Litoral da Califórnia: Malibu

0
O terceiro e último dia pela costa californiana foi cheio de surpresas. Infelizmente, nem todas foram boas. Tivemos algumas decepções também e falaremos delas neste post.
 
Conforme falamos aqui, saímos de Santa Barbara já perto do horário do almoço em direção a Malibu. Encontramos uma galeria de lojas e restaurantes no centro da cidade e resolvemos almoçar por lá. Foi um almoço ao ar livre em uma pequena praça onde várias crianças se divertiam no playground.
 
Paulo chegando com as bebidas enquanto eu guardava a
mesa do nosso almoço.
Nosso almoço em Malibu
Saímos de carro para conhecer um pouco a cidade. O Paulo brincava que queria ver a Pamela Anderson por lá! (Para quem não se lembra, Pamela Anderson é uma atriz que ficou famosa por protagonizar nos anos 90 a série Baywatch, conhecida no Brasil por SOS Malibu fazendo o papel de uma salva-vidas).
No entanto, são poucos os lugares em Malibu que conseguimos avistar a praia…
 
Dirigindo em Malibu com vista para o mar.
 
 
Foi aí que veio nossa primeira decepção: Malibu é uma cidade feia, muito feia! E o motivo? A cidade pode ser descrita desta maneira: Tem uma única rua (que na verdade é a rodovia). De um lado pode ser visto um paredão imenso de pedra, do outro é a praia. No entanto, as casas foram construídas na praia, obstruindo a visão do mar. O que vemos na verdade, é a garagem das casas!!! De forma simplificada, não há o que ver na cidade! Exceto se você for um milionário que tem uma casa construída na areia.
 
Essa é Malibu (sentido Los Angeles). Do lado esquerdo,
um paredão de pedra, do direto as garagens das casas. 
Casas no alto do morro de pedra.
Seguindo pela estradas, chegamos ao The Getty Villa que fica em Pacific Palisades, Los Angeles. Trata-se de um centro de artes que enaltece as culturas grega, romana e etrusca. O nome do local é uma homenagem ao empresário Jean Paul Getty. Há no local uma coleção de mais de 44 mil obras de arte.
A visitação do The Getty Villa é grátis! No entanto, a reserva antecipada é obrigatória. O ticket é conferido logo na entrada do estacionamento. Sem reserva, não entra!
 
The Getty Villa – ponto alto deste dia de viagem!
 
Saindo do The Getty Villa, fomos passar o fim de tarde no Píer de Santa Monica, um dos píers mais famosos dos EUA e que já apareceu em diversos filmes!
Santa Monica é uma cidade de 90 mil habitantes que fica colada em Los Angeles. O pier é famoso por seu parque de diversões e roda gigante que sempre está em várias fotos que retratam a Califórnia.
 
Entrando no Pier!
Ao lado esquerdo, o famoso Bubba Gump!

Um fato interessante é que é justamente no local em que termina a famosa Route 66!

Casinha dos salva-vidas. Pela praia todas existem
várias iguais a essa!
 
O que percebemos lá: o píer é muito, muito, muito lotado! Chegou a ser desconfortável ficar lá com a quantidade de gente que se encontrava no local…gente bonita mesmo, estava em falta! Acabou sendo a nossa segunda decepção do dia!
 
Ficamos pouco tempo no píer e pegamos a estrada. Foi aí que conhecemos os famosos congestionamentos de Los Angeles! Levamos 2 horas para atravessar pouquíssimos quilômetros! O sentimento foi de estarmos na Marginal Tietê em horário de pico! Terceira decepção do dia!
 
Nenhuma dessas decepções, no entanto, tirou nossa alegria de termos conhecidos os locais naquele dia! Viajar pela Califórnia é uma delícia! Belas paisagens, clima gostoso, tranquilidade…tudo de bom!
 
Finalmente, chegamos já à noite na cidade de Anaheim. Jantamos e fomos descansar no hotel. Os dois dias que se seguiram foram cheios de diversão! Estávamos na terra da Disneyland! E esse é o assunto do próximo post!

 

Organizando uma viagem? Comece por aqui:

RESERVA DE HOTEL

ALUGUEL DE VEÍCULO

RESERVA DE PASSEIO

PACOTE DE PASSEIOS NOS EUA

CONTRATAÇÃO DE SEGURO VIAGEM

Tem dúvidas de como funcionam nossas parcerias? Consulte todas as informações neste post  explicativo.


GOSTOU DESTE POST?

Ajude-nos a divulgá-lo, compartilhando nas redes sociais nos links abaixo:

Deixe seu comentário