Jewel Tower: Antiga Torre do Palácio de Westminster em Londres

1
Jewel Tower: Antiga Torre do Palácio de Westminster em Londres
Seguros Promo

A Jewel Tower é uma torre que faz parte da história medieval da Inglaterra. O Palácio de Westminster (edifício que abriga o Parlamento) era muito diferente do que conhecemos hoje, pois, no século XIX, um grande incêndio destruiu parte do palácio e o modificou para sempre. A Jewel Tower é uma evidência desta estrutura que remonta à Idade Média e conta a história de Londres nesta época.

A JEWEL TOWER

Localizada em frente ao Palácio de Westminster, atualmente do outro lado da rua, a Jewel Tower é um dos poucos edifícios que sobreviveram do Palácio medieval de Westminster, a residência central da monarquia inglesa durante grande parte da Idade Média. Somente três outros prédios (Westminster Hall, a capela de St Mary e o Claustro de St Stephen) sobreviveram ao fogo de 1834 e à construção do atual Palácio de Westminster. Esta torre é uma evidência rara do antigo palácio medieval de Westminster, com muito de sua arquitetura do século XIV que permanece relativamente inalterada. Em sua história de 650 anos a torre serviu três funções significativas relacionadas com o governo da Inglaterra:

  • de sua construção (entre 1365 e 1366) até início do século XVI: a pedido do Rei Eduardo III para abrigar das jóias da Coroa (daí vem o nome Torre das Joias, em português)
  • do final do século XVI até 1864: armazenamento dos registros parlamentares da Câmara dos Lordes
  • de 1869 a 1938: escritório real de Pesos e Medidas com o objetivo de armazenar e testar pesos e medidas oficiais
Jewel Tower: Antiga Torre do Palácio de Westminster em Londres
Como o Palácio de Westminster era na época Medieval

A torre é uma estrutura de três andares em forma de “L” construída em pedra. Antigamente, a torre ocupava uma parte isolada do palácio e era protegida por um fosso unido ao rio Tâmisa. Em 1948, o edifício foi colocado sob cuidado do Ministério das Obras, que reparou os danos sofridos durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1956, a Torre abriu as portas para fins turísticos. Junto com o Palácio de Westminster e a Abadia de Westminster, o complexo foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO (Veja todos os Patrimônios em Londres) Atualmente, a Jewel Tower é gerida pelo English Heritage, recebendo cerca de 30 mil visitantes por ano.

Jewel Tower: Antiga Torre do Palácio de Westminster em Londres
A torre tem 3 andares e formato de um “L”
Jewel Tower: Antiga Torre do Palácio de Westminster em Londres
Fosso na lateral

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

O QUE CONHECER NA JEWEL TOWER

Para ajudar a entender melhor a torre, consulte o mapa da Jewel Tower neste link. Atualmente, existem algumas mesas para piquenique na área externa, mas não existem banheiros na área. Nos dois andares superiores estão exposições com artefatos como vestimentas, uma espada anglo-saxã, pesos históricos de medidas, entre outros. A única forma de acessar os andares superiores é através de uma escada em caracol com cerca de 40 degraus.

Jewel Tower: Antiga Torre do Palácio de Westminster em Londres
Escada em espiral
  • PISO TÉRREO: Compreende uma pequena sala retangular e uma pequena sala de acesso restrito. O teto possui abóbadas de reforço. Há um Café super pequeno, bem ao lado da bilheteria. No térreo também é vendida uma pequena seleção de produtos relacionados com a história da torre.
Jewel Tower: Antiga Torre do Palácio de Westminster em Londres
Teto com abóbadas de reforço
  • PRIMEIRO ANDAR: Este piso foi bastante alterado no início do século XVIII. A parede entre os dois quartos é em tijolo, substituindo uma parede de madeira medieval. A entrada para a sala da torre é uma porta de ferro com a data de 1621. Neste andar fica a exposição “Parlamento passado e presente”, que retrata fatos sobre a história do Parlamento Britânico.
Tudo começou com uma câmara do tesouro
Pratos e copos de prata
Jewel Tower: Antiga Torre do Palácio de Westminster em Londres
Maquete como era o Palácio de Westminster no período medieval e como é a região nos dias de hoje
  • SEGUNDO ANDAR: O piso mais alto era a parte mais segura da torre na Idade Média, protegida por portas duplas. Os telhados de carvalho de ambos os quartos foram quase inteiramente substituídos após danos causados por bombas incendiárias durante a Segunda Guerra Mundial, embora um pequeno número das madeiras medievais originais permaneçam. A lareira e todas as janelas neste andar são todas medievais. Há painéis contando a história deste pequeno, mas importante edifício que é a Jewel Tower.
Jewel Tower: Antiga Torre do Palácio de Westminster em Londres
Explicação sobre instrumentos de medição
Jewel Tower: Antiga Torre do Palácio de Westminster em Londres
O local já abrigou documentos do Parlamento Inglês

ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES

Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.

Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais

 

COMO CHEGAR

As estações de metrô mais próximas da Jewel Tower são:

  • Westminster: atendida pela Jubilee Line (cinza), District Line (verde) e Circle Line (amarela)
  • St. James’s Park: atendida pela District Line (verde) e Circle Line (amarela)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


Jewel Tower

  • Endereço: Abingdon St, Westminster SW1P 3JX, Londres
  • Horários: 
    • de novembro a março: sábado e domingo de 10h às 16h
    • de abril a outubro: diariamente de 10h às 18h
  • Entrada: £4.70

Guarde estas dicas no Pinterest!

Jewel Tower: Antiga Torre do Palácio de Westminster em Londres


Leia mais sobre atrações próximas:

Leia sobre edifícios históricos destruídos pelo fogo em Londres:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui