Keats House: Casa do famoso poeta John Keats em Londres

0
Keats House: Casa do famoso poeta John Keats em Londres
Seguros Promo

Confira todas as informações para visitar a Keats House, antiga residência do renomado poeta inglês John Keats. Ela fica localizada em Hampstead, um bairro residencial belíssimo em Londres. Veja dicas do que encontrar por lá e o que conjugar no dia da visita.

KEATS HOUSE E JOHN KEATS

Keats House é uma residência, construída entre 1814 e 1816, onde viveu o poeta romântico John Keats no início do século XIX. O edifício era, originalmente, um par de casas geminadas conhecidas como “Wentworth Place” e foi unificado em 1838-39. John Keats viveu em um desses edifícios com seu amigo Charles Brown, entre os anos de 1818 a 1820. Acredita-se que estes foram os  anos mais produtivos de Keats, nos quais ele escreveu algumas de suas mais importantes obras literárias. Keats foi uma das principais figuras da segunda geração de poetas românticos, junto com Lord Byron e Percy Bysshe Shelley.

Keats House: Casa do famoso poeta John Keats em Londres
Placa na entrada da Keats House

Durante os anos que morou na casa, ele se apaixonou e ficou noivo de Fanny Brawne, que morava com a família na casaco lado. Entretanto, eles nunca chegaram a se casar, uma vez que Keats adquiriu tuberculose e ficou cada vez mais doente. Pensando em sua saúde, ele foi aconselhado por médicos a buscar lugares com clima mais quente. Assim, Keats deixou Londres em 1820 e se mudou para Itália. Ele morreu solteiro, em 1821, com apenas 25 anos de idade.

Keats House: Casa do famoso poeta John Keats em Londres
Busto de Keats dentro da casa

Embora seus poemas não tenham sido bem recebidos pelos críticos durante sua vida, sua reputação cresceu após sua morte e, no final do século XIX, ele havia se tornado um dos mais admirados poetas ingleses. As obras de Keats influenciaram diversos outros escritores ingleses das gerações seguintes. Atualmente, seus poemas são alguns dos mais populares e mais analisados ​​na literatura inglesa. Algumas das obras mais aclamadas de Keats são “Ode to a Nightingale”, “Sleep and Poetry” e o famoso soneto “On First Looking into Chapman’s Homer”.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

COMO É A VISITA À KEATS HOUSE

Eu fiquei super curiosa para conhecera casa de Keats depois de assistir ao filme “Brilho de uma Paixão” (2009), que concorreu ao Oscar de Figurino, e conta a trágica história de amor entre ele e Fanny Brawne. Assim, durante um passeio pelo bairro de Hampstead, aproveitei para visitar a residência. Keats House Museum abriu como um museu em 1931. Chegando ao local, há um belo jardim, em que se pode ver a casa e o detalhe da placa que indica que Keats morou ali. A entrada para o museu é feita por trás da casa, onde fica a bilheteria em um dos cômodos a serem visitados.

Keats House: Casa do famoso poeta John Keats em Londres
Frente da Keats House
Keats House: Casa do famoso poeta John Keats em Londres
Parte traseira, onde fica a entrada para bilheteria

Pegue o mapa dos quartos da casa para visitar e comece a desbravar a casa. Há diversos itens expostos na Keats House como móveis e itens pessoais. Entre os artefatos estão o anel de noivado que Keats ofereceu a Fanny Brawne e uma cópia da máscara mortuária de Keats.

É possível visitar todos os cômodos, inclusive o subsolo, onde estão a cozinha e área de serviço. Em um dos cômodos do subsolo é exibido um filme que conta um pouco sobre a breve vida este incrível poeta. O museu organiza regularmente poesias e eventos literários e oferece uma variedade de instalações educacionais. Além da casa, no prédio ao lado há uma biblioteca, “Ten Keats Grove”, que abriu em 2002 e é administrada por voluntários.

JARDIM

No jardim da propriedade, há uma ameixeira que acredita-se ser do século XVII. Como havia outras árvores frutíferas nos terrenos da Keats House, a amoreira pode ter sido parte de um pomar. De acordo com Brown, amigo de Keats, o poeta escreveu “Ode to a Nightingale” debaixo desta ameixeira.

ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES

Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.

Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais

 

CONHEÇA TAMBÉM: O BAIRRO DE HAMPSTEAD

Aproveite sua visita à Keats House para conhecer outras atrações no agradável bairro de Hampstead, a noroeste de Londres. Além de ser um bairro residencial tradicional, há outras atrações bacanas para conhecer no local, incluindo a residência onde Freud, o pai da psicanálise morou. Leia mais sobre como curtir melhor o seu dia em Hampstead:

Keats House: Casa do famoso poeta John Keats em Londres
O famoso divã de Freud na sua última residência no bairro de Hampstead

COMO CHEGAR À KEATS HOUSE

Para chegar à casa a partir de transporte público é possível utilizar:

  • Estação de trem de Hampstead Heath (a apenas 200 metros da Keats House)
  • Estação de metrô chamada Hampstead (localizada a 850 metros da casa), atendida pela Northern Line (linha preta).

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


Keats House Museum

  • Endereço: 10 Keats Grove, Hampstead, Londres NW3 2RR, Inglaterra
  • Horários: de quarta a domingo de 11h às 17h
  • Entrada: £6.50 / jardins têm entrada gratuita

Salve essa dica no Pinterest!

Keats House: Casa do famoso poeta John Keats em Londres - Viajonários

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui