Jamie’s Italian: restaurante italiano de Jamie Oliver em Londres

0

Que tal aproveitar sua viagem para Londres para saborear deliciosos pratos da culinária italiana do famoso chef de cozinha Jamie Oliver? Veja onde e o que encontrar nos restaurantes Jamie’s Italian e bom apetite!

QUEM É JAMIE OLIVER

Jamie Oliver é um chef de cozinha inglês que ficou muito conhecido por seus programas televisivos em que prepara pratos, muitos deles, saudáveis. Seu livro de receitas chegou a ser best-seller, tornando-se o número 1 em vendas no Reino Unido. Entre seus programas de maior sucesso estão “Oliver’s Twist” e séries de especiais como programas sobre viagens à Itália e sobre alimentação saudáveis.

JAMIE’S ITALIAN: RESTAURANTE ITALIANO DE JAMIE OLIVER EM LONDRES

O restaurante Jamie’s Italian foi fundado por Jamie Oliver e seu mentor italiano, o cozinheiro Gennaro Contaldo, na cidade de Oxford, Inglaterra, em 2008. Desde então, tem crescido rapidamente e já conta com mais de 60 restaurantes em quase 20 países diferentes (sendo dois deles no Brasil), com planos para ainda mais em cidades e países. No site oficial da rede de restaurantes, Jamie Oliver conta que desde sua adolescência era era obcecado pela Itália, pela comida, família e pessoas. Por isso, quando veio a ideia de criar um restaurante de culinária italiana, a meta era que o menu estivesse enraizado na autenticidade do que as pessoas comem na Itália.

Cardápio do Jamie's Italian
Cardápio do Jamie’s Italian

O menu é repleto de antepastos e petiscos, perfeito para compartilhar, bem como tigelas de massas, belas saladas frescas e grelhados. Muitos dos pratos do menu são inspirados por visitas de Jamie para a Itália e as histórias de seu amigo e mentor, Gennaro. Os restaurantes foram desenvolvidos para oferecer um ambiente agradável a preços acessíveis.

Pratos saborosos do restaurante
Pratos saborosos do restaurante

NOSSA EXPERIÊNCIA NO JAMIE’S ITALIAN

A primeira vez que fomos ao restaurante Jamie’s Italian em Londres foi no shopping center Westfield Stratford, ao lado do parque olímpico que recebeu os Jogos Olímpicos de 2012. O dia estava extremamente agradável, nem frio, nem muito calor, ótimo para pegar uma mesa na área externa e curtir um almoço gostoso. As mesinhas do lado de fora eram de madeira e deixavam o clima ainda mais descontraído.

jamies-italian7
Fachada da unidade de Stratford
jamies-italian4
Parte interna do restaurante

Antes do pratos principais, comemos um pãozinho de alho delicioso e polentas fritas com queijo e alecrim que nos lembraram do nosso querido Brasil! Só que fica tanto tempo longe sabe como a felicidade pode vir em forma de polenta, pessoal!

jamies-italian3
Pão de alho
jamies-italian1
Polentas fritas no capricho

Em seguida, vieram as massas. O Paulo pediu o Turbo Penne Arrabiata, uma ótima opção para quem gosta de uma pimentinha porque o molho de tomate era picante, com alho e manjericão.

Delicioso penne ao molho de tomate do Jamie's Italian
Delicioso penne ao molho de tomate do Jamie’s Italian

A Ana preferiu pedir o prato Mezzaluna Caprese, que consistia em uma deliciosa massa recheada com ricota de búfala e espinafre, acompanhada de molho de tomate com manjericão. Tudo veio no capricho!

Massa recheada com queijo de búfala e espinafre
Massa recheada com queijo de búfala e espinafre

Ficamos impressionados pela qualidade das massas. Como se trata de uma rede de comida italiana, nem sempre é possível manter o sabor e nem sempre os alimentos são muito frescos. Mas, nós gostamos bastante da comida e, por isso, acabamos visitando outras unidades do Jamie’s Italian em outras ocasiões também.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Jamie’s Italian

  • Endereço: mais de 60 unidades em vários países (13 unidades em Londres) / consulte aqui os restaurantes do Reino Unido
  • Horários: varia conforme a unidade
  • Cardápio: confira o menu neste link

Veja mais opções gastronômicas em Londres:

Deixe seu comentário