Local de nascimento da Califórnia: Old Town San Diego

0

Que tal conhecer um local super charmosinho meio em estilo velho oeste que é o local de nascimento da Califórnia? Esta é a Old Town San Diego, um local cheio de história em uma das cidades mais bonitas do estado. Vamos conhecer?

LOCAL DE NASCIMENTO DA CALIFÓRNIA: OLD TOWN SAN DIEGO

Old Town San Diego State Historic Park (Parque Estadual Histórico da Velha Cidade de San Diego) é um parque histórico que preserva e recria a “Cidade Velha” de San Diego e inclui muitos edifícios históricos do período de 1820 a 1870. O parque foi criado em 1968 e se tornou ao longo das década um dos parque mais visitados da Califórnia, sendo conhecido especialmente por seus restaurantes mexicanos. O próprio parque estadual hospeda vários estabelecimentos de alimentação, e outros restaurantes e lojas de presentes são encontrados na vizinhança.

Local de nascimento da Califórnia: Old Town San Diego
Old Town San Diego reproduz a época em que a cidade foi fundada

Um pouco de história…

O primeiro assentamento europeu na costa oeste, do que conhecemos hoje por Estados Unidos, foi um post militar espanhol, em 1769. No mesmo ano, a Missão San Diego de Alcalá foi fundada pelo Padre Junípero Serra, conforme falamos no post “As 21 Missões Espanholas na Califórnia“. Estes eventos fazem com que San Diego seja considerada a primeira cidade a ser fundada na Califórnia. Tanto o assentamento quanto a Missão foram inicialmente estabelecidos na área do Presidio Park, ao lado da Old Town.

Entrada para a Old Town San Diego
Entrada para a Old Town San Diego

Posteriormente, a Missão foi deslocada para uma outra área e o assentamento caiu em desuso. E a partir de 1820, a área da Old Town San Diego começou a se desenvolver, tornando-se o centro comercial e governamental da região. Em 1850, quando passou a fazer parte dos Estados Unidos, San Diego se limitava à Old Town e tinha uma população de somente 650 habitantes. A partir de 1860, a cidade começou sua expansão, abandonando a área da “Cidade Velha”.

Mapa Old Town San Diego. Figura: parks.ca.gov
Mapa Old Town San Diego. Figura: parks.ca.gov

O QUE FAZER NO OLD TOWN SAN DIEGO

O local preserva diversos casarões históricos que, atualmente, abrigam lojas, estabelecimentos comerciais, restaurantes e museus. Nós adoramos o local, pois ainda guarda um clima de velho-oeste! Destacamos algumas das atrações do Old Town San Diego, conforme o mapa abaixo:

1. Igreja da Imaculada Conceição

  • Endereço: 2540 San Diego Ave, San Diego, CA 92110

Esta igreja fundada em 1917, esta igreja continua em operação até hoje e abriga um dos sinos da Missão de San Diego original, construída no Presidio Park, antes de ser realocada.

f17554176
Igreja da Imaculada Conceição

2. Casa de Machado e Stewart

  • Endereço: Congress St, San Diego, CA 92110

A Casa de Machado e Stewart é uma construção de 1835, que era propriedade de José Manuel Machado, um soldado aposentado. Feita de tijolos, a casa originalmente tinha dois cômodos: um quarto e sala de estar. Embora listada como um marco histórico da Califórnia em 1932, a integridade histórica do edifício e aparência foram significativamente comprometidas por alterações de grande escala. O nome Stewart foi incorporado porque uma das filhas de Machado que herdou a casa se casou com um senhor chamado Stewart. Descendentes dos Machados continuaram a viver na casa até 1966, quando a propriedade foi vendida para o Departamento de Parques Estaduais Califórnia, que procurou restaurar sua aparência dos anos 1830.

3. Primeiro Tribunal de San Diego

  • Endereço: San Diego Ave, San Diego, CA 92110
  • Horários: aberto diariamente de 10h às 17h
  • Entrada: gratuita

Construído em 1847 por membros do Batalhão Mórmon, o tribunal foi destruído em um incêndio em 1872, que destruiu boa parte da “Cidade Velha”. O local foi reconstruído e reaberto ao público em 1992.

Primeiro Tribunal de San Diego: Foto: sandiegohistory.org
Primeiro Tribunal de San Diego: Foto: sandiegohistory.org

4. Museu Wells Fargo

  • Endereço: 733 San Diego Ave, San Diego, California 92110
  • Horários: diariamente de 10h às 17h
  • Entrada: gratuita

O Museu Wells Fargo está localizado na Casa Colorado, um edifício recriado e historicamente decorado relembrando o passado de San Diego. Neste museu que tem entrada gratuita, estão em exibição dois telégrafos autênticos, uma foto panorâmica original de San Diego em 1855, um relógio de bolso do século XIX e uma diligência original de 1867.

5. Racine & Laramie Tabacaria

  • Endereço: 2737 San Diego Ave, San Diego, CA 92110
  • Horários: de segunda a sábado de 10h às 20h / domingo de 10h30 às 18h

Trata-se de uma acabaria antiga, com uma vibração de velho oeste, oferecendo charutos premium, cachimbos e acessórios de fumo.

10522748_1094592350554620_290990314303701527_n

6. Casa de Machado e Silvas

  • Endereço: San Diego Ave, San Diego, CA 92110

Construída no início dos anos 1840, esta casa foi um presente de casamento de José Manuel Machado à sua filha, María Antonia, e seu marido, José Antonio Nicasio Silvas. Tinha quatro quartos e três portas que davam para a praça. María Antonia converteu a Casa em um restaurante no início dos anos 1850. A família Machado y Silvas possuiu a propriedade até o início dos anos 1930. Depois disso, o edifício já foi um café, estúdio de arte, loja de souvenirs, e capela da comunidade antes de se tornar parte do Departamento de Parques do Estado da Califórnia, em 1968.

7. Old Town Market

  • Endereço: 4010 Twiggs St, San Diego, CA 92110
  • Horários: diariamente de 10h às 21h

Quer entrar no clima do século XIX? Então, não deixe de conhecer o “Mercado da Cidade Velha”! Trata-se de um mercado histórico com lojas e carrinhos de mercadorias que oferecem artigos de presente feitos localmente, além de entretenimento ao vivo.

O Mercado da "Velha Cidade" de San Diego
O Mercado da “Velha Cidade” de San Diego

8. Museu Estábulo Seeley

  • Endereço: 2648 Calhoun St, San Diego, CA 92110
  • Horários: diariamente de 9h às 17h
  • Entrada: gratuita

O edifício bem construído e resistente de dois andares era um local usado para guardar cavalos e diligências. Provavelmente foi a primeira estrutura que Albert Seeley, que operava uma linha entre Cidade Velha e Los Angeles, construiu depois de comprar a propriedade em 1869. Seeley ampliou o celeiro com uma adição de uma área traseira com novos galpões e um moinho de vento para bombear água. Hoje o local funciona como um museu com uma bela coleção de equipamentos e veículos do século XIX, incluindo um carro de bois, diligências e cargueiros de dois vagões. Confira o acervo do museu neste link.

Uma diligência antiga. Foto: site oficial
Uma diligência antiga. Foto: site letsgoseeit.com

9. Estábulos & Ferraria Blackhawk

  • Endereço: 4002 Wallace St. San Diego, CA 92110

John Hinton comprou uma parte desta propriedade, em 1868, que já tinha um estábulo. Outra parte da propriedade era usada como uma ferraria. Albert Seeley assumiu o controle em 1872 como parte de seu negócio de diligências. O edifício foi removido no início do século XX e foi reconstruído como museu pelo Departamento de Parques Estaduais da Califórnia em 1974.

10. Fiesta de Reyes

  • Endereço: 2754 Calhoun St, San Diego, CA 92110
  • Horários: diariamente de 10h às 22h

Fiesta de Reyes está no coração do Old Town San Diego State Historic Park. O local conta com 18 lojinhas, 2 restaurantes, eventos regulares e atmosfera festiva, fazendo da Fiesta de Reyes um local imperdível para se divertir e saborear uma comida mexicana de primeira!

Fiesta de Reyes
Fiesta de Reyes

BÔNUS: SERRA MUSEUM

Uma outra dica é visitar o Serra Museum, um museu que homenageia o Padre Junípero Serra, responsável pelo estabelecimento de grande parte das 21 missões espanholas na Califórnia. O museu fica no Presidio Park.

  • Endereço: 2727 Presidio Drive, San Diego, CA 92103
  • Horários: sábado e domingo de 10h às 17h
  • Entrada: US$ 6

ONDE COMER NO OLD TOWN SAN DIEGO

Há muitas opções de restaurantes na Old Town San Diego, principalmente de culinária mexicana. Para ver as opções, acesse o site oficial da Old Town San Diego. Nossa dica é um restaurante delicioso, com um clima descontraído, decoração típica e comida excelente chamado “Casa de Reyes” que fica dentro do complexo Fiesta de Reyes. O local tem mesinhas ao ar livre e iluminação encantadora durante a noite.

Casa de Reys

  • Endereço: 2754 Calhoun St, San Diego, CA 92110 (Old Town San Diego)
  • Horários: de segunda a quinta de 10h às 22h / sexta e sábado de 10h às 23h / domingo de 9h às 22h
Quesadillas caprichadas e deliciosas

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Old Town San Diego

  • Endereço: San Diego Avenue, San Diego CA 92110
  • Horários: Museus e casarões históricos
    • de outubro a abril: de segunda a quinta de 10h às 16h / de sexta a domingo até 17h
    • de maio a setembro: diariamente de 10h às 17h

Leia mais sobre San Diego:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> DESCONTO NAS MELHORES ATRAÇÕES DOS EUA: Com CityPass você conhece as melhores atrações por um preço único de 12 cidades incríveis (11 nos EUA e 1 no Canadá)!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com a Real Seguro Viagem você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

Deixe seu comentário