Itália: Dica de hotel em Florença ao lado do Duomo

0

Quando estivemos visitando Florença uma coisa tínhamos certeza, queríamos um hotel bem central para fazer todos os principais passeios pela cidade a pé. E foi com isso em mente que escolhemos nos hospedar pertinho do Duomo. Acabamos descobrindo que uma das proprietárias é brasileira! Confira esta super dica de hotel em Florença!

ITÁLIA: DICA DE HOTEL EM FLORENÇA AO LADO DO DUOMO

Que tal fica hospedado na praça do Duomo, a região mais importante de Florença? Isso é possível! Nós ficamos hospedados no hotel Hotel Duomo Firenze e vamos contar um pouquinho da nossa experiência. Este hotel 3 estrelas fica localizado em um prédio histórico. O acesso é feito ainda por aqueles elevadores antigos e meio barulhentos com capacidade para poucas pessoas. Se você quiser entrar no clima da cidade do Renascimento, vai com tudo, não tenha medo. O elevador é bem seguro. Saindo do elevador no 4º andar do edifício, você já dá de cara com a recepção.

Fachada do hotel. Foto: Booking.com

Nós fomos atendidos por um funcionário muito simpático que nos deu dicas de lugares para comer na região e ficou à disposição para nos ajudar no que fosse possível. Achamos o atendimento sensacional. O hotel é simples, mas os quartos foram reformados, tudo está bem novinho e tem wifi gratuito. Nosso quarto, tinha uma cama confortável e, olhando pela janela, tínhamos uma vista incrível da cúpula do Duomo de Florença!

Um dos quartos do hotel. Foto: Booking.com
Banheiro de um dos quartos. Foto: Booking.com
Vista do Duomo à noite a partir da janela do quarto que nos hospedamos

Um café da manhã bem gostoso estava incluso na tarifa do quarto e é bem farto, incluindo frios, pães, sucos, ovos, bacon, quiches e outras delícias para começar bem o dia. O local também tinha uma sala de estar. Nesta sala são feitas periodicamente reuniões e palestras com pessoas convidadas e tem custo zero para os hóspedes. Quando estivemos lá, assistimos a uma palestra sobre história da arte super interessante, que nos ensinou um pouquinho mais sobre o Renascimento.

Área do café da manhã. Foto: Booking.com
Área comum. Foto: Booking.com

Foi pedindo uma dica de restaurante na recepção que descobrimos que a proprietária é brasileira. Por isso, fica aqui uma boa dica para quem tem receio de chegar a um hotel e não conseguir se comunicar direito. Embora nós não recomendemos que você alugue carro para explorar a cidade, o hotel conta com um estacionamento privativo.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Hotel Duomo Firenze

  • Endereço: Piazza del Duomo, 1, 50122 Florença, Itália


Leia mais sobre Florença:

Deixe seu comentário