Litoral da Califórnia: Big Sur

0
Depois que saímos de Carmel, continuamos na Highway 1. A vista agora estava fabulosa à nossa direita! Nosso segundo dia descendo pelo litoral da Califórnia seria mais longo que o anterior: aproximadamente 370km de estrada nos aguardavam!
 
E logo nos primeiros quilômetros duas belíssimas pontes proporcionaram vistas de tirar o fôlego! É inacreditável que foram construídas em 1932!
 
A Rocky Creek Bridge:
E a famosa Bixby Bridge!
 
Vista belíssima do local!
Uma senhorinha americana tirou essa foto para a gente!
Atravessando a Bixby Bridge
A vista é tão linda, mas tão linda, que acabamos tirando várias fotos! É difícil até escolher quais colocaríamos no blog! Infelizmente, tanto o Facebook como o blog reduzem a qualidade das fotos para que as páginas não fiquem muito pesadas. No entanto, dá para ter uma ideia da beleza do local!
 
Dirigindo o tempo todo com o Oceano Pacífico
nos fazendo companhia!
Estávamos seguindo pela estrada quando nos deparamos com uma praia repleta e leões marinhos! Na realidade, não conseguimos ficar no local mais do que 2 minutos, pois o cheiro era insuportável! Que bicharada fedida!
 
Leões marinhos tomando sol na praia
Logo em seguida chegamos ao famoso Hearst Castle, uma das principais atrações da Califórnia. Já havíamos reservado previamente pela internet. Chegar lá sem reserva é garantia de decepção.
Quando começamos a planejar a viagem, uma coisa veio a mente…castelo? Castelo na Califórnia? Não se trata exatamente de um castelo, mas de uma mansão que fica em um morro muito alto!
O Castelo fica próximo da cidade de San Simeon e foi construído pelo magnata da imprensa William Rudolph Hearst demorando 15 anos para ficar pronto. Do alto do morro é possível ter uma vista do Oceano Pacífico. O Castelo possui 56 quartos, 61 banheiros e 19 salas. A área total é de 8.400 m2!
O Castelo foi a inspiração para “Xanadu”, a mansão do filme “Cidadão Kane” de Orson Welles. Aliás, as histórias tanto de Hearst quanto de Kane são muito semelhantes. Há uma crença de que o filme teve forte inspiração na vida de Hearst.
Centro de Visitantes
Ao chegar ao centro de visitantes, é necessário
trocar o voucher pelos ingressos.
Existem vários passeios disponíveis no site para comprar. Nós adquirimos o Grand Rooms para conhecer as principais salas de jantar, estar e o cinema (sim, cinema!) dentro do castelo. Descobrimos lá que um visitante assíduo do local era o Charles Chaplin!
Para chegar ao castelo é necessário embarcar em um ônibus (cada ônibus está direcionado para um dos passeios escolhidos no momento da compra no site). São vários minutos entre a saída do ônibus do centro de visitantes até a chegada ao castelo morro acima.
 
Chegando no Castelo

Sala principal

Sala de Jantar
Área da piscina – Neptune Pool
Piscina indoor – Roman Pool
Saindo do Castelo, seguimos viagem. Infelizmente, não tínhamos tempo de parar em outras cidades que estavam no nosso roteiro inicialmente por conta do horário. Demos uma passada rápida na graciosa cidade de Solvang, de colonização dinamarquesa e com pouco mais de 5 mil habitantes.
Loja de Natal que fica aberta o ano inteiro
O dia terminou em Santa Bárbara (90 mil habitantes). Jantamos rapidamente no Taco Bell e fomos para o hotel. O cansaço já estava nos pegando depois de 650 km de viagem naquele dia.
Pela manhã, tomamos café no hotel e aproveitamos para conhecer um pouco da cidade. O dia estava bem nublado e não colaborou com as fotos!
 
Passamos a manhã no Pier da cidade e um pouco antes do meio-dia voltamos para o hotel para fazer check-out e seguir viagem. Nosso próximo destino era Malibu! Mas isso é assunto para o próximo post!
 

Organizando uma viagem? Comece por aqui:

RESERVA DE HOTEL

ALUGUEL DE VEÍCULO

RESERVA DE PASSEIO

PACOTE DE PASSEIOS NOS EUA

CONTRATAÇÃO DE SEGURO VIAGEM

Tem dúvidas de como funcionam nossas parcerias? Consulte todas as informações neste post  explicativo.


GOSTOU DESTE POST?

Ajude-nos a divulgá-lo, compartilhando nas redes sociais nos links abaixo:

Deixe seu comentário