Lake Shasta Caverns: Cavernas incríveis no norte da Califórnia

0
Lake Shasta Caverns: Cavernas incríveis no norte da Califórnia

Confira como conhecer o belíssimo Lake Shasta Caverns, um complexo incrível de cavernas localizado ao norte da Califórnia repleto de belezas naturais e vistas incríveis!

LAKE SHASTA CAVERNS

Ao visitar a série de cavernas de Lake Shasta Caverns, você entra em um mundo subterrâneo que possui mais de 250 milhões de anos de idade! As cavernas ficam localizada na cidade de Lakehead, a cerca de 380 km ao norte de San Francisco. Esses corredores foram formados por água corrente, que ao longo dos séculos foi escoando e moldando as cavernas. Elas são feitas inteiramente de calcário e apresentam uma grande variedade de formatos, incluindo estalactites, estalagmites, canudos de soda, colunas e flowstone (um tipo de escorrimento de água no calcário).

Lake Shasta Caverns: Cavernas incríveis no norte da Califórnia
Complexo de cavernas

No passado, elas eram território dos índios Wintu, que habitavam a região. O primeiro explorador foi o funcionário federal de pesca James A. Richardson, que descobriu o local em 1878. Desde 1964, elas estão abertas ao público.

Lake Shasta Caverns: Cavernas incríveis no norte da Califórnia
Nome do explorador Richardson escrito em uma das paredes da caverna

No entanto, as Lake Shasta Caverns somente são acessíveis através de visitas guiadas que incluem um passeio de barco pelo Lake Shasta, um reservatório criado com a construção da Represa Shasta (que também oferece tours guiados). O local foi declarado um Marco Natural Nacional em 2012.

IMPORTANTE

O passeio envolve muita caminhada e muitos degraus. Se você tem qualquer problema em subir escadas, problema dos joelhos, dores nas costas, problemas de coração, machucados, ou claustrofobia, o passeio não é recomendado.

COMO É O PASSEIO EM LAKE SHASTA CAVERNS

Para fazer o passo pelas Lake Shasta Caverns é preciso chegar até o local de carro. Infelizmente, não há excursões que levem até o local nem transporte público. É preciso pegar a estrada Interstate 5 e a saída 695 para Shasta Caverns Road. Chegando ao local, deixe o carro no estacionamento (gratuito) e volte a pé até a entrada. Você vai passar por um painel com o nome da atração e precisará descer as escadas para chegar até a bilheteria/lojinha.

Entrada para a bilheteria/loja do Lake Shasta Caverns
Entrada para a bilheteria/loja do Lake Shasta Caverns

Você pode comprar seus ingressos na hora ou garantir o horário desejado comprando na internet pelo site oficial. Caso esteja sem uma garrafinha de água, aproveite para comprar porque você terá que andar muito durante o passeio e é inevitável que se canse um pouco e sinta sede. Há também algumas comidinhas rápidas se estiver com fome. Lembre-se de que o passeio completo leva cerca de 2 horas e, por isso, é bom garantir.

Lojinha/Bilheteria do Lake Shasta Caverns
Lojinha/Bilheteria do Lake Shasta Caverns

PARTE 1: CAMINHADA ATÉ O BARCO

Assim que compramos nosso ingresso, a funcionária da bilheteria já disse para pegarmos o caminho para descer até onde pegamos o barco. Você terá que descer bastante por uma trilha até chegar ao lago. Mas, não se preocupe porque a trilha é totalmente asfaltada e seguro e há opção tanto de escadas como uma rampa. Só no finalzinho, já perto do lago, há um trecho de terra.

Lake Shasta Caverns: Cavernas incríveis no norte da Califórnia
Começando a descida para o lago

Quando visitamos o local, estava ocorrendo queimadas em uma região a alguns quilômetros de distância. Por isso, o local ficou com uma névoa, já que a fumaça foi sendo transportada pelo vento. O cheiro de queimado também era sentido, embora fosse bem tolerável. De qualquer forma, ficamos um pouco tristes porque, embora as vistas proporcionadas pelo passeio fossem bonitas, sem aquela fumaça toda teríamos tido uma experiência ainda melhor.

Lake Shasta Caverns: Cavernas incríveis no norte da Califórnia
Chegando pertinho da lago por uma trilha de terra
Lake Shasta Caverns: Cavernas incríveis no norte da Califórnia
Barcos atracados no local

PARTE 2: PASSEIO DE BARCO

Para chegar até as cavernas, é preciso de um combo barco + ônibus. O primeiro passo é um passeio de barco pelo Lake Shasta que dura por volta de 15 minutos. O barco é aberto nas laterais e, por isso, é possível ter uma visão panorâmica do lago e das montanhas ao redor. Como dissemos, deveríamos ver águas azuizinhas durante o trajeto, mas por conta das queimadas, a vista ficou um pouco comprometida e as águas em tons esverdeados. De qualquer forma, o trajeto foi muito tranquilo e agradável e foi possível tirar muitas fotos bacanas.

PARTE 3: ÔNIBUS

Chegando do outro lado da margem do Lake Shasta, é preciso subir uma rampa bem inclinada, passar por um Café que fica ali no alto para chegar até o local de onde saem os ônibus que tem capacidade para até 30 passageiros. O ônibus é extremamente necessário devido à subida íngrime, pois as cavernas ficam cerca de 250 metros acima do nível do lago. Uma dica: sente-se do lado direito do ônibus, pois terá a possibilidade de apreciar vistas incríveis do lago enquanto o ônibus sobe. Achamos super bacana que a motorista do ônibus foi dando várias informações sobre o local, dando informações históricas, falando sobre os animais selvagens que habitam a região e muitos outros dados.

Chegando ao local onde o ônibus nos deixa para dar meia-volta, há uma pequena exposição contando mais sobre a história da caverna, seus exploradores, equipamentos utilizados para desbravar as cavernas, etc. Até mesmo um urso marrom gigante está no centro da sala para tirarmos umas fotos divertidas. Veja o video explicativo sobre as cavernas até o horário de ser chamado pelo seu guia para começar o passeio.

Lake Shasta Caverns: Cavernas incríveis no norte da Califórnia
Uma pequena exposição e um urso gigante que rende boas fotos

PARTE 4: VISITA ÀS CAVERNAS

O passeio é todo feito por um guia que explica um pouco sobre a formação da caverna, dá detalhes sobre geologia e, de maneira divertida, vai nos mostrando as formações rochosas. A caverna é belíssima, toda decorada com colunas caneladas multi-coloridas, cortinas de pedra, estalactites e estalagmites com cristais, depósitos fluído leitoso-branco e outras formas graciosas incomuns. As principais alas da caverna são a Thompson Room, Crystal Room, Basement Room e The Discovery Room. Esta última contém todos os tipos de formação rochosa de calcário e é, provavelmente, a mais fascinante de todo complexo de cavernas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

PARTE 5: CAMINHADA COM VISTA PARA O LAKE SHASTA

Terminado o passeio, nosso guia nos indica o caminho para sair das cavernas e fazer o caminho de volta a pé até o local de onde partem os ônibus para começar o trajeto de volta. Lembre-se que terá que descer muitos degraus, mas garanto que a experiência é muito agradável. Ficamos encantados com as vistas panorâmicas incríveis proporcionadas pelo local, embora prejudicadas pela fumaça. Deu para teriam boa ideia de como aquele lugar deve ser fabuloso nos dias ensolarados da Califórnia. Você pode pegar o ônibus, e ficar no Café admirando a vista do lago, ou ir diretamente para o barco e fazer o caminho de volta. A parte mais chata é justamente saindo do barco porque a subida até o local da bilheteria/loja é bem íngrime e um pouco longa, mas um excelente exercício para as pernas!

INCLUA: LASSEN VOLCANIC & BURNEY FALLS

Nós conhecemos Lake Shasta Caverns quando fizemos um roteiro por dois outros lugares belíssimos e que ficam relativamente próximos. O primeiro é o Lassen Volcanic National Park, o Parque dos Vulcões, localizado a, aproximadamente, 380 km ao norte de San Francisco. No parque fica o vulcão Lassen Peak, o maior vulcão com domo vedado do mundo, que embora dormente, ainda é considerado ativo. Além dele, o Lassen Volcanic National Park é uma das poucas áreas do mundo onde todos os quatro tipos de vulcão podem ser encontrados. O parque é belíssimo, com muitas vistas incríveis e lagos de águas cristalinas.

Leia mais: Lassen Volcanic Park: O Parque dos Vulcões na Califórnia

Lake Shasta Caverns: Cavernas incríveis no norte da Califórnia
Lassen Peak visto do Lago Helen

A outra atração que recomendamos combinar no roteiro é a Burney Falls, uma cachoeira incrível de 40 metros de altura considerada informalmente a 8ª maravilha do mundo! Ela fica dentro do McArthur-Burney Falls Memorial State Park, um parque localizado no condado de Shasta no norte da Califórnia. Entre o Lassen Volcanic e o McArthur-Burney Falls Memorial State Park são cerca de 65 km.

Leia mais: Califórnia: Burney Falls, cachoeira que é a 8ª maravilha do mundo

Lake Shasta Caverns: Cavernas incríveis no norte da Califórnia
Curtindo a beleza da cachoeira

ONDE SE HOSPEDAR NA REGIÃO

Conforme falamos, ao visitar Lake Shasta Caverns, combinamos uma visita às Burney Falls e ao Lassen Volcanic Park. Por isso, decidimos nos hospedar na cidade de Mount Shasta, onde fica a montanha de mesmo nome. Ela fica a cerca de 1 hora das cavernas. Ficamos hospedados em um hotel, estilo motel americano, que era uma gracinha, chamado Strawberry Valley Inn. O atendimento era incrível, tinha café da manhã incluso e happy hour com vinho no período da tarde. Ao lado, fica um restaurante mexicano delicioso chamado Casa Ramos Mexican Restaurant, que servia porções saborosas e muito fartas.

Lake Shasta Caverns: Cavernas incríveis no norte da Califórnia
Quarto semelhante ao que nos hospedamos no Strawberry Valley Inn. Foto: divulgação

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Lake Shasta Caverns National Natural Landmark

  • Endereço: 20359 Shasta Caverns Road, Lakehead, CA 96051
  • Horários:
    • entre o Memorial Day ao Labor Day (entre última segunda-feira de maio e a primeira segunda-feira de setembro): saídas a cada meia hora entre 9h e 16h
    • abril, maio e setembro: saídas a cada hora entre 9h e 15h
    • de outubro a março: saídas somente às 10h, 12h e 14h
  • Entrada: US$ 28 para maiores de 16 anos / US$ 16 de 3 a 15 anos

Guarde estas dicas no Pinterest!

Lake Shasta Caverns: Cavernas incríveis no norte da Califórnia - Viajonários


Leia mais sobre a Califórnia:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> TICKETS DAS MELHORES ATRAÇÕES DO MUNDO: Com Tiqets você pode adquirir entradas para as melhores atrações das principais cidades do mundo.

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui