Jantar grego típico com dança “quebra pratos” em Atenas

4
Jantar grego típico com dança “quebra pratos” em Atenas

Que tal incluir na sua viagem a Atenas um jantar grego típico com apresentações de danças folclóricas, inclusive a famosa dança do “quebra pratos”? Confira nossa dica gastronômica para curtir o melhor da Grécia.

JANTAR GREGO E DANÇA “QUEBRA PRATOS”

Entre as 10 coisas que amamos na Grécia está, sem dúvida, a culinária. Ficamos enlouquecidos sobre as delícias gregas que nos surpreenderam muito positivamente. A culinária grega faz parte da culinária mediterrânea e tem muita influência da comida turca. Ela utiliza uma ampla gama de legumes, grãos (trigo e cevada), azeitonas, ervas, pão, azeite extra-virgem, nozes e frutas secas.

Jantar grego típico com dança
Salada Grega, um dos pratos tradicionais do país

Acredita-se que a famosa dança do “quebra-pratos” tem origem há mais de 4 mil anos! O costume está relacionado com a forma de ser dos gregos, que quebravam pratos como forma de mostrar o seu desapego de coisas materiais. A refeição para o povo grego era um momento importante, em que todos os sentidos do corpo humano eram utilizados (visão, olfato e tato). A audição, único elemento faltante nesse processo, é feita com o grande barulho causado pela quebra de pratos. Atualmente, esta prática é utilizada em festas gregas, mais como forma de mostrar felicidade. A apresentação inclui várias danças típicas gregas, além da cerimônia do “quebra pratos”.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

JANTAR GREGO TÍPICO EM ATENAS

Atualmente, restaurantes mais voltados para o público turístico costumam combinar apresentações de dança com um jantar grego típico para  mostrar um pouco mais sobre a cultura grega. Nós estivemos jantando na Taverna Kalokerinos, localizada no bairro de Plaka, centro histórico de Atenas. Esta taverna é uma das mais antigas e tradicionais da cidade. O jantar tem duração de 3 horas e inclui com 3 pratos gregos típicos e vinho local.

O restaurante possui um palco em que são demonstradas diversas danças folclóricas com músicas típicas tocadas ao vivo por músicos gregos. Dançarinos e dançarinas gregos se encarregam de apresentá-las e fazem várias trocas de figurino. Eles também incentivam que os visitantes também participem da festa! Muita gente acaba se empolgando e dançando também.

Jantar grego típico com dança
Muitas danças folclóricas e música ao vivo
Jantar grego típico com dança
Danças gregas. Foto: site oficial Taverna Kalokerinos

Nós não dançamos, mas não perdemos a oportunidade de quebrar pratos! É claro que eles guardam a dança para o final da apresentação, uma vez, que o palco fica repleto de pedaços de pratos quebrados. Os dançarinos distribuem pratos especiais, que supomos ser de gesso, para os visitantes. Um dos destaques da apresentação é a canção “Sirtaki”, de Mikis Theodorakis, a qual toca no filme “Zorba, o Grego” (1964). Esta canção se tornou uma das mais famosas do país e muito popular entre os turistas.

Leia mais: Atenas: Roteiro de 3 dias na capital da Grécia

 

Jantar grego típico com dança
Dança do Quebra Pratos. Foto: site oficial da Taverna Kalokerinos

RESERVE PARA GARANTIR UM BOM LUGAR

Como o restaurante tem lugares limitados e horário fixo das apresentações, é preciso reservar com antecedência para garantir o seu lugar, já que a demanda pelo jantar é grande. Você pode fazer a reserva diretamente pelo site do restaurante ou pode comprar pacotes que incluem as refeições, bebidas e transporte do seu hotel até o restaurante.  Veja algumas opções:

COMO CHEGAR AO RESTAURANTE

É bem tranquilo chegar ao local de transporte público. Além de haver muitas linhas de ônibus próximas, o restaurante fica entre duas estações de metrô a Acropoli (M2) e a Syntagma (M2 e M3).

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Taverna Kalokerinos

  • Endereço: Kekropos 10, Atenas 105 58, Grécia
  • Horários: diariamente de 20h às 23h

Guarde esta dica no Pinterest!

Jantar grego típico com dança


Leia mais sobre Atenas e a Grécia:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOS: Faça sua reserva com antecedência pelo Taxi2Airport e não fique esperando quando chegar em diversos aeroportos pelo mundo!

=> TREM NA EUROPA: Os melhores preços estão no site da Trainline, uma empresa que reúne tickets de várias companhias de trem do mundo!

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui