Leadenhall Market: o icônico mercado coberto em Londres

2
Leadenhall Market: o icônico mercado coberto em Londres

Leadenhall Market é bem diferente do que pode se entender como mercado. Com uma arquitetura incrível, o icônico mercado coberto em Londres foi até mesmo cenário de um dos filmes do Harry. Além de lindo, o mercando ainda é recheado de lojinhas e restaurantes gostosos!

LEADENHALL MARKET: O ICÔNICO MERCADO COBERTO EM LONDRES

O Leadenhall Market é um mercadão coberto na região da City de Londres (distrito financeiro) com acesso para a circulação de pedestres. É um dos mercados mais antigos da cidade, datando do século XIV e está no centro do que foi a Londres romana. Em sua origem, o Leandenhall Market era um mercado que vendia carnes de caça e aves. Atualmente, o mercado vende alimentos frescos, carnes, flores, além de ter outras lojinhas, restaurantes, cafés e pubs. Em 1666, durante o Grande Incêndio que destruiu boa parte da cidade, o local também foi também danificado. A partir de 1881, com um projeto de Sir Horace Jones, o mercado foi reformado.

Leadenhall Market: o icônico mercado coberto em Londres
Dentro do mercado, muitas lojinhas e restaurantes

O que mais chama a atenção dos visitantes é, sem dúvida, sua arquitetura em estilo vitoriano. A estrutura com vigas de ferro forjado e seu telhado ornamentado e pintado nas cores verde, marrom e creme são um verdadeiro encanto! O piso é de paralelepípedo, como nas ruas antigas. Entre 1990 e 1991, o mercado foi redecorado, o que transformou sua aparência, reforçando ainda mais o seu caráter arquitetônico detalhista.

Leadenhall Market: o icônico mercado coberto em Londres
Belíssima arquitetura do mercado
Leadenhall Market: o icônico mercado coberto em Londres
No cruzamento das ruas

Abaixo, segue o mapa com todas as lojas atuais do mercado (em azul estão restaurantes e lojas de produtos alimentícios; em amarelo, as demais lojas):

Leadenhall Market: o icônico mercado coberto em Londres
Mapa do Leadenhall Market. Figura: site oficial

ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES

Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.

Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais

 

Curiosidades

  • O mercado serviu de cenário para os filmes: “A Morte Segue Seus Passos” (1975); “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001); “O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus” (2009)’; “Além da Vida” (2010), entre outros.
  • Uma outra curiosidade diz respeito aos Jogos Olímpicos de 2012, realizados na cidade de Londres. O Leadenhall Mercado fez parte do percurso da Maratona! Os corredores passaram pelo mercado da Whittington Avenue até a Lime Street.

O mercado também abriga vários eventos como apresentações musicais, shows de mágica e outros. Para ficar por dentro dos eventos, acesse este link.

Leadenhall Market: o icônico mercado coberto em Londres
Um passeio gostoso pelo centro de Londres

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

DICAS DE ONDE COMER

Para quem quer uma refeição rápida, nossa dica é a Pizza Express, uma rede de pizzarias muito famosa em Londres. Veja mais detalhes no post “Reino Unido: Rede de restaurantes PizzaExpress“. Uma opção bem barata e para lanches prontos é o EAT, também com muitas unidades pela cidade. Para quem gosta de comida italiana, nossa recomendação é a Osteria del Mercato, que fica no andar superior, meio escondidinha, mas que oferece uma comida gostosa a um preço justo.

Leadenhall Market: o icônico mercado coberto em Londres
Nhoque delicioso da Osteria del Mercato

COMO CHEGAR

As estações de metrô mais próximas da Leadenhall Market são:

  • Bank: pode ser acessada através da Central Line (vermelha), Northern Line (preta) Waterloo & City Line (DLR – trem de superfície)
  • Monument: Circle Line (amarela) District Line (verde)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Leandenhall Market

  • Endereço: Gracechurch St, London EC3V 1LT
  • Horário: de segunda a sexta de 10h às 18h

Guarde estas dicas no Pinterest!

Leadenhall Market: o icônico mercado coberto em Londres - Viajonários


Leia mais sobre Londres:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOS: Faça sua reserva com antecedência pelo Taxi2Airport e não fique esperando quando chegar em diversos aeroportos pelo mundo!

=> TREM NA EUROPA: Os melhores preços estão no site da Trainline, uma empresa que reúne tickets de várias companhias de trem do mundo!

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui