dos mais importantes jardins botânicos desde o século XVI. O Bispo Grindal (1519-1583) construiu um jardim murado em estilo Tudor e uma série de jardins adjacentes. O Palácio foi muito danificado durante a Segunda Guerra Mundial e acabou sendo abandonado pelos bispos anos depois. Foi a partir de 1990 que ele começou a passar um grande projeto de restauração em 3 etapas. Atualmente, mais de 250 mil pessoas visitam o local anualmente.

Fulham Palace visto dos jardins

BISHOP’S PARK 

O Fulham Palace fica localizado na região do Bishop’s Park (Parque dos Bispos). O parque foi aberto em 1893 e fica às margens do Rio Tâmisa. No parque, além do palácio ficam a Igreja de Todos os Santos, quadras de tênis e pista de skate. Uma das melhores áreas do parque é, sem dúvida, o calçadão à beira do rio, que proporciona vistas incríveis, principalmente durante o pôr-do-sol. Uma curiosidade é que o filme de terror “A Profecia” (1976) teve cenas gravadas no local.

Bishop’s Park e Igreja de Todos os Santos ao fundo
Caminhando pelas margens do Rio Tâmisa

O QUE CONHECER NA VISITA AO FULHAM PALACE

1. MUSEU E SALAS HISTÓRICAS

As salas foram reformadas e algumas reproduzem o ambiente original frequentado pelos antigos bispos. Há uma área que serve como museu contando um pouco sobre a história do palácio e com a exposição de alguns artefatos religiosos.

O Grande Salão
Sherlock’s Room
Exposição do Museu
Sala de estar que servia também como uma biblioteca

2. CAPELA

Na área oposta do restante da casa (seguindo em direção aos banheiros) fica a Tait Chapel, uma capela construída por William Butterfield a pedido do bispo Tait (1866-1867). Ela foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial e restaurada durante os anos 1950 pelo bispo Wand. Ainda permanecem murais e mosaicos originais.

Vista da capela
Belos murais na lateral da capela

3. JARDINS

Na área externa do Palácio ficam belos jardins, ótimos para caminhar com tranquilidade. Há um jardim murado chamado Walled Gardens com plantas e uma estufa.

Árvore do Bispo
Jardins na parte externa do palácio
Entrada para os Walled Gardens
Área dos Walled Gardens

CAFÉ DO FULHAM PALACE

The Drawing Room Cafe é um café e restaurante localizado dentro do palácio. Ele serve sanduíches, saladas, bolos, doces e sorvetes durante os meses de verão.

Área do Café

COMO CHEGAR

Para chegar ao Fulham Palace de metrô, desça na estação Putney Bridge na District Line (verde) e caminhe por 10 minutos, passando pelo túnel de pedestres por baixo da Ponte Putney. Atravesse o Bishop’s Park até chegar ao local.

Putney Bridge, que dá nome à estação de metrô

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Fulham Palace & Bishop’s Park

  • Endereço: Bishop’s Ave, Fulham, London SW6 6EA
  • Horários:
    • Museu, Salas Históricas e Loja:
      • inverno: de segunda a quinta de 12h30 às 15h30 / domingo de 12h às 16h
      • verão: de segunda a quinta de 12h30 às 16h30 / domingos e feriados de 12h às 17h
    • Café:
      • inverno: diariamente de 10h às 16h
      • verão: diariamente de 9h30 às 17h
    • Jardins Botânicos: do amanhecer ao pôr-do-sol
    • Jardins Walled:
      • inverno: diariamente de 10h15 às 15h45
      • verão: diariamente 10h15 às 16h45
  • Entrada: gratuita
  • Tours: £6 às 14h – veja mais informações neste link


Leia mais sobre atrações diferentes em Londres:

Deixe seu comentário