Itália: Dica de hospedagem em Veneza

0
Foto: Booking.com

Uma das maiores dúvidas que tivemos quando fomos conhecer Veneza foi a questão de hospedagem na cidade. Tínhamos dúvidas se deveríamos nos hospedar em um hotel perto da estação de trem principal ou mais parte da famosa Piazza di San Marco. Acabamos optando pela primeira opção e não nos arrependemos. Como deu certo para a gente, resolvemos compartilhar a nossa experiência para quem também está com dúvida sobre hospedagem em Veneza. Vamos conferir?

ITÁLIA: DICA DE HOSPEDAGEM EM VENEZA

Assim como a maior parte das pessoas que viaja para Veneza, nós chegamos à cidade de trem. E depois de muito pesquisar sobre em qual região deveríamos nos hospedar, chegamos à conclusão que a melhor coisa seria encontrar um hotel perto da estação de trem Santa Lúcia, uma vez que chegaríamos de trem e partiríamos para a próxima cidade também de trem. E depois de muito procurar, encontramos o Hotel La Locanda di Orsaria, que fica a 2 minutos a pé da estação. A localização foi um ponto super forte de nos hospedarmos neste hotel porque perto da estação Santa Lúcia também sai o vaporetto, aquela embarcação de passageiros que é o principal meio de transporte de Veneza.

Itália: Dica de hospedagem em Veneza
Recepção do hotel La Locanda di Orsaria, nossa dica de hospedagem em Veneza. Foto: Booking.com

E por quê recomendamos o Hotel La Locanda di Orsaria? Bem, é preciso ter em mente que Veneza é uma cidade super antiga e a maior parte das construções da cidade foi feita entre os séculos XII e XIII e, portanto, tudo parece antigo. O hotel em que nos hospedamos é um hotel 3 estrelas que conta uma equipe super simpática e recepção 24 horas. A entrada é pequena, não há elevador (o que é algo comum em Veneza), mas os quartos são super confortáveis, limpos e todos contam com wifi gratuito, ar condicionado, banheiro privativo e TV.

Um dos quartos do hotel. Foto: Booking.com
Um dos quartos do hotel. Foto: Booking.com

O café da manhã está incluso na diária do hotel e foi um dos pontos altos de nossa estadia por lá. O local do café é pequeno, mas compatível com esse hotel de apenas 15 quartos. Você se senta a mesa e recebe uma cesta de pães incríveis! O café é preparado por um senhor italiano super simpático e conversador (chamado Renato) que prepara café, chocolate quente, chá, tudo feito na hora, na sua frente! A Ana ficou enlouquecida pelo chocolate quente e o Paulo disse que tomou o melhor capuccino da vida! É tudo super caseiro e a sensação que tivemos é que estávamos sendo recepcionados por uma família italiana!

Local do café da manhã italiano delicioso servido no hotel. Foto: Booking.com
Local do café da manhã italiano delicioso servido no hotel. Foto: Booking.com

Para quem gosta de viajar com o animalzinho de estimação, o hotel permite a hospedagem dos amigos de quatro patas, mas é preciso avisar com antecedência. A partir do hotel é muito fácil transitar pela cidade. Nós não acreditávamos, até ir lá e ver, que uma das melhores atrações turísticas é se perder pelas ruelas de Veneza! E, para nós, foi super fácil achar o caminho de volta porque era só seguir as placas que indicavam a estação de trem Santa Lúcia! Mais um ponto super positivo para este hotel simples, porém muito acolhedor e aconchegante!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

HOTEL LA LOCANDA DI ORSARIA

  • Endereço: Calle Priuli dei Cavaletti 103, Cannaregio, 30121 Veneza, Itália

Leia mais sobre a Itália:

Deixe seu comentário