Itália: 5 restaurantes em Veneza

0

Tem coisa mais gostosa do que estar visitando uma cidade italiana e aproveitar para curtir a deliciosa culinária local? Confira nossas dicas de 5 restaurantes em Veneza em que tivemos a oportunidade de provar as massas ou pizzas, sempre acompanhadas por um bom vinho. Vem com a gente?

ITÁLIA: 5 RESTAURANTES EM VENEZA

Não sabemos vocês, mas nós sempre temos que ter uma paciência acima do normal em restaurantes na Itália. É o jeitão dos italianos (e nós podemos falar porque somos descendentes) falar alto, gesticular muito e, às vezes, não terem muito tato para falar. Por isso, é sempre bom relaxar e ignorar alguns garçons mais mau humorados para não deixar atrapalhar a sua viagem. Como sabemos da dificuldade de se localizar na cidade dos canais, colocamos as dicas dos 5 restaurantes em Veneza neste mapinha interativo para ajudar você a se programar.

1. Cafè Saraceno

Este restaurante ao lado da Ponte do Rialto, proporciona uma vista lindíssima do Grande Canal, principalmente se o dia estiver bem ensolarado. O restaurante serve uma gostosa cestinha de pães de entrada e nós aconselhamos pedir alguma entradinha porque os pratos de restaurantes italianos não costumam ser tão generosos quanto aos que estamos acostumados no Brasil. Nós pedimos uma saladinha para começar e depois os pratos principais: salmão com purê de batatas e lasanha à bolonhesa.

  • Endereço: Riva del Vin, 28, Veneza, Itália
thumb_Cafè Saraceno-vinho_1024
Vinho branco e uma cesta pãezinhos para começar
thumb_Cafè Saraceno-salada_1024
Salada verde e lula
thumb_Cafè Saraceno-salmao_1024
Salmão com purê de batatas para a Ana
thumb_Cafè Saraceno-lasanha_1024
Lasanha à bolonhesa para o Paulo

2. Taverna Capitan Uncino

Este restaurante é uma das nossas melhores lembranças de Veneza. Nós estávamos andando pelas ruelas da cidade, totalmente perdidos (já falamos que é uma delícia se perder em Veneza?) e a fome começou a bater forte. Já era quase 15h e nós estávamos desesperados por comida. Foi assim que de repente, chegamos a essa Taverna super simpática e para matar aquela fome de leão, só mesmo uma bela de uma pizza italiana individual que é enorme. O vinho estava ótimo e a pizza sensacional!

  • Endereço: Sestiere Santa Croce, 1501, Venezia, Itália
thumb_Capitan Unrino-vinho-veneza_1024
Vinho tinto para acompanhar nossas pizzas
thumb_Capitan Unrino-pizza-veneza_1024
Pizza quatro queijos simplesmente deliciosa

3. Trattoria Povoledo

Esse restaurante pertinho da estação de trem Santa Maria Novella, possui uma variedade grande de pratos no cardápio, muitos a base de peixes e frutos do mar. Como sempre falamos, os pratos italianos não são lá muito generosos (exceto pizza) e nós resolvemos pedir um prato com queijos variados para começar. Em seguida, vieram as massas muito saborosas.

  • Endereço: Rio Terà Lista de Spagna, 30121 Veneza, Itália
thumb_Il Sandolo-queijos-veneza_1024
Entradinha com queijos variados para começar
thumb_Il Sandolo-spaghetti-veneza_1024
Spaghetti Carbonara para o Paulo
thumb_Il Sandolo-gnocchi-veneza_1024
Gnocchi ao molho quatro queijos para a Ana

4. Restaurant Trattoria Da Bepi

Estávamos despretensiosos andando pelas ruas de Veneza quando decidimos aproveitar a noite e jantar em um restaurante com mesinhas ao ar livre. Depois de um dia intenso de caminhada, a fome era grande e nós, novamente, fomos de pizza (com muito presunto parma).

  • Endereço: 30121, Fondamenta Venier Sebastiano, 336, 30121 Veneza, Itália
thumb_Trattoria Da Bepi-vinho_1024
Jantar ao ar livre acompanhado por vinho
thumb_Trattoria Da Bepi-pizza_1024
Pizza de presunto parma deliciosa

5. Trattoria Pizzeria A La Bricola

Essa trattoria pertinho da região central de Veneza (Piazza di San Marco) é uma boa opção para almoçar. Os preços são amigáveis e o cardápio variado. A Ana pediu uma massa recheada de queijo e presunto parma e o Paulo decidiu provar um delicioso risoto com camarões e frutos do mar.

  • Endereço: Calle Specchieri S. Marco, 615, 30124 Veneza, Itália
thumb_la-bricola-veneza-vinho_1024
Vinhos, sempre vinho
thumb_la-bricola-veneza-massa_1024
Massa recheada de queijo e presunto parma para a Ana
thumb_la-bricola-veneza-risoto_1024
Risoto de camarão para o Paulo

Leia mais sobre Veneza: 

Deixe seu comentário