Las Vegas: Museu do Pinball e Video Games Clássicos

Não é só de cassinos que vive Las Vegas! Para quem viveu a infância e adolescência nos anos 1980, visitar Pinball Hall of Fame, o Museu do Pinball e Video Games Clássicos, é algo imperdível! O local reúne uma infinidade de máquinas para relembrar a época em que o computador não estava difundido na sociedade e não existia smartphone. Vem com a gente para conhecer um pouco mais deste lugar em que você vai sentir que embarcou em uma máquina do tempo!

LAS VEGAS: MUSEU DO PINBALL E VIDEO GAMES CLÁSSICOS

Entrar no Pinball Hall of Fame dá um sentimento de nostalgia. Quem não se lembra de jogos do Atari e de comprar fichas de fliperama para jogar durante horas com os amigos? Pois é, hoje em dia, tudo mudou porque o acesso a jogos aumentou muito! E a qualidade deles também evoluiu drasticamente nos últimos anos. Mas, para matar as saudades gastando pouco o Museu do Pinball e Video Games Clássicos é uma boa pedida.

Placa em frente ao Pinhal Hall of Fame
Placa em frente ao Pinhal Hall of Fame

Localizado a cerca de 10 minutos da Strip, o museu foi fundado em 2006 por Tim Arnold e reúne cerca de 400 máquinas de fliperama e de videos games antigos (estilo arcade). O acervo variado reúne máquinas desde a década de 1930!

thumb_DSC06293_1024
Acervo variadíssimo: Homem Aranha, Sherk, Simpsons, CSI
thumb_DSC06299_1024
Muitos corredores com máquinas de pinball lado a lado
thumb_DSC06332_1024
Video games antigos como Tron e Donkey Kong
Paulo jogando o pinball do Indiana Jones
Paulo jogando o pinball do Indiana Jones

Além de fliperamas e video games, o museu ainda abriga jogos de tiros, basquete, boliche, hóquei e muito mais! Uma curiosidade é que o Pinball Hall of Fame é um empreendimento sem fins lucrativos e sua criação surgiu em parte devido a doações, que ainda são aceitas. Totalmente operado por voluntários, as receitas em excesso são doadas para o Exército da Salvação. Bacana, não é mesmo?

thumb_DSC06337_1024
Jogo de hóquei

A estrutura do local é super simples, simplesmente um galpão sem divisórias com apenas 1 banheiro que compartilhado entre homens e mulheres e nenhuma lanchonete (apenas aquelas máquinas automáticas que vendem salgadinhos industrializados e refrigerantes). O Paulo curtiu muito nossa visita porque ele passou grande parte da infância e adolescência jogando pinball e video games clássicos com os amigos. Ele arrasou jogando o famoso Pac-Man e Tartarugas Ninjas! Foi uma volta ao passado muito interessante e extremamente divertida!

thumb_DSC06330_1024
Ótimas lembranças do Pac-Man
thumb_DSC06347_1024
Jogo favorito do Paulo na adolescência: Tartarugas Ninjas
thumb_DSC06339_1024
Os jogos são muito diversos, esse conta com uma pistola para acertar o alvo
thumb_DSC06349_1024
Jogos de carro de corrida com direito a volante e pedal também está no acervo

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Pinball Hall of Fame

  • Endereço: 1610 E Tropicana Ave, Las Vegas, NV 89119
  • Horários: de domingo a quinta de 11h às 23h / sexta e sábado de 11h à meia noite
  • Entrada: gratuita – você só paga se quiser jogar (a partir de US$ 0.25)

Leia mais sobre Las Vegas: